Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 5 de maio de 2020

05/05/2020 *--* Deus é fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher ateia fogo em Propriedade e gera diversos danos em Santa Maria do Oeste.

Relata a vítima a pessoa de ****** diz que ******** ateou fogo em seu terreno de tamanho de 13 litros de chão nesta localidade, onde da queimada resultou na destruição de pés de eucalipto, mandioca, árvores frutíferas do tipo: laranja, ponkan e amora. A vítima requer somente o registro e não tem interesse na representação, pois tentara um acerto amigável.  Diante dos fatos sendo orientado perante os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Desentendimento de vizinhos no Ouro Verde, vira caso de Polícia em Santa Maria do Oeste.


No dia 04 de maio de 2020, atendendo à solicitação da sra.*****, 69 anos, a qual relatou que na data de 28 de abril de 2020, teve a cerca e o tanque de peixe de sua propriedade, danificados por seu vizinhos o sr.********. Diante da solicitação foi deslocado até a localidade do assentamento ouro verde, onde foi constatado o fato é tentado localizar o autor do dano, porém a equipe foi informada por outros vizinhos da solicitante de que ******** teria saído para trabalhar na roça. Informou ainda a solicitante que seu filho ******** foi ameaçado por *******, dizendo que daria um tiro no mesmo, porém ninguém viu ou soube informar se ele realmente possui arma de fogo. Diante do fato foi registrada a ocorrência e orientado a solicitante quanto aos procedimentos legais a serem adotados diante a esta situação.

Fonte: Polícia Militar.


Homem descumpri medida protetiva em Guarapuava e acaba preso.


No dia 04 maio 2020, às 21h45min, a equipe foi acionada via COPOM para prestar atendimento a uma situação de Ameaça e Descumprimento de Medida Protetiva, na Rua Pedro Américo, bairro Alto Cascavel. No local em contato com a vítima de 36 anos, a qual relatou que seu ex convivente de 42 anos, chegou em frente a sua residência aparentando estar embriagado e passou a lhe dizer injurias e também ameaçá-la de morte. Relatou ainda que possui uma medida protetiva com o indivíduo, expedida na Primeira Vara Criminal de Guarapuava, que está proibido de aproximar-se da mesma em um limite de 200 (duzentos) metros. No momento da chegada da equipe no local, o autor se encontrava em frente a um Bar a menos de 100 (cem) metros de distância da residência da vítima, onde permaneceu. Diante da manifestação da vítima em representar criminalmente contra o autor, foi realizada a abordagem policial e dada voz de prisão. As partes foram encaminhadas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Homem ateia fogo em pasto de propriedade de uma mulher em Laranjal.


Na data de hoje por volta das 15h30min a equipe recebeu ligação da pessoa de ******, a qual relatou que a pessoa de ******, conhecido na região por diversas ocorrências, ateou fogo no pasto da propriedade de sua mãe, sítio localizado no alto xerêm, área rural do municio de laranjal. Segundo a solicitante o ato deu início por volta das 14h00min. No local a equipe constatou o incêndio no pasto da propriedade, porém sem maiores danos e já sob controle. Em patrulhamento pela localidade a equipe não conseguiu lograr êxito em localizar o autor do fato. Os envolvidos foram orientados.

Fonte: Polícia Militar.



BPFron cumpre mandado de prisão em Barracão.



Nesta segunda-feira (4), durante ações da Operação Hórus no município de Barracão (PR), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) abordaram um veículo GM Classic que transitava em atitudes suspeitas.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor, um homem de 51 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido no dia 24 de outubro do ano passado, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A fim de cumprir a ordem judicial, foi realizada a prisão do indivíduo e encaminhamento para Santo Antônio do Sudoeste (PR) para as medidas de reinclusão ao sistema penal.

Fonte: CGN.



Homem morre e outro fica ferido após veículo sair da pista na PRC - 280.



Um homem morreu e outro ficou ferido após um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (04), na rodovia PRC-280, em Palmas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente envolveu um veículo Ford/Escort Hobby emplacado em Galvão (SC) que saiu da pista e bateu em uma árvore.


O condutor que tem 40 anos sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade de Saúde em Palmas por uma equipe do Samu.

O passageiro do veículo, um homem de 42 anos, morreu no local do acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou a vítima das ferragens e em seguida o corpo foi removido ao IML de Pato Branco.

O veículo foi recolhido ao pátio da PRE.

Fonte: PP News.



Colisão de carro contra árvore mata casal na PR-558, em Araruna.



Um gravíssimo acidente de trânsito tirou a vida de um casal no início da noite entre Araruna e Campo Mourão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 18h40, nas proximidades da Ponte do Rio Claro. Um automóvel, com placas de Campo Mourão, saiu da pista e colidiu violentamente em uma árvore.

O motorista, identificado como K. S. S. R., de 21 anos, e a passageira, C. S., de 22, morreram na hora.

Segundo o Corpo de Bombeiros, surgiu a dúvida de uma terceira vítima, porém, após buscas nas proximidades a suspeita não se confirmou.

Familiares das vítimas foram ao local e afirmaram que uma criança, na qual havia suspeitas de que estivesse também no veículo, havia ficado em casa.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Campo Mourão.

Fone: Portal Cidade Araruna.



GM flagra mais de 100 pessoas aglomeradas e sem máscaras.


Após denúncia, a Guarda Civil Municipal de Apucarana flagrou, próximo ao Ginásio de Esporte Adildo Mecenas, Ginásio Cebolão, mais de 100 pessoas, sem máscaras, que segundo a GM, pareciam estar em um festival de pipas não autorizado pela Prefeitura.

De acordo com e Alessandro Carletti, comandante da Guarda Municipal de Apucarana, após a denúncia, as equipes de plantão se reuniram e falaram para as pessoas irem para casa. “A denúncia foi feita devido ao número expressivo de pessoas para irem ao local”, explica. 

Chegando ao local, segundo Carletti, as equipes se deletaram com a maioria das pessoas sem máscaras. “Algumas correram, outras foram solicitadas para saírem dos locais públicos para irem para suas casas”, complementa.

Segundo a GM, o intuito da interceptação foi de evitar a aglomeração de pessoas, tendo em vista o combate ao coronavírus. De acordo com a equipe, uma motocicleta foi notificada por esta em cima da faixa de pedestre.

“Também tivemos a situação de alguns adultos soltando pipas com cerol. Ressalto que não estamos em férias e sim no combate à uma pandemia. Desta forma, as equipes aguardaram até as 18h30 para que as pessoas fossem pra suas casas e se conscientizassem sobre a situação covid-19”, esclarece. 

A Guarda Civil Municipal faz o pedido para a população se manter em isolamento social, principalmente pessoas com mais de 60 anos, com comorbidades e crianças, além de ligar se necessário para o número de emergência:153.

Fonte: Portal TN Online.


Procon dá 10 dias para empresas solucionarem reclamações.



O Procon-PR vem atendendo normalmente o consumidor desde o início da pandemia do coronavírus, em março, através de várias plataformas online, de forma a evitar aglomerações.

Como as audiências estão suspensas, o órgão, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, passou a notificar os fornecedores de produtos e serviços para que apresentem uma solução às reclamações formalizadas pelos consumidores num prazo máximo de 10 dias úteis. 

“A medida excepcional, que evita aglomerações e preserva o consumidor, objetiva dar endereçamento às reclamações apresentadas pelos cidadãos, através dos processos administrativos já formalizados.

“Na prática, exige dos fornecedores a solução para o problema do consumidor sem que haja a necessidade de reunir as partes em audiências, o que é perigoso nesse momento”, explica o secretário Ney Leprevost.

Além das reclamações individuais, o Procon-PR vem também investigando denúncias de preços abusivos, o que já gerou a notificação de mais de seiscentos estabelecimentos comerciais.

A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, alerta que a partir do recebimento das notificações os fornecedores devem manter contato com os consumidores para resolver o problema apresentado. Não havendo a solução nos prazos apontados, a empresa está sujeita a multas que variam de seiscentos a oito milhões de reais.

À medida em que as notificações são emitidas, os consumidores são informados pelo Procon-PR por telefone sobre o novo procedimento.

“É importante que após receber as ligações do Procon-PR o consumidor fique atento, já que os contatos realizados pelos fornecedores após o recebimento das notificações possivelmente se darão também por telefone”, finaliza Claudia.

Fique atento aos canais de comunicação do Procon

www.consumidor.gov.br

www.consumidor.gov.br/pages/principal/?158704046

FAÇA AQUI SUA RECLAMAÇÃO – para reclamações contra empresas que não participem da plataforma

Para denunciar abusos nos preços, clique AQUI

Fonte: AEN/Banda B.


Mecânico fica ferido após ficar prensado embaixo caminhão em Francisco Beltrão.


Um mecânico sofreu um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (4), em uma oficina localizada às margens da PR-483, em Francisco Beltrão.

Segundo informações, o mecânico ficou prensado embaixo de um caminhão, quando estava verificando um vazamento de óleo na parte da cabine, o suporte que dá sustentação estourou e acabou prensando a vítima por alguns minutos.

O Samu foi acionado e socorreu o homem de 31 anos que reclamava de dores nas costas e foi levado a UPA para atendimento médico.

Fonte: PP News com Portal de Beltrão.



Cristina Silvestri pede inclusão de máscara de pano como item da cesta básica.


Parlamentar sugere que governo adquira as peças por costureiras que participam de cooperativas, para auxiliar também a geração de renda

A deputada estadual Cristina Silvestri apresentou, nesta segunda-feira (4), um requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, solicitando que máscaras de pano passem a integrar a lista de itens da cesta básica. O pedido é motivado, principalmente, pelo reflexo da Lei Estadual 20.189/2020, sancionada na semana passada, que obriga a utilização de máscaras em qualquer ambiente coletivo no Estado.

“Nós sabemos que muitas famílias economicamente vulneráveis ainda não possuem máscaras, mesmo com doações que vem acontecendo desde o início da pandemia. Incluir as máscaras na lista de itens da cesta básica é garantir que mais pessoas tenham acesso a este item de segurança e, também, uma forma de potencializar o seu uso”, explica.

No documento, a parlamentar também sugeriu ao governo que as máscaras sejam adquiridas, preferencialmente, por associações de profissionais, como costureiras, que estão trabalhando com a produção de máscaras em sistema cooperativo, auxiliando também na geração de renda para muitas famílias paranaenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Crédito da foto: Orlando Kissner/Ascom.