Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

30/10/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Deputada Cristina Silvestri, pleiteia mais investimentos para saúde junto ao secretário Beto Preto !!!


Deputada apresentou demandas do Hospital São Vicente, de Guarapuava, e de outros hospitais da nossa região !!!

Em reunião realizada nesta terça-feira (29), em Curitiba, a deputada estadual Cristina Silvestri esteve com o secretário de estado de saúde Beto Preto para apresentar demandas que auxiliarão no custeio do Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava. O encontro contou com a participação do provedor da instituição, Huberto Limberger, e da assessora administrativa Débora Schinemann.

“Mais uma vez o secretário se mostrou sensível aos nossos pedidos, frente a importância do hospital para a nossa região”, disse Cristina. Os pedidos apresentados trabalham questões como reajuste do valor de diárias da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), convênios e pagamentos administrativos.

Na oportunidade, Cristina também reforçou ao secretário o seu pedido de regionalização do Samu, que atenderá toda a macrorregião de Guarapuava. Outras demandas apresentadas atendem os hospitais Bom Pastor (Turvo), Santa Casa e Sagrado Coração (Prudentópolis) e São Vicente (Pitanga).


Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná




Doente, Silvio Santos não tem previsão para voltar ao SBT.


Silvio Santos ainda não tem data para voltar ao comando de seu programa no SBT. Doente desde a semana passada, o apresentador tem se recuperado em casa. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o veterano está com gripe.

Antes, surgiram rumores sobre uma possível pneumonia. Entretanto, a assessoria negou que seja grave a situação do famoso, de 88 anos, apesar de sua idade avançada.

Fonte: Banda B.



Mulher sofre graves queimaduras após incêndio que pode ter sido provocado por cigarro.


Uma mulher ficou desacordada e sofreu graves queimaduras após um incêndio na casa onde ela estava, na noite desta terça-feira (29), na rua Cerro Azul, na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com testemunhas, a vítima estaria fumando e segurava um isqueiro na mão, o que pode ter relação com a origem do fogo, mas a hipótese não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O tenente Fonseca, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, conta que o estado da mulher é bastante grave, inclusive com risco de vida, apresentando queimaduras em várias partes do corpo. “Ela apresenta queimaduras nas vias aéreas, no peito, no pescoço, o restante não conseguimos fazer o levantamento porque ela teve que ser deslocada rapidamente para o hospital. Mas o estado dela é bastante grave, há inclusive risco de vida”, disse o tenente que relatou ter sido informado que a vítima morava sozinha e sofria de depressão.

“A informação que chegou até nós é que ela morava sozinha, fumava, bebia, tinha depressão, pelo o que a mãe contou, então todo esse quadro e alguma imprudência pode ter sido a causa do início do incêndio, mas ainda não conseguímos detectar se foi isso mesmo”, disse Fonseca.

Um morador da região, Fabrício Eduardo Ribas, afirma que quando viu a casa em chamas correu para resgatar a vizinha. “Eu saí aqui na rua tomar um ar e vi a casa pegando fogo. Então fui lá, estourei a porta, tentei tirar ela de lá, mas como tinha muito fumaça, não conseguia respirar e voltei para fora novamente recuperar o fôlego, só assim voltei lá para dentro e resgatei ela”, disse Ribas que comemora seu aniversário nesta terça-feira.

O morador acredita que a causa do incêndio tenha sido o cigarro que a vítima aparentemente estava fumando antes do fogo tomar conta da residência. “Ela estava com um isqueiro na mão e o cigarro estava caído do outro lado. Acredito que na hora que começou a encher de fumaça ela desmaiou. Acabei salvando uma pessoa bem no dia do meu aniversário”, contou ele.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Evangélico.

Fonte: Banda B.



Carro sai da pista e colide contra mureta de concreto na BR-369.


Um acidente foi registrado por volta das 11h55 desta terça-feira (29), na BR-369, entre Apucarana e Arapongas, próximo do distrito de Aricanduva. Um carro saiu da pista e bateu em uma mureta de concreto, que faz parte do sistema de escoamento da água da chuva, às margens da pista.

O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas. 

As causas do acidente ainda serão apuradas. O carro seguia sentido Arapongas quando aconteceu a batida. 

Fonte: TN Online.



Mulher morre após bater de frente com carreta na PR-323.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira (29) na rodovia PR-323, entre Londrina e Sertanópolis, na Região Norte do Estado.

Segundo informações, a condutora da caminhonete teria avançado repentinamente na pista contrária, quando bateu de frente com a carreta.

O condutor do caminhão não pôde fazer nada.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas só puderam constatar o óbito da vítima, uma mulher de 34 anos.

O corpo ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso do desencarcerador. Após o procedimento, o cadáver foi encaminhado para necropsia no IML de Londrina.

Fonte: Eliandro Piva.



Fumaça provoca acidente entre caminhão e dois carros na PR-092.


Um acidente foi registrado na tarde, em Andirá, no Norte Pioneiro do Paraná.

Segundo informações, a fumaça de uma queimada em um canavial provocou um engavetamento entre um caminhão e dois carros. Os dois veículos reduziram a velocidade devido a baixa visibilidade e um caminhão que seguia atrás bateu na traseira de um dois veículos que na sequência atingiu o outro.

Um dos carros foi arremessado para fora da pista onde estava ocorrendo a queimada e incendiou. Dois ocupantes tiveram ferimentos leves.

Fonte: PP News.



Aliado de Alcolumbre, MDB retoma protagonismo no Senado.


Depois de amargar seu pior resultado eleitoral em 2018 e cair no ostracismo com o fim do governo Michel Temer, o MDB volta a ocupar um espaço de poder na política brasileira. O movimento ocorre em meio à dificuldade de articulação política do presidente Jair Bolsonaro, que tem recorrido a caciques emedebistas para fazer andar sua agenda no Congresso.

Na prática, o MDB se uniu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após ter perdido o comando da Casa. Na reta final da reforma da Previdência, no último dia 23, foi o gabinete da liderança do MDB – e não a sala da presidência, ao lado – o local da negociação de um acordo de última hora entre governo e oposição que garantiu aposentadoria especial por periculosidade. O líder da bancada do MDB, Eduardo Braga (AM), articulou as maiores derrotas do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao longo da tramitação: a retirada das mudanças na pensão por morte e no pagamento do abono salarial. O partido tem a maior bancada do Senado: 13 integrantes entre os 81 senadores.

Adversário de Alcolumbre na eleição, Renan Calheiros (MDB-AL) virou seu aliado, mas votou contra a reforma da Previdência. “Davi está indo muito bem. Reagiu a perseguições do Ministério Público, defendeu o Congresso e tem procurado estabelecer prioridade na agenda econômica”, disse Renan ao jornal O Estado de S. Paulo. O senador deixou clara a aproximação com Alcolumbre ao viajar com ele para Alagoas em visita a áreas atingidas pelo vazamento de óleo no litoral nordestino. “Ele está tendo mais facilidade do que eu em fazer algumas coisas. Eu enfrentaria mais resistências e teria mais problemas”, disse Renan.

O MDB admite até mesmo apoiar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir a reeleição de Alcolumbre no comando da Casa, o que também autorizaria Rodrigo Maia (DEM-RJ) a disputar a recondução à presidência da Câmara. “É claro que é viável debater (esse assunto no Senado), mas o plenário é soberano.” O MDB não esconde, porém, a possibilidade de tentar voltar ao comando do Senado.

Em diversas sessões, é Braga quem fica de frente para Alcolumbre sinalizando o fechamento de acordos no plenário. Foi assim nas votações da Previdência e na rejeição de indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, relaciona a articulação do MDB no Congresso ao alinhamento que o partido tem com a pauta econômica do governo Bolsonaro.

Governo

Mesmo próximo da agenda econômica, comandantes do partido negam que tenham um alinhamento automático com Bolsonaro. O partido se define como independente e defende pautas da equipe econômica. Com dificuldades de articulação, Bolsonaro recorreu a emedebistas para negociar a relação com parlamentares. Depois de já ter um integrante do partido como líder do governo no Senado, escolheu Eduardo Gomes (MDB-TO) como líder do governo no Congresso. Na Esplanada, o Ministério da Cidadania é liderado por um integrante do partido, Osmar Terra. “Temos compromisso com a pauta, não teremos nenhum outro tipo de relação que, no passado, foi uma característica do governo”, afirmou Rossi. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.