Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 19 de fevereiro de 2023

19/02/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo: Homem de 79 anos de idade envolvido em ocorrência que resultou na apreensão de arma de fogo é encontrado morto enforcado em Santa Maria do Oeste.

Na data de ontem dia 18/02/2023 o Blog do Beto de notícias divulgou uma ocorrência policial a qual um senhor de 79 anos foi abordado pela PM após uma denúncia de ter roubado um veículo em Santa Maria do Oeste, sendo que após abordado o Senhor relatou que pegou o veículo porque se separou de sua mulher e que tem parte no referido veículo e que estaria levando o carro para delegacia para que se resolvesse a situação. Também relatou que sofreu agressões da sua convivente mostrando alguns arranhões no braço, segundo ele proveniente das agressões, que o faz sofrer sem que o deixe fazer os tratamentos de saúde e ela é muito agressiva com ele, relatando ainda que a mesma toca bar e que possuía uma arma de fogo, que havia adquirido do negócio de um bar.

 

Sendo então deslocada a equipe da PM ao endereço da solicitante onde esta passou a relatar que havia saído na parte da manhã com o Senhor de 79 anos, afim de resolver alguns negócios, que ao voltar para casa o autor começou a força-la entregar o veículo para ele, tendo entrado em luta corporal, momento em que o denunciado agarrou pelo pescoço, que depois das vias de fato o autor conseguiu pegar a chave e sair. Foi questionado a Sra. de 59 anos quanto a posse de arma relatada pelo senhor de 79, sendo que ela inicialmente negou, mas depois acabou confirmando a posse, sendo localizado uma espingarda cal.32 sem marca ou número aparente, com três cartuchos da marca cbc no calibre 32, sendo que um dos cartuchos estava deflagrado, sendo que a arma não possuiu documentos. Assim a fiat strada acabou sendo recolhida e os abordados presos e conduzidos para Delegacia de Pitanga.

Sendo que a alguns momentos atrás a pessoa do senhor de 79 anos, envolvido na ocorrência acima foi encontrado morto enforcado na localidade de Chapéu do Sol, interior de Santa Maria do Oeste.

Fonte: Redação do Blog do Beto, foto encontrada em mídias sociais.

Homem mostra órgãos genitais para mulher e suas filhas pequenas, mas acaba preso em Pitanga.

Imagem Ilustrativa

No dia 18 de fevereiro de 2023 as 17h50min atendendo à solicitação da Senhora 45 anos, foi deslocado até a localidade Linha Cantu, ao lado do pesque-pague.

Onde a mesma reclamava que um indivíduo chegou em frente à sua residência e tirando a genitália para fora começou a urinar diante disso a vítima solicitou ao mesmo que parasse e respeitasse a frente de sua casa bem como as suas filhas de 4 anos, 5 anos e 10 anos que brincavam naquele local.

Assim o autor depois identificado como um Homem de 35 anos, começou uma discussão com Senhora a chamando de fofoqueira entre outras palavras de baixo calão.

Que após alguns instantes foi ao banheiro do pesque-pague e de lá saiu com o calção abaixado e voltou em frente da casa da vítima voltando a mostrar as genitálias para a vítima e suas filhas perguntando a mesma se elas nunca haviam visto um pinto.

Diante do fato foram encaminhados o autor para a 45º DRP para as devidas providências em tese pelos crimes de ato obsceno, importunação sexual e injúria.

Fonte: Polícia Militar

Casal separado acabam brigando e Polícia apreende carro e arma e caso acaba na Delegacia em Santa Maria do Oeste.

A equipe recebeu uma solicitação da Senhora de 59 anos, relatando que havia acabado ser roubado seu veículo, Fiat Strada e relatou que estaria subindo a serra da localidade de chapéu do sol em direção à Cidade de Santa Maria do Oeste.

De imediato foi deslocado para o local, sendo logrado êxito em abordar o referido veículo na rodovia 456, nas proximidades da área urbana, Fiat Strada na cor verde, a qual era conduzida pela pessoa do Sr. de 79 anos de idade.

O abordado com o veículo foi revistado e nada de irregular foi encontrado. Salim relatou que pegou o veículo porque se separou da Senhora, e que tem parte no referido veículo e que estaria levando o carro para delegacia para que se resolvesse a situação.

Também relatou que sofreu agressões da sua convivente mostrando alguns arranhões no braço, segundo ele proveniente das agressões, que o faz sofrer sem que o deixe fazer os tratamentos de saúde e ela é muito agressiva com ele, relatando ainda que a mesma toca bar e que possuía uma arma de fogo, que havia adquirido do negócio de um bar.

Foi deslocado ao endereço da solicitante acima identificada, e esta passou a relatar que havia saído na parte da manhã com o Sr., a fim de resolver alguns negócios.

Que ao voltar para casa o autor começou a força-la entregar o veículo para ele, tendo entrado em luta corporal, momento em que o denunciado agarrou pelo pescoço, que depois das vias de fato o autor conseguiu pegar a chave e sair.

Foi questionada a Sra., quanto a posse de arma relatada pelo Sr., ela inicialmente negou, mas depois confirmou a posse sendo localizado uma espingarda cal.32 sem marca ou número aparente, com três cartuchos da marca cbc no calibre 32, sendo que um cartucho estava deflagrado, sendo que a arma não possui documentos.  

A Fiat Strada foi recolhida e os abordados presos e conduzidos para Delegacia de Pitanga, juntamente com a arma apreendida, para os demais procedimentos.

Obs: os abordados foram conduzidos no banco de trás da viatura, sem uso de algemas.

Fonte: Polícia Militar

Homem tem a casa invadida por vizinhos que tenta agredi-lo e roubam carne do mesmo em Pitanga.

Na Vila Nova, nesta data compareceu na sede da 3º Cia Pitanga o Sr., 44 anos, o qual passou a relatar que dois masculinos, os quais são seus vizinhos, sem motivo algum, invadiram sua residência e de posse de uma ripa tentaram lhe agredir.

Relatou o solicitante que não conhece os vizinhos devido ao pouco tempo que reside no local, que os autores não tiveram êxito na agressão por que a vítima fugiu pela janela dos fundos da casa e teme em voltar na residência.

Diante do fato foi deslocado juntamente com a vítima até a casa onde já não se encontram os autores, foi verificado pelo Sr. -----, que foi subtraído da residência cerca de 5 kg de carne que estava armazenada na geladeira.

A equipe foi até a possível casa dos autores do fato, porém não encontrou ninguém sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar 

Jovem de 24 anos é pego dirigindo alcoolizado e tem carro apreendido em Mato Rico.

No dia 18/02/2023 às 20h00min durante patrulhamento a equipe foi acionada via fone que um veículo parati branca tinha se envolvido em um acidente e que o condutor estava bêbado. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento e em frente ao mercado São Cristóvão foi avistado tal veículo, realizada a abordagem em frente à igreja matriz no veículo vw/parati de cor branca placas HYE8H70, conduzido por um jovem de 24 anos onde o mesmo apresentou vários sintomas característicos de embriaguez como, olhos vermelhos, odor etílico, falante, entre outros, sendo que o mesmo relatou a equipe que tinha ingerido bebida alcoólica. Diante da situação foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro marca elec BAF-300 ns 05105 testes nº 00126, tendo resultado como 0,41mg/l, o mesmo estando em flagrante foi encaminhado até a 45ª drp de pitanga. Foram lavradas as notificações e o veículo recolhido ao pátio do DPM, pois não  estava no nome do condutor.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso com simulacro e munição de arma de fogo em Ivaiporã. Veja a foto:


No início da madrugada deste sábado (18), um homem foi preso pela equipe da ROTAM na Rua Ponta Grossa, em Ivaiporã. Ele foi visto pelos policiais tentando esconder uma munição calibre .380. Durante a abordagem também foi encontrado no carro dele um simulacro de pistola.

A equipe ROTAM da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) em patrulhamento pela Rua Ponta Grossa viu um rapaz que passava atrás de uma árvore, abaixou-se e colocou algo no pé da árvore. Em seguida saiu com o passo apressado e olhando para trás até aproximar-se de outro indivíduo.

Ato contínuo foi verificado pelos policiais, o que foi dispensado uma munição intacta de calibre .380 da marca CBC.

Realizada a abordagem, o suspeito passou a resistir, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. O outro abordado não foi localizado nada de ilícito, sendo liberado no local.

Com o suspeito foi encontrado uma chave de carro em seu bolso. No carro dele, um VW Gol que estava próximo, foi localizado um simulacro de pistola idêntico a uma Beretta e sem a ponta laranja, que identifica como sendo arma de fogo.

O veículo estava devidamente estacionado e foi deixado no local, sendo apreendido somente o simulacro. O autor foi entregue juntamente com os objetos apreendidos foi conduzido à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: TN Online.

Homem condenado por roubo e homicídio é preso pelo BPFRON.


Policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, prestaram apoio a Polícia Civil na deflagração da Operação Cronos IV, no munícipio de Umuarama.

A Operação teve como resultado o fiel cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão e a prisão de um homem de 20 anos, para o qual existiam em aberto dois Mandados de Prisão pelos crimes de roubo e homicídio.

O indivíduo foi encaminhado para a 7ªSDP de Umuarama para providências cabíveis.

Fonte: CGN.

Homem é morto na frente da mãe após brigar com o vizinho no Paraná.


Uma briga entre vizinhos no bairro Jardim Esperança, em Sarandi, terminou em morte. A ocorrência foi registrada na Rua Três Lagoas, na frente da casa da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o crime ocorreu depois que dois homens possivelmente embriagados começaram a discutir. Durante a briga, eles passaram a arremessar lajotas e pedras um no outro. 

O suspeito foi até a residência dele, que fica a poucos metros da casa da vítima, buscou uma arma e atirou quatro vezes contra Alexandre Alves Medeiros, de 44 anos. A mãe da vítima presenciou o filho sendo morto.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados, mas o homem já estava morto. Após os tiros, o suspeito fugiu levando a arma do crime.

Os delegados de Sarandi, Adriano Garcia e William Araújo, juntamente com um investigador e agentes da Guarda Civil Municipal, foram os primeiros a chegar no local. Garcia conversou com o suspeito do crime e convenceu ele a se entregar, mas logo depois o assassino ligou para a esposa e disse que estava indo para Paiçandu e se apresentaria 48 horas depois na presença de um advogado.

Fonte: GMC Online


Dois feridos em capotamento de carro na PRC-280.

Um capotamento foi registrado no início da noite de sábado (18), por volta de 18h40 na rodovia PRC-280 em Palmas, envolvendo um automóvel GM/Classic.

Um homem de 18 anos teve ferimentos moderados e um homem de 33 anos, ferimentos leves. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Fonte: PPNEWS

Ferrari de R$ 2 milhões de reais fica com a frente destruída após batida no Paraná, veja a foto:


Uma Ferrari ficou com a frente destruída depois de um acidente de trânsito em Curitiba, neste sábado (18), no bairro Santa Cândida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a batida foi no fim da tarde. Segundo a tabela Fipe, o carro é avaliado em cerca de R$ 2 milhões.

A informação inicial da PM é que o carro bateu contra uma lixeira, que tinha base de concreto e estava instalada na calçada de uma casa.

A dona da residência onde o acidente aconteceu acionou a polícia, mas quando as equipes chegaram ao local o condutor e o veículo não estavam mais lá.

As circunstâncias do acidente serão apuradas.

Fonte: G1.

Carreta cai no canteiro da BR 467.


Carreta caiu no canteiro da BR 467, próximo do Contorno Oeste em Cascavel. O veículo seguia sentido de Toledo para Cascavel. Quando a equipe de reportagem estava no local não encontrou sinalização e nem o responsável pelo veículo. Até o momento não se sabe há quanto tempo a carreta está naquele local ou quando será retirada.

Fonte: Catve.com


Lewandowski tranca três ações contra Lula que já estavam suspensas.


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou o encerramento de três investigações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ordem do ministro envolve duas investigações da Lava Jato que ficaram conhecidas como caso “doações ao Instituto Lula” e caso "sede do Instituto Lula", além de uma apuração na qual o petista foi acusado de irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff.

Os casos já estavam suspensos na Justiça Federal em Brasília por decisões anteriores do próprio STF.

Lewandowski considerou que investigações não podem ser retomadas porque as provas utilizadas pelo Ministério Público Federal nesses casos são ilícitas. Entre elas o acordo de leniência fechado pela então força-tarefa da Lava Jato de Curitiba com a Odebrecht, considerado irregular por não ter seguido os canais formais, ou ainda pelo sistema de propina da empreiteira, os chamados MyWebDay e Drousys.

O ministro afirmou que "não há dúvidas de que os elementos de convicção derivados do Setor de Operações Estruturadas (sistemas Drousys e My Web Day B) os quais emprestam suporte às supracitadas ações penais movidas contra o reclamante, bem assim todos os demais adminículos probatórios que deles decorrem, encontram-se inapelavelmente maculados pela eiva de nulidade, não se prestando, em consequência, para emprestar justa causa à subscrita pelo Parquet [Ministério Público]", escreveu.

Lewandowski disse que "examinado com verticalidade o mosaico fático-jurídico pormenorizadamente descrito acima, não concebo a existência de denúncias temerárias, sem o mínimo de elementos probatórios hígidos, e, ainda, sabidamente desprovidas de correlação legítima entre elas e fase pré-processual. Trata-se, em verdade, de imputações calcadas em provas contaminadas, que foram produzidas, custodiadas e utilizadas de forma ilícita e ilegítima, o que evidencia a ausência de justa causa para o seu prosseguimento";

O ministro afirmou que nos três casos "constata-se a ocorrência do fenômeno da contaminação ou da contagiosidade" dos elementos de provas.

As decisões do ministro foram tomadas a partir de pedidos feitos pela defesa do presidente Lula.

As decisões do ministro foram tomadas a partir de pedidos feitos pela defesa do presidente Lula e outros investigados da Lava Jato a partir de material apreendidos na Operação Spoofing, que prendeu hackers que invadiram celulares de autoridades, como o ex-juiz Sergio Moro e procuradores que atuaram na Lava Jato no Paraná.

Fonte: G1.

Lula, à CNN: “Eu não estou governando para o mercado, e sim para o povo”.


O desafio de colocar o Brasil no trilho do desenvolvimento, com geração de emprego e renda passa, necessariamente, por um projeto que integre todos os atores econômicos do país, defende o presidente Lula. Em entrevista à CNN, o petista garantiu que não quer atrito com os agentes do sistema financeiro, mas não abre mão de governar em nome do povo que o elegeu. “Eu não estou governando para o mercado”, avisou, na conversa com a âncora Daniela Lima. Na entrevista, Lula também assegurou que o salário mínimo será reajustado, a partir de maio, para R$ 1.320, e que a isenção do Imposto de Renda vai subir para R$ 2.640.

“É um compromisso meu com o povo brasileiro, que vamos acertar com o movimento sindical –  está combinado com o Ministério do Trabalho, está combinado com o ministro Haddad – que a gente vai em maio reajustar para R$ 1.320 e estabelecer uma nova regra para o salário mínimo, que a gente já tinha no meu primeiro mandato”, disse Lula.

“O salário mínimo, além da reposição inflacionária, terá o crescimento do PIB, porque é a forma mais justa de você distribuir o crescimento da economia”, explicou o presidente. “Não adianta o PIB crescer 14% e você não distribuir. É importante que ele cresça 5%, 6% , 7% e você distribuí-lo para a sociedade. Nós vamos aumentar o salário mínimo todo ano de acordo com a inflação, será reposta, e o crescimento do PIB será colocado no salário mínimo”, garantiu.

Sobre o Imposto de Renda, Lula também esclareceu que a meta é que a isenção seja reajustada gradativamente até chegar  ao valor de R$ 5 mil, outra promessa de campanha. “Vamos começar a isentar em R$ 2.640 até chegar em R$ 5 mil de isenção. Tem que chegar, porque foi compromisso meu e vou fazer”. A faixa hoje se encontra em R$ 1.903,98, valor nunca corrigido nos quatro anos de Bolsonaro.

“Quando a gente pensa em Imposto de Renda nesse país, a gente vê que quem ganha R$ 6 mil está entre os 10% mais ricos. Não é possível. Se o cara tiver que pagar aluguel e tiver dois filhos na escola, mal dá para ele comer”, lamentou. “E esse cara é tratado como rico e é descontado dele 27% daquilo que é dois salários munimos, ele paga proporcionalmente mais do que o cara que vive de dividendos e que não paga 27%. Temos de corrigir isso”.

Governo e mercado financeiro
“Não há política de enfrentamento ao mercado”, assegurou Lula. Ele lembrou que o sistema financeiro conhece seu estilo de governar. “É preciso que a gente pegue o histórico do que foi o primeiro governo. Pegamos uma inflação de 12%, uma dívida externa de US$ 30 bilhões, desemprego de 12%, dívida pública interna de 60,7% e o Brasil não tinha reserva. O [Pedro] Malan viajava todo fim de ano para tentar arrumar dinheiro para fechar o caixa”.

“O que fizemos? Trouxemos a inflações para dentro da meta, 4,5%, mais dois, menos dois [de flutuação], criamos 22 milhões de empregos, criamos uma reserva de quase US$ 370 bilhões, pagamos a dívida externa, diminuímos a dívida pública de 60,7% para 37,7%, fomos o único país do G20 que fez superávit primário durante todo o período de governo”, elencou Lula.

“Sei da existência do mercado e do que faz para ganhar dinheiro, mas estou governando para o povo brasileiro”, advertiu. “Estou governando para tentar recuperar o bem-estar social que o povo brasileiro alcançou no tempo em que fui presidente. Quero mais emprego, salário, que as pessoas almocem, tomem café e jantem todo santo dia, que vivam mais felizes”.

“Esse mercado é muito frágil, precisa ter mais seriedade. Eu, se fizesse o discurso que o Biden fez no Congresso na semana passada, seria chamado de comunista. O mercado está muito conservador, é preciso ter um pouco de sensibilidade social, o país precisa melhorar de vida, o povo brasileiro quer morar bem, comer bem e se vestir bem”, pediu.

Banco Central

Lula afirmou que não tem interesse em criar atrito com o comandante do Banco Central, Roberto Campos Neto, porque não é papel do presidente da República. “Como presidente da República, não me interessa brigar com um cidadão que é presidente do Banco Central e que eu mal conheço. Se ele topar, vou levá-lo para conhecer os lugares mais miseráveis do Brasil. Ele tem que saber que, neste país, a gente tem que governar para as pessoas que mais necessitam”, disse.

“A única coisa que quero é que ele cumpra aquilo que está na lei que aprovou a independência do Banco Central: ele tem que cuidar da inflação, do crescimento e do emprego”, lembrou Lula.

Para o petista, juros altos se justificariam no caso de uma inflação de demanda, com consumo aquecido. “Não é o caso do Brasil, há uma crise de crédito. Qual o empresário vai fazer investimento tendo que tomar empréstimo a 13,75% de juros? Não vai, porque é maior do que a taxa de retorno que ele pode querer ganhar”.

Lula propôs uma análise sobre a utilidade que a autonomia do Banco Central teve ao Brasil. “Quero saber do resultado: Um BC autônomo vai ser melhor, vai melhorar a economia? Se sim, ótimo. Se não melhorar, temos de mudar”.

“O Brasil precisa voltar a gerar muitos empregos. As pessoas precisam voltar a ganhar mais para voltarem a consumir, para as coisas começarem a funcionar. Então, veremos nosso país mais humanizado e mais feliz”, justificou. “O povo mais necessitado deve ter a fatia prioritária do bolo que formos capazes de produzir no país”, destacou Lula. 

“Vamos colocar o Brasil no trilho, fazer as coisas que têm de ser feitas. Voltaremos a investir nas universidades, no Fies, no Prouni, no Bolsa Família, na geração de emprego, em obras de infraestrutura”, ressaltou o presidente, informando ainda que irá viajar muito para atrair investimentos ao país.

Soberania
Lula criticou o entreguismo dos governos anteriores, responsáveis por ataques à soberania do país. “O Brasil tinha uma Petrobras que era autossuficiente em petróleo e de repente você, que pensava ser exportador de derivados de petróleo, está exportando óleo cru e comprando 25% da gasolina e 35% do óleo diesel. Para que isso?”, questionou.

“Qual é a lógica de você dar a acionistas minoritários R$ 106 bilhões de dividendos quando se poderia pegar metade disso para investir em mais exploração de petróleo, em mais refinarias, para que o Brasil seja autossuficiente não apenas na exploração e na produção, mas também no refino?”, indagou Lula

“Esse país é muito grande e precisa ser dono do seu nariz, não pode ser tratado como uma republiqueta de bananas. É isso que não aceito. O mercado tem sua importância, precisa ganhar dinheiro. Mas tem de entender que esse país é feito de povo, que precisa ser tratado com respeito”, enfatizou o petista. 

Fonte: CNN Brasil.