Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

10/08/2017 - Deus é Fiel !!! - 09:30

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veículo é Recuperado em Palmital.


     Por volta de 17h30min esta equipe recebeu uma informação de uma pessoa que sabia onde estava uma motocicleta que havia sido roubada em data anterior, foi então deslocado até a localidade onde foi localizada a motocicleta Honda Brós, com registro de roubo na data de 08/08/2017, registrada no BO, sendo que o autor se evadiu do local antes da chegada da equipe no local. A motocicleta estava sem a placa de identificação, foi consultado pelo chassi e pelo numero de motor e foi constatado ser a Honda Brós que foi roubada conforme relato. A motocicleta foi guinchada, pois a mesma não estava funcionando, e foi entregue na delegacia de palmital, para as demais providências. O solicitante foi orientado.

Fonte: Polícia Militar.


Gol colide frontalmente com F1000 em Palmital.


     Por volta de 15h30min foi deslocado em atendimento a um acidente de trânsito, no local foi constatado o fato, sendo um acidente do tipo colisão frontal, sendo que conforme o relato dos envolvidos o veículo vw gol transitava pela Rua Xv de novembro no sentido bairro centro, quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo Ford F1000 o qual estava estacionada no sentido centro bairro, sendo que do sinistro resultou em lesões no condutor do Vw Gol, os quais estavam na calçada na hora do acidente, os feridos foram socorridos pelo serviço de emergência municipal e conduzidos ao posto de saúde para atendimento médico, os veículos foram consultados e todos estavam em dia com a documentação, sendo liberados para o guincho no local. 

Fonte: Polícia Militar.


Alunos da Escola Frida Rickli visitam Prefeitura de Turvo.


Um grupo de estudantes do 1º ano da Escola Municipal Frida Rickli Naiverth, da sede municipal, visitou a Prefeitura de Turvo na manhã desta quarta feira (09).
Os alunos foram recepcionados no gabinete pelo prefeito Jeronimo do Rosário. Em uma conversa descontraída, Jerônimo explicou quais as principais funções de um prefeito e se surpreendeu ao questionar os estudantes sobre as expectativas de futuro, quando um deles disse que também sonhava em ser prefeito. “É muito gratificante em saber que somos referência para muitas crianças. Afinal, elas são o nosso futuro”, enfatizou Jeronimo.
A conversa entre os estudantes e o prefeito seguiu descontraída e quando Jeronimo pediu a eles quais as melhorias mais urgentes que a escola estava precisando, a resposta foi unânime: “as tarefas, pois estão muito difíceis”, afirmaram.
O prefeito voltou no tempo e lembrou aos alunos da Escola Frida que muitas das professoras que hoje dão aulas a eles, também foram suas professoras. “Temos que levar os ensinamentos sempre com muita responsabilidade e respeito. Assim como vocês, eu também fui aluno. Tenho certeza que os pais, familiares e que a comunidade de Turvo ainda vai ter muito orgulho de cada um de vocês num futuro bem próximo”, concluiu o prefeito.
Fonte Redesul

Médico atesta morte de homem que acaba sendo velado vivo no Paraná.


Neimar Bonetti, de 44 anos de idade, que reside em São José da Palmeiras, mas que tem familiares morando em Santa Helena, teve problemas de saúde nessa terça feira (08), sentindo fortes dores de coluna. Ele tomou um medicamento, mas como as dores continuavam acabou saindo de casa.
Ele teria ido ao Pronto Atendimento Municipal da cidade de São José das Palmeiras. Por volta de 22h, o médico que o atendeu diagnosticou que ele estava morto. O médico firmou o atestado de óbito, que informa que a causa da morte teria sido infarto agudo do miocárdio.
Mobilizada, uma funerária de Santa Helena foi até São José das Palmeiras, de onde removeu o corpo por volta de 1h de hoje (09), adotando os procedimentos de praxe, preparando o corpo para ser velado. Às 5h, o corpo chegou para ser velado na Casa Mortuária de Santa Helena. Porém, quando a mãe do homem colocou a mão sobre ele, percebeu que o corpo estava quente e que estava suando, indicando que ele ainda estava vivo.
Imediatamente, o homem foi levado ao pronto atendimento de Santa Helena, onde o médico de plantão atestou que ele realmente estava vivo. Foram tomadas as providências necessárias no Pronto Atendimento de Santa Helena, mas ele acabou falecendo, de fato, por volta das 9h.
Fonte Redesul

Polícia Ambiental resgata macaco-prego que estava sendo anunciado para venda nas redes sociais.
A Polícia Ambiental resgatou um macaco-prego que estava sendo mantido em cativeiro na tarde desta terça-feira (08), no município de Honório Serpa. A polícia localizou o animal silvestre em uma propriedade rural, após receber denúncia que um homem estava anunciando a venda de um macaco-prego através das redes sociais.
O homem foi identificado e preso por crime ambiental. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil onde foi submetido a Termo Circunstanciado.
O macaco foi encaminhado ao Zoológico de Dois Vizinhos onde receberá cuidados veterinários.
Denúncias a Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números (46) 3527-1093 e 181.
Fonte PPNEWS

Moça vai ao cemitério para noite de amor e mata coveiro.


Um crime em situação incomum chamou a atenção das autoridades da cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Por volta de 9 horas desta terça-feira (8), policiais militares do 1º BPM deslocaram até o Cemitério Vicentino, no Bairro de Uvaranas, onde o coveiro e caseiro do local, um homem de 60 anos de idade, foi encontrado morto de sua casa. Ele apresentava ferimentos no tórax causados por arma branca, conforme o portal aRede.
Quando os policiais realizavam levantamento de dados no local do crime, repentinamente surgiu uma moça de 24 anos, relatando ser a autora do homicídio. Ela alegou ter agido em legítima defesa, durante uma suposta tentativa de estupro. A moça afirmou ter ido ao local por volta de 00h para um programa sexual, mas o idoso não tinha dinheiro e tentou agarrá-la, usando de violência física.
Prisões

No entanto, informações apuradas pela polícia apontaram a possibilidade de uma segunda versão para os fatos. A hipótese de latrocínio (roubo com morte) surgiu quando uma motoneta, supostamente roubada do idoso, foi localizada na residência de um segundo suspeito de envolvimento no caso, um rapaz de 22 anos. Ele e moça de 24 anos acabaram presos.
Ambos os detidos foram encaminhados à delegacia de Ponta Grossa. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exame de necropsia. As investigações prosseguem para apurar mais detalhes sobre o crime.
Informações são do site A REDE/TN ONLINE.
Jovem surpreende ao deixar bilhete após batida em Porsche.


O catarinense Matheus Souza, de 21 anos, passou por uma situação que assustaria até motoristas experientes: bateu em um carro de luxo que estava estacionado próximo a ele. Mas foi a atitude do jovem que mais chamou atenção.
Tudo aconteceu na sexta (4), quando ele tentava parar o carro para entrar em um restaurante. Matheus decidiu deixar um recado para-choque do automóvel – um SUV fabricado pela Porsche – depois de ter procurado o dono sem sucesso por vários estabelecimentos próximos.
“Boa tarde, meu nome é Matheus, acabei colidindo com seu veículo, tentei achar o senhor e não encontrei, meu número do meu telefone [sic] é esse aqui, aguardo seu contato”, escreveu.
Fonte Banda B

'Passei por casos de assédio, inclusive no Projac', relata Bruna Marquezine.

                                Slide 2 de 8: 'Nessa minha virada (de menina para mulher), eu passei por casos de assédio, inclusive dentro do Projac', contou Bruna Marquezine

Bruna Marquezine abriu detalhes de sua intimidade em entrevista à revista "Cosmopolitan". Longe da TV desde o fim da série "Nada Será Como Antes", a atriz, escalada para viver uma vilã em "Deus Salve o Rei", novela na qual será rival de Marina Ruy Barbosa, com quem disputará o amor de Renato Góes, contou que já sofreu assédio no trabalho. "Nessa minha virada (de menina para mulher), eu passei por casos de assédio, inclusive dentro do Projac (hoje chamado de Estúdios Globo). As pessoas misturam muito a personagem e a artista", disse.

Atriz conta que fez terapia há um ano

Ainda à publicação, Marquezine comentou que teve de fazer terapia para encarar a fama. "Eu me sentia muito triste. Chegou um momento em que parei e fiquei me perguntando o que era aquilo que eu estava vivendo e o que estava acontecendo", comentou ela, hoje bem resolvida com a carreira artística: "Um dia, eu era vista como criança. No dia seguinte estavam falando que fui vista com um, com outro, foi um susto! Foi o único momento em que pensei em desistir."

Marquezine comenta fim de namoro com Neymar

Solteira desde o término do namoro com Neymar, Bruna falou também sobre o rompimento e negou que tenha se separado do craque por causa de pedido de casamento. "Não fui pedida em casamento e também não foi por causa do corte do cabelo dele (risos). Todos os sites erraram, nenhum deu o motivo certo. Até porque não precisa ter um motivo. Não é isso. Mas esse é um tipo de boato para o qual não ligo mais, as minhas amigas que vão me contando", afirmou ela, entregando: "Não digo 'eu te amo com facilidade, mas, quando gosto é para a vida toda. É algo que não consigo controlar."

Bruna diz que sonha em ser mãe

Questionada a respeito dos planos de ser mãe, Marquezine indicou que quer um parceiro estável. "Eu sonho muito em ser mãe. Desde pequena eu era aquela criança que dizia que ia ter filhos e tenho a sensação de que serei mãe jovem. Eu preciso de um relacionamento para isso, talvez não um casamento, mas um compromisso estável. Não quero produção independente, não."
(Por Patrícia Dias) MSN

Homem que recebia para dormir na cadeia no lugar de condenado é preso.


Um homem foi preso em flagrante no último domingo em São João do Rio do Peixe, no sertão da Paraíba, ao tentar entrar na cadeia pública da cidade para cumprir pena no lugar de um amigo.
Anderson de Almeida Guedes, condenado ao regime aberto, deveria dormir no local aos finais de semana, mas desde maio não fez isso – ele pagou semanalmente a quantia de R$ 50 a Glauberto William Ferreira de Alencar, que se passou por ele.
A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP) abriu sindicância sobre o caso e informou que a tentativa no último final de semana não deu certo "porque a fiscalização e o controle dos agentes de segurança penitenciária da cadeia pública descobriram e conseguiram evitar a trama".
"O falso preso, Glauberto, foi rapidamente identificado e levado para a Delegacia para as providências cabíveis. Já o apenado do regime semiaberto, Anderson, também responderá na forma da lei pela tentativa de burlar o sistema penitenciário", completa a nota.
O Ministério Público da Paraíba informou que abrirá um inquérito para apurar a responsabilidade da direção e dos agentes da cadeia pela troca.
As autoridades também investigam se Anderson falsificou um de seus documentos e entregou a Gualberto para que ele usasse para entrar na cadeia. O UOL não conseguiu contato com a delegacia que acompanha o caso.
Outro lado
Em contato com o UOL, Camila Duarte, uma das advogadas de Anderson e que a partir desta quarta-feira também responderá pela defesa de Gualberto, disse que um "misto de situações" gerou a inusitada troca dos presos.
"O Anderson está sendo ameaçado por uma pessoa que está presa lá na cadeia e temia pela sua segurança. Ele inclusive passou um tempo fora da cidade", afirmou. "Já o Glauberto está passando fome, dormindo no cemitério da cidade, e se ofereceu para ir no lugar dele".
A defesa ainda nega que Anderson tenha falsificado o documento de identidade para que o amigo usasse na cadeia – crime que prevê reclusão de dois a seis anos ao condenado.
Fonte CGN

Operação desarticula quadrilha que desviou mais de R$ 2 milhões de correntistas.

Imagem relacionada

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagraram hoje (9) uma operação para prender 33 integrantes de uma quadrilha comandada por hackers que furtava correntistas de bancos em todo o país, em operações que chegaram a movimentar cerca de R$ 2 milhões irregularmente ao longo dos nove meses de investigações.
A operação, batizada de Open Doors (portas abertas, em tradução do inglês), teve por objetivo também o cumprimento de 52 mandados de busca e apreensão na região sul fluminense, principalmente nas cidades de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa.
Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ, até o início desta manhã já haviam sido cumpridos 27 mandados de prisão. Na operação, mais duas pessoas foram detidas em flagrante por porte de munições.
As investigações do Gaeco constataram que a quadrilha fez centenas de transferências bancárias ilegais, subtraindo dinheiro de correntistas de todo o Brasil.
Esquema
Ainda segundo as investigações, a organização criminosa agia primeiramente com a atuação dos hackers, que burlavam a segurança bancária para obter acesso a dados de titulares de contas bancárias, como senhas, CPF, número de agência e conta, nome completo do titular e dependentes.
De posse dessas informações, os envolvidos no esquema solicitavam a outros membros da quadrilha, chamados de “cabeças”, que lhes fornecessem as contas de “laranjas” para que pudessem direcionar o dinheiro subtraído das vítimas para futuro saque em espécie.
Segundo o MPRJ, o grupo tinha uma “janela” de poucas horas para efetuar os saques das contas sem que a transação fraudulenta fosse percebida pelos sistemas de segurança dos bancos. “Para que o esquema funcionasse, os laranjas eram acompanhados pelos aliciadores até a entrada da agência bancária para efetuar os saques na hora determinada pelos hackers”, informou o MP.
Partilha
De acordo com os investigadores, o dinheiro era repartido entre todos os níveis da quadrilha. “O hacker ficava com 50%, o cabeça com 25%, o aliciador com 15% e o laranja com 10%”.
O Gaeco vai dar sequência às investigações para chegar aos líderes da organização, uma vez que eles não mantinham contato com os demais membros, exceto com os cabeças.
As informações indicam ainda que, ao todo, foram denunciados 89 criminosos, acusados de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa; e também por subtrair, para si ou para outrem, mediante fraude, coisa alheia móvel, de acordo com o Artigo 155 do Código Penal.
Fonte CGN