Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

21/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher com medida protetiva contra ex, não adianta ele invade casa e ameaça a ex companheira em Santa Maria do Oeste. 


No dia 20 de janeiro de 2021, por volta das 21h00min, entrou em contato no celular do destacamento o conselho tutelar, relatando que a Sra. do Distrito de São José.

Teria entrado em contato com eles e que teria solicitado a presença da equipe policial na sua residência, pois seu ex-convivente o qual ela possui medida protetiva estaria no local agressivo e quebrando a casa.

De imediato foi deslocado no endereço da solicitante, e em conversa com ela, informou que SEU EX. chegou na casa por volta das 20h00min e quebrou os vidros da janela forçando ela abrir a porta e que ao entrar na residência começou a jogar os móveis e pertences no chão.

Relatou também que a todo momento falava que iria buscar drogas na cidade de Palmital e que iria voltar e destruir a casa. Que ao visualizar a viatura policial se aproximando pulou a janela tomando rumo ignorado.

Foi realizado buscas aos arredores da residência, porém não foi localizado. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte Polícia Militar

Pitbull da família mata recém-nascido; o cachorro também morreu, golpeado com uma faca pelo avô da criança.


 Um cachorro pibull atacou e matou um recém-nascido de 21 dias nessa segunda-feira (17), em Limeira, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o bebê estava no quarto, dormindo, quando o cão entrou no quarto e atacou a vítima.

A mãe teria deixado o filho aos cuidados da avó, enquanto saíra do quarto para tomar banho. Ainda segundo a Polícia, o pitbull também morreu. Ele foi golpeado com uma faca pelo avô do bebê, que tentava fazer com que o cão soltasse a vítima.

O recém-nascido chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Prefeitura de Limeira, o menino chegou na unidade de saúde com quadro de parada cardíaca. Houve tentativa de reanimação, mas sem sucesso.

Em estado de choque, a mãe também precisou de atendimento médico.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira. Depoimentos ainda serão colhidos durante as apurações.

Pitbull da família mata recém-nascido; o cachorro também morreu, golpeado com uma faca pelo avô da criança

Fonte jaru online

Homem é detido suspeito de estuprar filha e enteada, uma seis anos e outra de dois anos, em Cascavel.


Na noite desta quinta-feira em Cascavel (20), a mãe de duas crianças foi até a Unidade Pública de Segurança (UPS) da região norte para registrar uma situação de estupro de vulnerável.

Um homem que seria o pai de uma das crianças e padrasto da outra é o suspeito de estupro de vulnerável e foi encaminhado até a delegacia de Cascavel.

De acordo com informações, o suspeito de 23 anos estava se masturbando enquanto passava a mão nas partes íntimas das crianças, duas meninas, uma de seis anos e uma de dois anos.

A menina de dois anos, filha biológica do rapaz, está com as partes íntimas machucadas e com dificuldade para urinar.

A outra vítima, a menina de seis anos, relatou que o padrasto passava a mão nas partes íntimas dela enquanto se masturbava.

Após as denúncias o homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado até a 15º Subdivisão Policial de Cascavel para dar andamento aos procedimentos cabíveis.

Fonte CGN

Homem foi condenado a mais de 34 anos por estupros contra dez vítimas entre crianças e adolescentes.


Paulo Iran Sales dos Santos, de 41 anos, foi condenado a 34 anos e nove meses de reclusão por estupros contra dez vítimas, entre crianças e adolescentes, no município de Barras, 119 km ao Norte de Teresina. A sentença, do juiz Jorge Clei Martins Vieira, foi expedida no dia 7 de janeiro.

O homem foi denunciado criminalmente por, em diversas oportunidades, ter praticado ou tentado praticar atos libidinosos com menores de 14 anos, o que configura crime de estupro de vulnerável.

Por ter consumado ou tentado consumar, por meio de grave ameaça, atos libidinosos com vítimas maiores de 14 anos e menores de 18 anos, o que configura crime de estupro.

Além de ter ameaçado adolescentes para obtenção de cenas de nudez, crime tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

E, ainda, por ter aliciado, assediado e constrangido crianças com o objetivo de com elas praticar atos libidinosos, crime também tipificado no ECA.

A denúncia inclui depoimentos de crianças e adolescentes a partir de nove anos de idade, com relatos de que o homem ameaçava de morte as famílias das vítimas e usava de violência para que estas lhe encaminhassem fotografias íntimas e mantivessem relações sexuais com ele.

Testemunhas afirmaram que o réu tinha o hábito de abordar crianças e adolescentes na entrada de escolas e tentava aliciar as vítimas em troca de favores sexuais.

O Ministério Público, responsável pela denúncia, afirmou que Paulo Iran também comercializaria drogas e induziria suas vítimas a consumi-las.

“O modo de operação incluía, ainda, aliciamento por meio de presentes e brincadeiras. Paulo Iran também costumava mostrar vídeos pornográficos para crianças e adolescentes. Os relatos abrangem um período de cerca de dez anos”, informou o órgão.

O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes relatou que em aparelhos celulares apreendidos durante a investigação policial foi encontrado “um considerável acervo de fotografias de crianças e adolescentes”.

“Foi possível contabilizar pelo menos vinte crianças e adolescentes diferentes nas imagens, o que indica que a prática criminosa desenvolvida pelo acusado data de diferentes épocas. Em algumas das fotos há um menor apenas em trajes íntimos”, afirmou o promotor.

O homem agora deve iniciar o cumprimento das penas restritivas de liberdade em regime inicial fechado, “sem possibilidade de interposição de recurso em liberdade”.

Fonte G1

 O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/01/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Polícia Militar cumpre mandados de prisão e apreensão e vários alvos são investigados.


Nesta quinta-feira (20), a equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) cumpre mandados expedidos pelo Fórum de Apucarana, cujas denúncias e investigação se iniciaram através de denúncias anônimas. 

De acordo com informações da PM, vários alvos são investigados, sendo que dois já estão presos, além de uma quantidade considerável de drogas foi apreendida, assim como duas armas de fogo. 

Logo mais, conforme a equipe, serão apresentados materiais e os presos na sede do Cartório PM.

Fonte: TNOnline.

Homem é alvejado com dois tiros.


Um homem ficou gravemente ferido após ser baleado nesta quinta-feira (20), na região da vila Dallabona, em Ponta Grossa. Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram os primeiros atendimentos. Quando foi constatado que os ferimentos haviam sido causados por arma de fogo, os profissionais acionaram a Polícia Militar. O rapaz foi encaminhado a um hospital da cidade. 

Informações extraoficiais dão conta de que o homem, que não teve a identidade revelada, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Policiais militares registraram a ocorrência, porém não informaram a dinâmica do caso. O homem foi levado às pressas a um hospital de Ponta Grossa. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima. 

Fonte: A Rede.

Nova Laranjeiras - Caminhão pega fogo após tombar na BR 277 e uma pessoa veio a óbito.


Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h50, um grave acidente entre dois caminhões foi registrado no Km 488, próximo ao Rio Guarani.

Os caminhões acabaram colidindo de frente, e um deles que transportava combustível acabou pegando fogo. 

O motorista da carreta de combustível foi socorrido e encaminhado a unidade hospitalar, já o motorista do outro caminhão veio a óbito no local.

Os dois lados da pista estão interditados. O fogo se alastrou na mata da reserva indígena. 

O corpo de bombeiros de Laranjeiras do Sul e Guaraniaçu atenderam a ocorrência.

A polícia informou que, devido ao atendimento ao acidente, a pista ficou interditada por cerca de seis horas. O trânsito no local foi liberado na madrugada desta sexta-feira (21).

     Fonte Portal Cantu

Dois ficam gravemente feridos após van bater contra caminhão na BR-277.


Duas pessoas ficaram gravemente feridas, na tarde desta quinta-feira (20), após uma van bater contra um caminhão na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu no quilômetro 59, nas proximidades do pedágio desativado da rodovia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão estava parado no acostamento e iniciou manobra de saída, momento em que a van bateu contra a traseira do veículo.

“Passageiro ficou preso nas ferragens e socorrido pela aeronave do Governo do Estado até o Hospital do Rocio”, informou a PRF.

Já o motorista sofreu uma fratura do tórax, e foi encaminhado de ambulância ao Hospital Cajuru, na capital.

Fonte Banda B

Acidente envolvendo dois carros é registrado na PR-444.


Um acidente envolvendo dois carros foi registrado na manhã desta sexta-feira (21), na PR-444, nas proximidades da Churrascaria Herança, em Arapongas. 

O VW/Gol e o outro carro, que ainda não foi identificado, seguiam sentido Londrina. 

De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítimas estão presas às ferragens de um dos veículos.

Conforme informações de testemunhas, o motorista e o passageiro do Gol sofreram ferimentos. Já o motorista do outro carro, não ficou ferido. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e Siate estão no local prestando socorros às pessoas envolvidas no acidente.

Fonte TNOnline

Caminhão tomba na PR-281 e motorista fica ferido.


Um caminhão que tracionava uma carreta carregada com trigo tombou no início da tarde desta quinta-feira (20) na rodovia PR-281 entre São João e São Jorge D’Oeste.

Segundo informações o caminhão Scania com placas modelo Mercosul com placas de Ponta Grossa (PR) seguia sentido a São João quando em uma curva já conhecida por acontecer vários acidentes, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou em uma área de lavoura.

A carga de trigo ficou espalhada no local. O motorista foi socorrido consciente, porém com ferimentos graves na cabeça e encaminhado para atendimento hospitalar.

A Polícia Rodoviária Estadual, Posto de Chopinzinho registrou o acidente.

    As informações são da Rádio São João AM 1580

Grave Acidente entre 4 carros e um caminhão deixa trânsito lento. Veja a Foto:

Um acidente em São Carlos (SP) envolvendo pelo menos quatro carros e um caminhão deixou o trânsito lento na Rodovia Washington Luís (SP-310) na manhã desta quinta-feira (20). Ninguém ficou ferido.


Segundo a concessionária AB Triângulo do Sol, que administra o trecho da rodovia, o acidente aconteceu às 5h15 no km 229+700, na pista sentido capital, próximo do acesso à Avenida Getúlio Vargas.


As primeiras informações são de que um dos veículos teria perdido o freio o que causou as batidas.

Parte da carga de pisos transportada pelo caminhão caiu e ficou espalhada pela faixa esquerda da pista. Policiais rodoviários e funcionários da concessionária auxiliaram os motoristas que passavam pelo local.

De acordo com a concessionária, a faixa da esquerda ficou interditada até as 7h35, e o tráfego fluiu pela faixa da direita e acostamento. No momento, a rodovia está liberada e com tráfego normalizado.

Fonte: G1.

Criança de 2 anos morre em gravíssimo acidente de trânsito. Veja a Foto:



Uma criança de 2 anos morreu vítima de um acidente de trânsito na BR-285, em Lagoa Vermelha, na Serra, na tarde de quinta-feira (20). O nome dela não foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, ela estava em uma caminhonete conduzida por uma mulher de 31 anos. A motorista teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e caiu em um barranco. Com o choque, a criança sofreu ferimentos e morreu.

A mulher recebeu socorro e foi encaminhada para o hospital de Lagoa Vermelha. Por estar em estado grave, foi transferida para o hospital de Passo Fundo.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: G1.

Acidente de carro no Rio de Janeiro acaba com seis pessoas detidas. Veja a Foto:


Um acidente foi flagrado durante a exibição de uma reportagem da TV Globo, na manhã de ontem dia 20/01/2022, na Curva do Calombo, na Lagoa Rodrigo Freitas, no Rio de Janeiro. A repórter Luana Alves estava ao vivo para o programa "Bom Dia Rio" quando ouviu o barulho provocado pela colisão entre dois carros. Seis pessoas foram detidas. 

Na cena, a repórter interrompe a reportagem sobre a destruição de placas em memória de crianças e PMs mortos ao escutar o som da derrapagem de pneus seguido pelo de uma batida. A câmera gira e mostra que um carro prata e um Jeep branco colidiram de frente. Na sequência, os ocupantes saem dos veículos e é possível perceber que eles não apresentam ferimentos graves.

Ao UOL, a Polícia Militar informou que os seis integrantes de um dos automóveis tentaram fugir do local, mas foram detidos por agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). 

Segundo as autoridades, ao serem conduzidos à 15ª DP, foi constatado que três deles possuem antecedentes criminais, sem dar mais detalhes. A polícia infirmou que a ocorrência segue em andamento e que o grupo continua sendo averiguado.

Fonte: UOL.

Onde está a sua CNH? No Detran-PR há mais de 30 mil aguardando a retirada.

Em novembro de 2021, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) apurou que mais de 35 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) estavam disponíveis para retirada em suas unidades. Estes documentos retornaram ao órgão após os correios não terem obtido êxito nas três tentativas de entrega. Depois disso foram retiradas 5% (1.750 carteiras). Em janeiro de 2022, 95% das CNHs ainda permanecem aguardando nas unidades do Detran, ou seja, número superior a 30 mil.


Pela metodologia, os correios realizam três tentativas de entrega no endereço cadastrado do condutor. Depois, as CNHs permanecem mais 20 dias corridos aguardando nas agências de distribuição para, em seguida, serem devolvidas ao Detran.


“A população deve ficar atenta sobre manter atualizado o cadastro no Detran, tanto como condutor ou proprietário. A atualização ajuda na hora da emissão e entrega dos documentos, evitando assim o retorno delas ao Detran”, comenta o diretor-geral do órgão, Wagner Mesquita.


Além disso, o diretor também alerta sobre a importância da retirada dos documentos. “É importante estar com tudo em dia para não passar por maiores problemas, pois ainda existem situações em que o documento digital não substitui totalmente o físico”, ressalta Mesquita.


As tentativas frustradas de entrega acontecem porque o responsável não está presente no endereço informado no momento da entrega ou porque o endereço está incorreto no sistema.


NÚMEROS – As cidades com o maior número de CNHs que aguardam retirada são: Curitiba (13.000), Londrina (1.700), São José dos Pinhais (1.400), Foz do Iguaçu (1.300), Cascavel (780), Maringá (400), Ponta Grossa (800), Colombo (450), Campo Largo (450), Campo Mourão (400), Paranaguá (400) e Araucária (300).


Para fazer a retirada da CNH, basta o cidadão comparecer diretamente na Ciretran do seu município, das 08h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, sem a necessidade de agendamento de horário.


É necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga. Se for retirada por um representante, este deve estar com uma via de procuração reconhecida em cartório com a cópia do documento do solicitante.


DIGITAL – Para ter acesso aos documentos digitais, o cidadão pode baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito do governo federal e fazer o cadastro. No processo, ele receberá um código de segurança que será validado junto ao aplicativo e, após, terá acesso aos documentos cadastrados.


Para o acesso à CNH Digital também é necessário que a versão impressa tenha o QR Code. Se a CNH foi emitida antes de maio de 2017, o porte do documento impresso ainda é necessário para fins de fiscalização.


Circular sem os documentos de porte obrigatório é uma infração leve, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no Art. 232, que gera a penalidade de multa no valor de R$ 88,38, retenção de veículo e três pontos na carteira.


SERVIÇOS – Alguns serviços que geram a emissão de novos documentos podem ser solicitados pelo novo portal de serviços do Detran-PR (www.detran.pr.gov.br); pelo aplicativo Detran Inteligente ou, também, em uma unidade de atendimento do Detran.


Nesses canais o cidadão poderá atualizar seus dados e incluir o endereço correto de correspondência evitando assim maiores transtornos no recebimento das correspondências.

Fonte: AEN.

MP denuncia empresa e dois falsos médicos no Paraná.


O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Reserva, nos Campos Gerais, ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra uma empresa da área de saúde e dois profissionais contratados por ela. A empresa havia sido contratada emergencialmente pelo Município em setembro de 2021 para fornecer médicos para as escalas de plantão no atendimento direto à população. Entretanto, dois dos profissionais admitidos como médicos não tinham autorização para o exercício da medicina.

Conforme apurou o MPPR, os falsos médicos, que não têm o registro obrigatório no Conselho Regional de Medicina, teriam atendido o público nos plantões do Pronto Atendimento Municipal, utilizando o carimbo e o número de inscrição no CRM de um terceiro. Consta na ação que a empresa era “responsável pela escala de plantão médico”, tendo feito a contratação dos profissionais para realização de “atendimentos no pronto atendimento municipal, nos plantões, mesmo sem eles estarem devidamente inscritos nos quadros do CRM, não solicitando qualquer documento a fim de atestar sua regular inscrição no CRM”. Os falsos médicos, por sua vez, “se aproveitaram de tal situação, realizando plantões no pronto atendimento municipal como se médicos fossem, utilizando-se do CRM e do carimbo de outro médico, colocando em risco a saúde da população e se enriquecendo ilicitamente”.

Dada a gravidade da situação, a Promotoria de Justiça requer na ação a condenação dos réus às sanções previstas na Lei de Improbidade, como suspensão dos direitos políticos (para as pessoas físicas), ressarcimento integral do dano ao erário, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público. Além disso, pede o pagamento de R$ 300 mil por danos sociais ou morais coletivos.

Logo após a descoberta dos fatos, o Município de Reserva instaurou sindicância que resultou na rescisão contratual, com incidência de multa contratual. A empresa chegou a receber R$ 88.560,00 – o valor total do contrato era de R$ 182.250,00 por seis meses de serviços.

Fonte: A Rede.

Rússia acusa Ocidente de planejar ‘provocações’ na Ucrânia.


A Rússia acusou o Ocidente de planejar “provocações” na Ucrânia, apesar das suspeitas de que Moscou esteja preparando uma invasão ao país vizinho. Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo, Maria Zakharova disse nesta quinta-feira (20) que alegações ucranianas e de países ocidentais sobre um iminente ataque russo à Ucrânia são um “pretexto para lançar provocações próprias em larga escala, incluindo de caráter militar”.

“Elas podem ter consequências extremamente trágicas para a segurança regional e global”, afirmou Zakharova, citando uma recente entrega de armas à Ucrânia por aviões de transporte militar britânicos.

Já o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que uma ameaça dos EUA de possivelmente cortar a Rússia do sistema bancário global pode encorajar forças ucranianas a tentarem retomar o controle da Bacia do Donets, no leste da Ucrânia. Atualmente, a região está sob domínio de separatistas apoiados pela Rússia. 

Fonte: Associated Press.

Ucrânia: líderes das diplomacias da UE e dos EUA projetam união em meio à crise.


Os líderes das diplomacias de Estados Unidos e União Europeia (UE) tentaram projetar uma frente unida, nesta quinta-feira, 20, em meio às preocupações de que a Rússia planeja invadir a Ucrânia. Os russos reuniram cerca de 100 mil soldados perto do território vizinho. Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que acredita que Moscou prepara uma invasão e alertou que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, pagaria “um preço caro” pelas vidas perdidas.

Nesse contexto, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, conversou nesta quinta com diplomatas da Alemanha, França e Reino Unido – a chamada reunião do Quad. Um dia antes, ele se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Kiev para discutir a ameaça.

O chefe da diplomacia americana deve fazer um discurso sobre a crise na capital alemã, antes de seguir para Genebra, na Suíça, onde se encontrará com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, nesta sexta-feira.

Em seu discurso na Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo, Blinken irá abordar a posição americana sobre a Ucrânia, o contexto histórico mais amplo da crise atual e a necessidade de os aliados apresentarem uma frente unificada para enfrentar a agressão da Rússia e as violações das normas internacionais , disseram autoridades americanas.

Blinken também deve se dirigir ao povo russo para delinear os custos que seu país pagará caso avance com uma invasão, afirmaram as fontes. 

Fonte: Associated Press.