Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 23 de abril de 2020

23/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Jovem de 19 anos sem CNH e com moto irregular é apreendido em Santa Maria do Oeste.



Nesta data em patrulhamento pela rua Alexandre Kordiak, em frente ao numeral *****, centro, foi avistado uma pessoa conduzindo uma motocicleta e em atitude suspeita, sendo então efetuado a abordagem e identificado o condutor sendo este *****, 19 anos, o qual estava conduzindo uma motocicleta cg titan 125, placa ****** de cor azul. Em consulta ao sistema sesp foi constatado que ******* não possui cnh/ppd, a referida motocicleta encontra-se com débitos pendentes e a tarjeta da motocicleta consta o município divergente ao que está constando na identificação da mesma. Diante do fato foi recolhida a motocicleta ao pátio do destacamento, lavrado as notificações pertinentes, orientado o condutor e o liberado posteriormente.

Fonte: Polícia Militar.




Veículo é furtado em Pitanga.



No dia 22 de abril de 2020, as 18h, entrou em contato via 190, a senhora ***, relatou que deixou seu veículo ** **, com a chave na ignição em frente sua residência as 17h20min, que entrou para tomar café, que por volta das 17h50min., percebeu que o veículo não estava mais no local deixado anteriormente, quando ligou para central não sabia informar as placas do veículo, apenas que era um fiat palio de cor prata. A equipe da rotam e RPA passaram a fazer patrulhamento no intuito de localizar o referido veículo e os possíveis autores do furto, até que a proprietária pudesse passar a placa. Que por volta das 18h15min, quando foi repassada a placa para a central que repassou as equipes, foi localizado pela equipe da rotam, o veículo **, placas **, sem chave, na rua **, no estacionamento do supermercado **, logo em seguida a solicitante chegou no local, a mesma verificou que do interior do veículo haviam sido furtados R$ 200,00(duzentos reais). A solicitante foi orientada quanto os procedimentos, o veículo foi guinchado e entregue na 45º DRP de pitanga, para que se adotassem as medidas cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Aproximadamente 60 metros de fio foram furtados de residência em Boa Ventura do São Roque.



No dia 22 de abril de 2020 por volta das 11h00min compareceu no dpm a pessoa de **, 77 anos, o qual relatou ser proprietário de uma casa na saída para o barro preto e que reside na cachoeira dos turcos e que em data de 19 de abril de 2020, às 7h ao chegar na residência localizada na saída para o barro preto, percebeu duas janelas arrombadas e em verificação notou que foi subtraído do interior da mesma toda a fiação elétrica, totalizando aproximadamente 60 metros de fio. Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto às medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Guarapuava registra primeira morte por Coronavírus.


O município de Guarapuava, na região central do Estado, registrou a primeira morte em decorrência do coronavírus. A vítima é um homem de 68 anos, que morreu ontem (21). Os exames rápidos, feitos pelo Hospital São Vicente e pela Secretaria Municipal de Saúde, atestaram positivo para a Covid-19.

O homem deu entrada no hospital no último domingo (19) e possuía comorbidades. É possível que seu contágio tenha ocorrido na própria cidade, pelo fato de que ele não viajou para municípios onde há transmissão comunitária. O município tem cinco casos confirmados de Covid-19

Veja a nota oficial emitida pela Prefeitura:

A Prefeitura de Guarapuava, informa, com pesar, o falecimento de um homem de 68 anos, ocorrido nesta terça-feira (21), no Hospital São Vicente, decorrente de Covid-19. O paciente, que possuía comorbidades (era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal), deu entrada no Hospital no último domingo (19). Conforme histórico, ele não esteve em regiões afetadas pelas zonas de transmissão recentemente.

Os resultados dos exames rápidos feitos pelo Hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde atestaram positivo. O resultado da contraprova será divulgado oficialmente a partir do exame feito no Lacen, esperado para esta quinta-feira (23). O sepultamento obedeceu todos os procedimentos e normativas de segurança recomendados e toda a família do paciente está em isolamento.

Mais uma vez, a administração municipal lamenta a morte do guarapuavano, se solidariza com família e amigos, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.

Fonte: A Rede.



Marinha do Brasil capacita militares em defesa NBQR no oeste do Paraná.


O Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) concluiu, no dia 15 de abril, a qualificação de 29 militares em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) em Foz do Iguaçu. A turma foi composta por 23 militares da Marinha do Brasil (MB), quatro do Exército Brasileiro (EB) e dois do Corpo de Bombeiros do Paraná (CCBPMPR).


Os militares foram habilitados pela Equipe de Resposta NBQR do Comando do 8o Distrito Naval para serem empregados em atividades de descontaminação de pessoal, ambientes e materiais no combate aos impactos do COVID-19 no Brasil.

Fonte: Comunicação Social Capitania Fluvial do Rio Paraná - CFRP.

Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente.



Homem foge ao ver viatura e abandona bolsa com cigarros.


A Guarda Municipal apreendeu dezenas de cigarros contrabandeados no fim da tarde desta quarta-feira (22) ao lado do Terminal de Uvaranas, em Ponta Grossa. A apreensão aconteceu por volta das 17h durante patrulhamento de rotina realizado pela região. Foram encontrados dez pacotes fechados, além de quatro maços soltos dentro de uma mochila.

Enquanto a equipe fazia ronda pela região, um homem que estava ao lado do terminal ficou nervoso com a aproximação da viatura, abandonou a bolsa do lado de fora e entrou no terminal. Ele conseguiu se desvencilhar no meio das pessoas e não foi encontrado pelos guardas.

Dentro da mochila deixada por ele, os agentes encontraram os pacotes, cada um com 20 maços, todos de marcas do Paraguai provenientes de contrabando e descaminho. O material foi apreendido e entregue na 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.

Fonte: A Rede.



Briga entre mulheres termina com uma ferida e uma detida.


A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu várias ligações na manhã desta quinta-feira (23) informando sobre uma situação de briga em uma pensão da cidade envolvendo um casal de mulheres.

Segundo informações, os policiais foram informados que o casal estava brigando e que uma das partes estava agredindo a outra com barras de ferro.

No local, foi constato que uma das mulheres apresentava lesões nos braços e pernas. Diante dos fatos, as envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Portal Aqui Agora.



Sistema carcerário soma quase 50 casos suspeitos de Covid-19 no Paraná.


Evitar a disseminação da Covid-19 é difícil em qualquer lugar. Mas as prisões estão, definitivamente, entre os lugares mais difíceis de se proteger.

No Paraná, já são quase 50 casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus.

No Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), cerca de 20 presos estão em isolamento. Além disso, há 27 policiais penais (os antigos agentes penitenciários) afastados do serviço e suspeitos de terem sido contaminados.

A situação é relatada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen), que teme a possibilidade de uma rápida disseminação da doença dentro dos presídios.

“Pegamos cubículos de 6m² com nove presos. Agora chegando o inverno fica muito úmido [nas prisões] e isso torna rápido o contágio de qualquer doença. Nosso maior medo é que o vírus entre no sistema penitenciário e que a partir daí a disseminação seja rápida”, afirma Ricardo Carvalho Miranda, presidente do Sindarspen.

Só no Paraná, conforme dados do Mapa Carcerário, há atualmente 25.530 detentos para um total de 21.086 vagas, cenário que se traduz em celas superlotadas, o que impossibilita a tomada de medidas como distanciamento social. Para piorar, há pessoas sendo presas e outras sendo soltas constantemente.

O perigo é que o vírus entre nas prisões e, a partir daí, a disseminação da doença se torne difícil de controlar dentro das unidades. Isso não só afetaria muitos presos e guardas, mas também sobrecarregaria o sistema de saúde e aumentaria os riscos para o restante da população.

“Na Itália, um país de primeiro mundo, o vírus evoluiu de maneira muito rápida. Suspenderam as visitas [nas prisões] e mesmo lá, que não tem costume de rebeliões, mortes, tivemos casos desses. Se lá já teve isso, aqui, com todas as questões carcerárias, atraso de investimentos, acaba gerando um risco maior. Aqui no Brasil é muito fácil para ocorrer uma tragédia de proporção mais elevada. E não temos, na verdade, o controle mínimo [das prisões]”, comenta Miranda.

A situação levou o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) a cobrar recentemente ações de prevenção para os presídios por parte do Estado.

No começo da noite de ontem (22), o Depen-PR encaminhou uma nota ao Bem Paraná comentando sobre as ações que estão sendo tomadas.

A principal medida é a aquisição de 350 mil máscaras e 30 mil óculos de proteção, que devem ser recebidos nas próximas semanas.

“Os materiais encomendados serão distribuídos entre os servidores da Pasta, sendo priorizado os profissionais da segurança pública que atuam no atendimento ao público e ficam de maneira mais exposta a eventuais casos da infecção, como agentes e policiais civis e militares operacionais.”

“Se algum sintoma da infecção de Covid-19 é apresentado, o preso recebe prioridade e maior atenção das equipes de saúde”, diz o texto. Por fim, o Departamento Penitenciário diz que tem feito “ampla campanha de conscientização à respeito do uso correto dos equipamentos de proteção e cuidados com a Covid-19”.

Fonte: Bem Paraná



Novo coronavírus alcança 111 cidades do Paraná.


O novo coronavírus já alcançou 111 cidades do Paraná, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde. Esse número representa 27,8% dos 399 municípios. Os mais atingidos são Curitiba (380 casos confirmados e 14 óbitos), Londrina (91 e 8) e Cascavel (64 e 3).

No raio-X dos 500 casos, número total no Estado até 9 de abril, eram 72 municípios impactados no Paraná; no de 250 casos, em 3 de abril, apenas 50. Em apenas 22 dias, o crescimento foi de 158% – de 43 para 111 cidades.

O boletim aponta ainda moradores de outras dez cidades fora do Paraná que tiveram casos detectados em municípios paranaenses. Eles residem em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no Distrito Federal.

FAIXA ETÁRIA – A faixa etária que que concentra maior incidência de Covid-19 continua sendo a adulta, com destaque para pessoas entre 30 e 59 anos, com 637 casos, o que representa 59,9% do total. Nas outras duas radiografias da doença, a realidade era a mesma, o que denota certa tendência.

São 242 casos (22,7%) entre pessoas que têm entre 30 e 39 anos, 200 (18,8%) entre 40 e 49 anos e 195 (18,3%) entre 50 e 59 anos. Se a soma englobar também a faixa de 20 a 29 anos, que tem 147 casos (13,8%), são 73,7% dos casos. A idade média dos confirmados é 46,4 anos.

O Paraná também tem 11 casos confirmados em crianças de até 9 anos e 122 de pessoas acima de 70 anos, considerada a faixa etária de risco.

PERFIL – Nos balanços anteriores, com 250 e 500 casos, os homens eram os mais atingidos. Agora, são as mulheres, ainda que a diferença seja pequena: 536 x 527, respectivamente. Dos 1.063 casos confirmados no Paraná, 121 pessoas ainda estão internadas (71 na UTI) e 502 se recuperaram, quase metade dos casos (47,2%).

ÓBITOS – A média de idade dos óbitos é de 67,8 anos no Paraná. A maior parte na faixa de 80 anos ou mais (15 óbitos, ou 25,8%) e de 50 a 59 anos (mesmo número de casos e percentual em relação à totalidade).

A faixa mais jovem a registrar mortes é entre 30 e 39, com dois casos, 3,4% do total. Um homem de Londrina tinha 37 anos e era hipertenso. Uma mulher de Manoel Ribas faleceu com apenas 34 anos.

BRASIL – O último balanço completo foi divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (20), quando o País alcançou 40.581 casos e 2.575 mortes. A distribuição dos óbitos por faixa etária mostrava que 72% tinham mais de 60 anos e 70% apresentavam pelo menos um fator de risco.

CASOS CONFIRMADOS

FAIXA ETÁRIA

0 – 5 anos – 8 casos – 0,57%

6 – 9 anos – 3 casos – 0,2%

10 – 19 anos – 24 casos – 2,2%

20 – 29 anos – 147 casos – 13,8%

30 – 39 anos – 242 casos – 22,7%

40 – 49 anos – 200 casos – 18,8%

50 – 59 anos – 195 casos – 18,3%

60 – 69 anos – 120 casos – 11,2%

70 – 79 anos – 72 casos – 6,7%

80 anos ou mais – 50 casos – 4,7%

2 casos sem idade identificada

Total: 1.063 casos

LABORATÓRIOS DOS CASOS POSITIVADOS

Laboratório Central do Estado – 597 testes positivos, entre mais de 12 mil já realizados

Demais laboratórios – 466 testes positivos

GÊNERO

527 homens

536 mulheres

CIDADES

Curitiba – 380

Londrina – 91

Cascavel – 64

Maringá – 50

Foz do Iguaçu – 38

Campo Mourão – 26

ÓBITOS

FAIXA ETÁRIA

30 – 39 anos – 2 casos – 3,4%

40 – 49 anos – 4 casos – 6,8%

50 – 59 anos – 15 casos – 25,8%

60 – 69 anos – 9 casos – 15,5%

70 – 79 anos – 13 casos – 22,4%

80 anos ou mais – 15 casos – 25,8%

Total: 58 óbitos

CIDADES

Curitiba – 14

Londrina – 8

Maringá – 5

Campo Mourão – 4

Cascavel – 3

Fonte: CGN.