Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

26/01/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Somente nesta sexta-feira, dia 27/01, grande torra, torra, no Lojão do Bras de Santa Maria do Oeste, roupas a 15 e 30 reais não perca.


Somente nesta sexta-feira, dia 27/01, grande torra, torra, no Lojão do Bras de Santa Maria do Oeste, roupas a 15 e 30 reais não perca.

Torra, Torra, Lojão do Brás! Só amanhã dia, 27 de janeiro milhares de peças em promoção! Calças jeans feminina, Confecções infantis, juvenis e adultos! Mais aproveite e só nesta sexta-feira.

Ladrões tentam furtar oficina em Pitanga, mas não consegue levar nada.


 Na data de 26 de janeiro de 2022, atendendo solicitação foi deslocado até o endereço supracitado mais precisamente em um estabelecimento comercial onde segundo informações estaria dois masculinos dentro do estabelecimento. 

No local o Solicitante, 41 anos, informou que visualizou pelas câmeras de monitoramento dois masculinos dentro de sua oficina, sendo de pronto  adentrado o estabelecimento e feito busca onde se percebeu que uma das  janelas do prédio estava aberta e com uma escada a qual teria dado acesso ao  local e para ser empreendido fuga.

Sendo possível localizar sobre o telhado do referido estabelecimento uma mochila da cor preta e no seu interior foi  localizado dois rádios comunicadores da marca Motorola na cor amarela e  preta, uma lixadeira da marca Vander na cor amarela, duas chaves de fenda e  um pé de cabra e 2 pares de luvas, utensílios esses deixado para trás pelos  autores durante a fuga.

E que seriam utilizados para a prática do furto, verificou-se também que os autores não obtiveram êxito em subtrair nenhum objeto do local.

Diante da situação foi realizado buscas na mata onde os autores se evadiram e nas imediações, porém até o momento sem êxito, sendo entregue os objetos apreendidos na 45º DRP de Pitanga.

Fonte Polícia Militar

Senhor é encontrado sem vida em sua casa em Marquinho.

A equipe deslocou em apoio a equipe de saúde municipal, pois segundo informações uma pessoa estaria em óbito em uma residência, e possivelmente teria sido por morte natural.

No local identificado masculino de 51 anos, o qual estava sem vida sobre a cama, em decúbito dorsal, sem Lesões ou sinais de agressão.

A equipe da saúde constatou o óbito, sendo o corpo liberado para familiares que estavam no local.

Fonte Polícia Militar

Filho agride o Pai com soco e acaba detido em Laranjeira do Sul.


Equipe foi acionada via COPOM para verificar uma situação de lesão corporal onde um filho havia batido em seu pai.

No local em contato com mulher de 31 a qual é filha da vítima o masculino, 70 anos, passou a relatar que seu pai foi agredido pelo seu irmão de 40 anos, que ambos são alcoólatra e que na data de hoje começaram a discutir e que foi desferido um soco na face do pai.

Deste modo foi dado voz de prisão ao filho 40 anos, sendo encaminhado para Polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem cai em golpe de transferência de dinheiro no Turvo.


Compareceu ao DPM, masculino, 40 anos, o qual relatou que no dia anterior recebeu via Whatsapp uma mensagem dizendo que era um contato de um Banco, e que ele necessitava evitar o bloqueio preventivo de sua conta.

A vítima foi até um caixa eletrônico, e recebeu a ligação desse tal número, ele então foi seguindo as orientações de uma voz feminina que o induziu a transferir via Pix a quantia de R$ 985,00 de sua agência para outra.

Horas depois percebeu que teria sido vítima de um "golpe" e que tal contato não era do Banco citado, mas sim de estelionatários. O solicitante foi devidamente orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar


Rapaz de 18 anos é detido com drogas em Pinhão.


Diante de diversas informações que um masculino estaria realizando a venda de substâncias ilícitas, a equipe PM reforçou o patrulhamento na região do Bairro Invernadinha.

Onde nesta data aproximadamente às 18h30min foi visualizado o masculino, 18 anos, dirigindo um veículo vw/Gol, sabendo também que o mesmo não é habilitado foi realizada a abordagem vindo o condutor a parar próximo a sua residência.

Na busca pessoal foi localizado um canivete, o qual estava em sua cintura, e um facão. Durante busca veicular acompanhada pelo condutor foi localizado atrás do banco do motorista, em baixo do forro do assoalho, uma sacola contendo 12 buchas de substância análoga a cocaína.

Diante disto foi realizado buscas na casa, onde na parte externa da residência, em baixo da casa foi localizado um invólucro contendo uma pedra sem fracionar de substância análoga a crack juntamente com 31 pedras fracionadas e prontas para a venda desta mesma substância.

Do outro lado da casa também em baixo do assoalho foi localizado mais um invólucro grande contendo substância análoga a cocaína sem fracionar.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino, sendo apreendido 32 gramas de crack e 26 gramas de cocaína, encaminhados a Polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso com drogas em Guarapuava: Veja a Foto.

Durante patrulhamento a equipe CHOQUE, visualizou um indivíduo q u e vinha um grupo de pessoas com características de usuários de entorpecentes.

Sendo que a pessoa posteriormente identificada como sendo masculino, 32 anos, viu a presença policial e aparentou esconder algo.

Diante da fundada suspeita foi abordado o mesmo e encontrado em seu bolso uma pedra de substância análoga ao crack pesando aproximadamente 07 gramas pronta para comercialização.

O indivíduo informou que teria mais drogas dentro da residência indicando onde a mesma estava, sendo localizado embaixo do assoalho a quantia de 22,55 gramas de substância análoga ao crack em uma pedra única.

Ainda durante as buscas foi localizado entre tijolos na parte externa da residência uma bucha de substância análoga a cocaína pesando 3,1 gramas, embalada e pronta para comercialização. Também foi encontrado a quantia de R$19,00 em notas trocadas.

Ainda com o apoio da equipe operações com cães foi empregado o cão loba que realizou buscas por ilícitos arma e drogas, porém mais nenhum ilícito foi localizado. O masculino recebeu voz de prisão sendo encaminhado juntamente com o material apreendido para os procedimentos de Polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Mulher é executada a tiros em Sarandi durante a noite desta quarta, 25.

Em menos de uma semana, duas mulheres foram assassinadas em Sarandi. O caso mais recente foi registrado na noite desta quarta-feira, 25. Carolina Conceição de Oliveira Vicente, de 23 anos, foi executada com três tiros. A execução ocorreu por volta das 21h30 na Rua Tapajós, no Jardim Real. Os disparos acertaram as costas e cabeça da moça.

Socorristas do Siate e uma equipe médica do Samu, compareceram no local, mas a vítima estava em óbito. Carolina teve morte instantânea. O local foi isolado pela PM e por agentes da Guarda Civil Municipal.

Os delegados Adriano Garcia e Willian Araújo, estiveram na cena do assassinato, acompanhados de um investigador. Os agentes conversaram com algumas pessoas entre elas conhecidos da jovem.

A moça participava de uma festa, e no local teria ocorrido uma confusão.

Ao ir embora, Carolina foi perseguida por um homem que ocupava uma motocicleta. A vítima já tinha antecedentes criminais e morava no Jardim São Francisco em Maringá. O crime pode ter sido motivado por questões passionais. O caso é investigado.

Mulher de 47 anos é presa por estupro em Terra Roxa.

Os militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira na trade desta quarta-feira deram ordem de parada a um motociclista na cidade de Terra Roxa.

O condutor fugiu até sua residência, onde residia uma mulher de 47 anos, ela tem em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.

O condutor da motocicleta, um homem de 23 anos e a mulher foram encaminhados à Polícia Civil de Terra Roxa.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de pneus e mobiliza mais de 20 bombeiros em Piraquara; Veja o vídeo.


Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu parte de uma fábrica de recapagem de pneus, na tarde desta quarta-feira (25), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Mais de 20 bombeiros atuaram no combate ao fogo, segundo a corporação.

De acordo com o capitão Nunes, do Corpo de Bombeiros, pelo menos duas casas localizadas próximo à fábrica foram atingidas pelas chamas. Havia ainda um grande volume de materiais inflamáveis na empresa.

“Foi um incêndio difícil de combater e empregamos, ao todo, cinco caminhões do Corpo de Bombeiros. Foram mais de 20 mil litros de água, além de mais de 20 bombeiros atuando no combate direto ao incêndio, que alcançou os fundos da fábrica”, afirmou ele à Banda B.

O proprietário da fábrica relatou que o incêndio pode ter sido ocasionado por um curto circuito na área de estoque. O fogo se iniciou enquanto funcionários fechavam a fábrica.

 

“No final do expediente, quando o pessoal estava fechando a fábrica, houve um curto circuito na fiação elétrica. Nunca imaginamos que isso poderia acontecer. É lamentável essa situação. Perdi cerca de 1,2 mil unidades de pneus. Graças a Deus, temos seguro de tudo”, lamentou Juliano Fabri.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Fonte Banda B

Trio em carro suspeito foge da PM, provoca acidente e dois morrem em confronto na BR-376, nesta quinta-feira.


Dois homens morreram e outro se entregou após fugirem de uma equipe da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (26). A ação aconteceu na BR-376, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O trio fugia de uma abordagem e acabou colidindo contra o carro de uma mulher que voltava de viagem. 

O tenente Duarte, da PM, contou que tudo começou depois de um roubo de uma motocicleta, que mobilizou equipes, que tentavam encontrar os suspeitos. O trio, que estava em um Sandero, talvez nem tivesse ligação com o roubo, mas quando passaram pelos policiais, começaram a fugir.

“As equipes começaram patrulhamento na região, quando foram para a parte da Planta São Marcos, identificaram o veículo suspeito com os três indivíduos. Tentaram abordá-los, eles não acataram essa abordagem, e os policiais começaram a acompanhar o veículo pela BR-376”.

Disse o tenente Duarte, da PM

Durante a perseguição, o trio chegou até próximo ao Barro Preto. No cruzamento da BR-376 com a Rua Joinville, eles acabaram batendo o Sandero que usavam. 

 

“O indivíduo acabou colidindo contra uma Duster, que estava parada no sinaleiro. Um dos suspeitos se entregou, e os outros dois enfrentaram os policiais e entraram em óbito”. 

Contou o tenente Duarte, da PM

Segundo o que apurou a PM, ainda no local do confronto, o rapaz preso informou que tem diversas passagens. Aos policiais, ele disse que os outros dois, que acabaram morrendo, também tinham.

Na Duster havia duas pessoas, que não se feriram. O preso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, que fica responsável pelas investigações do crime.


VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Motorista morre carbonizado após caminhão tanque colidir em estrutura e explodir; vídeo.


O motorista de um caminhão morreu carbonizado em um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (25), no km 464, da BR-277, em Laranjeiras do Sul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 10h45 e envolveu um caminhão de Araucária (PR), colidiu na estrutura do antigo pedágio e incendiou.

Conforme levantamentos da PRF, houve uma colisão antes da praça de pedágio com outro caminhão e já havia derramamento de combustível antes do impacto com a estrutura da praça de pedágio.

Ainda segundo a polícia, o motorista de 44 anos, morador em Curitiba não conseguiu sair do veículo e morreu carbonizado. A vítima trabalhava em uma empresa de Pato Branco.

O local foi isolado, devido riscos de novas explosões devido ao material inflamável. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a rodovia foi interditada nos dois sentidos.

Motociclista de 20 anos morre após acidente na BR-369.


Um motociclista, de 20 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (25) após se envolver em um acidente com dois caminhões na BR-369, em Cambé, no norte do Paraná.

A vítima foi identificada como Rhuan Gustavo, que teria colidido na traseira de um caminhão próximo ao radar. Na sequência, uma outra carreta não conseguiu frear e acabou atropelando o rapaz. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e apenas constatou o óbito. Os condutores dos caminhões não se feriram. Eles fizeram o teste do bafômetro que apontou negativo para ingestão de álcool.

Rhuan estava indo para o trabalho no momento do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai investigar as circunstâncias do acidente.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) encaminharam o corpo da vítima para Londrina.

Com informações do Tem Londrina

Pai e filho ficam feridos ao caírem de moto na BR-369.


Socorristas do Siate foram acionados na noite desta quarta-feira (25) para prestarem atendimentos a duas vítimas de acidente de trânsito na rodovia BR-369 em Cascavel.

O fato aconteceu na altura do Km 510, nas proximidades do Reassentamento São Francisco.

Segundo informado, dois homens, pai e filho, estavam em Cascavel e tiveram problemas com pneu da moto, furado. Foi feito o conserto na cidade e então eles seguiram para Corbélia, mas sofreram uma queda no caminho.

O homem de 57 anos de idade sofreu e o filho dele, de 35, sofreram contusões e escoriações e foram encaminhados para uma unidade de saúde.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registou o acidente.

Duas pessoas ficam feridas após carro capotar na PRC-280.


Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na tarde de terça-feira (24), na rodovia PRC-280, na saída de Renascença sentido a Vitorino.

Conforme informações, dois veículos colidiram logo após o lago municipal de Renascença. Com o impacto da colisão o GM/Celta capotou.

No carro estavam duas pessoas. O homem de 29 anos teve ferimentos na cabeça e a mulher de 32 anos, escoriações e fratura em um dos braços.

Os dois foram socorridos pela equipe da ambulância Avançada do SAMU e removidos ao Hospital Regional, em Francisco Beltrão.

Damares Alves curte post contra Michele Bolsonaro: “Foi sem querer”.


Senadora eleita pelo Republicanos e ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Governo Bolsonaro, Damares Alves curtiu um post no Twitter contrário a uma possível candidatura de Michele Bolsonaro à presidência. A futura parlamentar disse ao Metrópoles que endossou ‘sem querer’ o conteúdo.

Nas últimas semanas, cresceu a busca pelo espólio político do ex-presidente, que se encontra recluso nos Estados Unidos.

Como mostrou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a aposta do Partido Liberal é que a ex-primeira-dama seja a herdeira política de Jair Bolsonaro, uma vez que a legenda já estaria dando como certa a inelegibilidade do ex-presidente. A ideia seria prepará-la para uma possível disputa à presidência em 2026.

No Twitter, uma publicação circulava em perfis bolsonaristas, questionando usuários da rede social se eles votariam ou não em Michele Bolsonaro em caso de inelegibilidade. Um homem identificado como Padre Luís Fernando respondeu “não”, o que foi curtido pelo perfil de Damares na plataforma.

A ex-ministra afirmou ao portal ter uma relação de proximidade com Michele Bolsonaro. Disse, inclusive, manter contato constante com a ex-primeira dama e que elas traçam planos conjuntos para o futuro.

Em tempo, Damares Alves foi uma das principais apostas da direita bolsonarista entre o público feminino na eleição passada. A ex-ministra, uma das mais ortodoxas representantes da chamada “ala ideológica” do Governo Bolsonaro, foi eleita senadora pelo Distrito Federal com 45,25% dos votos válidos, derrotando nomes como Flávia Arruda (PL) e Rosilene Corrêa (PT), que ficaram com respectivos 27,21% e 22,56% dos votos.

Oposição vê inconsistência na venda das ações da Copel.


A oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa não dá trégua em relação à venda de ações da Copel que engordaria o caixa do Estado em R$ 3,2 bilhões. 

O líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alep), deputado Arilson Chiorato (PT), solicitou à AGU (Advocacia-Geral da União) e ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) providências para impedir a privatização da Copel diante das irregularidades cometidas no processo de venda da estatal e também dos prejuízos que a operação vai causar aos cofres da União.

Segundo o deputado, “os elementos entregues e as discussões que tivemos hoje na AGU e no BNDES mostram que estamos entregando elementos robustos, contundentes, e seguimos em defesa da Copel! ”, disse Arilson.

Em dois ofícios, encaminhados ao advogado-geral da União (AGU), ministro Jorge Messias; e ao presidente do BDNES; os deputados de oposição apresentaram as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que reconheceu que houve falhas no processo que transformou a Copel em companhia de capital disperso e sem acionista controlador, em especial pelo fato do governo do Paraná não ter solicitado anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) previamente para que fosse transferida, cedida ou alienada as ações que fazem parte do bloco de controle acionário.

“Na AGU, solicitamos que a União tome providências quanto a falta de anuência da ANEEL para a operação; quanto ao prejuízo causado ao BDNES; e também sobre o litígio que envolve o Itaú e o Estado com suposta caução de ações da Copel. (Com assessoria)

Fonte Paraná Portal

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 26/01/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.