Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 10 de fevereiro de 2024

10/02/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

A mais de dez dias sem sinal da TIM, e quando falta Luz cai internet, e ficamos isolado do mundo em Santa Maria do Oeste.

A cidade de Santa Maria do Oeste, está passando por uma situação difícil, porque a maioria da população usa a operadora TIM, que estalou uma torre na Cidade.

Mas acontece que a mais de dez dias estamos com problemas no sinal da operadora.

Que é muito grave a situação, pois quando falta luz ou acabar dando algum problema na internet, ficamos sem comunicação e isolado do mundo.

Imagina você presenciar algum acidente na BR 456, e quiser ligar para pedir socorro, não temos como porque ficamos até sem dados moveis, ou presenciar um assalto ou uma tentativa de roubo e quer avisar a Polícia, para prender ou evitar, como sem sinal.

Ai nosso Prefeito Oscar, está preocupado com as motos da cidade com os "malacos", mas pelo que dizem as pessoas na cidade, não tenta ajudar num problema sério da nossa população como a falta de sinal da operadora TIM. Sendo que até agora ainda não se pronunciou dizendo o que está tentando fazer para resolver ou tomar alguma providência, se continuarmos assim corremos o risco aí sim de qualquer hora sermos surpreendidos por "malacos", em lojas e comércios da cidade ou em sua casa cidadão de bem, sem ao menos termos a chance de podermos chamar a Polícia.

Mais uma vez deixamos aqui nosso espaço aberto para operadora Tim, e ao senhor Prefeito Oscar Delgado, quiser se pronunciar para falar as providências que estão sendo tomadas na tentativa de amenizar todo esse prejuízo a população e transtorno.

Fonte: Redação publicado por Roberto Gonzaga.

Homem de 30 anos sem CNH e com veículo irregular é pego pela PM de Santa Maria do Oeste dirigindo alcoolizado.

A equipe em patrulhamento pela via, avistou um veículo Fiat uno na cor vermelha qual estava com várias avarias visíveis como para-brisa trincado, pneus em mau estado de conservação, o qual levantou suspeita da equipe. em abordagem ao veículo, consultado via sistema operacional constou débitos e também o condutor não possuía CNH. (30 anos), o qual apresentava sinais visíveis de embriaguez como fala enrolada, hálito etílico, quando indagado se teria enjerido bebida alcoólica, confirmou que teria bebido algumas latas de cerveja. a equipe então perguntou a ele se o mesmo queria realizar o teste do etilômetro, sendo de espontânea vontade realizar o teste. o qual aferiu o valor de 0,59 Mg/l, sendo autuado. o abordado foi conduzido até a sede do 2° pelotão com seu veículo, o qual foi recolhido ao pátio por débitos e mau estado de conservação. Foi realizado o boletim de ocorrência e posteriormente foi conduzido e entregue na Policia Judiciaria para demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar publicado por Roberto Gonzaga.

Mulher de 28 anos chama a PM de Pitanga após ser agredida pelo marido de 25 anos na frente dos filhos.

A feminina, 28 anos, solicitou a presença policial em sua residência, relatando que seu convivente, masculino, 25 anos, haveria lhe agredido, a agarrando pelo pescoço na frente de seus filhos, a equipe constatou marcas vermelhas em seu pescoço, o autor da lesão corporal – violência doméstica e familiar evadiu-se do local e ameaçou-a que voltaria, e que a mesma teria 24 horas para sair da residência. diante dos fatos a equipe orientou a mesma quanto aos procedimentos e realizou patrulhamento visando localizar o autor, sem êxito na localização do mesmo. 

Fonte: Polícia Militar publicado por Roberto Gonzaga.

Residência de idoso de 83 anos tem diversos itens furtados em Boa Ventura de São Roque.

A equipe realizava patrulhamento, quando foi abordada por femininas, 39 anos e 34 anos, após conversa com a equipe, as duas relataram um crime ocorrido no dia 07/02/2024 por volta das 11:20, ocorrida, na residência do idoso, 83 anos, segundo as testemunhas, a casa foi furtada por suas vizinhas, na data do dia 07, após o idoso sair e deixou o portão encostado, então as vizinhas adentraram na casa, furtando itens como carne, sabão em pó, macarrão, mexeram na carteira mas não encontrando dinheiro, deixaram os documentos jogados na cama, onde o idoso encontrou as autoras saindo de sua casa. As testemunhas possuem vídeo das autoras entrando na residência e saindo com os objetos oriundos de furto, as testemunhas relataram que tentaram conversar com a vítima sobre a possibilidade de representar contra as autoras, mas o idoso relata possuir receio, pois tem medo por ter problemas de visão e não enxergar bem, além disso a vítima relata que os furtos por parte das vizinhas ocorrem com relativa frequência, as testemunhas foram orientadas sobre os procedimentos e a possibilidade de representação por parte da vítima. 

Fonte: Polícia Militar publicado por Roberto Gonzaga.

Polícia de Guarapuava é acionada no bairro Indutrial, após jovem de 17 anos quase atropelar crianças e ser agredido.

Equipe acionada onde um masculino teria agredido um menor 17 anos que conduzia um veículo quase atropelando algumas crianças na via, onde tiveram um desentendimento vindo o menor ser agredido. Diante do fato conduzidas as partes para elaboração do Termo circunstanciado e TCAI, pois houve interesse na representação do masculino após ter sido ameaçado pelo menor. 

Fonte: Polícia Militar publicado por Roberto Gonzaga.

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.


Judiciário atende pedido liminar do MPPR em ação civil pública e determina que a Copel regularize o fornecimento de energia elétrica no Município de Palmital.

Em Palmital, no Centro Sul do estado, o Judiciário determinou liminarmente à Companhia Paranaense de Energia (Copel) que regularize o fornecimento de energia elétrica no município no prazo de 15 dias. A decisão atende pedido do Ministério Público do Paraná, feito em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da comarca a partir de representação da Câmara de Vereadores local.

A decisão, proferida nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, levou em conta os argumentos do MPPR, como o fato de que o acesso à energia elétrica é direito básico e elementar, que deve ser garantido pelo Estado, ainda que por intermédio de empresa concessionária de serviço público, como é o caso da Copel.

Conforme a decisão, a companhia deve adotar “os procedimentos necessários para assegurar o fornecimento de energia elétrica de forma eficiente, regular e contínua, evitando as constantes oscilações, interrupções e quedas de tensão no Município”. Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 50 mil. A Copel deverá ainda iniciar as diligências para a implantação de uma subestação de energia elétrica em Palmital.

Processo número 0000225-75.2024.8.16.0125

[email protected]

Fonte: MPPR por Roberto gonzaga.

PM reforça segurança após ameaça de “massacre” no Centro Municipal de Educação, nesta sexta-feira (09).

Após a descoberta de uma ameaça de “massacre” no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria dos Santos Gravena, localizado na Rua Catanduva, no Jardim América, em Apucarana, um grupo de pais registrou um boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial (SDP) e se mobilizou para cobrar mais segurança na escola. O ataque estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (9). A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram ao local nesta manhã para reforçar a segurança.

Um perfil nas redes sociais publicou a ameaça. No texto, o autor afirmava que iria realizar um massacre na escola, o que causou pânico entre os funcionários e pais dos alunos.

A Polícia Militar de Apucarana está na creche desde as primeiras horas da manhã. “Nós recebemos a denúncia ontem (quinta-feira) e faremos policiamento na escola por precaução. A Polícia Civil já tenta identificar desde então o responsável pela ameaça“, explicou o tenente Andrey Shevchuck.

A secretária municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, explicou à reportagem do TNOnline que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e informou que todas as escolas e CMEIs possuem monitoramento de segurança.

“Assim que tivemos notícia dessa postagem, que com certeza é alguma coisa fake, não tem identificação, é um perfil que não dá para identificar ali, mas tomamos todas as providências. A Polícia Civil, a Guarda Municipal já está sabendo, estão no CMEI já desde essa madrugada. E a Polícia Civil, vamos pedir para investigar esse perfil, para tentar chegar à pessoa que fez isso, mas é notícia de gente que quer espalhar a insegurança, tirar a paz das pessoas. Nossas escolas, nossos CMEIs têm câmera monitoramento, tem uma tela na sala da direção que vê todos os espaços ao entorno da escola, os muros, e o portão de entrada e também com portão eletrônico. Não é simples entrar em uma escola em um CMEI aqui em Apucarana, ” esclareceu a secretária municipal.

Fonte: TN Online por Roberto Gonzaga.

Esposa foi amordaçada e morta com mais de 20 facadas após marido desconfiar de traição, diz delegada.

O marido suspeito de matar Crislaine Matozo de Barros, de 32 anos, disse em depoimento à Polícia Civil que cometeu o crime movido por ciúmes. Ele desconfiava que a esposa o estava traindo. O feminicídio aconteceu por volta das 8h30 desta sexta-feira (09), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A delegada Jéssica Andrade, da Delegacia de Pinhais, afirmou em entrevista à Banda B que o depoimento do suspeito durou cerca de 40 minutos e foi “bem difícil de ouvir”.

“Ele disse que a motivação foi ciúme. Ele acreditava que ela tinha um caso extraconjugal e por isso perdeu a cabeça e matou a esposa. Depois que as crianças foram para a escola, ele já tinha preparado a braçadeira para contê-la. Segundo ele informa, ele só queria confrontá-la. Ele amarrou os braços dela e amordaçou a boca, só que ela conseguiu se soltar e correr pra calçada”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, no depoimento o marido disse que chegou a conversar com a mulher na calçada, mas logo voltou para casa e pegou a faca para cometer o crime.

A suspeita de traição teria surgido após ele encontrar mensagens apagadas da mulher. Segundo a Andrade, apenas provas superficiais. A esposa não teria nem tido tempo de negar ou confirmar as acusações.

Chocante

A violência do feminicídio chocou até mesmo a delegada.

“Ele não tinha histórico de violência, nem um boletim de ocorrência contra ele. Então a escalada da violência é chocante até pra mim que já tenho uma boa experiência”, afirmou.

  • Marido que matou mulher com mais de 20 facadas é preso em Morretes e diz que estava “sem rumo”

Jhon Lenon de Souza, também 32 anos, foi preso em flagrante no final da manhã desta sexta-feira, em Morretes, no Litoral do Estado. A audiência de custódia vai definir se ele segue preso preventivamente ou se terá direito à liberdade provisória.

Fonte Banda B por Roberto Gonzaga.

Extraterrestres? Moradores de Apucarana fazem vigília para acompanhar luzes misteriosas.

Uma suposta luz ‘misteriosa’, que estaria aparecendo todas as noites nos céus de Apucarana, no norte do Paraná, tem sido motivo para que o biólogo Fernando Felippe, juntamente com outras pessoas, realizem uma vigília diária para acompanhar o fenômeno.

O caso estaria sendo registrado sempre entre 22h às 0h em uma fazenda localizada na Rodovia do Café, na Vila Nossa Senhora da Conceição. De acordo com Felippe, os registros começaram no sábado (3) após um homem que trabalha como segurança afirmar ter visto as luzes no céu e comentar o ocorrido com ele.

“Ele me passou o vídeo, eu olhei e achei interessante, porque é bem legal. Ele te divide em três as luzes e interage. Você joga laser nele, ela apaga e acende. Às vezes fica duas horas pairando e fazendo movimento. Aí eu montei uma equipe, chamei um pessoal que tá disposto a fazer vigília de madrugada e a gente começou a fazer vigília num sítio ali próximo do exército”, relatou Felipe.

Por conta disso, o grupo começou a se reunir no local todos os dias para olhar a luz. De acordo com o biólogo, alguns instrumentos estão sendo usados por eles para analisar o céu, desde aplicativos, lasers, refletores e câmeras com visão noturna.

“A gente está levando dois aplicativos, acho que de satélite ou estrela. Você aponta o celular e ele mostra onde que está a ISS (Estação Espacial Internacional) qual o satélite que vai passar. Tem também o laser e o refletor. O refletor, por exemplo, a gente está dando um ponto de luz assim quando ele aparece. Eu tenho também uma câmera de visão noturna que é melhor de ver”, detalhou ele.

Ainda conforme Felippe, a luz se mexe, mas não tem nenhum padrão geométrico. O único padrão que o biólogo relata é que as aparições são sempre entre as 22h e às 0h e no mesmo ponto do céu. Porém, apesar de realmente achar a aparição das luzes um fenômeno estranho, o biólogo não quer cravar o que de fato pode estar acontecendo, e nem afirmar que se trata de um objeto de outro planeta.

“A gente está vendo uma luz estranha, pode ser qualquer coisa. As pessoas veem com essas informações de que é ET ou disco voador. Eu pensei em luz misteriosa. Estou com a mente aberta para tentar descobrir o que é. Pode ser um fenômeno espacial, ou também algo de outro planeta. Tem que ter a mente aberta”, concluiu.

Grupo de Astronomia não vê ‘estranheza’ nos relatos

Por outro lado, Miguel Moreno, coordenador do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal), acredita que não exista nada de misterioso ou estranho nas filmagens. Para ele, os casos podem ter explicações plausíveis e bem normais.

“Uma imagem de uma “luz”. Pode ser um avião vindo meio “de frente”. Os aviões têm uma espécie de “farol”, literalmente. E como está distante, e tem camadas de nuvens entre o observador e o objeto, a luz pode “aparecer” e “sumir”. Isso é uma possibilidade e explicaria, inclusive, a “pontualidade” em dias diferentes”, disse Miguel.

O coordenador viu as imagens feitas pelo grupo de entusiastas de Apucarana e para ele as imagens não são boas e possuem poucos detalhes. Em algumas imagens, em que uma luz verde aparece, Miguel relatou que isso pode ser apenas reflexos da própria luz solar. “As “luzes verdes” das fotos ao pôr do sol se parecem muito com reflexos da própria luz solar nas partes ópticas internas. Muito comum isso acontecer e impressionar as pessoas”, disse.

Por conta disso, na visão do coordenador, é muito mais provável que os objetos sejam apenas passagens de aviões, ou de satélites, inclusive podendo ser os starlink, que fazem parte da empresa Space X, do empresário Elon Musk. “Como dizia Carl Sagan: alegações extraordinárias requerem evidências extraordinárias”, finalizou Miguel.

Fonte: TN Online por Roberto Gonzaga.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 10/02/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-277 em Santa Tereza do Oeste.

Socorristas do Siate e do Samu foram mobilizados para prestar atendimento a vítimas de um acidente de trânsito entre uma carreta e um veículo T-Cross na rodovia BR-277, em Santa Tereza do Oeste, na noite desta sexta-feira (09).

No local três pessoas que estavam em um carro ficaram feridas em um acidente com um caminhão na rodovia.

Um homem de 42 anos foi atendido com contusão em crânio, um homem de 65 anos apresentava ferimentos leves e escoriações e uma idosa de 72 anos teve fratura em punho.

Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas a Unidades de Pronto Atendimento de Cascavel onde seriam reavaliadas e medicadas.


Fonte: CGN por Roberto Gonzaga.

Condutor de moto sofre fratura em colisão com caminhonete na PR-180.

Um acidente entre uma caminhonete e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira (9), na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão sentido Enéas Marques.

Conforme informações apuradas no local, a motocicleta seguia sentido a Francisco Beltrão quando no trevo de acesso à PR-475 acabou colidindo na lateral de uma caminhonete.

Uma equipe do SAMU prestou atendimento ao condutor da moto que teve fratura no braço e foi removido ao hospital. O condutor da caminhonete parou no local e prestou apoio a vítima.

    
Fonte: Rádio News por Roberto Gonzaga.

PF pede ao STF abertura de inquérito após Nikolas Ferreira chamar Lula de “ladrão”.


A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” durante a Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro de 2023.


O caso foi distribuído para o ministro Luiz Fux.


Na ocasião, Nikolas disse que o mundo será um lugar melhor “se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo”, fazendo citação ao filósofo Olavo de Carvalho, morto em 2022.


E que isso se encaixaria perfeitamente para a ativista e o ator “Greta [Thunberg] e Leonardo Di Caprio”, respectivamente, que “apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”.

Após o ocorrido, Lula mandou um ofício ao Ministério da Justiça afirmando que teve ciência por meio da internet do discurso de Nikolas “com temática ofensiva à minha honra”.

No documento, o presidente diz que se caracteriza, ao menos em tese, “a prática do crime de injúria (art. 140 do Código Penal)”.


Posteriormente, a Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil elaborou um parecer, dizendo que Nikolas, ao chamar o presidente de “ladrão”, “optou intencionalmente por ofender a honra do governante de seu país, atribuindo-lhe conceito depreciativo e proposital; sem dizer, ainda, premeditado”.


Em janeiro, o então secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que estava no comando da pasta em janeiro, solicitou a abertura de inquérito policial para apuração do caso ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.


Como Lula está no cargo de presidente, cabe ao ministério solicitar sua investigação.


A CNN entrou em contato com Nikolas Ferreira e aguarda posicionamento.

Fonte: CNN publicado por Roberto Gonzaga.

Lula e Arthur Lira se reúnem no Palácio da Alvorada, em meio a tensão entre governo e Congresso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) se reuniram na manhã desta sexta-feira (9), no Palácio da Alvorada, em Brasília. A informação foi confirmada pela GloboNews.


O encontro entre os dois ocorre em meio ao acirramento de tensões entre o Planalto e a Câmara, após o discurso de Lira na abertura do ano legislativo.


À ocasião, em recado ao governo, o presidente da Câmara disse que o Orçamento é de todos os brasileiros, não só do Executivo, e não pode ficar engessado por "burocracia técnica" e por quem não foi eleito.


Lira também disse que os parlamentares "não foram eleitos para serem carimbadores" das propostas do Executivo, e que o Orçamento da União deve ser construído em contribuição com o Legislativo.

A crítica ocorreu em meio a um embate entre Executivo e Congresso em relação às emendas parlamentares.


O governo federal vetou, tanto na Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto no Orçamento, trechos aprovados por parlamentares que ampliariam os recursos destinados pelo Congresso a suas bases eleitorais, além de acelerarem o pagamento por parte do Executivo.


Entre eles, um calendário de pagamento das emendas impositivas (aquelas que o Executivo é obrigado a pagar ao longo do ano) e R$ 5 bilhões a mais nas emendas indicadas por comissões do Congresso.


Na quinta-feira (9), o presidente Lula comentou as críticas de Lira. Em entrevista a uma rádio mineira, disse que "não é momento de discurso duro", mas que o governo tem que cumprir os acordos feitos com os parlamentares, uma das reclamações do presidente da Câmara.


"Eu devo conversar com o presidente Lira por esses dias e ver o que é que está acontecendo. Estamos chegando no Carnaval, não é momento de discurso duro. Momento de alegria, momento de a gente relaxar um pouco, dançar, gastar um pouco de energia e voltar mais calmo depois do Carnaval. É isso que eu espero, sabe, de mim, do Lira, Pacheco, da classe política", disse.


"O que que eu acho que o Lira pode ter razão. Se o governo fez acordo dentro do Congresso Nacional ou através do nosso ministro de Relações Institucionais [Alexandre Padilha], ou do ministro da Fazenda [Fernando Haddad], fez algum acordo, a gente tem que cumprir. Quando você não cumpre o acordo feito, o resultado é que vai ficar mais caro. Isso eu aprendi há muito tempo", afirmou.


Padilha nega tensão

Lula se reuniu, após a conversa com Lira, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). O encontro durou quase três horas.


Segundo Padilha, que é o articulador político do governo e não participou da reunião com Lira, Lula relatou que a conversa foi "muito positiva". Para o ministro, há "certeza" de um ambiente de cooperação entre Planalto e Congresso.


Padilha comentou sua relação com Lira, que, descontente com o articulador de Lula, optou por ter o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como interlocutor.


Perguntado se tem diálogo direto com o presidente da Câmara, Padilha disse:


"Gente, vocês já sabem sobre isso. A questão central é: o governo tem diálogo. O governo tem diálogo. O governo nunca rompeu qualquer diálogo e nunca romperá."


Segundo Padilha, Lula reafirmou o papel de coordenação da articulação da pasta das Relações Institucionais e pretende se reunir com líderes da Câmara e do Senado na última semana de fevereiro.


"Eu tenho dito sempre: quanto mais ministros dialogando, sobre a coordenação do ministério das Relações Institucionais e sobre a liderança do presidente Lula, é cada vez melhor", disse Padilha.

Fonte: G1, publicado por Roberto Gonzaga.