Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 14 de novembro de 2021

14/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Conselho Tutelar de Santa Maria do Oeste aciona a Polícia e marido que agrediu esposa acaba preso.


No dia 13 de novembro de 2021 por volta das 18h, atendendo à solicitação via fone dos conselheiros tutelares, os quais relataram que um homem de 34 anos estaria agredindo sua esposa.

Diante disso foi deslocado até o local onde foi visualizado o referido homem sentado numa cadeira em frente sua residência ao lado dele estava uma mulher com alguns ferimentos chorando.

Com isso foi dado voz de abordagem a ao mesmo que não acatou, sendo assim necessário o uso progressivo da força para algemá-lo.

Assim foi realizado busca pessoal onde nada ilícito foi constatado, foi dado voz de prisão ao mesmo.

Ainda no local em conversa com a vítima uma mulher de 29 anos a mesma relatou que fazem apenas 3 dias que voltou a morar como autor, relatou ainda que já sofreu agressões anteriores do mesmo e que o motivo das agressões foram ciúmes, disse também que o autor a batia com um porrete na cabeça e segurava pelo pescoço.

Em seguida a vítima foi encaminhada para o posto de saúde através dos conselheiros que estavam presentes no local, suas duas filhas pequenas foram entregues à sua avó paterna pela equipe do conselho.

Foi deslocado até a 45ª DRP com a vítima e o autor para os demais procedimentos.
Fonte Polícia Militar

Homem com espingarda perto da Delegacia ameaça Policiais Militares e acaba atingido por tiro e não resiste vindo a falecer no Hospital.


Na data de 13 de novembro de 2021 por volta das 19h40min após a central 190 receber a informação de que um indivíduo de sexo masculino estaria na rua José Klosovski, próximo a Delegacia de Polícia civil, portando uma espingarda de fogo e sentado ao chão.

Foi de imediato deslocado até o citado endereço, visto que a equipe policial estaria próximo, cerca de 300 metros do local da ocorrência, qual ao chegar à rua José Klosovski, foi possível visualizar um indivíduo de pé em meio à via, segurando uma espingarda.

Momento este em que foi verbalizado para que ele largasse a arma de fogo e colocasse as mãos para o alto, não sendo tal ordem acatada por esse indivíduo, qual veio a apontar referida arma em direção da equipe policial, necessitando então efetuar um disparo de arma de fogo por um dos integrantes da equipe, em direção deste indivíduo, visando resguardar a integridade física da equipe e revidar a injusta agressão imposta pelo autor, momento em que ele soltou a espingarda ao chão.

Realizando a aproximação ao mesmo, qual também veio a cair ao chão, sendo retirado também de sua cintura uma faca com aproximadamente 30cm de lamina. Foi acionada de imediato a equipe do corpo de bombeiros.

A qual prestou os primeiros atendimentos ao indivíduo, qual foi encaminhado até o Hospital São Vicente, que após cerca de 15 minutos, foi informado pelo hospital de que o indivíduo teria entrado em óbito, sendo identificado como sendo um homem de 54 anos.

Diante disso foi realizada também a apreensão da arma de fogo, do tipo ''puxa-fieira'', estando está carregada, juntamente com a faca, sendo entregues até a 45ª DRP de Pitanga, bem como arrolar testemunhas no local, e lavrado os demais documentos pertinentes. 

Fonte Polícia Militar

Residência de mulher é invadida de madrugada em Palmital.


 No dia 14 de novembro, às 04h00min, a equipe recebeu a solicitação de uma mulher de 41 anos a qual relatou que ouviu barulhos no meio da noite.

E quando levantou para verificar encontrou a porta da residência aberta e deu por falta de sua TV, de marca Philips 43".

No local a equipe constatou o fato e notou o arrombamento da fechadura da porta da frente da residência.

Consta que foram feitas buscas no local e foi localizada a referida TV, no terreno ao lado, encostada no muro da residência, envolta em uma colcha também da residência.

O objeto foi devolvido a vítima, a qual foi orientada. 

Fonte Polícia Militar




Polícia Civil prende suspeito de agredir e estuprar adolescente.


Policiais civis da 19ª SDP e da Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão, cumpriram mandado de prisão neste sábado (13), contra um rapaz de 20 anos, acusado de estuprar uma adolescente.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 07 de novembro em Enéas Marques, onde a vítima, adolescente teria se negado manter relações sexuais com o acusado. Ele então teria agredido gravemente a vítima e forçado a manter relação sexual, contra sua vontade.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que realizou diversas diligências para colher provas do crime e após representou junto ao juízo pela prisão preventiva e mandado de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos neste sábado e o acusado foi preso e entregue no DEPEN ficando a disposição da Justiça.
Fonte PPNEWS

Homem é preso após exibir órgão genital para crianças.


Um homem de 51 anos foi preso no início da noite de sábado (14) acusado de importunação sexual, após mostrar o órgão sexual para crianças, em Borrazópolis.  

A Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela área central quando foi abordada por uma mulher que relatou que sua filha de 9 anos estava brincando na praça, quando um homem, abaixou as calças e começou a mostrar o órgão genital para sua filha e outras crianças, além de chama-las por gestos e mandar beijos.  

A menina pediu socorro a populares que pediram que o autor se retirasse do local, porém, ele permaneceu praça e continuou a exibir seus órgãos genitais.   

Ao ser abordado, o homem apresentava claros sinais de embriaguez, e ainda estava com as calças abaixadas.  Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis.

Fonte TNOnline

Homem da duas facadas em conhecido em Três Barras.

Na noite de sábado (13), um homem de 36 anos foi preso por suspeita de homicídio.

Segundo a Polícia Militar, o homem brigou com um “conhecido” e desferiu dois golpes de faca na região da barriga da vítima.

A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar da cidade em estado grave.

Homem de 36 anos foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Cascavel.

Fonte Portal Cantu

Polícia Civil prende acusado de efetuar disparos durante discussão e apreende revólver.

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo neste sábado (13), no Conjunto Habitacional Terra Nossa em Francisco Beltrão.

Segundo a polícia, a investigação iniciou após um vizinho do acusado ter registrado um Boletim de Ocorrência referente a um desentendimento sobre uma lote e durante a discussão o acusado teria efetuado um disparo de arma de fogo com um revólver.

O caso foi repassado ao juízo da comarca de Francisco Beltrão e um mandado de busca e apreensão foi cumprido neste sábado. Na casa os policiais localizaram sobre o guarda-roupas, um revólver, calibre 38 e 07 munições do mesmo calibre.

O homem foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (Artigo 12, do Estatuto do Desarmamento).

Já na delegacia, os policiais constataram que o revólver tinha sido furtado há alguns anos na cidade de Foz do Iguaçu. O acusado também responderá por receptação.

Fonte: PP News.

Batida entre dois carros deixa uma pessoa ferida na PR-466.

Um homem ficou ferido em acidente na PR-466, envolvendo dois carros. A batida foi na tarde deste sábado (13) entre os trevos de Jardim Alegre e Placa Luar, na entrada do parque industrial.

Segundo informações de populares, o acidente envolveu um Fusca e um Verona. Ambos os carros transitavam sentido a Lidianópolis quando ocorreu o abalroamento lateral.

O motorista do Fusca, um homem de 67 anos, com suspeita luxação no ombro e fratura arcos costais foi atendido pelo SAMU-192 e encaminhado ao Hospital Municipal de Jardim Alegre, na sequencia encaminhado para o hospital de plantão de Ivaiporã.  

O motorista do outro carro não teve ferimentos.

Fonte: TN Online.

Homem morre e mulher fica gravemente ferida em acidente na PR-566.


Um grave acidente foi registrado na noite de sábado (13) por volta de 22h30 na rodovia PR-566 Itapejara do Oeste, envolvendo um veículo Fiat/Punto, placas de Francisco Beltrão.

O veículo capotou e o condutor, Tarcísio Borghesan, 44 anos, morreu no local. Uma passageira que não foi identificada no local sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo SAMU sendo encaminhada para hospital em Pato Branco.

Após liberado pela Criminalística, o corpo do condutor foi encaminhado ao IML de Pato Branco. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.


Fotos PRF  Fonte PPNEWS

Poste fica suspenso em carro depois de acidente na entrada da BR-277; duas mulheres ficam feridas.


Duas mulheres ficaram feridas um acidente em uma rotatória na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na entrada da BR-277, na região metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (14). O carro em que elas estavam, com mais outras duas pessoas, bateu contra um poste de energia que ficou suspenso no veículo.

“No local foram encontradas quatro vítimas, duas femininas e duas masculinas. As duas vítimas femininas foram encaminhadas ao Hospital São José, mas as lesões foram moderadas então não houve maiores danos”, disse o tenente Picoloto, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente, o condutor relatou que não percebeu que havia o poste na frente na hora do acidente.

Fonte Banda B


Forte colisão deixa três pessoas feridas.

O motorista e outros dois passageiros de um Fiat Palio ficaram feridos após se envolverem em uma colisão com um Chevrolet Corsa. Esse acidente de trânsito foi registrado por volta das 20h00, no Jardim Panorama, em Toledo.

Segundo informações coletadas pela equipe de reportagem do Toledo News, ambos os envolvidos trafegavam pela Avenida Egydio Gerônymo Munaretto, porém, em sentidos opostos e quando o condutor do Palio realizava um retorno na via aconteceu a batida. Com o impacto, o Palio foi jogado contra a cerca de uma empresa.

Com ferimentos moderados, as três pessoas feridas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o atendimento médico hospitalar. No Corsa ninguém se feriu.

Segundo informações coletadas pela equipe de reportagem do Toledo News, ambos os envolvidos trafegavam pela Avenida Egydio Gerônymo Munaretto, porém, em sentidos opostos e quando o condutor do Palio realizava um retorno na via aconteceu a batida. Com o impacto, o Palio foi jogado contra a cerca de uma empresa.

Com ferimentos moderados, as três pessoas feridas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o atendimento médico hospitalar. No Corsa ninguém se feriu.

Fonte: Toledo News.

Carro sai da pista e cai em ribanceira na rodovia PR-180

Um veículo Monza com placas de Marmeleiro que seguia sentido a Água Branca, saiu da pista e caiu em uma ribanceira na tarde deste sábado (13).

O acidente aconteceu por volta de 16h30, próximo a entrada do bairro Pedra Branca entre Francisco Beltrão e Marmeleiro.

Não houve registro de vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e fez o recolhimento do veículo.

Fonte: PP News.

Caminhão derruba carga de trigo na BR-376 após colisão.

Um caminhão que transportava trigo derrubou parte da carga na pista após um acidente registrado na BR-376, em Ponta Grossa.O caso foi registrado na tarde deste sábado (13).

De acordo com informações coletadas pelo Grupo aRede no local da ocorrência, o caminhão teria se envolvido em uma colisão com outro veículo que transportava combustível. Não houve feridos.

A rodovia ficou parcialmente interditada e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.

Fonte: Portal aRede.

Flávio Bolsonaro é alvo de novo por ‘rachadinha’, mas Justiça nega quebra de sigilo.


O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) abriu uma nova frente para derrubar os sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e outros investigados no caso das “rachadinhas”. A Justiça estadual, porém, negou as quebras solicitadas.


A nova linha de atuação da Promotoria é distinta da criminal, na qual o Judiciário já vem impondo várias derrotas aos investigadores. Essa ação é no campo cível, pois tem como objetivo o ressarcimento aos cofres públicos, e também pode levar ao impedimento de que eventuais condenados ocupem cargos públicos.


O novo pedido de quebras foi feito em setembro pela Promotoria e teve como alvo 39 pessoas e empresas, em sua maioria já investigadas no âmbito criminal.

Contudo, a juíza Neusa Regina Leite, da 14ª Vara de Fazenda Pública, negou acesso aos dados bancários e fiscais dos suspeitos. O MP-RJ recorreu na semana passada da decisão. Os termos do pedido de quebra, da decisão da magistrada e da apelação estão sob sigilo.


O braço cível da investigação foi aberto em 2019, após a divulgação pública do relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontava as movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio e amigo de décadas do presidente Jair Bolsonaro.
Até setembro, ele havia tramitado apenas dentro do MP-RJ, sem atos que necessitavam de pedido à Justiça.


As decisões da Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que anularam provas do caso da “rachadinha” tiveram efeito sobre os atos autorizados pelo juiz Flávio Itabaiana, no campo penal.
Em nota, a defesa do senador afirma que a decisão da corte superior também atinge o procedimento cível, motivo pelo qual ele deveria ser encerrado.


“Alguns integrantes do honrado Ministério Público do Rio de Janeiro tentaram uma manobra para driblar a Justiça e dar continuidade a uma investigação que era ilegal e enviesada. A despeito de tudo isso, a Justiça, mais uma vez, foi feita e o pedido do MP foi negado”, diz o senador, em nota.
O senador é acusado no âmbito criminal de liderar uma organização criminosa para recolher parte do salário de seus ex-funcionários em benefício próprio. A prática, conhecida como “rachadinha”, consiste na exigência feita a assessores parlamentares de entregarem parte de seus salários ao detentor do mandato eletivo.


O filho do presidente foi denunciado à Justiça em novembro de 2020 por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. Os promotores de Justiça apontaram Queiroz como operador financeiro do esquema.


A denúncia penal foi fragilizada em razão das decisões do STJ. Em março, a corte anulou a decisão de Itabaiana que quebrou os sigilos bancário e fiscal dos investigados. Nesta semana, também invalidou as provas obtidas a partir de outras autorizações do magistrado.


Já o novo pedido de quebra, na área cível, foi feito em setembro, um mês após o ministro João Otávio de Noronha, do STJ, determinar a paralisação da tramitação da acusação criminal contra Flávio no Órgão Especial do Tribunal de Justiça.


A nova frente de busca de provas teve como alvos, além do senador, a sua mulher, a dentista Fernanda Bolsonaro, a empresa Bolsotini (loja de chocolate da qual ele era sócio), e Alexandre Santini, seu ex-sócio nessa firma.


Queiroz e seis pessoas de seu entorno também constam no requerimento no campo civil negado pela Justiça.

Há ainda dez parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, e 13 outros ex-assessores do senador na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Também foram incluídos na petição da Promotoria os envolvidos na transação imobiliária na qual Flávio foi acusado de ter lavado R$ 638 mil provenientes do esquema da “rachadinha”. São três norte-americanos e duas empresas ligadas a eles.


A lista de alvos indica que o MP-RJ decidiu solicitar as quebras de sigilo apenas daqueles mencionados no relatório do Coaf, pessoas e ex-assessores ligados a eles ou investigados sobre os quais recaem suspeitas de outra origem.


Uma das pessoas que não teve o afastamento de sigilo pedido nesta nova frente foi o coronel Miguel Ângelo Braga, que chegou a ser denunciado junto com Flávio Bolsonaro.


O militar, assessor do senador até hoje, foi incluído na denúncia com informações obtidas na quebra de sigilo fiscal. Antes, não havia informações precisas sobre o seu envolvimento no caso.

O primeiro levantamento dos sigilos da investigação criminal atingiu 95 pessoas físicas e jurídicas, mais do que o dobro do pedido atual. Na ocasião, a estratégia foi incluir todos os ex-assessores do senador entre 2007 e 2018, período no qual Queiroz esteve lotado no gabinete.


Uma das razões para a anulação da decisão de Itabaiana na área criminal foi a falta de fundamentação jurídica para a medida. O jornal Folha de S.Paulo revelou que o pedido do MP-RJ foi mais amplo do que em outros casos semelhantes e continha inclusive pessoas sem vínculo direto com o senador.


O MP-RJ ainda busca saídas para manter viva a investigação criminal contra o senador. Há uma série de provas que não foram atingidas pelas decisões do STJ que podem reabrir o caso.
Contudo, pessoas envolvidas no caso afirmam que qualquer andamento só terá segurança jurídica após o STF (Supremo Tribunal Federal) julgar a reclamação do MP-RJ contra a decisão que concedeu foro especial ao senador. O caso está parado há mais de um ano no gabinete do ministro Gilmar Mendes.

Fonte Banda B

Alckmin não rechaça ser vice de Lula e diz que é preciso amadurecer conversas.


O ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) manteve em aberto nesta sexta-feira (12) a possibilidade de um acordo para ser candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial de 2022, ao indicar que não rechaça a hipótese.

A existência das conversas foi antecipada pela coluna Mônica Bergamo. Adversário histórico do PT, Alckmin, que também é pré-candidato ao Governo de São Paulo, retribuiu as gentilezas que têm sido difundidas por emissários do partido e elogiou o “apreço pela democracia” do ex-presidente.

 “Já disseram que eu vou ser candidato a senador, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado com a lembrança do meu nome”, disse ele a jornalistas, após participar de uma gravação ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PDT), a convite do ex-governador Márcio França (PSB).

“Tenho um grande carinho e confiança pelo Márcio França. Vamos amadurecer [as conversas] e depois a gente vai conversando”, prosseguiu, confirmando que tem mantido tratativas com líderes de vários partidos sobre seu futuro após a saída de cena com sua derrota na eleição presidencial de 2018.

Ao seu estilo, Alckmin foi genérico ao comentar o assunto Lula, mas acrescentou: “A política precisa ser feita com civilidade, com quem tem apreço pela democracia. Em relação a candidaturas, a decisão não é agora, não é já”.

Em seguida, indagado se o petista preencheria os predicados que ele citou, o ex-governador respondeu: “É claro que tem [apreço pela democracia], não só ele”.

Alckmin tem evitado dar pistas sobre seu destino partidário e até mesmo sobre a data em que pedirá desfiliação do PSDB -se antes ou depois das prévias do partido para escolher o pré-candidato à Presidência, polarizadas entre seu ex-aliado João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS).

O quase ex-tucano, que negocia ingressar no PSD, no PSB ou no União Brasil (futuro partido a ser criado com a fusão entre DEM e PSL), disse nesta sexta que está vivendo um tempo de ouvir e de fazer reflexões. Nos bastidores, contudo, ele e seus aliados mantêm negociações avançadas.

“A eleição não é mês que vem”, resumiu, diante da ansiedade dos repórteres, para na sequência falar que uma decisão sobre seus próximos passos “não vai demorar muito não”.

Na semana passada, quando já circulavam os rumores de uma possível parceria com Lula, o ex-governador afirmou em uma rede social que “muitas especulações têm surgido nos últimos dias” sobre seu futuro político e que ele segue “percorrendo São Paulo e pensando nos problemas da nossa gente”.

A possível chapa mudaria o quadro também em São Paulo. Alckmin hoje é quem lidera a disputa pelo governo estadual, com 26% das intenções de voto, segundo o Datafolha. O petista Fernando Haddad aparece em segundo lugar, com 17%, mas salta para 23% em um cenário sem o ex-governador.

Alckmin e Ciro foram convidados por França para serem jurados de um reality show que o ex-governador -e também pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes- criou para suas redes sociais chamado “O Político”, para escolher um jovem com perfil para ser candidato. A estreia deve ser em dezembro.

A gravação, em que os dois veteranos políticos deram dicas aos competidores do programa e avaliaram o desempenho deles em um debate sobre a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, ocorreu no Teatro Comedy Sampa, na Vila Mariana (zona sul da capital paulista).

Ao sair do local, após desfiar críticas aos rivais Jair Bolsonaro (a caminho do PL) e Sergio Moro (Podemos) e falar de suas articulações para se fortalecer na disputa, Ciro foi questionado sobre sua opinião a respeito da hipótese de Alckmin se aliar ao PT.

O pedetista, que tem Lula como um dos alvos de sua pré-campanha e se dá bem com o ex-governador paulista (ambos nasceram em Pindamonhangaba), afirmou: “Eu não sou uma pessoa de dar muita opinião, não. Mas, se eu fosse perguntado por ele [Alckmin], dizia: ‘Sai fora, rapaz'”.

Nos bastidores da gravação, os três trocaram cordialidades. França tem trânsito privilegiado com os outros dois e tenta costurar acordos que envolvem o pleito de 2022, tanto no âmbito nacional quanto nos estados. O PSB do ex-governador, hoje, tende a apoiar Lula, mas nada está fechado.

Apontado como um dos entusiastas da dobradinha Alckmin-Lula, ele tem reiterado o convite para o tucano histórico migrar para sua legenda. “Eu quero ser candidato a governador de São Paulo. E o que for melhor para isso eu vou trabalhar para que isso possa acontecer”, disse nesta sexta.

França afirmou que não tem intenção de rivalizar nas urnas com Alckmin, de quem foi vice-governador antes de assumir o Bandeirantes por nove meses, em 2018. Os dois têm como batalha comum o enfrentamento a Doria, um outsider que eles ajudaram a inserir na política, mas com o qual romperam.

Descrevendo a eventual chapa presidencial como inusitada, França disse que a movimentação em torno da ideia marca a entrada de Alckmin no jogo de 2022. “É uma bola que entrou no jogo e não tinha entrado até agora. E é decisiva. Eu não senti [que ele esteja chutando essa bola para longe]. ”

França tem propagandeado o programa como “o primeiro reality show de política do mundo”. Na fase atual da atração, foram 12 participantes de diferentes preferências políticas, escolhidos em uma lista de 160 pré-selecionados. Segundo a assessoria, 10 mil pessoas se inscreveram inicialmente.

Os competidores passaram a semana isolados em um hotel, de onde saíam para as dinâmicas no teatro. Em cada dia eles discutiram um, nas palavras do ex-governador, “tema bombástico”: obrigatoriedade do serviço militar, uso medicinal da maconha, improbidade administrativa e questões identitárias.

Entre os jurados, estiveram ainda: os deputados estaduais Caio França (PSB-SP) -filho de Márcio-, Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota-SP), Isa Penna (PSOL-SP) e Coronel Telhada (PP-SP), o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) e o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (ambos do PSB).

Antes do debate sobre vacinas contra a Covid, a dica de Ciro -que só à Presidência já concorreu três vezes- foi que os participantes observassem a linguagem corporal. Ele afirmou que adversário político não necessariamente é inimigo e disse ser preciso fazer “prevalecer a razão”.

Alckmin, que é médico de formação e também experimentado em eleições, aconselhou os quatro semifinalistas a respirar com calma antes da fala para favorecer a oxigenação, além de agir com naturalidade, “fazer com sentimento e empolgação”. Mas admitiu: “A gente sempre fica nervoso”.

Fonte Banda B