Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 14 de julho de 2021

14/07/2021 *--* Deus é Fiel!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Camionete foi vista levando  cabeças de gado roubada de área rural de Pitanga, mas foi localizada e o gado recuperado.



No dia 13 de julho, por volta das 20h30min, uma equipe de Rotam da 3ª Cia/PM de Pitanga, recebeu denúncia que dois homens moradores das Localidades de Cabeceira da Barra e Barreiro Grande, Zona Rural de Pitanga, teriam furtado 05 cabeças de gado de propriedades daquela região e que estariam carregando duas cabeças de gado em uma caminhonete tipo F100, cor amarela.

De posse das informações a equipe deslocou até a PRC 239, área Rural, localizou e abordou a caminhonete, identificando o condutor de 23 anos e passageiro e 18 anos.

A equipe policial já tinha informações que o dono da caminhonete é um homem conhecido, morador do município de Nova Tebas, o qual é integrante da quadrilha.

Na carroceria boiadeira da caminhonete, foi localizado duas cabeças de gado furtadas e foram reconhecidas pelo caseiro de uma fazenda da localidade de Barreiro Grande.

Os indivíduos abordados disseram trabalhar para o proprietário da camionete e que o gado seria levado para o sítio do mesmo no município de Nova Tebas-Pr. Realizadas diligências a fim de encontrar o indivíduo, porém ainda não foi localizado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados e conduzidos até a 45ª D.R.P., juntamente com os animais recuperados e a caminhonete apreendida, para providências.



Homem faz disparo com arma de fogo Polícia houve disparo e prende cidadão por porte ilegal de arma em Laranjeira do Sul.

No dia 13 de julho, por volta das 17h00min, uma equipe de Rádio Patrulha, quando em patrulhamento pela Rua Curitiba, Bairro São Francisco, ouviu um estampido do tipo disparo de arma de fogo.

E visualizou um cidadão em um depósito de sucatas e quando o indivíduo visualizou a equipe, o mesmo escondeu algo dentro de um veículo desmanchado, que estava tombado no local.

Realizada a abordagem ao suspeito e realizadas as buscas no referido veículo, onde foi localizado uma arma de fogo tipo pistola, calibre .380, com a numeração suprimida, contendo sete munições intactas e duas cápsulas deflagradas.

O indivíduo abordado foi identificado com 22 anos, o qual confirmou que a arma era de sua propriedade e o mesmo havia realizado o disparo que foi ouvido pela equipe. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e encaminhado até a 2ª S.D.P. para providências cabíveis.

Julho GIGANTE com o Superpão compre mais de Pitanga, Veja as ofertas deste dia 14/07/2021.

JULHO GIGANTE 31 DIA DE MUITA ECONOMIA E OFERTAS GIGANTES Ofertas validas para o dia 14/07/2021

Polícia investiga médico de Porto Alegre por crimes sexuais contra 22 mulheres.


Em alguns casos, o cirurgião plástico teria estuprado pacientes sedadas.

Pelo menos 22 mulheres já apresentaram denúncia por violência sexual contra um cirurgião plástico de Porto Alegre.

O médico é acusado de estupro de vulnerável, assédio sexual e importunação sexual e há indícios de que praticava os crimes há mais de 10 anos. Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil realizou operação de busca e apreensão na clínica e na residência do cirurgião.

A delegada Jeiselaure Rocha de Souza solicitou a prisão preventiva do suspeito – negada pelo Judiciário – e afirma que há fortes indícios das práticas. “Todas as vítimas relataram a mesma conduta, elas marcavam uma consulta para realizar procedimento estético e sofriam violência sexual”.

De acordo com as investigações, o médico importunava sexualmente as vítimas, oferecia às pacientes a possibilidade de realização de procedimentos estéticos mediante realização de sexo, esfregava a genitália nas mulheres durante o atendimento, além de tocar em suas partes íntimas sem consentimento.

Em alguns casos, o cirurgião teria estuprado pacientes sedadas. Uma ex-funcionária da clínica relatou à polícia que era coagida a filmar as práticas sexuais e a comprar preservativos para o médico.

Além de também sofrer assédio sexual, Celulares e itens de uso pessoal foram aprendidos para realização de comparação genética entre o material colhido no exame de corpo de delito das vítimas de estupro.

De acordo com a delegada, a operação foi realizada a partir das denúncias de 12 mulheres e, ao longo do dia, com a repercussão da ação, outras 10 mulheres procuraram a polícia para representar contra o médico.

A advogada de uma das vítimas, Gabriela Souza, afirma que a cliente não conhecia as demais denunciantes, mas ao ouvir os outros relatos percebeu que as situações eram semelhantes. “Ele sugeriu que ela pagasse a cirurgia com sexo. Era uma consulta para uma prótese mamária e ele disse que ela precisava fazer a consulta apenas de calcinha.

Ele também fez com que ela sentasse em cima dele”, conta Gabriela. Os fatos ocorreram há dois anos e, conforme a advogada, foram denunciados à polícia e ao Conselho Regional de Medicina (Cremers).

O vice-presidente do Cremers Eduardo Neubarth Trindade informou que a entidade abriu uma sindicância para apurar as denúncias.

Como o Código de Processo Ético-profissional do Conselho da entidade prevê que as sindicâncias devem ocorrer em sigilo, o representante não confirmou a existência de investigações anteriores relacionadas às denúncias de crimes sexuais, mas prometeu celeridade na apuração. “Vamos solicitar acesso a todas as informações e já realizamos a abertura de investigação”.

De acordo com Trindade, não está descartada uma interdição cautelar do registro profissional durante a investigação e, em caso de condenação, o profissional pode ter o registro cassado.

Fonte Jornal O Sul

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Padre usava doce para atrair coroinhas e cometer abusos sexuais.


Uma nova vítima de assédio e abuso sexual supostamente cometidos pelo padre Delson Zacarias dos Santos (foto em destaque), 47 anos, procurou o Metrópoles para contar os momentos de pânico vividos durante as investidas do pároco. De acordo com o relato, o religioso usava a desculpa de oferecer “doce de banana” para atrair coroinhas que integravam um grupo do qual ele mantinha proximidade. As denúncias fizeram a Arquidiocese de Brasília afastá-lo de suas funções.

De acordo com o servidor público, que atualmente tem 31 anos, o assédio ocorreu quando ele tinha entre 14 e 15 anos, durante o tempo em que frequentava a igreja no Riacho Fundo pela qual o padre era responsável. 

A vítima narra que o líder religioso passou a se tornar mais próximo quando ele foi escolhido para ingressar em um grupo chamado Cerimoniários, em que só havia participantes do sexo masculino com idades até 18 anos.

Segundo a vítima, Delson Zacarias “escolhia a dedo” quais os jovens entrariam no grupo. “Geralmente, quando algum fiel quer entrar em determinado grupo da igreja, procura-se a pastoral, depois faz uma reunião e pronto. 

No caso dos Cerimoniários, quem fazia a escolha pessoalmente era o padre Zacarias. Esse grupo era o mais próximo dele”, explicou.

Doce de banana 

Durante uma noite, em 2004, o padre passou de carro na frente da casa do então adolescente. Ele buzinou e fez o convite. “Minha mãe, que é muito católica e frequentava aquela igreja, avisou que o padre Zacarias estava me chamando. Quando cheguei do lado de fora, ele me falou para entrar que iríamos até a casa dele pegar um doce de banana que ele havia feito para minha mãe”, lembrou.

Chegando à casa do pároco, a atitude dele mudou, segundo a vítima. O religioso o chamou para o quarto e fez uma pergunta direta. “Ele quis saber se eu tinha o costume de me masturbar. 

Respondi que sim, achando que ele fosse me corrigir. Depois, pediu que eu tirasse a blusa, pois queria ver se eu era magrinho. Em seguida, pediu para ver minhas ‘coxinhas’. Naquele momento, o padre foi além e pediu para que eu tirasse o short”, contou.

O pároco, então, pegou uma câmera digital, afirmando que faria algumas fotos do adolescente. “Ele pediu para que eu ficasse de cueca. 

Naquele momento, fiquei com o corpo todo tremendo, mas tive a reação de dizer que queria ir embora. Ele, então, me levou de volta, sem dizer uma palavra durante o trajeto até a minha casa”, recordou.

Reação familiar 

Assustado, o jovem resolveu contar aos pais o que havia ocorrido. A reação foi o imediato afastamento do adolescente da igreja. “Passei a frequentar outra paróquia no Riacho Fundo e meus pais ainda procuraram outras pessoas ligadas à Arquidiocese de Brasília para contar o que estava ocorrendo e a resposta foi que o meu caso não era o único”, disse.

Fonte Metrópoles

Acusado de exibir as partes íntimas na UBS do Santa Cruz é detido pela PM.


Na noite desta terça-feira (13), um homem de 39 anos foi detido em uma ação da Polícia Militar no Bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Segundo as informações, o indivíduo estaria exibindo as partes íntimas e causando incômodo às pessoas que estavam na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro. Quando a PM chegou ao local, o indivíduo correu, tentou resistir a abordagem, mas acabou contido na Rua Xavantes. Os militares precisaram efetuar disparo de taser para conter o indivíduo.

Com ele, os militares encontraram uma faca.

Ainda segundo a PM, o indivíduo poderia responder por importunação sexual, desobediência, resistência e perturbação de trabalho. Na 15ª SDP (Subdivisão Policial), o homem seria ouvido e o caso seria registrado.

Gaeco e PM cumprem 15 mandados de prisão preventiva contra PREs e um vereador de Campo Mourão.


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira, 14 de julho, a Operação Força e Honra, com o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, 54 mandados de busca e apreensão e 27 medidas cautelares de suspensão do exercício da função. As prisões têm como alvo 14 policiais rodoviários estaduais e um empresário, que atualmente exerce o cargo de vereador em Campo Mourão.

Os mandados de busca e apreensão envolvem residências de 36 militares, quatro estabelecimentos de policiamento rodoviário estadual (uma Companhia em Maringá e os Postos Rodoviários de Iporã, Cruzeiro do Oeste e Cianorte), seis residências de empresários e oito empresas. 

São cumpridos nos municípios de Maringá, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Goioerê, Campo Mourão, Paranavaí, Maria Helena, Doutor Camargo, Mandaguari, Tamboara, Nova Esperança, Uniflor, Jussara, Mandaguaçu, Marialva, Guaíra, Cianorte e Iporã.

As investigações, feitas pela Corregedoria da Polícia Militar em conjunto com o núcleo de Umuarama do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e o núcleo do Gaeco em Cascavel, foram iniciadas em agosto de 2020 e apuram os crimes de concussão, corrupção passiva, peculato, prevaricação, falsidade ideológica, lavagem de ativos e eventual receptação realizados por organização criminosa. 

Levantamento preliminar demonstrou incompatibilidade do patrimônio dos policiais – que chega a R$ 6 milhões – com seus rendimentos lícitos.

Propinas – É investigado principalmente o possível recebimento sistemático de “propinas” por parte de policiais rodoviários estaduais para permitir a passagem de veículos transportando mercadorias de origem estrangeira sem o devido pagamento de tributos (descaminho) e, em outros casos, para facilitação do tráfico de drogas. 

Eventualmente, os policiais investigados liberariam infratores que não acertavam o pagamento de propina depois de ficar com parte dos produtos, revendidos depois para empresas especializadas em comércios de equipamentos eletrônicos e outras. Em muitas situações, os boletins de ocorrência eram registrados de modo genérico para facilitar a apropriação das mercadorias apreendidas. Está sendo investigado também o possível favorecimento na indicação de policiais para trabalhar nos postos de fiscalização, em troca de repasse de propinas.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão objetiva o recolhimento de distintivos, armas, coletes balísticos, cédulas funcionais, documentos diversos, equipamentos eletrônicos, aparelhos celulares, valores em espécie e veículos. 

Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar e pelo Juízo da 2ª Vara Judicial de Cruzeiro do Oeste.

Fonte CGN

Corpo em decomposição é encontrado no interior.

Na tarde desta terça-feira (13), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Criminalística e IML foram acionados para uma ocorrência de achado de cadáver no interior de Medianeira (PR).

As primeiras informações davam conta de que populares que faziam caminhada pelo local, na estrada da Linha São Brás, acabaram encontrando o corpo que já estava em avançado estado de decomposição.

A Criminalística realizou a perícia no local e o IML recolheu o corpo para os exames de necropsia para determinar a causa da morte.

A identificação oficial seria realizada apenas após exames no IML.

Fonte: Guia Medianeira.

Homem é agredido com socos, pontapés e barra de ferro pelos próprios “amigos”.

Um homem de 37 anos de nacionalidade colombiana foi agredido com diversos socos e pontapés na zona sul de Londrina. De acordo com a vítima, identificada pelas iniciais V. C., ele foi convidado para dar uma volta de carro por um amigo que em companhia de outros dois homens o levaram até as proximidades da unidade da Penitenciária Estadual, na rodovia João Alves da Rocha Loures, onde simularam que o carro havia furado o pneu.

V. C. e os demais ocupantes desceram e logo em seguida começaram a agredi-lo com socos, pontapés e barra de ferro. A vítima conseguiu desvencilhar-se das agressões e fugir para o meio do mato.

O homem foi até uma chácara e pediu ajuda ao morador, que chamou a polícia e o socorro médico. Uma equipe da PM e outra do Siate prestaram atendimento a vítima que não soube explicar o motivo pelo qual os supostos amigos teriam tentado matá-lo.

Após receber atendimento no local, o homem que apresentava lesões na região da cabeça além de contusões foi encaminhado a UPA do Jardim do Sol.

Fonte: Londrina News.

PM prende homem por tráfico e apreende drogas e armas.

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (13), pela Polícia Militar de Medianeira, pelo crime de tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

Após a equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar tomar conhecimento da prática do crime de tráfico de drogas no local, por meio de denúncias feitas pelo canal de Disk Denúncia 181, foi realizado monitoramento no local para averiguar a denúncia.

Após o fato ter sido constatado, nesta terça-feira, as equipes da PM realizaram a abordagem na residência, onde realizaram a prisão de um homem.

No local foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 12, além de 125 buchas de cocaína e duas porções de maconha.

O preso, as drogas e as armas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Guia Medianeira.

Vídeo mostra colisão de forte impacto que envolveu dois caminhões e um carro.

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de ontem (13) no final da Avenida Independência, na saída para Assis Chateaubriand.

Conforme pode ser visto nas câmeras de segurança, o condutor do caminhão baú tentou realizar um retorno, porém um caminhão betoneira que vinhas sentido ao centro de Palotina não conseguiu parar e acabou ocorrendo a colisão.

Na sequência da colisão o caminhão ainda bateu contra um carro que estava estacionado no pátio de uma empresa.

Apesar do impacto ninguém ficou ferido, foram apenas danos matérias nos veículos.

As informações são do Portal Palotina.

Reunião dos Poderes busca trégua política.

Depois dos ataques desferidos por Jair Bolsonaro a integrantes do Supremo Tribunal Federal e de suas ameaças à realização das eleições, os chefes dos Três Poderes vão se reunir, nesta quarta-feira, 14, em busca de uma espécie de trégua política. A reunião será realizada na sede do STF e foi proposta e articulada pelo presidente da Corte, Luiz Fux, que já tinha acertado essa agenda com Bolsonaro. Nesta terça-feira,13, Fux ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para convidá-los para o encontro.

A ideia da conversa é estabelecer uma espécie de compromisso para que os limites da Constituição não sejam cruzados por Executivo, Legislativo e Judiciário e que não haja interferência nas áreas uns dos outros. Mas, na prática, a conversa deve funcionar como uma tentativa de por freio nos ataques feitos pelo presidente. Fux chegou a dizer isso para Bolsonaro, reclamando das ofensas feitas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que também integra o STF, e das ameaças contra o processo eleitoral. Acuado politicamente, Bolsonaro aceitou o encontro.

Mas o presidente Bolsonaro reclamou para Fux contra o que considera um ativismo político do Judiciário. E citou a posição crítica de Barroso contra a chamada PEC do Voto Impresso – que é rejeitada pela maioria dos partidos políticos. Do lado do Congresso, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira também criticam as declarações e ataques feitos pelo presidente.

Fonte:  CGN.