Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de novembro de 2019

26/11/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é preso por dirigir embriagado e não possui CNH em Santa Maria do Oeste !!!

Resultado de imagem para dirigir bebado

No dia 25 de novembro, em patrulhamento pela Rua Generoso Karpinski foi avistado um veículo em atitude suspeita, momento que de pronto a equipe realizou a abordagem próxima a uma serraria. Realizado a identificação do condutor sendo que ele não possui CNH, PPD ou ACC, o qual conduzia um veículo gol que possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos por o condutor ter sinais de embriaguez foi oferecido o teste etilométrico resultando na medição de mg/l 0,42, valor considerado mg/l 0,38. Sendo assim foi dada voz de prisão a ele e encaminhado o mesmo a delegacia de Pitanga para procedimentos e o veiculo foi recolhido ao pátio. 

Fonte: Polícia Militar.


1º Seminário de Políticas em Defesa da Mulher, com a Deputada Cristina Silvestri.


Ontem dia 25/11/2019, através da Procuradoria da Mulher da Alep (ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ), mais um importante evento: o 1º Seminário de Políticas em Defesa da Mulher. Encontro em alusão ao Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, celebrado em novembro, e instituído mundialmente através da ONU. Nosso debate contou com a participação de acadêmicos e lideranças interessadas no tema, incluindo a vereadora de Nova Fátima, Claudete Oliveira, e a presidente da Câmara de Coronel Vivida, Lisete Traesel.

O evento teve a presença das deputadas Mabel Canto e deputada Luciana Rafagnin, e palestras da desembargadora do TJ-PR e coordenadora do CEVID, Lenice Bodstein, sobre o papel da mulher na política; juíza Camila Gabriela Greber Caldas e a vice-procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, Cristiane Maria Sblaqueiro Lopes, que falaram sobre a violência contra a mulher e as relações de trabalho.

As palestras abordaram, ainda, o atendimento às mulheres vítimas de violência e o papel do homem no incentivo à equidade de gênero, pelo defensor público-geral Eduardo Abraão; a importância de se tratar questões de gênero em todos os ambientes, pela presidente da CEVIG-OAB Paraná, Helena de Souza Rocha; a importância de se criar uma agenda de políticas para a igualdade de gênero, pela Procuradora do MP-PR Samia Saad Gallotti Bonavides; e sobre a importância de trazer o debate da equidade, também, para a perspectiva da mulher negra, pela Defensora Pública Olenka Lins e Silva.

A Deputada Cristina acentuou ao final que: “Agradeço a participação de todos os palestrantes por disporem de seu tempo para compartilharem conhecimento conosco! Agradeço também a todos os participantes que acompanharam este seminário! É só através da conscientização e educação que iremos mudar a cultura machista que estamos inseridos hoje!

Fonte: Redação do Blog do Beto.









Homem morre atropelado em Ponta Grossa.


Na noite de ontem (25), por volta de 23h40, uma pessoa morreu atropelada em Ponta Grossa.

O acidente aconteceu no quilômetro 490 da BR-376.

O veículo que provocou o acidente fugiu do local.

O corpo da vítima, um homem de 38 anos, foi recolhido ao IML de Ponta Grossa.

Fonte: CGN.


Carro carregado com agrotóxicos capota na BR-163.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou mais detalhes sobre o acidente ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (25) na BR-163 entre Guaíra e Mercedes, próximo ao Ponto da Garça.

Conforme a PRF, o veículo Astra foi encontrado capotado e abandonado no local e ao verificarem o veículos, os policiais constaram que o mesmo estava preparado para o transporte de contrabando.

Ainda segundo a PRF, antes da chegada da equipe policial, o carro estava carregado com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai e a carga foi transferida para outro veículo não localizado.

No interior do Astra, os policiais ainda encontraram 15 pacotes de agrotóxicos paraguaios.

O carro foi encaminhado para as providências cabíveis.

Fonte: Ponto da Notícia.


Fachin nega suspender julgamento que pode anular sentença de Lula no caso sítio


O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de liminar da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o julgamento que pode anular a sentença do sítio de Atibaia – na qual o petista foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão. A partir das 9h desta quarta-feira, 27, os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Thompson Flores e Leandro Paulsen, apreciarão o mérito da apelação, mas antes abordarão questões preliminares, entre elas a das alegações finais. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 25.

O julgamento chegou a ser suspenso, foi remarcado, e depois mantido por ordem do desembargador convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Leopoldo Arruda.

O tema tem relação com o recente entendimento do Supremo Tribunal Federal de que os réus delatados devem falar depois dos delatores. Caso os desembargadores entendam que a ação do sítio de Atibaia teve o mesmo andamento da de Aldemir Bendine – ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras que teve sua sentença anulada pelo STF por ter apresentado seus memoriais ao mesmo tempo que os réus que o delataram – , a sentença será anulada e o processo voltará para a fase das alegações finais em primeira instância.

Fonte: CGN.