Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 23 de fevereiro de 2020

23/02/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Indivíduo dá carona a jovem e passa a mão na mesma em Pitanga


No dia 22 de fevereiro de 2020, às 19h35min, compareceu a sede da 3ªCia PM, a pessoa de **, qual relatou que nesta data, por volta 17h30min, a pessoa de ***, durante uma carona quando o mesmo se prontificou levar a vítima a um estabelecimento comercial. Relata que a pessoa de ** veio a passar a mão no corpo alheio sem permissão. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos e o fato encaminhado à Delegacia Polícia Civil de Pitanga/Pr.

Fonte: Polícia Militar.



Jovem de 18 anos da festinha escandalosa, perturba vizinhos em Pitanga e festa vira caso de Polícia.


Na data de 22 de fevereiro de 2020, por volta das 23h15min, a equipe deslocou até a Rua General Osório, ** onde após diversas ligações, que relataram que no citado endereço estaria acontecendo uma festa. Onde por diversas vezes as pessoas que estariam frequentando este local estariam gritando, ocasionando tumulto, e por algumas vezes ''cortando giro'' com uma motocicleta dentro do estacionamento do apartamento, atrapalhando o sossego alheio. Diante disso, a equipe ao chegar próximo do local, visualizou algumas pessoas na sacada do apartamento, falando excessivamente alto. Foi entrado em contato coma Sra. ***, 18 anos, declarando ser a responsável pelo local, relatando que seria somente a primeira orientação por parte da equipe policial, e que poderiam ocorrer três orientações para então somente os policiais conduzissem o autor pelo ''crime'' de perturbação do sossego, e que ''mostraria'' um decreto para equipe qual explicaria melhor sobre isso. Em ato continuo, após não respeitarem a orientação da equipe policial para baixar as conversas, e para acabar com a festa, devido a perturbação. Foi conduzida a responsável a Sra. *** até o cartório da 3ª Cia de Policia Militar de Pitanga para a lavratura do termo circunstanciado.



Fonte: Polícia Militar.



Briga de Bar por causa de dívida de 100 reais acaba com um esfaqueado e vira caso de PM em Pitanga.


Na data de 23 de fevereiro de 2020, por volta das 01h20min após a equipe receber a informação via central 190, que no hospital São Vicente de Paulo teria dado entrada um homem vítima de ferimentos de arma branca em suas costas, bem como uma mulher também com ferimento em sua mão. Diante disso, foi deslocado até o hospital da cidade, onde em conversa com a vítima **, RG: **, qual no momento estava recebendo atendimento médico, relatou que quem teria lhe ferido seria a pessoa de **, juntamente com a pessoa de **, não conseguindo relatar maiores detalhes do fato, pois estava debilitado devido ao ferimento e o atendimento médico qual estava recebendo. No local, se faziam presentes **, qual esperava atendimento médico devido ao corte em sua mão, juntamente com **, e um amigo da vítima, a pessoa de **, que estaria no bar juntamente com **. indagado ** sobre os fatos citados, este veio a relatar que teria ocorrido uma discussão no bar da **, seguido de uma briga, pois ** teria ido cobrar de ** uma dívida de r$: 100,00 (cem reais) a respeito de um conserto de motocicleta qual ** teria deixado para arrumar na oficina em que ** trabalha. Após isso ** teria entrado em meio a discussão entre ** e **, partindo para cima de **, qual depois de caído em meio ao chão teria sofrido alguns chutes e socos de **, ** e de outros amigos destes quais também estavam presentes no bar, não sendo identificados por **. Relata ainda que mesmo seu amigo ** caído, ** teria quebrado uma garrafa de cerveja, e desferido alguns golpes nas costas de **, momento este em que ** conseguiu intervir, e retirar ** do bar com o apoio de uma das irmãs da vítima que reside próximo ao bar, levando-o por meios próprios até o hospital São Vicente de Paulo. Diante de tais informações, foram conduzidos ****, ** e ** na condição de testemunha até a 45ª DRP de Pitanga para serem adotados os devidos procedimentos pertinentes. Cabe ressaltar que durante a confecção do referido B.O.U a vítima ainda permanecia no hospital, pois segundo o médico plantonista, os cortes sofridos teriam sido profundos.



Fonte: Polícia Militar.



Festinha em Nova Tebas acaba com gente esfaqueada e hospitalizados e PM teve que ir até o local.



Nesta data, por volta das 22h30min, a equipe recebeu uma ligação informando que no endereço supracitado havia ocorrido uma briga em uma festa, e que havia pessoas machucadas no local. De pronto a equipe deslocou até a localidade onde a pessoa de ** estava sendo segurado por alguns seguranças da festa, pois era um dos envolvidos e o autor das facadas. Neste momento a equipe recebeu uma ligação do hospital municipal relatando que havia dado entrada no pronto socorro uma pessoa vítima por arma branca, que estava na referida festa. Foi deslocado até o hospital e identificado como sendo a pessoa de **, o qual estava ferido na região do tórax e braço esquerdo, ferimentos causados por arma branca, canivete, este último apreendido no local, sendo que relatou a equipe policial que teve um desentendimento com ** e veio a ser agredido. Perguntado a pessoa de ** sobre o fato ocorrido disse que algumas pessoas o chamaram até o banheiro e começaram a agredi-lo, e que estava de posse de um canivete e para se defender desferiu golpes contra seu agressor. Relata também que estava acompanhado de sua namorada e que ela também foi agredida. A pessoa de ** recebeu cuidados médicos e ficou em observação. A pessoa de ** recebeu cuidados médicos e foi liberada. 


Fonte: Polícia Militar.



Manoel Ribas: acidente entre Celta e caminhão deixa homem com ferimentos graves.



Na madrugada deste sábado, dia 22, um grave acidente foi registrado na PR-466, em Manoel Ribas.

Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 5h25 e mobilizou equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Um Celta bateu com um caminhão Volkswagen e três jovens ficaram feridos.

O motorista teve ferimentos graves e foi levado para Ivaiporã, pela ambulância avançada do SAMU.

Os outros ocupantes do celta sofreram ferimentos leves e o motorista do caminhão saiu ileso.

As causas do acidente seriam apuradas.

Fonte: Blog do Berimbau.



Homem briga com a esposa e ateia fogo em residência.



Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na madrugada deste domingo (23) para combater um incêndio de grandes proporções numa residência na Vila Santo Antônio, em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta de 3h20 na rua Alto Paraná e teria sido criminoso, conforme informações obtidas no local do atendimento à ocorrência.

Testemunhas disseram que o casal que vivia no imóvel teve uma discussão nessa madrugada e o homem decidiu atear fogo no imóvel. A vítima conseguiu sair de casa e escapou ilesa da ocorrência. Os bombeiros agiram rápido e tiveram trabalho para controlar as chamas. A residência ficou completamente destruída.

Logo após dar início ao fogo, o homem fugiu do local. A Polícia Militar também foi chamada para prestar atendimento ao caso e ainda não encontrou o responsável pelo incêndio.

Fonte: A Rede.



Tragédia: adolescente morre ao ser atropelada por trem em Maringá.


A polícia civil de Maringá apura as circunstâncias em que ocorreu a morte de uma adolescente de 17 anos, durante a madrugada deste domingo (23). A jovem morreu ao ser atropelada por uma locomotiva. O trágico acidente ocorreu entre os bairros Vila Nova e Jardim Internorte nas proximidades do IML.

Ao ser atingida pelo trem, a adolescente que residia no Parque Alvamar em Sarandi, teve morte instantânea. 

O socorro chegou a ser acionado, mas infelizmente apenas para constatar o óbito da moça. A vítima estava na companhia de um amigo, também adolescente. O garoto disse aos policiais militares e civis, que compareceram no local do ocorrido, que os dois haviam participado de uma festa carnavalesca que acontecia no Parque de Exposições. 

Ao avistar os adolescentes, o  maquinista da composição férrea acionou a buzina, mas infelizmente a moça não saiu e o atropelamento foi inevitável.  O rapaz que estava com a vítima, disse que insistiu para a amiga se levantar e sair da linha férrea, já que a locomotiva estava se aproximando deles.

Segundo ele, a menina não saiu e o pior aconteceu. Já o maquinista teria relatado que os adolescentes estavam em pé sobre a linha férrea, aparentemente discutindo. Ele e o amigo da vítima foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos e na sequência foram liberados. O corpo da moça foi removido e encaminhado ao IML.

Fonte: Plantão Maringá.



Veículo fica destruído após colisão com árvore.



Um Volkswagen Gol com placas de Bom Sucesso ficou totalmente destruído após um acidente na madrugada deste sábado (22) na rodovia PR 466, entre Ivaiporã e Jardim Alegre. 

O automóvel colidiu contra uma árvore no Km 104, por volta das 3h30.

O motorista do veículo de 33 anos e a passageira de 53 anos foram socorridos pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, e encaminhados ao Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã. 

Fonte: Blog do Berimbau.



Em Ponta Grossa, carro é atingido e arrastado por trem.



Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar (PM) socorreram duas vítimas de um grave acidente em Ponta Grossa. A colisão aconteceu no final da tarde deste sábado (22) na entrada da região da divisa entre Cristo Rei e Bocaína. A batida envolveu uma Volkswagen Saveiro Cross e um trem.

A Saveiro acabou atingida e arrastada por um trem. O resgate das vítimas foi delicado e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar (PM). Um garoto de 12 anos de idade, passageiro do carro, teve ferimentos na testa e do nariz e foi levado ao PSM.

Já o motorista, um rapaz de 23 anos, ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos na região das coxas e outras contusões – ele foi levado ao Hospital Regional (HU-UEPG) com ferimentos graves. 

Fonte: CGN.



Em dois meses, Paraná ganha novas rotas das principais companhias aéreas.


Novas rotas para Foz do Iguaçu, conexões com São Paulo e Brasília e mais um destino internacional formam o panorama da aviação civil do Estado neste início de 2020. Em pouco mais de um mês foram anunciadas três novas rotas das empresas Azul e Voepass, e a Latam e a Gol reforçaram operações já existentes.

Além disso, outras medidas administrativas confirmam o avanço do setor no Estado, como a liberação da ordem de serviço das obras da nova pista do Aeroporto Internacional Cataratas e o anúncio de investimento de R$ 1,5 bilhão nos quatro aeroportos paranaenses que serão concedidos para a iniciativa privada neste ano.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, as conquistas mostram que os investidores e o governo federal estão animados com a perspectiva econômica e com o desenvolvimento do turismo do Estado. As novas rotas, destacou, conectam ainda mais o Paraná com o País e possibilitam novos negócios. O aumento de voos é uma contrapartida da redução do ICMS do querosene da aviação civil.

“Essa rota turística entre as Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu) e o Parque Estadual Vila Velha (Ponta Grossa), por exemplo, é fantástica. Em pouco tempo o turista pode conhecer duas das principais belezas naturais do Estado”, afirmou Ratinho Junior. “Também conquistamos uma das maiores malhas regionais do País, o que conecta toda a população do Interior a qualquer lugar do Brasil em poucas horas”.

MOBILIDADE – O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ressalta que os novos voos anunciados neste ano ajudam a fortalecer a malha aérea local. Com novas negociações em andamento, ele prevê mais anúncios nos próximos dias. “A mobilidade ajuda o turismo. O Estado acredita no modal aéreo, o que o consolida como inovador. O governador negociou pessoalmente com os presidentes das companhias. O resumo é: menos impostos e mais voos, o que gera ganhos em diversos outros setores. A aviação prospecta negócios”, acrescentou o secretário.

VOEPASS –A VoePass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) começou a operar em janeiro voos entre Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. São dois voos diários por trecho entre segunda-feira e sexta-feira, e voos diários aos sábados e domingos.

A companhia também já anunciou uma operação entre Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, a partir de 29 de março. A nova rota é uma parada adicional do trajeto São Paulo-Foz do Iguaçu, com escala de 25 minutos em Ponta Grossa.

LATAM – A Latam começa a operar em março uma rota diária entre Curitiba e Foz do Iguaçu. As novas frequências serão operadas com aeronaves Airbus A319 que acomodam 138 passageiros. A Latam já opera cerca de 280 voos semanais no Paraná.

AZUL – Curitiba ganhará quatro novos voos diários e regulares a partir de 11 de junho. As novas rotas da Azul terão como destino Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo), Porto Alegre e Brasília – essa última com dois voos diários. A rota para a capital federal é uma novidade na companhia. A empresa aumentou em 10,7% o número de voos no Paraná em 2019, na comparação com 2018. Atualmente são 72 voos partindo do Estado todos os dias.

GOL – A Gol também ampliou a rota Curitiba-Brasília. Serão dois novos voos por trecho. A partir de março as aeronaves saem de Curitiba às 16h45 e de Brasília às 15h10. Em julho, os novos voos sairão de Curitiba às 20h55 e de Brasília às 18h30. Com o reforço, serão quatro conexões diárias entre as duas cidades.

JETSMART – A Jet Smart, companhia aérea low cost (baixo custo), começou a operar voos entre Foz no Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Santiago, no Chile. São dois voos semanais, às quintas-feiras e aos domingos. Do Aeroporto das Cataratas já saem voos diários para Lima, no Peru, operados pela Latam; e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), da companhia boliviana Amaszonas.

NOVA PISTA DE FOZ –A ordem de serviço para a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será assinada na semana que vem. A ampliação custará R$ 53,9 milhões e ficará pronta em 2021. A modernização foi incluída no pacote de investimentos da Itaipu Binacional e da Infraero a pedido do governador Ratinho Junior em agosto do ano passado. O prazo de execução é de 515 dias.

A pista do Aeroporto Internacional das Cataratas tem 2.195 metros de comprimento por 45 metros de largura, e é considerada curta para decolagem de voos de longa distância. Hoje não é possível decolar com o tanque cheio, o que impossibilita voos diretos para os Estados Unidos e a Europa. A nova pista terá 2,8 mil metros, 605 metros a mais que a atual.

Além disso, será aplicada uma camada de revestimento de Stone Matrix Asphalt (SMA), que dá ganho de performance de 20% às aeronaves, o que permite autonomia de voos para locais como Miami, Nova York, Lisboa e Madri.

As obras incluem, ainda, melhorias na área de check-in, ampliação das salas de embarque e desembarque, implantação de escadas rolantes, carrosséis de bagagem, novos elevadores e quatro pontes de embarque (fingers). Esse conjunto deve aumentar a capacidade do aeroporto de 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano.

CONCESSÕES –No começo do mês, após reunião com o secretário nacional da Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, em Brasília, o governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que pelo menos R$ 1,5 bilhão serão investidos nos quatro aeroportos do Estado (Afonso Pena, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu) que serão privatizados pelo governo federal. As obras são para que os terminais subam de categoria e constarão no contrato de concessão, previsto para valer por 30 anos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que o bloco Sul da nova rodada de concessões de aeroportos tem valor de contrato estimado em R$ 8,9 bilhões e lance mínimo de R$ 516 milhões. O conjunto engloba quatro aeroportos paranaenses (São José dos Pinhais [Afonso Pena], Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba – Bacacheri), dois catarinenses (Navegantes e Joinville) e três gaúchos (Pelotas, Uruguaiana e Bagé).

Fonte: CGN.



Deputados de SP acusam Doria de deixar de pagar emendas impositivas.

Resultado de imagem para Deputados de SP acusam Doria de deixar de pagar emendas impositivas


A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) enviou ao Ministério Público Estadual (MPE) uma representação contra o governador João Doria (PSDB) por não pagamento das emendas parlamentares impositivas. Segundo o PT, Doria deixou de pagar R$ 16 milhões referentes a 151 emendas impositivas referentes ao exercício de 2019 e, assim, descumpriu a Constituição Estadual, que obriga o governo a honrar as emendas parlamentares.

O governo paulista, por meio da Secretaria da Casa Civil – responsável pelos pagamentos – disse que ainda não foi notificado, mas está apurando as emendas citadas no processo. “A secretaria da Casa Civil esclarece que, até o momento, o governo do Estado não foi notificado oficialmente pelo Ministério Público, porém tomou conhecimento da Representação por meio da imprensa nesta quarta-feira e informa que está analisando o processamento das 151 emendas impositivas incluídas no processo”. 

Na representação, o PT pede a “perda da função pública e suspensão dos direitos políticos” de Doria por supostamente desrespeitar a Constituição paulista. Além da representação, o PT entrou com um mandado de segurança junto a Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo o pagamento imediato das emendas.

“O senhor João Doria desrespeitou a Constituição do Estado e a legislação correlata às Emendas Parlamentares Impositivas quando deixou de promover suas liquidações, e ainda, em último caso, não realizou os seus respectivos empenhos no exercício fiscal de 2019, o que impossibilitou o encaminhamento dos valores equivalentes não pagos para a modalidade contábil ‘restos a pagar’. Trata-se de uma irregularidade muito grave, pois compromete o pagamento no ano fiscal de 2020 das emendas não executadas em 2019”, diz a representação.

De acordo com os deputados petistas, os valores não pagos chegam a 40% do total de emendas as quais os parlamentares têm direito. Em 2017 a Alesp aprovou uma emenda ao artigo 175 da Constituição Estadual que incorpora as emendas parlamentares impositivas ao orçamento do Estado. De acordo com a lei, cada deputado estadual tem direito a R$ 4.850 mil em emendas sendo que 50% do valor deve ser destinado obrigatoriamente à área da saúde.

O líder do PT na Alesp, Teonílio Barba, disse que Doria está represando o pagamento de emendas para pressionar sua base a votar projetos do governo como a Reforma da Previdência, aprovada ontem em primeira instância. “O governo não esta pagando as emendas impositivas e esta usando a máquina do Estado para pressionar os deputados votarem suas pautas”, disse Barba.

Fonte: CGN.