Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 16 de abril de 2021

16/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Dep. Cristina Silvestri anuncia mais investimentos para Guarapuava.

Um dia após Guarapuava ganhar um investimento de quase R$ 100 milhões, a Deputada Cristina Silvestri anuncia outra importante conquista: o Governo do Estado garantiu que iniciará ainda em 2021 as obras para o tão esperado Condomínio da Terceira Idade, se tudo der certo, já no início do segundo semestre! Um lugar apropriado para mulheres e homens descansarem após terem contribuído tanto para a nossa sociedade.

 

 A Dep. Cristina fala um pouco sobre este projeto:

 

 – “ Sonho antigo, que me acompanha desde a época em que fui secretária de assistência social de Guarapuava. Faço este anúncio com informações respaldadas pela Cohapar e pelo próprio governador Ratinho Júnior, que incluiu Guarapuava neste programa de governo ainda em 2019. Ter garantias de um investimento como esse é mais um reconhecimento da importância da nossa região e, também, da nossa gente. ” Concluiu Cristina.

 

O Blog do Beto agradece ao governador do Estado do Paraná Ratinho Júnior e ao presidente da Cohapar, Jorge Lange, por terem atendido mais esta demanda da Deputada Estadual Cristina Silvestri, manteve durante todo o seu mandato o apoio e serviço em prol de melhores condições de vida para todos os paranaenses!!!

Fonte: Redação do Blog  do Beto com Assessoria de Comunicação da Dep. Cristina Silvestri.

3ª COMPANHIA DE PITANGA/16º BPM PASSA A OPERAR COM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL CRIPTOGRAFADO.

Na manhã desta quarta-feira, 15 de abril de 2021, a área da 3ª Companhia de Polícia Militar passa a utilizar um novo sistema de comunicação digital. Foi instalado um link de repetição de rádio digital criptografado,   que irá garantir melhor qualidade do áudio e principalmente mais agilidade e segurança nas comunicações, evitando interferências externas.


O novo sistema possui recursos avançados onde os Policiais Militares da área da 3ª Companhia terão maior cobertura na comunicação, podendo, inclusive, comunicar-se diretamente com o 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava.


Esse avanço tecnológico foi possível pela parceria e patrocínio  do Conselho Comunitário de Segurança de Pitanga (CONSEG), Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste representada pelo prefeito Oscar Delgado, Banco do Brasil e do empresário Márcio Cesar Dasko, pessoas e Instituições que se preocupam com o bem coletivo e sabem da importância de uma Polícia adequadamente equipada, podendo oferecer um serviço de qualidade a toda a população, seja urbana ou rural.


Fonte e Fotos: Polícia Militar.

Condutor sem CNH é motocicleta com débitos são apreendidos em Pitanga.

Na data de 15 de abril de 2021 as 09h10min, a equipe em patrulhamento pela rua Aloisio Guimarães, Bairro Maria do Carmo, avistou uma motocicleta, de cor vermelha, sendo que seu condutor estava sem capacete, realizado a abordagem, feito busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi localizado, identificado o condutor, o qual não possui cnh/ppd/acc, em consulta ao sistema sesp/intranet foi constatado que a motocicleta possui débitos pendentes junto ao DETRAN-PR. diante dos fatos, foram lavrados as notificações cabíveis e a motocicleta recolhido ao pátio da 3ª cia PM.

Fonte: Polícia Militar.

Avó chama a Polícia para netos que ameaçam familiares em Pitanga.

As 14h10min, atendendo solicitação, a equipe deslocou a rua real numeral onde, a solicitante passou a relatar, que, seus dois netos chegaram na residência procurando por um tio, o qual é filho da solicitante, estando ambos com facão na mão e faca na cintura, fazendo ameaças, aos que ali se encontravam, com equipe no local os acusados já haviam se evadido, sendo, a solicitante orientada quando as medidas posteriores.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar apreende 109 quilos de maconha.

Na manha desta quinta-feira (15), durante uma ação conjunta entre policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) e do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), três homens foram presos, grande quantidade de substância análoga a maconha apreendida e um veículo roubado foi recuperado.


                 Esta ação se iniciou quando policiais militares do 23º BPM foram averiguar uma informação de que um veículo roubado na data de ontem (14) estaria numa oficina mecânica no bairro Sitio Cercado, em Curitiba.


Neste local, com apoio dos policiais do 13º BPM, encontraram o referido veículo e durante buscas pelo local encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha, que pesadas totalizaram 109 Kg, e uma espingarda calibre 12.


Diante dos fatos, os três indivíduos que se encontravam no local e os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências.

Fonte: PMPR

Autora de homicídio se apresenta para a polícia e diz que não teve intenção de matar.

Uma mulher de 24 anos se apresentou na Delegacia de Polícia de Goioerê e relatou como foi a agressão que culminou com a morte de um homem de 47 anos, e salientou que em momento algum teve a intenção de matar a vítima.


A mulher contou que teve um desentendimento anterior com outra mulher e que a vítima passou a andar junto com essa mulher, que lhe fazia constantes ameaças.


Na noite da última sexta-feira, 9, a autora do crime estava em um bar na Rua Marinho Tavares, onde também estava a vítima e outra pessoa, e a ameaçou, com a dona do estabelecimento intervindo, dizendo que não queria confusão no local.


Depois disso a vítima e o homem que estava com ele foram para a esquina e teria ficado olhando para a acusada, que foi até o local e perguntou o que estava acontecendo, quando, segundo ela, homem falou:


“Espera aí sua vagabunda, que N** já está descendo” – se referindo à mulher que teria rixa com a autora.


Nesse momento, a autora contou que deu um chute na barriga do homem, que caiu e empurrou o outro homem. Ela disse que não percebeu que a vítima estava ferida e que somente na segunda-feira ficou sabendo que ele havia batido com a cabeça na queda e que tinha sido transferido para Campo Mourão, onde faleceu.


A mulher afirmou que se soubesse que o homem estava machucado teria chamado a ambulância para socorrê-lo e que nunca teve a intenção de matar o homem e que sempre quis paz para a sua vida.


Com a autoria do crime definida, nos próximos dias deverão ser ouvidas testemunhas do caso para que o inquérito possa ser concluído e encaminhado para apreciação da justiça.

Fonte: Goionews.

Taxa de transmissão do coronavírus no Paraná é a mais baixa entre os estados.



A taxa de transmissão (Rt) do coronavírus no Paraná é a mais baixa entre todos os Estados brasileiros: 0,76. O número significa que, atualmente, 100 contaminados pelo Sars-Cov-2 contaminam, em média, 76 novas pessoas. O cenário está relacionado às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado e prefeituras para conter a doença.


Os dados são do sistema Loft, que calcula o Rt médio de todos os Estados e do Brasil com base em um algoritmo desenvolvido pela empresa. Segundo o sistema Loft, a média de Rt no País está em 0,88.


O Rt indica quando o contágio pelo vírus está acelerado (maior que 1), estável (igual a 1) ou em remissão (menor que 1) – único cenário que aponta uma melhora na situação epidêmica. Quanto mais próximo de zero, menores as chances de contágio.


Segundo o sistema, o Paraná apresenta Rt inferior a 1 desde 17 de março, quando atingiu a taxa de 0,94. Desde então, se mantém neste patamar, oscilando entre 0,95 e 0,74 (verificada em 7 de abril, a taxa mais baixa no Estado desde que o sistema começou a registrar o índice, em abril de 2020). Neste período, apenas o Amazonas apresenta continuamente Rt inferior a 1, e nenhum outro Estado brasileiro mostrou Rt menor que 0,80.


Outro estudo, realizado pelo Laboratório de Estatística e GeoInformação da Universidade Federal do Paraná (LEG/UFPR), também aponta taxa de transmissão abaixo de 1 no Estado. Nesta análise, o Paraná apresenta Rt de 0,93, e tem índice de remissão desde 11 de março. Até 14 de abril, o Rt mais alto foi de 0,96 (em 11 de março) e o mais baixo, 0,79 (18 a 21 de março). O período de queda coincide com as medidas restritivas aplicadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras para conter a transmissão.


BRASIL – A média de Rt no Brasil está em 0,88. Além do Paraná, outros 15 estados também estão com Rt abaixo de 1. Na sequência, após o Paraná, as duas taxas mais baixas são de Santa Catarina (0,82) e Rio Grande do Sul (0,83). O Estado que apresenta maior taxa de transmissão é o Piauí, com Rt 1,07.


HISTÓRICO – Desde o início da pandemia, este é o quarto período de remissão do vírus no Estado. Entre março e setembro de 2020, o Rt foi sempre superior a 1, apresentando um pico de 1,88 em 8 de abril do ano passado. Entre 10 de setembro e 10 de novembro de 2020 se deu um período de queda, no qual o Rt mais baixo registrado foi de 0,90.


Entre 11 de novembro de 24 de dezembro, o índice ficou superior a 1. Desde o Natal, a taxa tem apresentado mais instabilidade. Ela esteve inferior a 1 por um breve período do Natal a 7 de janeiro, e de 18 de janeiro a 19 de fevereiro. Em 11 de março, apresentou um novo pico, atingindo um Rt de 1,58. Em 17 de março, então, iniciou-se esse novo período de queda.


VACINAÇÃO – Segundo o Informe Epidemiológico desta quinta-feira (15), foram registrados 3.858 novos casos de Covid-19 e 266 óbitos. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná totaliza a soma de 891.407 casos e 19.860 mortes pela doença. 


A principal estratégia do Paraná para combater o coronavírus é a vacinação. Até a tarde desta quinta, foram 1.350.397 paranaenses vacinados com pelo menos a primeira dose – o equivalente a 94,1% das doses já distribuídas e a 12,93% da população paranaense. Das doses de reforço, foram 393.757 administradas, 39,9% do distribuído.


Uma nova remessa de 368 mil doses de vacinas deve chegar ao Estado na noite desta quinta, composta por 142.800 doses da CoronaVac/Butantan e 225.250 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.


“Recebemos esse novo lote e pedimos aos prefeitos para aplicá-las o quanto antes. É natural que as pessoas critiquem a falta de doses, mas o mais importante é que a vacina precisa estar no braço dos paranaenses: tanto a primeira como a segunda dose”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.


Os imunizantes da Astrazeneca são destinados à primeira dose de pessoas entre 60 e 69 anos. Já os fabricados pelo Instituto Butantan se subdividem entre primeiras doses para trabalhadores de saúde, trabalhadores de segurança pública/Forças Armadas e pessoas entre 60 a 64 anos, e segundas doses para idosos de 65 a 69 anos e trabalhadores de saúde.

Fonte: AEN.

Ministra Carmén Lúcia dá 5 dias para Arthur Lira se manifestar sobre prazos de abertura de impeachment.

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se manifeste sobre um pedido apresentado à corte para que o deputado analise os processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro apresentados à Casa. A decisão é do dia 13 de abril e dá prazo de até cinco dias para a resposta de Lira.


No dia 7 de abril, a ministra negou liminar apresentada pelo advogado Ronan Wielewski Botelho, mas ele recorreu da decisão por meio de agravo regimental. Como Lira é o agravado, a ministra deu prazo para que o presidente da Câmara se manifestasse.


A ação – um mandando de injunção – pedia a edição de uma norma ou lei para regulamentar os prazos para apreciação dos requerimentos de impeachment. Para o advogado, há uma lacuna na legislação que permite ao presidente da Câmara apreciar os pedidos apenas quando quiser, o que pode ser considerado prevaricação ou omissão.


“Se o prazo se inicia quando o presidente da Mesa Executiva bem quiser, estamos diante um grande erro jurídico democrático. No caso em debate, há nítida falta de norma jurídica para que se tenha o devido processo legal. É urgente tal regulamentação”, diz o pedido.


Ainda na ação, o advogado pedia que o STF determinasse a Lira a apresentação de todos os pedidos de afastamento de Bolsonaro ao STF e à Procuradoria-Geral da República (PGR), assim como os movimentos administrativos relacionados a eles. Há mais de cem requerimentos protocolados na Câmara.


Na decisão, a ministra afirmou não haver dispositivo constitucional que imponha o dever de regulamentar algum prazo para o presidente da Câmara aprecie os pedidos de impeachment. “Constata-se ausente, no presente processo, a demonstração de quais direitos e liberdades constitucionais estariam sendo inviabilizado em seu exercício pela falta de norma regulamentadora a ser editada pela autoridade e pelo órgão apontados como parte passiva na presente ação.”

Fonte: CGN.