Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 4 de julho de 2022

04/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem encontra o primo sem vida em residência de Manoel Ribas.


Por volta das 10h30min do dia 03 de julho de 2022, entrou em  contato via 190 um, morador da localidade do ''rio dos micos''  zona rural do município de Manoel Ribas, relatando que ao  visitar o seu primo de, 44 anos, juntamente com o pai, teriam  notado que a porta da residência estaria trancada, e no  local estaria exalando um cheiro muito forte, e que ao  abrirem uma das janelas, avistaram sentado no sofá da sala,  já sem vida, relatou ainda que não via seu primo há  aproximadamente 5 dias em sua propriedade e que sofre de  alcoolismo e toma medicação de uso controlado. Equipe no  local, foi constatado o fato, sendo necessário arrombar a  porta da residência, realizando o isolamento do local, o investigador de policia civil XXXXX, qual acionou a  criminalística e o iml, que posteriormente compareceram no  local. 

Fonte: Polícia Militar.

Vizinhos invadem residência de homem que estava viajando para furtar objetos mas acabaram sendo pegos pela PM de Pitanga.


Nesta data atendendo solicitação anônima, a equipe deslocou  até o endereço supra citado, onde segundo denúncias  anônimas, davam conta que dois masculino teriam furtado  uma residência nesta madrugada, e que os objetos furtados  estariam escondido nas residência dos autores, no local foi  abordado e localizado o autor qual confirmou a equipe PM que teria praticado o furto juntamente com seu vizinho, que  na residência de foi localizado; 01 notebook, 03 par de tênis,  uma máquina de lavar roupa, posteriormente deslocado até a  residência do outro qual foi abordado e questionado sobre o  furto, sendo que o mesmo afirmou ter furtado a residência,  na residência de X Foi localizado; 01 botijão de gás, 02  churrasqueiras, 01 grelha , 01 espeto, 01 ventilador, 01  centrifuga, 01 mochila, 02 cadeira de plástico. Após serem questionados sobre o local onde teriam furtado os objetos os mesmos apontaram onde seria a residência, sendo então deslocado até a Rua Sebastião Lemes, 191, centro, porém não foi localizado ninguém na casa, sendo constatado pela equipe que a porta da residência da vítima estaria arrombada, a equipe foi informada pelo vizinho da vítima que o dono dos objetos furtados e que o mesmo teria viajado para a cidade de Ivaiporã. Diante dos fatos foi dado voz de prisão XX e XX, encaminhados para a 45ª DRP juntamente com os objetos. 

Fonte: Polícia Militar.

Salva-vidas luta contra tubarão após ser mordido durante treino


O fato aconteceu em Long Island, nos Estados Unidos, onde um salva-vidas estava se fazendo de vítima em um exercício de treinamento no oceano no domingo, quando foi atacado por um tubarão – e lutou contra a fera com as próprias mãos, disseram autoridades.

O salva-vidas de Smith Point Beach, Zack Gallo, foi mordido no peito e na mão direita durante seu terrível encontro com o tubarão de 4 a 5 pés de comprimento, disse Steve Bellone, executivo do condado de Suffolk.

“Ele estava fazendo o papel de vítima e, no meio disso, se tornou uma vítima quando a mordida de tubarão ocorreu”, disse Bellone em entrevista coletiva.

Gallo lutou contra o tubarão “socando” nele, disse Bellone, de acordo com reportagens.

Os ferimentos na mão do salva-vidas provavelmente “ocorreram quando ele estava batendo no tubarão”, disse Bellone. “Nesse ponto, a interação terminou.”

Outros guardas que já estavam na água para o exercício correram para ajudar Gallo, que estava “sangrando significativamente”, mas a vítima milagrosamente conseguiu sair da água sem ajuda, disse o policial.

Fonte: NyPost

Filas marcam retorno da Bienal Internacional do Livro a São Paulo.


Quatro anos depois e uma pandemia, a Bienal Internacional do Livro volta a ser realizada de forma presencial em São Paulo. A 26ª edição do evento teve início no Expo Center Norte, na capital paulista, e vem gerando filas gigantescas. Neste domingo (3) ensolarado, por exemplo, o público que decidiu visitar a Bienal do Livro reclamou de uma espera de até duas horas na fila para poder entrar no local.

O administrador Andre Kaufmann, 56 anos, foi um dos que estiveram hoje no Expo Center Norte e reclamou muito da falta de organização para entrada no evento. Segundo ele, não existiam filas específicas, por exemplo, para quem já havia adquirido o ingresso com antecedência. Ele reclamou ainda de que várias pessoas que chegaram depois, conseguiram entrar ao local antes dele. “Acho super importante [um evento como esse]. Porque é a demonstração de que todo mundo continua lendo ainda. Mas podiam fazer alguma coisa mais sensata e organizada. Se tenho um ingresso aqui [que comprei adiantado], [deveria entrar em] uma fila. Quem vai comprar ingresso, outra fila”, falou. “Quem está chegando na última hora não pode atravessar você que chegou aqui às 10h da manhã. Isso é falta de respeito”, disse ele, indignado.

A dificuldade na fila também foi relatada por Nádia Miranda, 42 anos. Ela contou ter esperado por duas horas para poder entrar na Bienal. Apesar disso, ainda estava animada para participar do evento. “É cansativo [esperar na fila]. Mas acho que, quando a gente entra, vale a pena”, disse ela à reportagem da Agência Brasil. No evento deste ano, ela pretende comprar livros e entrar em contato com algumas autoras. “Acompanho muito as autoras independentes. Então hoje vim ver algumas delas que estão aqui expondo”, contou. Leitora voraz, segundo contaram suas amigas, Nádia reforça a importância da leitura nos dias de hoje. “O mundo atual está muito sujo, mas o mundo da arte é diferente: a gente consegue viajar”, disse ela.

A trabalhadora da área de saúde, Marilene Bezerra de Sousa Oliveira, 51 anos, trouxe a família para a Bienal neste domingo. Após também ter passado duas horas na fila para entrar ao local, ela estava animada para participar do evento pela primeira vez na vida. “Eu não conhecia, é a minha primeira vez aqui. Não conhecia a Bienal. Sabia que tinha, mas essa é a primeira vez que estou aqui”, contou ela à reportagem. Marilene diz que lê menos do que gostaria, por causa da correria do dia a dia. Mas que sua filha lê bastante. “Eu leio menos do que minha filha. Ela lê dois livros por mês. Eu até lia, mas agora com a correria [fica mais difícil]”, disse ela.

Do lado de dentro
Dentro da Bienal, o que se viu também foi muita gente, muita aglomeração. Percorrer os corredores do Expo Center Norte não era uma tarefa simples a ser realizada neste domingo. Havia filas nos banheiros, nos corredores e até mesmo em alguns stands de livrarias. Mas isso não desanimou o público presente. Caso do estudante e recepcionista Mateus Henrique Santos, 17 anos. “É a minha primeira vez. E estou amando muito”, disse ele, muito animado, à Agência Brasil.

Segurando diversas sacolas, repletas de livros que acabara de comprar, ele se mostrava muito feliz em ter conhecido a autora de uma edição que adquiriu neste domingo. “Não sei quantos livros comprei. Mas comprei, por exemplo, Jogador No 1 [Ernest Cline], do filme. Tem também uma autora que eu nunca li nada dela, mas comprei pela recomendação de uma amiga. E ela fez uma dedicatória para mim no livro As Férias da Minha Vida [Clara Savelli]”, contou ele.

Mateus Henrique Santos, 17 anos, visita a 26ª Bienal Internacional do Livro – Rovena Rosa/Agência Brasil
“Como vou pagar todos esses livros que comprei não sei. Mas comprei”, disse ele rindo, confessando que ainda iria fazer mais compras. “Agora pretendo andar mais. E talvez comprar mais alguma coisa porque meu aniversário está chegando e a minha irmã vai comprar mais coisa para mim”, falou. Nem mesmo as filas para pagar pelos livros ou a multidão que circulava pela Bienal o abalou neste domingo. “Eu amei. Eu gosto porque mostra que tem muita gente interessada em ler”, disse ele.

Quem também não se abalou com a multidão presente à Bienal foi Rita de Cássia Leite Batista, 57 anos, que trabalha na área de educação. “É bacana. É motivador saber que tem muitas pessoas que gostam de ler ainda. Sempre incentivei minhas filhas a ler. Estou bastante contente porque ontem teve 500 mil pessoas aqui. E hoje está cheio também”, falou. Ao lado da filha, ela aproveitou um período de descanso para dar uma lida em um dos livros que havia acabado de adquirir. “Comprei alguns livros mas, na verdade, eu vim ver meu autor preferido que é o William Sanches”, disse ela, que aguardava o horário em que o autor faria uma sessão de autógrafos. “Já peguei a minha senha [para o autógrafo]. Vou dar um abraço nele”, contou ela.

Além de sessões de autógrafos, palestras, venda de livros e contato com autores, a Bienal deste ano ainda conta com ambientes para selfies, como um que reproduz a capa do livro Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, ou um em que você finge ser uma boneca Barbie dentro de uma caixa. Há ambientes também específicos para o público infantil.

Procurada pela Agência Brasil, a organização da  Bienal informou que tem a expectativa de receber, até o dia 10 de julho, um público de 600 mil visitantes. “De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora do evento, o primeiro dia (2) da Bienal teve grande comparecimento do público ávido por novidades, o que provocou filas. De imediato, a direção da feira providenciou ajustes na operação, a fim de aprimorar ainda mais a estrutura voltada à visitação, prioritariamente no quesito da segurança dos visitantes. Por conta desse grande fluxo, a organização incorporou à rotina do evento, a partir de hoje um aumento no efetivo operacional”, diz a nota do evento. 

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem livros para os pequenos também – Rovena Rosa/Agência Brasil
A Bienal do Livro de São Paulo acontece até o dia 10 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento https://www.bienaldolivrosp.com.br/

Fonte: Agência Brasil

Dinamarca: tiroteio em shopping de Copenhague faz várias vítimas.


A polícia da Dinamarca confirmou que várias pessoas foram baleadas no shopping Field, em Copenhague, neste domingo, dia 3. Uma pessoa suspeita foi presa. Pelo Twitter, a polícia de Copenhague também não deu o número de vítimas. Afirmou apenas “que várias pessoas foram atingidas” e que os policiais aconselharam as pessoas a aguardarem ajuda.

Imagens da imprensa local mostram pessoas tentando sair do shopping. A emissora dinamarquesa TV2 postou foto de um homem sendo colocado em uma maca. Testemunhas disseram que as pessoas estavam chorando e se esconderam em lojas. Outras imagens mostram policiais e vários veículos do Corpo de Bombeiros estacionados do lado de fora do shopping.

Fonte: CGN.

Acidente de trânsito é registrado na BR-369.


Acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (03) na BR-369 em Cascavel. 

Segundo informações apuradas no local, o motorista seguia pela rodovia no sentido Corbélia a Cascavel, quando foi teria sido fechado por outro veículo e ao tentar desviar, perdeu o controle da direção e parou na canaleta.

Apesar do susto, o homem não ficou ferido. Equipe do corpo de Bombeiros que passava pela região parou para prestar apoio. 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência. 

Fonte: Catve.com

Cinco pessoas da mesma família morrem em grave acidente na PR-323. Veja a foto:




Cinco pessoas da mesma família morreram na manhã deste domingo (03) em um grave acidente de trânsito na PR-323, entre os municípios Tapejara e Cianorte, no Noroeste do estado. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do caminhão tentava desviar do carro da frente quando aconteceu a batida frontal contra o carro da família. 

Duas ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros foram mobiliadas para atender o acidente, as vítimas do carro ficaram presas às ferragens, todos morreram. Ainda conforme a polícia, eles eram de Tapejara e seguiam para Cianorte para um almoço em família. 

O atendimento da ocorrência durou cerca de cinco horas. As equipes tiveram um grande trabalho para tirar os corpos do carro. 

Identificação das vítimas:

Benedito Aparecido Cândido, 38 anos

Neuza Ribas Brandão, 67 anos

Vilma Brandão, 46 anos

Welington Cristian Brandão Cândido, 21 anos

Lorraine Brandão Cândido, 16 anos

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 04/07/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Anatel faz consulta pública com o intuito de padronizar carregadores de celular.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza consulta pública para definir requisitos técnicos para padronizar carregadores de telefones celulares no padrão “USB tipo C”. As contribuições podem ser enviadas até 26 de agosto.

Segundo a agência reguladora, a consulta será realizada após projeto do parlamento europeu incluir requisitos para harmonização de interface de carregamento por cabo de diferentes equipamentos, inclusive telefones celulares, que deverão integrar uma interface de carregamento harmonizada, baseada no padrão USB tipo C. O modelo foi escolhido por ser utilizado pela maioria dos fabricantes globais e possuir normatização internacionalmente reconhecida.

Parlamentares dos Estados Unidos também solicitaram ao departamento de comércio estadunidense a adoção de abordagem similar à europeia. Ao definir padrão de carregadores de celular, os congressistas querem evitar custos desnecessários ao consumidor e diminuir o lixo eletrônico.

De acordo com a Anatel, uma proposta com abordagem similar ao mercado internacional foi criada para aplicação no Brasil, abrangendo carregadores de telefones celulares cuja implementação depende da atualização dos requisitos técnicos vigentes na agência para a avaliação da conformidade de telefones e carregadores celulares.

Fonte: Agência Brasil