Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

04/12/2018 *--* MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Mulher morre em incêndio que atingiu residência.


Uma mulher morreu nesta terça-feira (4), durante um incêndio em residência no Bairro Água das Pedras, em Ortigueira (PR).

A informação chegou até a Polícia Militar (PM) de que uma casa estaria em chamas na estrada principal, mobilizando uma equipe ao endereço.

No local, os militares foram informados de que a moradora estaria fazendo o almoço em um fogão à lenha, que fica do lado de fora da casa e teria ido tomar banho. 

O marido e o filho da vítima também estavam no imóvel e se deram conta do sinistro quando o fogo já havia se alastrado. 

Ambos chamaram pela moradora, que não conseguiu sair devido à fumaça intensa, ficando presa no banheiro, onde acabou morrendo. 


A residência ficou totalmente destruída pelas chamas. Os bombeiros civis municipais deram apoio no local.

O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Fonte: Diário dos Campos.


Acusado de arrancar couro cabeludo de ex-esposa com faca é preso.

(Foto: Polícia Civil)  - Acusado de arrancar couro cabeludo de ex-esposa com faca é preso

Um homem, de 42 anos, acusado de arrancar o couro cabeludo da ex-esposa com uma faca, foi preso preventivamente, em Apucarana. O suspeito foi casado com a vítima por mais de 20 anos e o crime teria sido motivado pelo término do relacionamento.

O crime foi registrado em novembro deste ano, mas divulgado somente agora, com a prisão do homem. Ele teria invadido a casa da mulher durante a madrugada para cometer a violência. O nome do acusado, que é pedreiro, não foi divulgado para não expor a vítima. 

Colaboração Fernando Rípoli / Rede Massa.


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição próximo ao Zoológico.

(Foto: Reprodução/Google Street View) - Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta terça-feira (4), nas imediações do Zoológico, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A vítima ainda não foi identificada.

A Polícia Militar (PM) informou que a situação foi registrada no início da tarde, na Rua Arcísio da Cunha Niclewicz, em meio a um matagal. O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Rede Massa.


Adolescente é apreendido com várias porções de maconha, crack e cocaína.


Policiais militares receberam uma denúncia que no Jardim União da Vitória, em Londrina (PR), um indivíduo estaria realizando o tráfico de drogas. 

Os policiais militares estiveram no local e visualizaram um  jovem com as mesmas características descritas na denúncia. Realizada, então, a abordagem ao adolescente de 15 anos e localizado com ele a quantia de R$ 87,00 em dinheiro trocado. Em buscas pelo local da abordagem a equipe encontrou, em baixo de um tijolo, uma sacola contendo 39 pedras de crack, além de 68 porções de maconha e 27 buchas de cocaína.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Fonte: Sertanópolis News.


Morador de rua é queimado vivo enquanto dormia; vítima teve 25% do corpo queimado.

(Foto: Colaboração) - Morador de rua é queimado vivo enquanto dormia em rua no Batel

Um morador de rua, de 43 anos, foi vítima de um ato cruel, em Curitiba. O homem, que estava embriagado, dormia em uma rua, no Batel, quando foi queimado por dois jovens.

A mulher da vítima contou que viu o momento em que os suspeitos chegaram, jogaram gasolina sobre o homem, e atearam fogo. O morador de rua teve ferimentos graves na cabeça, no tórax e nos braços e precisou ser hospitalizado no Hospital Evangélico.

Em nota, o hospital afirmou que o homem teve cerca de 25% do corpo queimado e precisou de enxerto no tórax.

A vítima trabalha como cuidador de carros e confessou ser alcóolatra. O homem alegou que não tem passagens pela polícia. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Colaboração Ricardo Pereira/Rede Massa


04/12/2018 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Arma de fogo é apreendida em Pitanga.

Imagem relacionada

No dia 03 de dezembro de 2018, compareceu a Sede da 3ªCia, o Oficial de Justiça de Pitanga, onde o mesmo solicitou apoio da equipe policial militar para dar cumprimento a uma ordem judicial em caráter de urgência. Diante disso, a equipe deslocou juntamente com o mesmo até a Comunidade do Rio Quieto, onde ao chegar à propriedade, fez contato com as partes envolvidas. Foi exposta aos mesmos a ordem judicial, a qual determinava que o masculino se retirasse da propriedade, levando consigo apenas os seus pertences. Em contato com a vítima, essa relatou que constantemente sofre com agressões e xingamentos. A equipe questionou o autor se o mesmo possuía armamento de fogo, tendo o mesmo apresentado a equipe policial uma espingarda de marca CBC calibre .36 juntamente com munições. Diante dos fatos, a equipe realizou o apoio solicitado para o cumprimento da Ordem Judicial e encaminhou o masculino juntamente com a espingarda e munições até a 45° DRP para demais providências cabíveis.

Fonte Policia Militar


Divulgados os nomes e imagens de foragidos da Cadeia de Guarapuava.


Da esquerda para a direita: José Augusto Lorencetti, Israel Huf, Divair Tiago Santos Barbosa e Eloi Fernando Czekalski. Todos seguem foragidos (Fotos: Divulgação)

As duas ocorrências recentes foram registradas após o Portal RSN divulgar na tarde da última sexta feira (30) a informação de que as fugas seriam ainda mais facilitadas com a saída da escolta de um policial militar para banhos de sol e visitas na Cadeia de Guarapuava.
 A PM alega que não compete à eles tal responsabilidade, já que, desde o dia 7 de novembro a gestão plena da Cadeia Pública de Guarapuava passou a ser de responsabilidade do Departamento Penitenciário do Estado (Depen), liberando as responsabilidades da Polícia Civil sobre o espaço. O diretor do Departamento Penitenciário (Depen), Francisco Caricati, declarou que a retirada da guarda externa da Cadeia de Guarapuava é um processo que está acontecendo em todo o Estado, afirmando que tal política seria uma “desculpa” da PM para retirar segurança de cadeias.
A Justiça já determinou o retorno imediato da guarda na cadeia de Guarapuava. O processo deve ser articulado nesta semana.
Fonte RSN

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em rio de Prudentópolis.



Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis localizaram no final da tarde desta segunda feira (3) o corpo da jovem Raquel da Silva. Ela estava desaparecida desde o último domingo (2), após ter entrado em um rio localizado na comunidade de Saltinho, no interior do município.
De acordo com informações preliminares, o corpo de Raquel foi localizado a uma profundidade de aproximadamente seis metros.
O mercado onde a jovem trabalhava lamentou a morte da colaboradora pelas redes sociais.
O corpo de Raquel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deve ser liberado para os familiares ainda nesta segunda. Ainda não há informações oficiais sobre como a jovem teria se afogado, mas, segundo moradores da região, esta não é a primeira vez que uma pessoa morre no rio.
Fonte RSN
Esquema de venda de bebidas vencidas é desmantelado em Cascavel e homem é preso.


A Polícia Civil de Cascavel, por meio do setor de estelionato, desenvolveu na última semana uma ação de combate a crimes contra o consumidor. Foram realizadas buscas em três lojas de uma empresa localizada no bairro Parque São Paulo, sendo apreendidas em torno de 750 unidades de cervejas especiais e outras bebidas de marcas diversas, avaliadas em cerca de R$15 mil por serem produtos de maior valor comercial. O proprietário da rede de lojas, de 41 anos, foi preso em flagrante suspeito por vender mercadorias impróprias para consumo.

A polícia iniciou as investigações após receber denúncias anônimas de compradores do estabelecimento que tiveram algum tipo de mal estar atribuído ao consumo das bebidas. As vítimas constataram os prazos de validade vencidos ou suprimidos nos rótulos.


Em seguida, as equipes do setor de estelionato passaram a monitorar as lojas deste estabelecimento comercial e confirmadas as denúncias, os mandados de busca e apreensão foram expedidos. “O esquema deles era expor à venda nas lojas os produtos com data de validade suprimida por raspagem ou uso de produtos químicos. Caso algum cliente percebesse o prazo de validade vencido ou suprimido trocava-se aquela unidade e o procedimento delituoso continuava”, revela o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Baptista dos Santos.


Funcionários também foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados. O proprietário, que não possui passagens pela polícia, permanece no setor de carceragem do Departamento Penitenciário (Depen) à disposição da Justiça.


O delegado ressalta ainda que mais ações serão realizadas a fim de combater crimes desta natureza. “Este tipo de ação corretiva e preventiva será desenvolvido rotineiramente pelo setor de estelionato e outros estabelecimentos poderão ser visitados, ficando o alerta aos comerciantes que transgridem a Lei. A Policia Civil está vigilante”, conclui.

Fonte Policia Civil



Jovem de 23 anos morre em grave acidente na PR-182.


Um jovem morreu e outro ficou ferido após um grave acidente na manhã deste domingo (02) no km 467 da rodovia PR-182, em Realeza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a colisão frontal ocorreu por volta das 6h30, próximo à comunidade de Flor da Serra e envolveu um VW/Santana com placas de Realeza e um caminhão Mercedes-Benz de São Leopoldo (RS).

No Santana o condutor de 20 anos teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico. Já o passageiro Eduardo Remus, 23 anos não resistiu e morreu no local do acidente.

O corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
A Defesa Civil prestou atendimento e realizou a limpeza da pista.


Fotos Polícia Rodoviária Estadual
Caminhão tomba e carga de pneus fica espalhada sobre a pista.


O tombamento de um caminhão causou lentidão no trânsito na altura da Avenida Prefeito Lothário Meissner, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na alça de acesso à BR-277, na tarde desta segunda-feira (3).

O veículo estava carregado com pneus e parte da carga ficou espalhada sobre a pista. O caminhão ficou tombado na rua, mas apesar do prejuízo material, ninguém se feriu.




Kombi é destruída por incêndio na Rodovia das Cataratas.


No início da tarde desta segunda-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu (PR) foi acionado para combater um incêndio em veículo na BR-469, a Rodovia das Cataratas. 

Um veículo Kombi ficou destruído ao ser atingido pelas chamas.

O sinistro ocorreu nas proximidades do Rio Tamanduá.

Em poucos minutos, os militares controlaram as chamas, que teriam se iniciado no motor.

Não houve feridos.

Fonte: Tribuna Popular.


Justiça aceita denúncia contra ex-prefeito de Cantagalo por desvio de verba pública.


A Justiça aceitou o pedido de denúncia oferecido pelo Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Cantagalo, contra o ex prefeito Pedro Clarismundo Borelli por desviar ou aplicar indevidamente rendas ou verbas públicas do município. De acordo com o documento enviado à Justiça, as ações do político teriam ocorrido entre outubro de 2010 e março de 2012. Com o aceite, Pedro torna-se réu no processo.

No período, a prática irregular teria sido cometida 665 vezes pelo ex-prefeito, totalizando um montante de R$ 211.191,85 de verba pública. Segundo a denúncia, o dinheiro foi utilizado para custear gastos relacionados ao pagamento dos 353 servidores nomeados por ele sem concurso público, fora das hipóteses de contratação excepcional definidas por lei e em funções diversas aos cargos de direção, chefia e assessoramento para a realização de serviços gerais junto à Prefeitura de Cantagalo. Na ação, a administração pagava o valor médio de R$ 35 aos contratados por dia de serviço (diarista).

Na denúncia, o MP pediu, ainda, que em caso de sentença condenatória, seja fixado o dever indenizatório de reparação mínima em favor do município de Cantagalo, por parte do ex-prefeito Pedro Clarismundo Borelli. 12 nomes compõe uma lista de testemunhas que devem ser convocadas para as oitivas do processo.