Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 12 de agosto de 2018

12/08/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Medalhista Erik de Santa Maria do Oeste, ganha mais uma medalha. ASSISTA AO VÍDEO !!!


Mais uma vez o Blog do Beto, tem a honra de poder dizer aqui sobre mais uma conquista de um morador santa-mariense, o Erik mais uma vez conquistou mais uma medalha de prata na final dos jogos escolares. Agora ele já tem 1 ouro, 3 prata e 1 bronze na final.

Na foto abaixo está Vera Puretz, responsável pelo esporte no NRE de Pitanga.


O Blog do Beto gostaria de mais uma vez dar os Parabéns ao Erik por mais está conquista levando o nome de nossa amada cidade aos pódios, estendemos também os nossos Parabéns aos Professores do Erik e familiares. 



Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.


Menores de idade são detidas com armas, munições e drogas.


Duas jovens menores de idade foram detidas nesta madrugada pela Polícia Militar de Matelândia. A ação foi da RPA e Rotam.

Cada uma tinha uma bolsa com três armas, cerca de 500 munições e dez quilos de maconha. Após denúncias as equipes iniciaram as buscas e elas foram detidas em locais diferentes.

Uma foi abordada na rodoviária de Matelândia e a outra em Céu Azul, dentro de um ônibus que seguia a Curitiba.

As duas seguiriam de Foz do Iguaçu até a capital do Estado com os ilícitos.

Fonte: CGN.


Duas pessoas se ferem em batida de trânsito.


Mãe e filhas ficaram feridas após um acidente de trânsito no Conjunto Itaparica em Maringá. O caso foi registrado na tarde deste sábado(11).

Segundo a Polícia Militar, uma jovem de 22 anos conduzia, um veículo Gol pela Rua Milton Eduardo Luders, quando na Avenida Tuiuti, ela teria, avançado a preferencial, sendo atingida por um Ford Fiesta. 

No veículo Gol, havia mais duas pessoas, a mãe e a irmã da motorista, uma criança de 9 anos.

O acidente mobilizou socorridas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo De Bombeiros, além da equipe Médica do Samu. Todos os envolvidos foram socorridos com ferimentos  e encaminhados para a casa hospitar. 

O motorista do outro veículo não se feriu. 

Fonte: Plantão Maringá.


Após capotamento, Focus vai parar em potreiro.


O capotamento foi registrado na tarde de sábado (11) por volta de 13h40 na Avenida Bispo Dom Agostinho José Sartori, Bairro São Cristóvão envolvendo um veículo Focus, placas de Francisco Beltrão.

O veículo seguia sentido Água Branca, quando em uma curva o condutor perdeu o controle saiu a esquerda, colidiu com uma placa de sinalização e capotou no barranco indo parar dentro de um potreiro.

O condutor de 24 anos sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a UPA, já a passageira de 19 anos, que foi ejetada do veículo sofreu ferimentos graves e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Regional.

A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: CGN


Homem fica ferido após capotamento.


Um acidente de trânsito do tipo capotamento foi registrado na noite deste sábado (11), na estrada rural que liga o parque de exposições de Palotina até a comunidade de Linha La Salle.

Conforme informações, um veículo Corsa, de cor branca transitava sentido La Salle e em determinado momento o condutor perdeu o controle da direção e capotou.

O homem resultou com ferimentos moderados. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Palotina, onde passaria por avaliação médica.

Socorristas do Bombeiro Militar e Polícia Militar foram mobilizados para atender a ocorrência.

Fonte: são dos portais Correio do Ar/Correio do Lago. 



12/08/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Blog do Beto participa de Jantar Beneficente em Santa Maria do Oeste.


Ontem dia 11/08/2018, o Blog do Beto participou de um jantar Beneficente em prol da Leda, contando com muita musica boa, comida de excelente qualidade. Gostaríamos de deixar aqui registrado os Parabéns aos organizadores do evento, e parabéns também a todos aqueles que contribuíram e deram apoio para este grandioso evento que ocorreu no Salão da Igreja Imaculada Conceição de Santa Maria do Oeste.

Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.






Chacina de família em Florianópolis foi por vingança, afirma Polícia Civil.


A chacina de cinco pessoas em um apart-hotel em Canasvieiras, em Florianópolis, no dia 6 de julho, foi motivada por dívidas financeiras, informou a Polícia Civil de Santa Catarina neste sábado (11).

As mortes foram uma forma de vingar os débitos acumulados por Leandro Gaspar Lemos, 44, com um dos suspeitos envolvidos no crime, afirmaram os responsáveis pelas investigações.

As declarações foram dadas depois da prisão de um segundo suspeito de participação na chacina, na madrugada deste sábado, em São José, município da Grande Florianópolis.

Na sexta-feira (10), outro suspeito de envolvimento foi detido em Santana do Livramento (RS) enquanto tentava cruzar a fronteira entre o Brasil e Uruguai.

Ainda não há informações sobre o terceiro homem que participou da ação.

As cinco vítimas, sendo quatro da mesma família proprietária do apart-hotel Daytona Beach Residence , foram encontradas mortas e amarradas no dia 6 de julho.

Segundo o Comando Regional da Polícia Militar de Florianópolis, seis pessoas foram feitas reféns por três invasores armados por volta das 16h do dia anterior.

As vítimas foram identificadas como Paulo Gaspar Lemos, 78, seus três filhos, Paulo Gaspar Lemos Junior, 51, Katya Gaspar Lemos, 50 e Leandro Gaspar Lemos, 44, e Ricardo Lora, 39 – este era funcionário do hotel, sem passagens policiais.

Uma funcionária conseguiu fugir e informar a polícia, que chegou ao endereço por volta da meia-noite.

Os corpos das cinco vítimas foram encontrados em diferentes quartos e andares do apart-hotel. Num dos cômodos foi inscrita a sigla "PCC" (Primeiro Comando da Capital) na parede.

Para a polícia, entretanto, a inscrição indicava uma tentativa de tirar o foco do crime.

A vingança por dívidas era uma das linhas de investigação da Polícia Civil devido ao histórico da família em negócios em São Paulo e Santa Catarina.

O patriarca Paulo Gaspar Lemos respondia a quatro inquéritos por estelionato e havia se mudado para Florianópolis há dez anos depois de declarar falência de uma concessionária de carros na capital paulista.

Fonte: FOLHA PRESS.


Estado grave: Rapaz é espancado com pauladas após jogo de futebol.


Um homem de 36 anos  ficou ferido após ser espancado em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta das 19h30 deste sábado após uma partida no campo de futebol society do Panamá que fica na rua Alceu Schoemberger.

De acordo com informações oficiais da Polícia Militar (PM), a esposa do rapaz vítima das agressões contou que um grupo de homens usou pedaços de madeira para agredi-lo.

Boa parte dos ferimentos atingiu a região da cabeça e da face. O homem foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais com traumas em crânio e em estado considerado grave.


Não existem informações sobre a prisão dos agressores e nem sobre o que teria motivado a confusão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal A Rede.


Condutora se fere em saída de pista na PR-317.


Socorristas do Samu, agentes da Defesa Civil e policiais rodoviários estaduais (PRE) de Santa Helena, foram mobilizados no fim da manhã deste sábado (11), para atenderem um acidente na PR-317, no local conhecido como 'Curva do Cemitério', no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena.

De acordo com informações, a caminhonete Ford Ranger, com placas de Santa Helena, trafegava sentido Sub-Sede, quando na curva, o veículo saiu da pista e ao tentar retornar, os pneus acabaram derrapando, fazendo com que a condutora perdesse o controle da direção. A caminhonete atravessou a faixa contrária e colidiu contra o barranco da ciclovia e uma árvore.

Após receber os primeiros socorros, condutora foi levada ao PAM com ferimentos leves, para atendimento médico.

Fonte: Correio do Lago.


Após quase duas décadas, Acre confirma dois casos de sarampo.


Uma menina de nove meses está internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, devido a complicações respiratórias em decorrência do sarampo. A segunda pessoa infectada é uma adolescente de 13 anos, do município de Capixaba. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, ela já está fora de risco de complicações.

Os dois casos foram confirmados nessa sexta-feira (10), após exames clínicos feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre. O material ainda será submetido a nova análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Mais 14 casos suspeitos da doença estão sob investigação.

Há 18 anos, o Acre não registrava nenhum caso de sarampo. O secretário adjunto de Atenção à Saúde, Raicri Barros, alerta que a vacinação é a principal medida para impedir que a doença não se torne um surto no estado.

“O estado está abaixo da cobertura ideal, em torno de 76%, quando o preconizado é 95%. Buscamos, ao longo desse período, expedir orientações, intensificar treinamentos, mas depende essencialmente da sociedade. Identificamos esses casos. É uma situação preocupante, de saúde pública. Sigam as orientações. Procurem uma unidade básica mais próxima. Levem as crianças. Verifiquem as cadernetas. Nas cadernetas vocês não vão encontrar vacina contra sarampo, mas sim a tríplice viral. Poliomelite é outra preocupação", disse Barros.


Público-alvo

Crianças de um a cinco anos são o publico-alvo da vacinação. No Acre, a campanha contra o sarampo começou no dia 30 de julho e mais de 180 postos fixos e móveis estão disponíveis para a população, com mais de 700 profissionais envolvidos. As ações serão intensificadas no próximo sábado (18), Dia D de Vacinação.

A Secretaria de Saúde lembra que a doença é altamente contagiosa e nos primeiros sintomas a pessoa deve ser levada a uma unidade de saúde. Tosse, coriza, inflamação nos olhos, dor de garganta, febre e irritação na pele, com manchas vermelhas, estão entre os principais sintomas.

O Brasil já registra mais de 1.000 casos confirmados de sarampo, a maioria no Amazonas e em Roraima.

Fonte: Agência Brasil


Próximo presidente encontrará reforma tributária pronta para votar.

Resultado de imagem para reforma tributária

Após as eleições, comissão especial da Câmara dos Deputados terá pronta para votar nova legislação tributária. A proposta promete racionalizar, tornar mais justa e eficiente a cobrança de impostos e contribuições no país.

A promulgação da Proposta de Emenda Constitucional nº 293/04, no entanto, só poderá ocorrer após o fim da vigência da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro (Decreto nº 9.288/18), prevista para 31 de dezembro de 2018. O calendário de tramitação final coincide com o início do mandato do novo presidente a ser eleito em outubro.

O próximo mandatário poderá se beneficiar da convergência, segundo especialistas, em torno das necessidades de mudança na lei tributária, para simplificar a cobrança, acabar com a guerra fiscal entre os estados e diminuir os chamados “efeitos regressivos” - que tendem a onerar os contribuintes de renda menor.

Esses problemas são apontados por especialistas de entidades e órgãos diferentes como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal , o Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), responsável pelo o cálculo do Impostômetro.

IVA

Nas propostas há diferenças quanto à abrangência da reforma, prazos, gradualismo, repartição da arrecadação, peso das alíquotas e autonomia das unidades da Federação para tributar. É quase senso comum a criação do Imposto de Valor Adicionado (IVA).

Alexandre Ywata, diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Ipea, defende a adoção do IVA e explica como funciona o imposto. “A empresa tem sua receita em função da venda de seu produto ou serviço. Dessa receita que será tributada, desconta-se antes o gasto com os insumos oferta daquele bem (matéria prima, transporte, energia, consultorias). Assim, uma empresa que teve faturamento de R$ 2 milhões e que tem gastos de R$ 1,8 milhão com insumos, e terá tributação em cima de R$ 200 mil”.


Na PEC, em fase final de acolhimento de emendas, o IVA substitui o ICMS, IPI, ISS, Cofins, salário-educação.

A reforma descrita na proposta de emenda constitucional também acaba com o IOF e ainda estabelece um imposto seletivo para arrecadação federal sobre energia elétrica, combustíveis líquidos e derivados, comunicação, cigarros bebidas e veículos; entre outras medidas.

O relator da proposta, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), afirma que não haverá aumento da carga tributária e nem perda de arrecadação para a União e para os estados. No caso dos municípios, esses receberão mais tributos. Hauly acredita que haverá mais recursos com aumento da eficiência de arrecadação, diminuição de litígios e da burocracia.

“Ao simplificar e eliminar nove tributos da base de consumo substituir pelo IVA e um apêndice, vamos diminuir totalmente a burocracia”, prevê.

Para Bernardo Appy, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e hoje à frente do CCiF, a reforma tributária sobre bens e serviços “é a medida com maior impacto no aumento da produtividade num horizonte de 10 a 20 anos”. Por isso, “deveria estar na agenda de qualquer governo que deseja aumentar a renda dos brasileiros nas próximas décadas”.

O ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, enfatiza que o próximo presidente deverá se mobilizar para viabilizar melhoria na legislação tributária. “Se não houver a intervenção direta do [Poder] Executivo nada anda. É fora de propósito imaginar que o Congresso tenha capacidade de iniciativa para deflagrar modificações desse porte”.

Caso a reforma tributária venha a ser aprovada como descrita na PEC, o novo presidente terá de atuar no Parlamento pela aprovação da legislação complementar que definirá, entre outras coisas, alíquotas dos novos impostos. O novo governo também deverá cuidar da criação e implantação das plataformas eletrônicas para declaração de ganhos e arrecadação dos novos impostos.

Fonte: Agência Brasil