Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

20/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Senhor que estava desaparecido é encontrado sem vida por parentes na mata em Santa Maria do Oeste. 

Entrou em contato com o destacamento através de contato telefônico aproximadamente as 20h30min o senhor do conselho tutelar solicitando que a equipe prestasse apoio, pois um parente próximo estaria desaparecido desde a data de ontem, pois havia deslocado para pescar próximo a residência e não havia retornado.

Relata que na residência essa de área rural reside o senhor e um filho com deficiência e devido à dificuldade do filho foram possíveis comunicar os parentes do sumiço na data de hoje.

As equipes juntamente com 3 familiares deslocaram até o endereço informado, entrando em área de lavoura próximo a um lago pesqueiro no interior da mata, em busca do desaparecido.

Logrou êxito em localizar próximo ao lago o corpo do senhor de 58 anos, sem sinais de vida.

Foi então acionado o posto de saúde da cidade, em contato com o médico Miguel, informou que devido ao tempo e os possíveis sinais no corpo não teria competência para atestar.

Diante a situação foi então acionado a Policia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte Polícia Militar

Homem alega que vizinhos estão perturbando seu trabalho em Santa Maria do Oeste.

Compareceu na sede do destacamento Policial Militar de Santa Maria do Oeste o senhor, 52 anos, informando que na data de hoje, estava realizando manutenção da plantação de área de sua propriedade.

Momento quais os confrontantes de terra (vizinhos) ao visualizar a movimentação foram até os mesmos perturbando as suas atividades.

Ocorre que, a situação já se estende porque há uma decisão judicial da confrontação da área do terreno, onde através de oficial de justiça foi realizado a limitação de ambas as áreas.

Mas ocorre que a residência dos autores está sobre a área da vítima e se persiste na alegação que a área de confronto é acima dos limites delimitados via oficial de justiça.

Informa a vítima que por duas oportunidades vieram atrapalhar os serviços dele e que se aproximaram com enxadas e foices com intuito de intimidação.

Portanto, a vítima se viu na necessidade de comparecer a esta unidade policial a fim de registrar a situação e com interesse no prosseguimento do feito, para posteriormente gerar os procedimentos judiciais cabíveis, orientando a vítima quanto aos feitos legais.

Fonte Polícia Militar 

Mãe presta queixa de agressão nela e no seu filho pelo marido em Pitanga.

foto ilustrativa

Nesta data, por volta das 21h00min foi repassado pela permanência da 3ª cia  que no endereço supracitado onde uma Sr.ª de 36 anos, durante o dia todo teria  se desentendido com seu marido o, que por diversas vezes ao decorrer deste  dia discutiram.

Sendo que em determinado momento, aproximadamente 12h40min, a vítima pediu a chave do seu veículo que estava com o marido.

O mesmo se negou a entregar, ao tentar pegar a chave de seu companheiro ele a agarrou pelo pescoço, ao visualizar a agressão o seu filho (12 anos) tentou intervir sendo apanhado pelo pescoço também é arremessado contra a parede. 

Na mesma data, a solicitante relatou que ao chegar da faculdade, por volta das 20h45min, o fato teria se repetido, ou seja, o Senhor teria tomado a chave de seu veículo e ao tentar apanhar, foi segurada pelo pescoço, e novamente seu filho ao tentar intervir foi segurado pelo pescoço e empurrado pelo seu marido.

Ao chegar ao local, a equipe visualizou o indivíduo no interior da residência, sendo indagado o fato relatou ter realmente se desentendido com a sua esposa.

Relatou ainda que realmente empurrou o seu enteado, porém negou ter agredido a vítima. Ambos tinham escoriações aparentes, sendo que a Senhora estava com hematomas e arranhões em regiões de mãos, dedo anelar e indicador da mão direita e base do nariz. Ainda se negou em deslocar até o hospital para a confecção do laudo de lesão.

Após conversa com o investigador, o Senhor, aceitou deslocar com este até o hospital São Vicente de Paulo para confecção do laudo. Por outro lado, o Sr., relatou ter arranhões e hematomas nas regiões escapular, mamilar, flanco, ombro, braço, cotovelo, antebraço, tórax posterior e anterior.

A equipe o encaminhou até o hospital São Vicente de Paulo para a confecção do laudo de lesões. O menor de idade não veio com sua genitora até a delegacia, a Sra. relatou que ele não possuía lesões.

A equipe encaminhou primeiramente o Sr. até a delegacia de polícia, no banco de trás, sem uso de algemas, pois cooperou a todo momento com a equipe policial. Posteriormente, retornou à residência e trouxe a Senhora até a delegacia para os procedimentos cabíveis. 

Fonte Polícia Militar

Irmão agredi Irma e acaba detido em Laranjal.


Por volta da 9h10min compareceu ao destacamento uma Sra. a qual relata que durante a noite passada foi agredida por seu irmão 40 anos, que das agressões resultaram em lesões visíveis em sua face e conforme laudo médico.

Relata a vítima que não teve meios para solicitar a equipe policial no momento dos fatos, sendo que assim que tomou conhecimento dos fatos a equipe policial deslocou até o endereço onde agressor estaria.

Sendo este localizado em via pública nas imediações da Vila Rural, procedida a abordagem, identificado o mesmo e constatando visível estado de embriaguez, bem como pequenas escoriações na boca.

Diante dos fatos o autor foi conduzido juntamente com a vítima até a delegacia de Palmital para os procedimentos cabíveis. 

Fonte Polícia Militar

Sine divulgou nesta terça-feira (19) vagas de emprego em Ivaiporã.

A Agência do Trabalhador de Ivaiporã divulgou as oportunidades de trabalho nesta terça-feira (19). São 33 vagas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para diversas áreas e níveis de escolaridade.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador com Carteira de Trabalho, CPF e RG.

O atendimento da Agência do Trabalhador de Ivaiporã ocorre na Avenida Melvis Muchiutti, ao lado da Biblioteca Pública, conforme a ordem de chegada e se inicia às 7h30 e vai até às 17 horas, com intervalo para almoço entre às 11h30 e 13 horas. 

As empresas que tem vagas abertas somente serão reveladas no momento do atendimento, mediante batimento de critérios, ou no auto atendimento pelo APP SINE FÁCIL.

Confira as oportunidades:

01 vaga

Ajudante de motorista

01 vaga

Assistente de vendas

01 vaga

Atendente balconista – perfumaria  

01 vaga

Atendente de farmácia – balconista

01 vaga

Atendente de padaria

01 vaga

Auxiliar de costura

01 vaga

Auxiliar de pessoal

02 vagas

Balconista

01 vaga

Caseiro (agricultura)

01 vaga

Cuidador de idosos

01 vaga

Farmacêutico

01 vaga

Motorista de caminhão

01 vaga

Office-girl – cnh

03 vagas

Operador de caixa

03 vagas

Pedreiro

01 vaga

Professor de informática (no ensino superior)

01 vaga

Recepcionista secretária – meio periodo

02 vagas

Repositor – em supermercados

02 vagas

Servente de limpeza

03 vagas

Servente de obras

03 vagas

Vendedor interno

01 vaga

Vigia

33 vagas

Total

Polícia apreende 136 garrafas vinho contrabandeadas na PR-466.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na tarde desta terça-feira (19), por volta das 14h30, 136 garrafas vinhos contrabandeadas. A ocorrência foi registrada no km 82 da PR-466, em Lidianópolis, no Vale do Ivaí.

Segundo a polícia, dois veículos que estavam com a parte traseira 'muito baixa' foram parados. Durante a abordagem, foram realizadas buscas em um Fiat Siena, com placas de Piraí do Sul-PR, onde foram encontradas diversas caixas de vinhos.

O motorista relatou aos policiais que tem um comércio em Londrina-PR e as bebidas seriam para a comercialização em seu estabelecimento, entretanto, ele não apresentou a comprovação fiscal dos produtos, que foram adquiridos na Argentina.

No total, segundo a PRE, foram localizadas 136 garrafas de vinho. A polícia entrou em contato com a Receita Federal e apreendeu a mercadoria.

Fonte TNOnline

Criança de 12 anos desaparece em Apucarana e família pede ajuda.

Aluna do Colégio Estadual Nilo Cairo, de Apucarana, norte do Paraná, Eloise Ferraz de Oliveira, 12 anos, está desaparecida desde a manhã desta terça-feira (19). A família acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrências sobre o sumiço.

Segundo a mãe, Débora Ferraz de Oliveira, ela teve uma discussão com a filha na segunda-feira (18) e acredita esse ser o motivo do desaparecimento. Ela conta que chegou em casa, no Residencial Solo Sagrado, por volta das 11h30, e encontrou a residência toda aberta.

"Sempre volto para casa às 11h30 para buscar ela e levar para a escola, mas quando cheguei estava tudo aberto e a mochila que ela leva para o colégio estava em cima da cama", explica Débora, que informou que a filha pode estar vestida com uma blusa preta, calça jeans e carregando uma mochila preta.

Informações sobre o paradeiro de Eloise podem ser repassadas à Polícia Miliar, pelo 190, à Civil, pelo 181, ou à Debora, no número (43) 9 8445-5672.

Fonte TNOnline

Polícia divulga fotos de dois suspeitos de roubo no Oeste do Paraná.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A captura foi realizada nesta terça-feira (19), em Medianeira. Ainda nesta terça, a Polícia divulgou fotos de outros dois suspeitos.

A operação foi deflagrada contra com um grupo ligado ao crime. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo eles nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Toledo.

O homem preso possui passagens policiais. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Conforme apurado pela PCPR, o crime foi praticado por quatro indivíduos no dia 18 de agosto. Os suspeitos entraram na residência da vítima, que foi amarrada por fios de energia e agredida. Além disso, roubaram um veículo e uma quantia em dinheiro.

De acordo com o delegado da PCPR Walcely Almeida, após o crime, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a prisão em flagrante de três envolvidos e recuperou o dinheiro e o veículo.

“Continuamos com as diligências e identificamos o quarto envolvido. Também constatamos que o crime foi planejado, visto que conseguimos vários elementos comprovando que, dias antes do fato, os suspeitos estavam rondando a residência da vítima e os locais utilizados para a fuga”, explica Almeida.

Após o flagrante da PMPR, dois homens foram liberados mediante decisão judicial. Os mandados de prisão preventiva contra ambos foram representados e expedidos, porém eles encontram-se foragidos.

Fonte BP

Morador de rua é jogado em entulhos após ser agredido em Cascavel.

Na madrugada desta quarta-feira (20) imagens feitas por uma moradora, mostram um homem, que seria um andarilho, sendo agredido e “depositado” em entulhos. Pelo menos quatro indivíduos participaram da ação, registrada na Avenida Carlos Gomes, nas proximidades do Cemitério Central, em Cascavel.

Não há informações da motivação e nem como a situação teria começado, porém no vídeo registrado pelo celular, é possível ver a vítima já caída no chão, enquanto o agressor chuta sua cabeça.

Na sequência, três indivíduos aparecem no vídeo, sendo que um deles ainda tem um pedaço de madeira na mão. Logo após, novamente três homens se aproximam, retiram o homem da via e jogam ele em uma construção.

Policiais Militares foram até o endereço e analisaram as imagens feitas pela moradora, que tinha receio de que o agredido estivesse desacordado.

A PM realizou buscas no local, entretanto não localizou o homem ferido e nem os envolvidos na situação.

Fonte CGN

Casa desaba no Centro de Curitiba durante chuva forte.

Uma casa localizada no Centro de Curitiba desabou no começo da noite desta terça-feira (19). A casa fica na esquina da Alameda Cabral com a Augusto Stelfeld. Segundo informações de vizinhos, a casa estaria abandonada.

Bombeiros e a Defesa Civil estão no local. As primeiras informações são de que ninguém ficou ferido, mas até as 21 horas os bombeiros não tinham entrado nos escombros por risco de choques elétricos. Segundo informações, moradores em situação de rua às vezes dormiam no local.

O desabamento foi de parte do telhado, o que também provocou que outras partes da casa ruíssem. O desabamento também atingiu a fiação da rua. A região está sem energia e sem internet.

Uma faixa da Alameda Cabral e da Augusto Stelfeld foi bloqueada para os trabalhos das equipes de socorro. O desabamento aconteceu no momento em que chovia forte na cidade, mas não há certeza que a chuva tenha ligação com o incidente.

Fonte Bem Paraná

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:




Uma pessoa morreu após acidente na BR-376, em Palmeira, nesta quarta-feira.

Dois caminhões se envolveram em uma colisão traseira na BR-376, em Palmeira, na manhã desta quarta-feira (20), no sentido Ponta Grossa. Uma pessoa morreu. 

O trânsito flui apenas por uma faixa e não tem previsão de liberação total do trecho, que fica no km 548, próximo ao posto de combustíveis Ravanello.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os veículos transportavam laticínios e embutidos e o outro minério e parte das cargas se espalhou pela pista.  Além da PRF, o Corpo de Bombeiros e o DER também fazem o atendimento no local. 

Às 7h50 o congestionamento passava de 4 quilômetros na região.

Fonte Paraná Portal 

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239




Colisão frontal entre Jeep e caminhão deixa homem ferido na BR-277 em Cascavel., nesta quarta-feira.

Socorristas do Siate foram acionados para atenderem um acidente de trânsito no perímetro urbano da rodovia BR-277 em Cascavel no início da madrugada desta quarta-feira (20).

No local, os militares do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento ao motorista de um Jeep Compass que bateu de frente com um caminhão. Uma equipe do Samu que passava pelo local também auxiliou na ocorrência.

Apesar da violência da batida, o condutor do Jeep foi encaminhado sem gravidade a uma unidade hospitalar. O homem de 59 anos apresentava uma contusão do braço e algumas escoriações. Já o condutor do caminhão não ficou ferido.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e sinalizou o trecho. Conforme os federais, por conta do derramamento de óleo motor do caminhão sobre a pista, o perímetro deve ficar interditado até a aplicação do cimento para a remoção da substância da rodovia.

Fonte CGN

Guaraniaçu – Bombeiros evitam incêndio em caminhão.

Na tarde desta terça-feira (19), os Bombeiros de Guaraniaçu, foram acionados para uma ocorrência de princípio de incêndio em um caminhão no Posto Reforço.

No local a equipe apagou o foco de incêndio e evitaram maiores danos, apenas um pneu foi perdido com o fogo.

Segundo o condutor ele estava se deslocando na BR 277 quando houve um superaquecimento na lona de freio do caminhão, de onde iniciou o fogo.

Fonte Portal Cantu

Homem fica ferido após capotar carro na BR-280, em Marmeleiro.

Um homem ficou ferido após um acidente de carro na tarde desta terça-feira (19), na rodovia BR-280, em Marmeleiro.

O acidente aconteceu a cerca de 2 km do trevo na saída para Flor da Serra do Sul. O condutor perdeu o controle de direção, saiu da pista e capotou em uma estrada rural na margem da rodovia.

O homem de 78 anos, teve ferimentos e foi socorrido ao Hospital Regional por uma equipe do SAMU.

O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão também atendeu a ocorrência.

Fonte PPNEWS

Capotamento na BR 467, com Fiorino, que fica bem danificado em Cascavel.

O capotamento aconteceu durante a tarde desta terça-feira (19) na BR 467 em Cascavel. O veículo utilitário, modelo Fiorino foi parar no canteiro às margens da rodovia. Nas imagens é possível ver que ficou bastante danificado, os vidros quebraram e a lataria amassou. De acordo com o motorista, ele perdeu o controle da direção e capotou.

As informações são de que o equipamento de som que estava instalado no veículo se soltou e atingiu dois carros que estavam estacionados.

O motorista, um homem de 58 anos, sofreu fratura no nariz e no osso trapézio, que fica na mão. A Polícia Rodoviária Federal deslocou ao endereço para atender a ocorrência.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Grave acidente na PRc 158 em Rio Bonito do Iguaçu deixa homem ferido.

Homem de 51 anos ficou ferido em grave acidente na PRc 158 em Rio Bonito do Iguaçu, no fim da tarde de terça-feira (19).

O acidente aconteceu no quilômetro 426,7 da rodovia. Nas imagens é possível ver que o veículo parou em meio a área de mata.

Conforme informado à reportagem, o Fiat Ducato com placas Londrina segui na via, quando perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros da pista.

No veículo eram transportados venenos para ratos, lesmas e caramujos. O produto ficou espalhado pelo local do acidente. 

O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul e SAMU de Rio Bonito do Iguaçu, atenderam a ocorrência. O Soldado Júlio do Corpo de Bombeiros falou sobre a dificuldade de retirar o motorista do local, visto que devido ao terreno ser muito íngreme, nada foi fácil.

A vítima sofreu ferimentos moderados, foi atendido pelas equipes de socorro e encaminhado para atendimento médico hospitalar em Laranjeiras do Sul.

Redação Catve.com com Fabrício Eduardo

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 20/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região







TRF4 derruba liminar que havia suspendido leilão do lote 1 do pedágio no Paraná.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Fernando Quadros da Silva, derrubou hoje a liminar que havia suspendido parcialmente o leilão do lote 1 das novas concessões de pedágio no Paraná. A liminar havia sido concedida no último dia 6 pela juíza da 11ª Vara Federal de Curitiba, Silvia Regina Salau Brollo, a pedido da Defensoria Pública da União (DPU). Na decisão, ela havia considerado que comunidades quilombolas da região da Lapa (região metropolitana de Curitiba) afetadas pelas concessões deveriam ser ouvidas antes da licitação.

Ao derrubar a liminar, o desembargador acatou recurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ao todo, o lote 1 compreende 470 quilômetros de rodovias. O grupo Pátria venceu o leilão no último dia 25, na Bolsa de Valores de São Paulo.

O presidente do TRF4 acatou os argumentos da ANTT segundo os quais as comunidades quilombolas poderão ser ouvidas posteriormente, durante o processo de aprovação da licença ambiental do projeto. “Com efeito, tendo em vista que a r. decisão que se busca suspender registrou que neste momento do processo não cabe decidir sobre o direito à isenção de pedágio ou à integridade do território, bem como a informação da ANTT de que a execução contratual com a duplicação da rodovia dependerá de licença ambiental, momento adequado em que poderão ser ouvidas as Comunidades Quilombolas, entendo não estar presente a urgência que resultou na concessão da liminar combatida”, apontou o desembargador no despacho.

No recurso, a ANTT alegou que haveria risco de grave lesão à ordem econômica caso a suspensão do leilão prevalecesse. De acordo com a agência, a paralisação do processo prejudicaria as melhorias nas rodovias previstas nas concessões para reduzir acidentes. O documento trata especificamente da praça de pedágio do km 191 da BR-476, na Lapa (

Ainda segundo a ANTT, as comunidades quilombolas não serão impactadas pelas obras e o contrato prevê descontos de tarifa para usuários frequentes que utilizam a rodovia para acessar serviços.

Na decisão inicial, a juíza destacou que as três comunidades tradicionais citadas são certificadas pela Fundação Cultural Palmares desde 2006, ou seja, são reconhecidas pelo Poder Público. “A praça de pedágio está instalada no km 191 da BR 476, entre as Comunidades e a sede do Município. Ou seja, para que os integrantes das Comunidades tenham acesso aos serviços públicos básicos prestados pelo Município da Lapa (saúde, educação, Justiça etc) terão de passar necessariamente pela praça de pedágio”, diz trecho da decisão.

Fonte Bem Paraná