Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 5 de julho de 2017

05/06/2017 - Deus é Fiel !!! - 08:54

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Prefeitura de Turvo pede para população evitar Avenida Moacir Julio Silvestre.


A Prefeitura de Turvo está pedindo para que a população evite trafegar pela Avenida Moacir Julio Silvestre. De acordo com um comunicado do município, a avenida está recebendo obras de pavimentação e o trânsito sobre ela pode danificar e atrasar a conclusão do trecho a ser asfaltado.

O tráfego deve ser evitado até a próxima segunda feira (10).

Fonte: Rede Sul.


Pai e filho sofrem tentativa de homicídio em Irati.


Pai e filho sofreram tentativa de homicídio na tarde dessa terça feira (04), em Irati. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 15h20. De acordo com a polícia, uma equipe recebeu uma solicitação via 190, sobre um veículo que trafegava pela Avenida Noé Rebesco, no bairro Lagoa , e que teria sido alvejado por disparos de arma de fogo.

Segundo a vítima, ela conduzia um veículo Chevrolet/Vectra de cor azul, juntamente com seu pai, quando um veículo VW/Gol de cor vermelha, com duas pessoas, se aproximou e o passageiro efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima parou o carro na tentativa de se esconder, quando autor dos disparos desceu do veículo e efetuou mais tiros. Em seguida, embarcou no carro que seguiu sentido a localidade do Rio Corrente.

A polícia realizou buscas sentido Rio Preto e avistou um veículo com as mesmas características repassadas pela vítima. Fez então acompanhamento tático onde, um dos indivíduos pulou pela janela do veículo e entrou e uma mata. O Gol foi abordado logo à frente, o condutor foi identificado, relatando que o segundo suspeito que fugiu em direção a mata estaria armado. A equipe então entrou no matagal na tentativa de localizar o outro homem, que foi localizado correndo dentro da mata fechada. Ele efetuou disparos em direção à equipe policial durante a fuga. A polícia revidou, mas o autor não foi localizado.


O condutor e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Fonte: Rede Sul.


Acidente envolve camionete e micro-ônibus na PR-281.


Um grave acidente foi registrado por volta das 6h15 desta quarta-feira (05) na rodovia PR-281, em Dois Vizinhos. A colisão aconteceu próximo ao parque industrial na saída para Francisco Beltrão, por volta das 6h15.
Envolveram-se no acidente uma camionete Fiat/Strada com placas de Dois Vizinhos e um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de São Jorge do Oeste.
O condutor da camionete Sergio Soprano 46 anos teve ferimentos moderados e foi encaminhado a casa hospitalar.
No micro-ônibus conduzido por Claudinei Cordeiro estavam pacientes que vinham para realizar consulta em Francisco Beltrão, mas ninguém se feriu.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.


Fonte: PPNews.

Adolescente de 16 anos e idosa de 71 se casam.


Um casal formado por um adolescente de 16 anos e uma senhora de 71 oficializou a união após ameaçar cometer suicídio caso suas famílias não aceitassem a relação. A cerimônia aconteceu no último domingo (2) na pequena aldeia de Karangendah, na província da Sumatra do Sul, na Indonésia, e ganhou forte repercussão no país após um vídeo do evento viralizarem nas redes sociais.
Na imagem, o jovem identificado como Selamat Riayadi aparece sentado ao lado da idosa Rohaya. Assim que termina de repetir palavras para um microfone, é possível observar pessoas em volta celebrando o evento e Selamit levando as mãos ao rosto.
De acordo com informações do "Mirror", a cerimônia ocorreu na residência do líder da pequena aldeia, Kuswoyo, que deu sua permissão para a união seguindo exige a tradição no país. O homem confirmou ainda à mídia do país que o casamento não foi motivado por dinheiro, uma vez que ambos são pobres, e que as famílias eram contra o casamento.
"Eles disseram que queriam cometer suicídio porque eles estavam completamente apaixonados, então se um deles morresse, os dois deveriam morrer", afirmou o homem. A família do adolescente teria pago ainda 200 mil rúpias da Indonésia, o equivalente a R$ 40, para familiares da noiva.
Segundo a publicação, a idade mínima para uma pessoa se casar no país é de 19 anos, embora seja possível para jovens com idade inferior devido a "normas religiosas"
As informações são do UOL/Rede TV.
Mulher corta cabelo de amante do marido e a obriga a andar nua.


Uma jovem de 18 anos foi obrigada a circular nua dentro de um carro em Barretos, interior de São Paulo, e ainda teve cabelo e sobrancelha raspados por uma mulher que suspeita que ela seja amante do marido.
O caso teria acontecido em junho, mas só chegou ao conhecimento das autoridades nesta semana, já que o vídeo que registra a ação começou a circular pelas redes sociais.
Nas imagens, que chegaram à polícia, a motorista ironiza o relacionamento da vítima com o marido, que está preso no Centro de Detenção Provisória de Taiúva, também interior de São Paulo. "Dois tirados da favela, não dá nada", afirma.
Na sequência, ela é filmada raspando cabelo e sobrancelhas da vítima, que mantém na maior parte do vídeo os braços na frente dos seios e das partes íntimas, na tentativa de se proteger.
O UOL apurou que a vítima está bastante abalada e temendo sofrer represálias da suspeita (que a teria ameaçado após a repercussão das imagens e cujo paradeiro é desconhecido), mas foi convencida a registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira, na Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos.
O caso foi registrado com a natureza de sequestro e cárcere privado. A agressora foi intimada a depor, mas ainda não compareceu. As autoridades também querem ouvir a pessoa que grava o vídeo - provavelmente uma amiga da suspeita.
"Foi uma crueldade, uma barbaridade. Chega a ser nojento. Se fosse com um animal já teria gerado revolta", disse ao UOL Belisário Rosa Leite Neto, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Barretos, que acredita que a suspeita ainda pode responder pelos crimes de tortura e lesão corporal com o andar das investigações.
"Não dá pra ver pelas imagens se ela se feriu com gravidade, mas as autoridades competentes já estão investigando. A OAB, como trabalha pela sociedade, está à disposição da vítima se ela precisar".
O texto é do UOL.

Veja a Foto do Time do Lojão do Brás de Manoel Ribas Campeão do Torneio Realizado em Santa Maria do Oeste.


O Lojão do Brás de Manoel Ribas foi o Campeão do torneio 

realizado na Vila Rica no sítio do Marcio em Santa Maria do 

Oeste.

Deixo aqui o meus parabéns a equipe que teve como 

técnico 

o nosso amigo Juliano e como auxiliar o Marcio não deu 

outra Lojão Campeão.

Um abraço ao time Campeão. 







X Conferência Municipal de Assistência Social será dia 07 em Pitanga.

X Conferência Municipal de Assistência Social será dia 07 em Pitanga

CONVITE - A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Pitanga, Lucinha Camilo, convida representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, os conselheiros e representantes de entidades civis e demais profissionais que atuam na área Social, para participarem da X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)", no próximo dia 07 de julho, no Guarani Clube de Campo em Pitanga.

"Esse é o momento de ouvirmos, e acolhermos as sugestões e propostas, para o trabalho que vamos desenvolver em conjunto com as famílias, que necessitam de apoio social", disse a secretária.

A conferência municipal é aberta ao público interessado, e promovida pela equipe da Prefeitura Municipal de Pitanga. Durante o evento, acontecerá a eleição dos Delegados que representarão o município na próxima etapa, a conferência estadual, que será promovida pelo Governo do Estado do Paraná, e posteriormente na conferência nacional.
Da Assessoria de Comunicação
Policia acaba com ponto de Droga e encontra armas no local em Pitanga.


Nesta data por volta das 15h00min, o serviço velado da 3ª Cia, recebeu informações as quais davam conta que em uma residência localizada na Rua Pno Rovedo Ziegmann bairro Morada Do Sol, estaria ocorrendo crime de trafico de drogas. Diante de tais informações a equipe deslocou até as proximidades do local, aonde em certo momento uma pessoa do sexo masculino chegou ao local e adquiriu de um menor, aproximadamente dois gramas de substancia análoga maconha. Fato confirmado após abordagens ao mesmo. Diante disso a equipe deslocou ate a residência onde foi abordada uma terceira pessoa a qual franqueou a entrada da equipe na residência. Durante as buscas foram encontradas na lavanderia da residência uma caixa de munição calibre .22 com 37 munições intactas, as quais estavam dentro de um saco de milho, também na lavanderia dentro de uma bota branca foi encontrada uma quantia de 28 gramas de maconha e mais aproximadamente 01 grama em cima do guarda-roupas. Diante dos fatos a equipe encaminhou todos os envolvidos ate a 45ª DRP para que fossem tomadas as providências legais. 
Fonte Policia Militar

Colisão entre carro e moto 

deixa dois feridos graves na 

PR 466.



Uma colisão entre um carro e uma moto deixou dois feridos graves no início da noite dessa terça feira (04) na PR 466, no bairro Aldeia, em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 18h32, e envolveu um veículo Ford Fiesta, com placas de Guarapuava, conduzido por Dorival Rosa, e uma moto Honda Biz 125, também de Guarapuava, conduzida por Juliana Santos dos Prazeres.
A condutora da moto e a passageira, Gislaine Santos dos Prazeres, tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas pelo Siate para atendimento médico na Upa do Primavera. 
Fonte Redesul


Tombamento de caminhão mata uma pessoa na BR-277.


Um caminhão tombou na BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, na noite desta terça-feira (4). O veículo pegou fogo e pelo menos uma pessoa morreu no acidente.
Não foram divulgadas informações sobre a identificação e idade da vítima.
A pista ficou totalmente interditada por horas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi às 19h45. Um caminhão que desviava a BR-277 no sentido Litoral tombou e pegou fogo. Houve derramamento da carga de soja no sentido Curitiba. Com isso, as duas pistas ficaram totalmente interditadas. 
Uma hora depois, uma das faixas sentido Curitiba foi liberada.
Fonte CGN

Caminhão cai em ribanceira e 

pega fogo na PR 170.


No final da tarde dessa segunda feira (03), um caminhão perdeu o controle e capotou, indo parar em uma ribanceira e em seguida pegou fogo. O acidente aconteceu no KM 477 na PR 170 entre Bituruna e Pinhão.
O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por volta das 18h. Segundo informações, o motorista de 36 anos conseguiu escapar antes do incêndio e teve apenas ferimentos leves.

A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada até ao Hospital de Pinhão.
Fonte Redesul


Sete pessoas ficam feridas em acidente na BR-153.
Sete pessoas ficaram feridas em um acidente registrado por volta das 14h50 desta terça-feira (04) na rodovia BR-153, no Trevo do Horizonte, em General Carneiro.
De acordo com informações, um veículo Fiat/Palio com placas de Curitiba, ao tentar entrar no pátio de um posto de combustível acabou colidindo frontalmente com um veículo Mitsubishi Outlander, de Palmas, que saia para a rodovia.
Sete pessoas se feriram, duas em estado mais grave. Cinco foram encaminhadas para o hospital de Palmas pelo Samu e outras duas conduzidas pela ambulância de General Carneiro.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência.
Fonte PPNEWS


Criança é baleada na Vila 

Mariana, em Prudentópolis.

foto ilustrativa 

Uma criança de 10 anos foi baleada na noite dessa segunda feira (27), em Prudentópolis.
O fato ocorreu por volta das 22h, na Rua Principal. De acordo com populares, dois homens em uma moto passaram em frente a residência e efetuaram diversos disparos. A menina foi atingida por um dos tiros. Ela foi socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada com urgência para Guarapuava.
A polícia está investigando o caso.
Fonte Redesul

Polícia procura dono que perdeu mala com R$ 4 milhões.


Alguém "perdeu" uma mala com 1,6 milhão de dólares australianos (pouco mais de R$ 4 milhões). Se foi você, tenho uma boa e uma má notícia. O bom é que a polícia encontrou e está procurando o dono. O ruim é que, no mínimo, você vai passar uns dias na cadeia.
A polícia federal da Austrália encontrou a mala em uma propriedade na cidade de Wetherill Park. Os agentes investigavam um caso de tráfico internacional de drogas em um galpão, quando acharam o dinheiro.
Para a Justiça, hoje, o dinheiro é considerado "sem dono". Mesmo assim, e sabendo que, provavelmente, ninguém vai ter coragem de ir atrás da grana, a polícia começou uma campanha nas redes sociais para achar o dono da mala.
Um internauta mais engraçadinho agradeceu os agentes no Facebook e perguntou onde poderia resgatar seu dinheiro. A polícia foi rápida e respondeu: "na cadeia".
Como é quase certo de que o dinheiro não vai voltar ao seu dono - por mais que ele seja encontrado - toda a quantia deve ir parar nos cofres públicos e ser reinvestida na prevenção de crimes e em tratamento para usuários de drogas, entre outros projetos.
Com informações UOL.

Facebook vai esconder posts de seus amigos que publicam links demais.


Todo mundo tem um contato no Facebook que compartilha mais coisas que o normal. Isso pode ser bem chato, e agora a própria rede social tomará uma atitude contra isso. A plataforma vai começar a reduzir o alcance desses usuários no Feed de Notícias para tentar mostrar histórias mais relevantes.
A decisão da rede social tem relação com uma pesquisa interna feita pela empresa. Segundo o levantamento, há um pequeno grupo de usuários que publica muito durante o dia. Essas pessoas tendem a compartilhar conteúdo de baixa qualidade, como informações erradas ou sensacionalismo.
"Como resultado disso [da pesquisa], nós queremos reduzir a influência desses 'spammers' e despriorizar os links que eles postam comparados com usuários convencionais", informou o Facebook em post em seu blog oficial.
A rede ressalta que esta decisão vai ser aplicada prioritariamente em links, e não a domínios de sites, fotos, vídeos ou atualizações de status.
A medida tomada pela rede social vem após o Facebook ser alvo de críticas por contribuir na disseminação de notícias falsas. Desde então, a companhia tem anunciado ações para tentar coibir este tipo de conteúdo.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede começou a submeter links com notícias duvidosas para entidades que checam a veracidade das notícias. Caso seja considerada questionável, a publicação ficará marcada como tal. Se algo for considerado falso, aparecerá uma mensagem informando isso e convidando o usuário a não compartilhar.
Com informações UOL.

China inaugura estação de energia solar em forma de panda.



Foi inaugurada na China nesta semana uma estação de energia solar diferente: as placas solares formam o desenho de um panda, um dos animais mais característicos do país asiático.
A estação é a primeira de uma parceria entre a empresa chinesa China Merchants New Energy e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assinada em setembro do ano passado.
A estação fica na cidade de Datong, na província de Shanxi, no norte da China, e ocupa uma área de 248 acres (equivalente a mais de 140 campos de futebol), segundo informações da ONU.
A capacidade total de geração de energia será de 100 MW (megawatt), dos quais 50 já foram integrados à matriz energética do país, de acordo com a empresa responsável pelo projeto.
Quando estiver com 100% da capacidade instalada em funcionamento, a estação poderá gerar 3,2 bilhões de kWh (quilowatt-hora) de energia em 25 anos, segundo a empresa. Esse volume representa uma economia de 1,056 milhão de toneladas de carvão (usado na produção de energia térmica) ou uma redução de 2,74 milhões de toneladas na emissão de dióxido de carbono (CO2) no meio ambiente.
Com informações UOL.

Vídeo mostra grande detonação de rochas na BR-163.


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou na tarde desta terça-feira (04), vídeo de detonação de rochas na rodovia BR-163. 
A explosão aconteceu na tarde desta terça-feira, nas proximidades do município de Santa Lúcia. 
Pelo vídeo é possível ver o 'tamanho' da detonação. 
A rodovia ficou interditada durante o trabalho das equipes. 
Fonte CGN

Ex-ministro Geddel é alvo de denúncias desde os 25 anos.

Denúncias de irregularidades rondam a vida pública do ex-ministro Geddel Vieira Lima desde seu primeiro emprego, aos 25 anos, quando foi acusado de desviar milhões do Baneb (Banco do Estado da Bahia) e beneficiar sua família.
Dez anos depois, em 1994, já deputado federal, foi implicado no escândalo dos “anões do Orçamento” depois de seu nome aparecer em um papel encontrado na casa de um diretor da Odebrecht ao lado da mensagem “4%”. Foi inocentado.
O ex-ministro também já foi associado a acusações de enriquecimento ilícito e de direcionamento para aliados de verbas do Ministério da Integração Nacional, mas foi a citação a seu nome na operação Cui Bono, da Polícia Federal, que resultou na primeira consequência jurídica prática.
Geddel, que sempre negou todas as acusações, se entrincheirou em seu apartamento em Salvador desde novembro passado, quando entregou a carta de demissão ao presidente Michel Temer após ser acusado de tráfico de influência para aprovar a construção irregular de um edifício na capital baiana. A interlocutores, dizia que estava “refazendo a vida”.
Só reapareceu em Brasília em março, quando boatos davam conta de que ele poderia fazer delação premiada. Na ocasião, jantou com Temer no Palácio do Jaburu. Sempre que era questionado sobre essa hipótese, reagia com palavrões. E sobre a possibilidade de ser preso, algo que já se falava há duas semanas, dizia estar “tranquilo”.

Prisão

Ao decretar a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima, o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, autorizou a busca e apreensão de aparelhos celulares do investigado e a quebra do sigilo telefônico dos aparelhos apreendidos. O objetivo é buscar elementos para comprovar os contatos de Geddel com a esposa do doleiro Lúcio Funaro, preso na Operação Lava Jato.
Na decisão, o juiz diz que Geddel entrou em contato por diversas vezes com a esposa de Funaro para verificar a disposição do marido preso em firmar acordo de colaboração premiada, o que pode caracterizar um exercício de pressão sobre Funaro e sua família. Segundo o magistrado, não é a primeira vez que Geddel tenta persuadir pessoas ou pressioná-las, lembrando o episódio em que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Geddel de atuar para a liberação da construção de um imóvel em Salvador.
Para o juiz, há provas até o momento da participação de Geddel no esquema de irregularidades apuradas na Operação Cui Bono e, se permanecer solto, ele pode atrapalhar as investigações.
“É que em liberdade, Geddel Vieira Lima, pelas atitudes que vem tomando recentemente, pode dar continuidade a tentativas de influenciar testemunhas que irão depor na fase de inquérito da Operação Cui Bono, bem como contra pessoas próximas aos coinvestigados e os réus presos Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Lúcio Bolonha Funaro”, diz o juiz em sua decisão.
O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima foi preso ontem (3) pela Polícia Federal por tentar, de acordo com a PF, obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

Defesa

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima definiu como “absolutamente desnecessário” o decreto de prisão preventiva do político. Em nota à imprensa, o advogado Gamil Föppel disse que há “ausência de relevantes informações” para basear a decisão e definiu como “erro” da Justiça Federal a autorização para a prisão.
Föppel diz ainda que o ex-ministro, desde o início das investigações, se colocou à disposição para prestar esclarecimentos, mas nunca foi intimado pela Justiça. Para a defesa, isso representa uma “preocupação policialesca muito mais voltada às repercussões da investigação para a grande imprensa, do que efetivamente à apuração de todos os fatos”.
A defesa de Geddel diz ainda que o empresário Joesley Batista, em seu depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR) como parte do acordo de deleção premiada, teria sido “enérgico em pontuar que jamais pagou propina” ou qualquer vantagem indevida a Geddel.
“Sabedor da sua inocência e confiante na altivez do Poder Judiciário, o senhor Geddel Vieira Lima segue inabalável na reparação do cerceamento às suas liberdades fundamentais”, diz a nota.
Fonte Banda B

Delator da Carne Fraca vai dizer que toda a bancada de deputados federais do PMDB do Paraná recebeu propina.

Em busca de um acordo de delação premiada, o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho disse à PGR (Procuradoria-Geral da República) que o esquema de corrupção investigado pela Operação Carne Fraca  abasteceu campanhas eleitorais dos deputados federais Osmar Serraglio, Hermes Parcianello, João Arruda e Sergio Souza, todos do PMDB.  A denúncia foi apresentada em reportagem publicada pelo jornalista Rafael Martins, do UOL.
Todos os citados negam ter cometido alguma irregularidade. Segundo a reportagem, os quatro deputados assinam um documento, datado de abril de 2015, em que pedem à então ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), que nomeie Gonçalves Filho para a superintendência.
O pedido foi atendido, e o homem que é apontado pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva, responsável pelos processos da Carne Fraca, como “líder e principal articulador do bando criminoso”, voltou em junho daquele ano ao cargo que já ocupara entre 2007 e 2014..
Fonte Banda B