Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ciclovia recém-inaugurada desaba e deixa ao menos dois mortos.Veja o vídeo.



Duas pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21). A ciclovia foi inaugurada há apenas três meses. As duas pessoas que morreram, ambos homens com idade entre 40 e 50 anos, caíram no mar e os corpos foram resgatados pelos bombeiros. Um deles foi identificado preliminarmente como Eduardo Marinho de Albuquerque, 53 anos.
De acordo com testemunhas, uma onda atingiu a ciclovia com bastante força. Além de provocar o desabamento, água arrastou algumas pessoas que passavam no calçadão. O local fica bem próximo de uma saída de esgoto. Testemunhas disseram ter visto um terceiro corpo boiando no mar e equipes de resgate trabalham na tentativa de encontrá-lo.
A ciclovia tem quase quatro quilômetros de extensão, com vista para o mar. Faz ligação entre os bairros Leblon e São Conrado e foi inaugurada em 17 de janeiro.  O governo do Rio garantiu que não há riscos de novos desabamentos. Técnicos da prefeitura estão trabalhando no local.
Vídeo do internauta Fábio Aquino, que circula no Facebook mostra o estrago que o mar fez no local:

Fonte Tribuna




=========================================================================================================================================




Tragédia: cinco pessoas morrem em grave acidente na BR 369.



Uma tragédia foi registrada na tarde desta quinta-feira (21), na BR 369 em Cascavel, no perímetro urbano de Cascavel.

Até o momento, cinco pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas após uma batida frontal entre um veículo Corsa e um Tempra. 

Todas as vítimas ficaram presas às ferragens.

Uma das vítimas foi identificada como Rafael Lucas, 25 anos. O jovem fraturou pernas, braços e teve um traumatismo craniano. O caso dele é considerado gravíssimo e ele foi encaminhado a casa hospitalar.

Os outros dois feridos ainda não foram identificados, mas foram levados em estado grave ao HU (Hospital Universitário). 

Segundo relatos no local, o acidente aconteceu quando o motorista do Tempra realizava uma ultrapassagem e atingiu o Corsa. A batida foi frontal e os carros ficaram completamente destruídos.

Três homens, passageiros do Corsa, morreram na hora. Do Tempra, um homem e uma jovem morreram. 

Diversas viaturas do Siate, Samu e da concessionária que administra a rodovia foram acionadas. O helicóptero do Consamu deu apoio na ocorrência, para atendimento a uma das vítimas mais graves.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou o acidente.




Redação Catve.com



====================================================================================================================




A paisana, policial reage a assalto e mata assaltante em Guarapuava.



Um policial militar a paisana reagiu a um assalto em um posto de combustíveis e matou um dos ladrões no Conradinho, em Guarapuava.
O fato foi registrado pela PM por volta das 22h dessa quinta feira (21). Dois adolescentes invadiram um posto e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos.
Enquanto os ladrões agiam, um policial militar de folga chegou para abastecer o carro e viu a movimentação. Ele se identificou e tentou realizar a abordagem, mas um dos ladrões revidou e atirou contra ele. O policial também disparou e atingiu o tórax do menor.
Os dois marginais fugiram, mas foram localizados nas proximidades por uma equipe da Polícia Militar. O rapaz ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de M. de L. G., de 15 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
O outro adolescente, de 16 anos, foi encaminhado à 14ª SDP.
Fonte Redesul


====================================================================================================================


Empreiteiro compromete Michel Temer em delação premiada, diz revista.


temer5

A revista Época que circula neste fim de semana traz reportagem sobre proposta de delação premiada feita pelo engenheiro José Antunes Sobrinho, um dos donos da empreiteira Engevix, que comprometeria o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os ex-ministros Erenice Guerra e José Dirceu. Segundo a revista, Antunes Sobrinho, um dos presos pela Operação Lava Jato, preparou uma proposta de delação com 30 anexos, cada um deles com personagens e relatos de crimes distintos.
Sobre Temer, o empreiteiro teria afirmado, de acordo com a reportagem, que pagou propina a operadores que falavam em nome do vice-presidente. O mesmo teria ocorrido em relação a Renan.
Outra revelação é a suposta destinação de recursos não contabilizados oficialmente para o PT, em troca de vantagens em obras e em estatais como a Caixa Econômica Federal.
A revista diz ainda que Antunes Sobrinho fez pagamentos a um intermediário para ser apresentado a Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, a quem teria pedido ajuda para manter concessões em dois aeroportos, supostamente ameaçadas por causa da insatisfação do Palácio do Planalto com o ritmo de obras nos mesmos.
O empreiteiro também teria pedido a intervenção de Araújo na liberação de um financiamento para sua empresa.
Na delação, ainda segundo a reportagem, o empreiteiro ressalvou que nunca recebeu cobrança direta de recursos de Carlos Araújo, e disse ignorar se o intermediário atuava por conta própria ou como representante do ex-marido da presidente.
Antunes Sobrinho também teria feito pagamentos para Erenice e Dirceu – não detalhados no trecho da reportagem que a Época publicou na quinta-feira, 21, em seu site.
O dono da Engevix é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro na mesma ação em que Dirceu é réu. Ele foi preso no dia 21 de setembro de 2015, na Operação “Ninguém Durma”, da 19ª fase da Lava Jato.
Fonte Banda B

====================================================================================================================