Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


O sindicato dos servidores público municipais de pitanga e região, convoca todos os funcionários públicos de Santa Maria do Oeste, para assembleia ordinária, ordem do dia salários de dezembro e janeiro e assuntos gerais.


O Blog do Beto em visita ao SISMUPI ficou sabendo que eles avião convocado uma assembleia Ordinária para todos os servidores publico de Santa Maria do Oeste.
A assembleia será realizada na Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste as 19:00 horas a ordem do dia será os salários de dezembro e janeiro e assuntos gerais.
O blog estará presente para acompanhar a assembleia, segue abaixo o Edital de Convocação e o convite. 


 

Nesta sexta – feira começa aulas de dança em São Manoel em Santa Maria do Oeste.

Imagem relacionada

Nesta sexta – feira inicia o curso de dança em São Manoel, compareça você e sua família.

Para aperfeiçoar seus passos gaúchos um momento de relaxar com a família aprendendo.

Com a presença do grupo Raízes da Tradição. As aulas serão na Igreja de São Manoel a partir das 20:00 horas.

  

Moto é roubada em frente oficina em Pitanga.


Por volta das 10h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua João Pessoa, onde o solicitante relatou que deixou sua motocicleta Honda/CG Titan KS placa DHJ-3091 de cor azul, estacionada em frente à sua oficina por volta das 22h00min do dia anterior e quando foi pegar a mesma, a motocicleta não estava mais no lugar deixado. A equipe realizou patrulhamentos, não logrando êxito na localização da motocicleta.
Fonte Policia Militar

Conheça a história de superação das gêmeas siamesas Abby e Brittany hoje adulta nasceram com duas cabeças. Veja o vídeo.


Já pensou como seria nascer grudado no mesmo corpo que outra pessoa? Pois é justamente o que acontece com os gêmeos siameses (ou xifópagos). Uma parte do corpo de um é grudada no outro. Entre nossas pesquisas, achamos as gêmeas americanas Abigail Loraine Hensel e Brittany Lee Hensel. As duas nasceram grudadas pelo pescoço. Veja só a história delas...

Abigail e Brittany Hensel, as gêmeas dicéfalas, nasceram em Carver County, Minnesota, em 7 de março de 1990, e são filhas de Patty Hensel (enfermeira) e Mike Hensel (carpinteiro e jardineiro). As gêmeas ainda têm um irmão mais novo chamado Dakota, ou Koty para os íntimos, além de uma irmã, também mais nova, chamada Morgan.


Elas foram criadas em New Germany, Minnesota, na filosofia Luterana. Aos 12 anos, elas se submeteram à uma cirurgia no Gillette Children’s Healthcare, para corrigir a escoliose e para expandirem suas caixa torácica, para evitar futuros problemas com a respiração.

Apesar de compartilhar de um um único corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa.

Algumas das suas roupas são alteradas de modo que tenham duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade.


A separação


Após seus nascimentos, seus pais rejeitaram as opções para tentarem lhes separar cirurgicamente após ouvirem dos médicos que não era provável a sobrevivência das meninas.


Como as meninas cresceram e aprenderam a andar e desenvolver outras habilidades, os pais confirmaram a decisão contra a separação, alegando que a qualidade de vida para a gêmea que sobrevivesse, ou para ambas viverem separadamente, seria inferior a atual qualidade de vida.


Fatos da vida atual


Ambas passaram com êxito, tanto na prova escrita como na prática, para tirarem suas carteiras de motorista. Elas tiveram que fazer os testes duas vezes, uma vez para cada. Abby controla os pedais, rádio, aquecimento, desembaçador e outros dispositivos localizados à direita do banco do motorista, enquanto Brittany controla a seta e as luzes do veiculo, e juntas, elas controlam o volante. Elas também pretendem visitar o Reino Unido, para que ambas possam ter uma chance de usar seus controles opostos, já que neste país os veículos possuem comandos invertidos (mão inglesa).


Ambas concluíram o ensino superior em 2008. Elas começaram a estudar na Universidade de Bethel, em St. Paul, Minnesota.


Fisiologia, Anatomia e Psicologia


A cabeça de Brittany é inclinada aproximadamente 15 graus lateralmente e para fora, enquanto a cabeça de Abby inclina lateralmente para fora cerca de 5 graus, o que causa a impressão de que a cabeça de Brittany possa ser ligeiramente mais curta.
Cada uma das gêmeas controla um lado do corpo. Unidas, são bastante eficazes na cooperatividade com seus membros, quando ambas as mãos ou pernas são exigidas numa tarefa. Ao coordenar os seus esforços, elas são capazes de andar, correr, andar de bicicleta normalmente. Cada uma escreve com a sua respectiva mão de controle. Juntas, elas podem, ainda, digitar no teclado de um computador a uma velocidade normal. O sentido do tato de cada uma é restrito à sua metade do corpo.



Elas são claramente, pessoas distintas, com diferentes gostos, desgostos, e preferências. Até suas opções em relação a alimentos, cor de roupas, etc, são diferentes.


Algumas de suas roupas são alteradas por suas costureiras, de modo que elas têm dois decotes separados, a fim de enfatizar suas individualidades.

Elas geralmente têm refeições separadas, mas às vezes compartilham uma única refeição por uma questão de conveniência (por exemplo, cada um leva uma mordida no hambúrguer mesmo).

Abigail é melhor em matemática, e Brittany é melhor em inglês.

A maior preocupação delas, é em relação as suas saúdes, pois apenas quatro pares de gêmeos siameses que partilhavam o mesmo tronco e duas pernas sobreviveram até a idade adulta, sendo que a maioria destes possuíam problemas cardíacos congênitos ou anomalias de outros órgãos. Mas nenhum deles se parece com o caso das Hensel, mesmo que elas, até agora, não se mostrassem a vontade para todos os estudos médicos, sendo que pretendiam, ainda, fazer um número limitado de aparições na mídia, no futuro, principalmente, apenas para aplacar a curiosidade do mundo e reduzir o número de pessoas que poderiam ser surpreendidas por suas configurações incomum.

Recentemente, elas declaram que não gostam de ser intensamente olhadas ou fotografadas por pessoas estranhas ou de falarem sobre suas vidas privadas, mas disseram que esperam um dia namorar, casar e ter filhos. Elas acreditam, ainda, que podem ser capazes de conduzir de outra forma a vida social.


Órgãos


  • 1 caixa toráxica
  • 3 pulmões
  • 2 corações
  • 1 fígado
  • 2 vesículas biliares
  • 2 estômagos
  • 1 intestino delgado
  • 1 intestino grosso
  • 1 rim direito
  • 2 rins esquerdos
  • 1 pélvis
  • 1 par de ovários
  • 1 útero
  • 1 vagina
  • 1 uretra


Fonte CURIOSO E CIA.


Ex-secretários se vestem de ‘fantasma’ para roubar sede de prefeitura.



Dois ex-secretários da cidade de Novo Gama, a 180 quilômetros de Goiânia, se vestiram de "fantasma" para arrombar uma sala da administração municipal e roubar uma impressora. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro e foi registrado pelas câmeras de segurança.
As identidades dos suspeitos foram descobertas pela polícia. Os dois homens que foram flagrados pelas câmeras de segurança cobertos com lençóis são Carlos Alarcom Cartaxo Martins, ex-secretário de Transportes, e Adriano Marques Tavares, ex-secretário de Desporto, Lazer e Turismo. Os dois se apresentaram na delegacia de Novo Gama e prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (9).
Segundo o delegado Felipe Guerrieri, os dois admitiram o crime, mas apenas Adriano contou sua versão dos fatos. A motivação, segundo o ex-secretário de Desporto, seria apenas fazer uma brincadeira com os guardas que faziam a vigilância do prédio.
"Ele alegou que os dois estavam bêbados devido à comemoração do Réveillon e decidiram entrar na sede da prefeitura para assustar os vigias e, quando já estavam dentro do prédio, aproveitaram para levar uma impressora como recordação", diz o delegado.
A entrada dos dois na sede da Prefeitura de Novo Gama aconteceu pelo estacionamento. Eles estavam com o controle eletrônico do portão, estacionaram um carro e abriram as portas que davam acesso ao gabinete do prefeito.
Para pegar a impressora, tiveram que arrombar a porta da sala da administração. Eles foram filmados pelas câmeras de segurança carregando um objeto.
Os dois assumiram ter levado apenas uma impressora, que foi recuperada. Mas o delegado diz que um relatório enviado pela Prefeitura de Nova Gama aponta que mais itens sumiram do prédio municipal -- um computador e mais uma impressora. De acordo com Guerrieri, a motivação do roubo ainda não está clara e também não é descartada a participação de terceiros.
"Ao levar equipamentos da administração municipal, os dois podem ter tentando ocultar informações, mas ainda não podemos afirmar nada", diz o delegado ao comentar que a noite do Réveillon foi a última do mandato do prefeito Everaldo Vidal (PP), que transferiu o cargo para prefeita eleita Sônia Chaves (PSDB), que tomou posse na tarde do dia 1º. "Todos esses fatores estão sendo apurados pela polícia".
Após prestarem depoimentos, os dois suspeitos, que se apresentaram espontaneamente na delegacia, foram liberados porque não houve o registro do flagrante e pedido de prisão temporária para a dupla. As investigações continuam e eles podem responder por peculato e dando ao patrimônio público.
Os dois políticos ocuparam os cargos de secretários até o final da gestão, dia 31 de dezembro. O UOL ligou e enviou mensagem para a advogada Shayla Bicalho, que acompanhou a dupla na delegacia, mas ainda não obteve resposta.
As informações são do UOL.

Sem salário de Dezembro servidores de Almirante Tamandaré aprovam indicativo de greve.

Servidores de Almirante Tamandaré

Depois de uma reunião com o novo prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, do PMDB, os servidores do município decidiram fixar o dia 13, próxima sexta-feira, como data-limite para o pagamento dos salários de dezembro. O dinheiro devia ter sido repassado aos trabalhadores até a última sexta-feira, quinto dia útil do mês. A Prefeitura alegou dificuldades financeiras para explicar o atraso, mas se comprometeu a realizar o pagamento até o fim da semana.
Por isso, a categoria decidiu, em assembleia, esperar até sexta-feira. Mas, segundo a presidente do sindicato dos servidores, Benedita Isabel dos Santos, se o pagamento não for feito dentro do prazo acordado na reunião, os trabalhadores vão cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 16.
“Se não sair o pagamento até dia 13, sexta-feira, na segunda-feira, dia 16, a categoria cruza os braços”, afirma.
De acordo com Benedita dos Santos, o prefeito também se comprometeu a normalizar o repasse dos salários – fixando o primeiro dia útil do mês como a data-limite para o pagamento.
Lembrando que uma das primeiras medidas do prefeito Gerson Colodel foi aumentar em 20% o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários municipais. O incremento foi possível com a revogação de uma lei, que entrou em vigor em 2013, no primeiro ano da gestão anterior, e que autorizava a redução dos vencimentos em 20%.
Fonte Paraná Portal



Menino morre afogado em buraco de assentamento em Laranjeiras do Sul.




Um menino de quatro anos morreu afogado no buraco de um assentamento em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na tarde de segunda-feira (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado por volta das 17h30 no Assentamento 9 de junho porque a criança estava desaparecida. Os familiares já desconfiavam que ela tinha caído em um buraco.
O buraco em que a vítima foi encontrada tem uma profundidade de quase quatro metros e foi escavado havia poucos dias; a escavação estava cheia de água.
Quando os bombeiros chegaram, o menino já estava sem vida. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte G1

HOMEM comete suicidio no Bairro João Fernandes em Laranjeiras do Sul.



Um senhor de idade cometeu suícidio no bairro Joao Fernandes próximo ao DETRAN , segundo informações o mesmo sofria de depressão , seu corpo foi encontrado ENFORCADO , a vitima foi identificado como sendo SR Manoel Fernandes do Santos de 62 anos

A Policia CIVIL e IML estão no local , o fato aconteceu na rua CURITIBA. 
Fonte Olho Aberto

POLICIAL SUSPEITA DE MATAR COPEIRA É INDICIADA E FALA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS O CASO.


Em entrevista à RPC TV, a policial civil Kátia das Graças Belo confessou ontem que deu um tiro em direção ao chão, mas ela acredita que o disparo não foi o que matou a copeira Rosária Miranda da Silva.
Sem se identificar na reportagem, a policial falou com a imprensa pela primeira vez desde o caso ocorrido no dia 23 de dezembro. Rosária morreu no hospital no dia 1º de janeiro.
Na última segunda-feira, a policial foi indiciada por homicídio doloso – com a intenção de matar. A copeira estava em uma festa de confraternização. Irritada com o barulho do evento, Kátia disparou.
“Eu avalio como um acidente, né, uma fatalidade até porque foi dado um disparo no sentido do chão na intenção única e exclusiva de cessar o barulho, a baderna, enfim… E essa, se por ventura, foi esse tiro que realmente causou isso pra mim se trata de uma fatalidade, de um acidente de algo sem a menor intenção de que acontecesse”, afirmou a policial.
Fonte Tribuna
Caminhão sai da pista e bate contra árvores na PR-182.

Foto: Derli Viana (Diário da Informação)

Um caminhão Mercedes-Benz com placas de Ampére saiu da pista e bateu contra algumas árvores as margens da rodovia PR-182, no município de Ampére. O acidente aconteceu por volta das 11h30 desta segunda-feira (09).
O condutor Vagner Medeiros da Silva de 30 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita em Ampére.
O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão.
Foto: Derli Viana (Diário da Informação)
Foto: Derli Viana (Diário da Informação)
Fonte ppNews

Richa anuncia reforço de mais 2.736 soldados no contingente da PM.

Richa anuncia reforço de mais 2.736 soldados no contingente da PM

O governador Beto Richa anunciou nesta terça dia 10, a incorporação de mais 2.736 soldados da Polícia Militar do Paraná, que irão atuar no Norte, Noroeste, Oeste, nos Campos Gerais, em Curitiba, região metropolitana e no Litoral.

São 2.169 policiais e 567 bombeiros militares. Todos concluíram o Curso de Formação de Soldados e os policiais já estão aptos à atuação ostensiva e preventiva. 

“Temos a felicidade de anunciar esses novos profissionais, que irão reforçar e fortalecer a segurança pública no Estado”, afirmou Richa em Londrina, na primeira da série de solenidades de formatura dos novos soldados, que acontecem nesta semana. O nome da turma de Londrina é “Protetores do Norte do Paraná”. São 427 soldados (394 policiais e 33 bombeiros) que se incorporam ao 2º Comando Regional da PM, responsável por 89 municípios da região. Na solenidade, com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, Beto Richa entregou troféu aos militares que se destacaram no curso de formação. Ele recebeu uma placa das mãos do comandante do 2º Comando Regional, tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba.

Richa também anunciou o envio para Londrina, nos próximos dias, de 20 viaturas policiais locadas. “Os veículos irão reforçar o atendimento em Londrina, enquanto aguardamos a entrega das 1.100 viaturas novas, que já estão em licitação e que serão distribuídas a todas as regiões, a partir de critérios técnicos”, afirmou. 

“O significado destes anúncios é a esperança da população em uma maior sensação de segurança”, afirmou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. “É fato que hoje Londrina, assim como todo o país, passa por um problema serio na área de segurança. Essa medida vai amenizar e melhorar a sensação de segurança da população”, disse ele.


MAIS CONTRATAÇÕES - O governador ressaltou a abertura de concurso para contratação de 50 profissionais da polícia científica, dentre eles toxicologista, médicos legistas e dentista para os IMLs. “Além disso, há 40 delegados da Polícia Civil concursados para serem chamados. Hoje temos delegados em todas as comarcas. Com mais 40 profissionais poderemos suprir uma ou outra deficiência que ainda existam”, disse o governador. 


MAIS AÇÕES – Os investimentos em segurança, afirmou Richa, incluem mais ações, dentro do Paraná Seguro, o único programa de investimentos em segurança pública já executado pelo Estado. Mais de 10,8 mil profissionais da segurança pública foram contratados desde o início do governo, em 2011. “A maior contratação de profissionais para a segurança foi feita neste governo”, disse ele.

Também foram adquiridas 1.200 novas viaturas e, nos próximos meses, serão entregues mais 1.100 veículos. Além disso, o Governo do Estado alugou 250 viaturas para o patrulhamento em Curitiba e Região Metropolitana, além de reforçar a Operação Verão. “Também entregamos novas armas e munições às forças policiais, entre elas cerca de 900 pistolas da marca Glock e, em breve, faremos a entrega de armas de longo alcance, além dos coletes balísticos, que são entregues assim que recebemos dos fornecedores. O Estado comprou 8 mil coletes balísticos.

As ações incluem, ainda, compra de equipamentos, investimentos em inteligência e a realização sistemática de operações para prisão de traficantes e combate às drogas. 


CAPILARIDADE – Para o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o reforço de pessoal e de estrutura é significativo. “Mais efetivo sendo aplicado nas ruas, mais viaturas e armas trazem capilaridade maior, uma presença maior da polícia que vai reverter na diminuição dos índices de criminalidade”, disse ele. “A presença, principalmente do policiamento preventivo e ostensivo, traz reflexos imediatos na redução dos índices”, afirmou. 

“Este reforço representa mais segurança e confiança que a sociedade pode depositar na Polícia Militar do Paraná, que com melhores condições, tanto qualitativa como quantitativa, assume o compromisso e a responsabilidade de ampliar os níveis de segurança e garantir a ordem pública”, declarou o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato. 

No Norte, segundo o comandante do 2º Comando Regional, todos os 89 municípios receberão algum nível de reforço, seja diretamente, com a locação dos novos policiais, ou através de remanejamento. “Em Londrina, por exemplo, o reforço está na ordem de 140 policiais militares”, disse ele. 


PRESENÇAS - Participaram da formatura o chefe da Casa Militar, coronel Adílson Castilho Casitas; o subcomandante da PM-PR, coronel Arildo Luís Dias; a chefe do Estado Maior da PMPR, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o paraninfo da turma de formandos, Oezir Marcelo Kantor; o deputado federal Luiz Carlos Hauly; os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral, Cobra Repórter, Mauro Moraes e Alexandre Curi; o presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche e prefeitos da região. (Com AEN)

Fonte Portal Cantu


Senado deve retomar atividades com discussão sobre reforma do ensino médio.


A reforma do ensino médio deve abrir as atividades no Senado no início deste ano. Tramitando em regime de urgência, a Medida Provisória (MP) 746/2016 tranca a pauta de votações no plenário caso não seja apreciada. Os senadores têm um mês para deliberar sobre a MP 746/2016, após o retorno do recesso parlamentar. A medida provisória perderá a validade caso não seja aprovada até o dia 2 de março.
Entre as principais alterações que constam na MP estão a ampliação da jornada escolar das atuais quatro horas obrigatórias por dia para sete horas, progressivamente. Quanto ao currículo, a medida estabelece que parte do ensino médio seja voltada para os conteúdos que serão definidos na Base Nacional Comum Curricular, atualmente em discussão no Ministério da Educação, e parte para itinerários formativos, que serão escolhidos pelos estudantes.
A MP define cinco itinerários: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Com a flexibilização, apenas português e matemática serão obrigatórios nos três anos do ensino médio. A MP sofre resistência no país por parte de professores e estudantes, que promovem atos, greves e ocupações em diversos estados.
Abuso de autoridade, reforma política e jogos de azar são mais três projetos polêmicos que ficaram pendentes de votação na última sessão deliberativa de 2016 e iniciam o ano tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O Projeto de Lei do Senado (PLS), de autoria do senador Renan Calheiros, que define crimes de abuso de autoridade teve seu regime de urgência derrubado e seguiu para tramitação na CCJ. Para o presidente da Casa, a iniciativa é fundamental por atualizar a lei, que é de 1965. O projeto prevê que servidores públicos e membros do Judiciário e do Ministério Público possam ser punidos caso sejam determinadas prisões “fora das hipóteses legais”, como ao submeter presos ao uso de algemas sem que apresentem resistência à prisão e fazer escutas sem autorização judicial, atingindo “terceiros não incluídos no processo judicial ou inquérito”.
A CCJ deve analisar ainda a proposta de emenda à Constituição (PEC 113A/2015) que trata da reforma política. A iniciativa prevê o fim da reeleição para cargos no Poder Executivo e a criação de uma cláusula de barreira que limita o acesso ao fundo partidário. O texto da PEC estabelece que a possibilidade de reeleição acabará a partir dos próximos mandatos. Assim, quem está nos cargos de presidente da República, governador ou prefeito atualmente – e os que foram eleitos este ano – poderão se reeleger, mas os próximos não.
Jogos de Azar
Proibidos no Brasil há 70 anos, os jogos de azar, como cassinos, bingos, jogo do bicho e vídeojogos, poderão voltar a ser liberados. Outro projeto de lei polêmico em tramitação na CCJ, a medida legaliza o funcionamento desse tipo de jogo, proibido no país desde 1946.
De autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), o projeto de lei foi encaminhado à CCJ após aprovação de requerimento do senador Magno Malta (PR-ES). O PLS 186/2014 define os tipos de jogos de azar a serem explorados, os critérios para autorização, as exigências para os sócios e as regras para distribuição de prêmios e arrecadação de tributos. Assim, cassinos, apostas eletrônicas, bingos e jogo do bicho poderão ser legalizados.
As atividades no Congresso Nacional serão retomadas no dia 2 de fevereiro.
Fonte Banda B