Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

01/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mãe procura filha que entregou para adoção em Pitanga a 27 anos atrás entenda o caso e ajude.


Uma mulher procurou a equipe do Blog do Beto de notícias com uma história comovente, em meados de janeiro de 1995, dona Ana de Jesus de Macedo doou sua filha para adoção por faltas de condições de criar a mesma, e agora após 27 anos ela está à procura de sua filha, leia o relato de dona Ana abaixo:

 

 – “Meu nome e Ana de Jesus de Macedo tive uma filha na cidade de Pitanga no Hospital São Vicente de Paula no dia 21 de setembro de 1994, fiquei com minha filha quatro meses, mas na época com os  recursos escassos e sem condições de criar a mesma acabei fazendo o registro dela no cartório de Pitanga, junto com a dona Mirna já deixei ela para adoção. O juiz de Pitanga na época me disse que eu tinha três meses para tomar a decisão final, podendo neste período voltar atrás e buscar ela. Com quinze dias, eu voltei na casa de abrigo onde as crianças ficavam para adoção mas chegando lá, minha filha já não estava mais lá, fiquei desesperada mas não obtive êxito, triste e desconsolada acabei indo embora de Pitanga, mas nunca esqueci minha filha. O nome que eu a registrei era Andresa de Jesus de Macedo, nascida no Hospital São Vicente de Paula em Pitanga no dia 21 de setembro de 1994, sendo que em dez de janeiro de 1995 eu a entreguei e nunca mais tive notícias, meu coração de mãe só precisa saber se ela está bem, tudo o que eu mais quero é encontrá-la novamente.”.

 

Qualquer informação que você tenha referente ao paradeiro de Andresa, pode ser relatada neste número: (41) 9 9211-4550 ou ligue em total  sigilo para a redação do  Blog do Beto pelo numero (42) 9 9842 - 5150

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Incêndio criminoso acontece em sobrado de Pitanga.

No dia 31 de julho de 2022, populares entraram em contato via 190 relatando que haviam incendiado um sobrado ao lado do de um bar. Com a equipe no local foi constatado a presença do corpo de bombeiros combatendo o incêndio. Em diálogo com populares que estavam no local e que não quiseram se identificar, relatou que possivelmente o autor seria a pessoa de um homem, convivente da irmã do proprietário da residência. Conforme boletim anteriormente registrado houve uma desinteligência entre o casal e tal fato poderiam ser o motivo do incêndio criminoso na casa. Diante dos fatos e características repassadas do autor, foi efetuado patrulhamento no objetivo de localizar o mesmo, porém, sem êxito até o momento. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 21 anos agride ex mulher em Palmital e acaba preso.

No dia 31 de julho de 2022, por volta das 13h50min uma mulher entrou em contato com a equipe policial relatando que teria sido agredida por seu marido. De pronto foi deslocado até o local cito rua ezequiel pereira de andrade, bairro planalto onde em conversa com a mesma relatou que se separou do referido homem e que o mesmo não aceita o fim do relacionamento e tem ido até sua residência usando pretexto de ver a filha dos mesmos para tentar ver a mesma e reatar o relacionamento e que na data de hoje o autor ao ir até o local acabou agredindo-a, enforcando-a, dando-lhe socos o que resultou em escoriações na mão direita da mesma que tentou se defender. O autor também quebrou o celular da vítima. No momento da chegada da equipe o autor já teria se evadido em rumo ignorado. Diante dos fatos, a equipe realizou patrulhamento no intuito de localizá-lo, porém sem êxito até o momento. Por fim, a vítima foi orientada dos procedimentos cabíveis e lavrado o presente boletim.

 

Continuação do boletim:

 

Ás 17h30min em continuidade do boletim anteriormente registro de lesão corporal - violência doméstica e familiar a vítima entrou em contato novamente com a equipe policial relatando que o autor um homem de 21 anos teria retornado à residência. Deslocado até o local onde foi avistado o referido homem sentado na parte externa de trás da residência onde em busca pessoal nada e ilícito foi encontrado. Em conversa com o mesmo relatou que teria ocorrido sim uma discussão entre eles bem como agressões e que teria retornado à residência para pegar seus pertences e brincar com sua filha. A vítima então quis exercer seu direito de representação contra o mesmo o qual foi conduzido no compartimento de presos da viatura sem uso de algemas, pois o mesmo colaborou com a equipe. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para a sede do pelotão de Palmital para confecção do presente boletim e posteriormente conduzidas para realização de laudo de lesão corporal e por fim apresentados na delegacia de polícia civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de apenas 23 anos é morto a facadas.

Um rapaz de 23 anos, foi encontrado morto neste domingo (31), no bairro Santa Paulina, em Ampére. O corpo estava em um terreno baldio na rua Duque de Caxias. A vítima apresentava ferimentos no pescoço provocados por arma branca.

Na calçada foram encontradas marcas de sangue. Moradores das proximidades disseram que num primeiro momento acharam que o homem estivesse dormindo, mas depois foi verificado que se tratava de uma vítima de homicídio.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. Na sequência a Criminalística fez a perícia e liberou corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão. A vítima residia no bairro Santa Paulina. A Polícia Civil já iniciou as investigações.

Fonte: Rádio Ampére.

Após discussão com marido, mulher passa mal e morre nos braços da filha de 11 anos.


Uma mulher de 43 anos passou mal em casa, no Jardim Sabará, por volta da hora do almoço deste domingo (31), e acabou falecendo antes mesmo da ambulância do socorro chegar. O caso foi registrado na rua José de Oliveira Franco, bairro Chapada. A mulher não aparentava sinais de violência.

De acordo com testemunhas, a filha da vítima, de apenas 11 anos, viu que a mãe não estava passando bem, então recorreu a vizinhos para pedir socorro, por volta de meio dia. Eles então ligaram para o Samu, que enviou uma ambulância para o local. Os socorristas prestaram atendimento à vítima e tentaram a reanimação, mas sem sucesso.

Testemunhas relataram que o marido da vítima saiu da casa, porque familiares da mulher queriam agredi-lo. Posteriormente, a irmã do homem teria ligado para ele voltar, e ele retornou. A Polícia Militar, que esteve no local para elaborar o Boletim de Ocorrências, posteriormente encaminhou o homem para a delegacia, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Diante das circunstâncias da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, para recolher o corpo. As causas da morte só deverão ser confirmadas após a análise da Criminalística. 

Fonte: Portal aRede.

Acidente violento deixa três mortos e quatro feridos na PR-281.


Um gravíssimo acidente na tarde deste domingo (31), deixou três pessoas mortas e quatro feridas no KM 605,2 da rodovia PR-281 no trecho entre Realeza e Planalto.

De acordo com as primeiras informações, a colisão frontal foi entre um automóvel GM/Astra emplacado em Planalto e uma carretinha agrícola também de Planalto.

No Astra, o condutor e uma passageira que estava no banco da frente entraram em óbito no local. Uma mulher que estava na carretinha agrícola também não resistiu e morreu no local.

Três ocupantes do carro, entre eles uma criança e o condutor da carretinha tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e SAMU. A Criminalística e o IML de Francisco Beltrão foram acionados para o local.

Fonte: PP News.

Motorista morre em acidente na PR-092. Veja a foto:



Uma colisão lateral terminou com uma vítima fatal na PR-092, em Arapoti, na noite deste domingo (31).


Por volta das 22h10, um caminhão Ford Cargo com placas de Tubarão (SC) acabou atingindo a lateral e a frente de um Volkswagen Gol com placas de Jaguariaíva; o motorista do Gol, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atenderam a ocorrência no km 218 juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), que encaminhou o corpo da vítima fatal para Jacarezinho. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia.

Fonte: A Rede.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 01/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Ofertas válidas para 01/08 a 02/08/2022



Luciano Bivar, do União Brasil, desiste de candidatura à Presidência.


O presidente nacional do partido União Brasil e deputado federal, Luciano Bivar, desistiu da candidatura à Presidência da República. Ele anunciou hoje (31) a decisão durante convenção da legenda no Recife, sua cidade natal.

“Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal”, disse em seu discurso. Ele sinalizou, no entanto, que a legenda deve ter candidato próprio. Setores do União Brasil defendem que o melhor nome para substituir Bivar é o da senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke.

No evento no Recife, o União Brasil oficializou a candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. Ele é ex-prefeito de Petrolina (PE). “Temos orgulho de tudo que fizemos por Petrolina e estamos prontos para fazer muito mais por Pernambuco”, postou nas redes sociais o candidato.

Fonte: Agência Brasil.

PSTU oficializa Vera Lúcia como candidata à Presidência da República.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou hoje (31), em convenção nacional, na capital paulista, o nome da operária sapateira Vera Lúcia como candidata à Presidência da República nas eleições de outubro. O partido também referendou o nome da indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), da etnia Tremembé, do Maranhão, como candidata a vice-presidente.


Durante seu discurso Vera Lúcia defendeu a estatização das 110 maiores empresas do país, os bancos e a agroindústria, além da revogação das reformas e leis que retiraram direitos dos trabalhadores. Segundo ela, a chapa composta por ela e Raquel Tremembé, é uma chapa indígena, negra e operária, que responde aos setores mais oprimidos da classe trabalhadora brasileira.


“Nós somos a maioria dos desempregados e precisamos construir um governo e, ao mesmo tempo, organizar a classe trabalhadora para controlar esse governo. Nós queremos governar o país com a classe trabalhadora e os indígenas, porque precisamos devolver suas terras, assim como precisamos devolver as terras dos quilombolas e os direitos que foram conquistados por nós”, afirmou.


Perfil

Kunã Yporã (Raquel Tremembé) tem 39 anos de idade, é indígena da etnia Tremembé, do estado do Maranhão, e é pedagoga. É integrante da Associação de Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas. Kunã Yporã (Raquel Tremembé) é parte atuante das mobilizações dos povos indígenas na oposição ao governo atual.


Vera Lúcia, tem 54 anos e é natural de Inajá, Pernambuco. Operária sapateira, é formada em ciências sociais pela Universidade Federal de Sergipe. Iniciou sua militância ao começar a trabalhar em uma fábrica de calçados, aos 19 anos. Está no PSTU desde a sua fundação, em 1994.


Vera já foi candidata ao governo de Sergipe, à prefeitura de Aracaju e à Câmara dos Deputados. Em 2018, foi candidata à presidência da República e teve como vice o professor Hertz Dias, do Maranhão.


Em 2020, Vera foi a primeira mulher negra a disputar a prefeitura de São Paulo (SP), cidade onde mora atualmente.

Fonte: Agência Brasil.