Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 21 de maio de 2015


UNIÃO E TRABALHO CADA DIA MELHOR


Mais um Bairro com as estradas que estão ficando de cara 

nova, a equipe da prefeitura responsável pela manutenção 

está realizando reparos nas estradas do bairro Vila Deus, 

serviços como consertos de bocas de lobo e novas 

pavimentações para melhor escoamento da água da chuva, 

patrolamento e alargamento com cascalhamento, no dia 18 

segunda-feira, o Prefeito Claudio Leal e secretário de obras, 

Romildo Cordeiro juntamente com o Secretario Zé Moreira 

percorreu toda a extensão que está sendo trabalhada. A 

Prefeitura criou um cronograma de atendimento para 

atender 

as demandas das estradas dos bairros da cidade assim 

melhorando cada dia mais nossa município.

Confira as Fotos:









Família perde tudo após casa pegar fogo em Pitanga .

   

Um incêndio de uma casa no Parque Industrial em Pitanga, fez com que uma família perdesse o pouco que tinha.
A tragédia aconteceu na tarde de ontem (20). Os moradores trabalhavam perto do local e viram a fumaça, mas não houve tempo de salvar os móveis e eletrodomésticos.
Os bombeiros foram acionados e tiveram uma ação rápida, pois havia casas muito próximas do local que também corriam risco.
A família composta por três pessoas tem uma renda diária de R$ 50. Segundo a moradora Janete da Cruz, ela e seu marido trabalham, para sustentar o filho de 14 anos.
Vizinhos demonstraram solidariedade e pedem ajuda para que a família possa construir um novo lar.

   

Fonte  Jornal Correio do Povo

ELEGANCE COSMÉTICOS / ELEGANCE CONFECÇÕES / SALÃO ELEGANCE.
              







 Rua Alexandre Kordiak, 409 - cep 85.230 - 000 / Santa Maria do Oeste - PR.

Proprietária: ilenir Galvão Demétrio.

Trabalhamos com os cosméticos da Bio extratus - Hinode - Avon - Natura - Jequiti - Racco / Fones: (42) 9122 - 9921 / (42) 9157 - 5205.
Policia Militar de Turvo procura homicida foragido.

A Policia Militar de Turvo está pedindo o auxilio da população para localizar o foragido Paulo João Costa, de 46 anos. Ele possui mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de homicidio qualificado em Turvo. O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2014, em que foi vítima Roque Portela, de 57 anos, que morreu atingido por vários disparos de arma de fogo por motivo banal.
Quem tiver informações sobre o  paradeiro do homicida, favor entrar em contato com a Policia Militar de Turvo ( 24 hs), através dos telefones 190; 42 - 3642 1946 ; 9133 9568(vivo)  ou 9952 2131 (tim).  Colabore com a justiça. Não há necessidade de se identificar.

Fonte  redesul

Faltas dos professores serão lançadas a partir desta quinta.


   

Em nota, governo do Paraná confirmou que descontos serão feitos a partir de 27 de abril, quando começou a segunda greve
As faltas dos professores que continuam em greve serão lançadas no sistema de controle da Secretaria de Estado da Educação, chamado Meta, a partir desta quinta-feira (21). Os descontos serão feitos a partir do dia 27 de abril, quando foi iniciada a segunda greve da categoria.
Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, as faltas não vinham sendo lançadas, até então, para evitar tratamento desigual, pois alguns diretores estavam repassando o relatório mensal de faltas (RMF), enquanto outros, não.
Por isso, o governo do Estado concordou em fazer o lançamento das faltas a partir da folha de pagamento de junho.
“Em maio não teremos nenhuma falta, pois o Meta 4 foi fechado no começo deste mês. O sistema será reaberto a partir de amanhã, mas para lançamentos de faltas para junho. E quem lança a falta é o Núcleo Regional de Educação, mas apenas se o diretor enviou. Então, reiteramos: temos o direito à greve e esse tema entrará em negociação assim que concluirmos a greve. Diretores e diretoras, não enviem as faltas”, declarou o presidente da APP-Sindicato, Hermes Silva Leão.

Fonte  aRede
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Polícia Civil prende hoje à tarde mais um 

acusado de estuprar menina em Santo 

Antônio da Platina.


                            Polícia Civil prende hoje à tarde mais um acusado de estuprar menina em Santo Antônio da Platina

Policiais civis da 38ª Delegacia Regional de Polícia prenderam na tarde desta quinta-feira, 21, Darli de Góes(foto), 63 anos, acusado de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Júlia Matos Frossard e cumprido pela equipe do delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho.
Darli foi autuado em flagrante dia 15 de agosto do ano passado acusado de estuprar uma adolescente, mas respondeu parte do processo em liberdade.
Darli estava em sua residência na Vila Claro e não resistiu a voz de prisão dada pelos investigadores Célia Ricardo e André Facco.
O capturado foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.
Agora, Góes segue preso na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina aguardando remoção para estabelecimento penal adequado.
no último dia 15, a polícia civil platinense já havia prendido outro acusado de estupro de vulnerável, relembre o caso:

Fonte NP
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171
AMEAÇA / LESÃO CORPORAL / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA.

   

No dia 20 Maio 15, por volta dàs 12h, policiais militares deslocaram até a Rua Afonso Alves de Camargo, Santana onde no local relatou a Sra., que seu ex-amásio de 26 anos, por várias vezes lhe fez ameaças de morte e também ameaçou sua família e atual namorado, motivo pelo qual ela possui uma medida protetiva contra o mesmo, e que nesta data seu ex teria encontrado seu padrasto, 47 anos, próximo a residência da mesma, descumprindo a ordem judicial para não se aproximar, tendo ainda tentado efetuar disparos de arma de fogo contra seu padrasto, o qual estaria lesionado recebendo atendimento médico na urgência municipal.

Ainda segundo a solicitante, quando evadia-se do local, na Rua XV de Novembro próximo à praça Cleve, o ex teria agredido seu atual namorado, o qual também estaria na urgência municipal e teria relatado que o agressor teria se evadido em um veículo Fiat/ Marea de cor prata. A equipe deslocou até a residência do agressor, na Rua América Central, onde não foi localizado, tampouco o veículo mencionado, com apoio de outras equipes, foi efetuado patrulhamento no intuito de localizar o veículo mencionado, o qual foi visualizado estacionado em frente a um mercado no bairro Santa Cruz. Em contato com funcionários do estabelecimento informaram que o condutor havia deixado o veículo estacionado no local e saído em direção a Unicentro, onde com as características do mesmo, foi localizado e abordado na Rua 05 de Outubro próximo ao cruzamento com a Rua Eng. Antônio Rebouças, e em sua cintura foi encontrado um revólver marca Taurus, calibre .38, capacidade 6 tiros, contendo 5 munições, sendo 3 intactas e 2 com indícios de que havia sido tentado efetuar o disparo marcando a espoleta porém não deflagrou a munição, arma com o número de série. Após localização do autor, foi deslocado até a urgência municipal para identificar as supostas vítimas, onde lá encontrava-se recebendo atendimento médico o padrasto da solicitante, e em contato com o mesmo este relatou que não foi ferido por disparo de arma de fogo, pois segundo o mesmo a arma teria falhado, motivo pelo qual este teria lhe golpeado com a coronha da arma na cabeça. A segunda vítima da situação, o atual namorado, não chegou a receber atendimento médico e acompanhou os procedimentos na delegacia, representando contra o autor das agressões; o padrasto não pode deslocar a delegacia devido a permanecer em observação médica devido gravidade da lesão causada em sua cabeça. Foi encaminhado o autor para a delegacia para os procedimentos cabíveis, juntamente com a arma apreendida, e com a orientação da 14ª SDP o veículo também foi encaminhado à delegacia para procedimentos e posterior liberação ao proprietário. Devido ao celular conter mensagens mencionando armas o mesmo foi apreendido. 


Elaborado e postado por: Sd QPM 1-0 Adriane 
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Fotos: Sd. Albach

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Novo concurso público tem 324 vagas.


   

A Prefeitura de Cascavel está abrindo novo concurso público para preenchimento de mais 324 vagas em 13 cargos que não foram supridos com o último concurso realizado no mês de fevereiro deste ano. O edital de abertura será publicado no Portal do Município sábado (23) e as inscrições poderão ser efetuadas no período de 8 a 19 de junho.
Serão ofertadas 99 vagas em cargos de nível básico nos cargos de agente comunitário de saúde para as áreas dos bairros Aclimação (CR – cadastro reserva), Cascavel Velho (2), Claudete (1), Espigão Azul (CR), Guarujá (1), São João (1), Sede Alvorada (CR)) e Vila Tolentino (2); auxiliar de manutenção de instalações (8), pedreiro (4) e zelador (80).
Outras 225 vagas são para cargos de nível médio, sendo atendente de serviços em saúde (CR), auxiliar de saúde bucal (10), professor (120), professor de educação infantil (70), técnico em enfermagem (20), técnico em farmácia (5), técnico em saúde bucal (CR).
Para cargos de nível superior, há uma vaga para médico especialista (neurologista) e médico pediatra (cadastro reserva).
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.saber.srv.br, ou pessoalmente no primeiro andar da Prefeitura de Cascavel, na Rua Paraná, 5000, Centro.
Fonte  CGN 

     PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

                   BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Corpo de rapaz que estava sumido em Ponta Grossa é achado enterrado.


   Buscas pelo casal desaparecido em Ponta Grossa continuam nesta quinta-feira (21) (Foto: Clebert Gustavo)

Policiais encontraram na tarde desta quinta-feira (21), com a ajuda de moradores, o corpo do jovem Ricardo Baranoski, 20 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (15). O corpo estava enterrado próximo ao Rio Pitangui, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A namorada da vítima, Simone de Paula Carneiro de Jesus, 27 anos, continua sendo procurada pela polícia. Um suspeito pelo crime está preso.
Conforme a delegada Tânia Svierscoski, o rapaz estava enterrado na região da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). As causas da morte ainda serão apuradas. “Agora vamos esperar os laudos do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística para saber como ele morreu”, afirma. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.
Segundo a Guarda Municipal, o corpo foi encontrado a cerca de 100 metros do local onde foram localizadas as roupas do casal e uma bicicleta das vítimas. As buscas são feitas desde domingo (17), quando foi registrado Boletim de Ocorrência de desaparecimento pelos familiares do casal.
Suspeito preso
A Polícia Civil prendeu, na noite de quarta-feira (20), o principal suspeito pelo sumiço do casal. Ricardo e Simone foram vistos pela última vez na sexta-feira (15), saindo de um bar na Vila Baraúna. A delegada pediu a prisão temporária do suspeito porque ele foi a última pessoa vista com o casal. “A bicicleta e as roupas dos namorados foram encontradas em um matagal a caminho da casa dele”, explica.
O suspeito, de 35 anos, teve a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Ele tem passagem pela polícia.
Fonte G1

Richa diz que não ‘fabrica dinheiro’ e que 

greve não tem qualquer fundamento.


   beto-richa2

governador Beto Richa (PSDB) declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), que a greve dos servidores da rede estadual não tem qualquer fundamento. Segundo ele, o Paraná não “fabrica dinheiro” e, por isso, o reajuste salarial oferecido ao funcionalismo público teve de ser 5%.
De acordo com ele, o reajuste de 5% foi o máximo que a administração estadual conseguiu garantir dentro do orçamento do Paraná. “Nós fomos até onde poderíamos chegar sem prejudicar a população e os investimentos em outras áreas. É importante lembrar que, nos últimos quatro anos, os professores tiveram um grande aumento salarial, com ganho real de 32%. Muitas pessoas acham que os governos fabricam dinheiro, mas não é assim”, completou.As afirmações foram feitas durante a solenidade de troca de comando da Polícia Militar (PM), onde o coronel Maurício Tortato assumiu o cargo no lugar do também coronel César Vinícius Kogut. “Eu volto a dizer que essa greve é política e serve para desviar o foco dos grandes problemas e escândalos do Brasil. Os professores não têm um objetivo claro ou uma pauta definida, uma hora é votação na assembleia e outra a data-base. Cada vez é uma bandeira diferente. Os alunos é que pagam mais caro”, falou o governador.
Richa afirmou, ainda, que, ao tomar as medidas de ajuste fiscal, sabia que colocaria a imagem política e a popularidade “em risco”. “Claro que eu tive desgastes por causa disso, mas não posso deixar de cuidar do nosso estado”.
29 de abril
Durante a coletiva, o governador mencionou novamente a confusão que tomou conta do Centro Cívico no dia 29 de abril. “Volto a esclarecer que a ação policial foi uma tentativa de evitar a invasão da Assembleia, que é uma instituição democrática e inviolável, segundo a Constituição. Alguns grupos radicais foram para cima dos PMs com pedras tiradas da calçada. Claro que ninguém deseja essa violência, mas eu não tenho dúvidas que organizações políticas queriam que acontecesse uma tragédia, até mesmo um defunto lá, para marcar esse momento na história contra mim”.
Denúncia de corrupção
Sobre a acusação de que a campanha de Richa para a reeleição teria recebido R$ 2 milhões do esquema de corrupção da Receita Estadual, o governador declarou que a denúncia “não passa de falácia e armação”. “As investigações estão sendo feitas e todos os envolvidos serão punidos”, concluiu.
Fonte  Banda B

Vereador que reclamou do salário pede 

desculpas e diz que queria criticar novo 

gasto da Câmara.


   chicodouberaba

O vereador Chico do Uberaba, que criou polêmica após reclamar do salário que recebe como parlamentar, usou as redes sociais nesta quinta-feira (21) para pedir desculpas e afirmou que se expressou mal. Segundo ele, a declaração saiu em um momento em que estava “lutando” contra mais um gasto de verba pública. “Há um mês votei contra o aumento do meu próprio salário. Não quis reclamar do salário líquido de R$ 11.400,00 que recebo mensalmente. Eu reconheço que é um salário muito bom”, disse.
Segundo a nota, o vereador levou à Câmara uma proposta de convênio com o Instituto Federal Paraná, para permitir a qualificação dos funcionários da Casa. 
“O material não foi levado a diante. Agora, alguns vereadores querem gastar mais de R$ 200 mil reais por ano em cursos para os funcionários da Câmara. 
Indignado e protestando, me expressei mal. O que eu pretendia era chamar a atenção dos outros vereadores para o fato de que, se sobra dinheiro, que seja investido em atendimento à população”, justificou.
A polêmica foi criada após a sessão de terça-feira (19) em que Chico do Uberaba afirmou estar descontente com os benefícios oferecidos aos vereadores e reclamou do não recebimento do 13° salário. 
O parlamentar, que optou pela candidatura por vontade própria, disse que atualmente os vereadores pagam para trabalhar.
 “Nós pagamos tudo. Estamos pagando para ser vereador. É lamentável a forma que está sendo feito.
 O 13º ninguém fala nada. O Senado recebe, a Câmara Federal, a Assembleia, os nossos funcionários recebem, só os vereadores que não”, relatou o vereador.
Fonte  Banda B

PM realiza operação para combater o tráfico de drogas.


   

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Militar realizou operação em Santa Izabel do Oeste e Realeza, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Cerca de 70 policiais participaram na ação que resultou na prisão de quatro homens e duas mulheres, e uma menor de idade conduzida a Delegacia, e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Em Realeza foram apreendidas 38 pedras de crack; 1 papelote de cocaína; 1 espingarda de pressão; 1 revolver 38 com 6 munições intactas, e uma calibre 32; 1 balança de precisão; 2 buchas de maconha. Em Santa Izabel do Oeste a polícia apreendeu 1 revolver 38 e munição; 1 balança de precisão e 1 simulacro de pistola. Treze mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação.
Os detidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Realeza.
 
Fotos: Polícia Militar e  Douglas Kichel (Rádio Clube)  Fonte   PPNEWS

MOTOCICLETA DE SEGURANÇA DESAPARECIDO NO IMBAU É ENCONTRADA DENTRO DO RIO NA BR 376.


   

O Segurança Allan Gabriel Souza de 26 anos que está desaparecido desde Sexta Feira, segundo informações o mesmo foi visto pela última vez no Bairro da Charqueada onde tinha indo de motocicleta ainda não foi encontrado.
Mas no início da Tarde desta Quinta-Feira a Polícia recebeu a informação de que a moto está próxima da Ponte do Rio Imbau dentro do rio.
A Policia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, aonde recolheram a motocicleta e iniciaram as buscas no intuito de encontrar o segurança desaparecido.
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no final da tarde de hoje e retornará no local para continuar as buscas deste Jovem que provavelmente possa estar no local.
A Policia Civil investiga este desaparecimento e segundo informações a vitima vinha sofrendo ameaças já algum tempo.
Fonte   RP

Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga apresenta demandas ao Governo do Estado.


   Representantes do município de Pitanga debatem melhorias para Hospital São Vicente de Paulo

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, participou de uma audiência na Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com os gestores do Hospital São Vicente de Paulo, João Flávio Ribeiro Wolff e Eduardo Percel Potulski. Eles se encontraram com o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

A reunião foi viabilizada pelo deputado estadual Artagão Júnior, que acompanhou as autoridades de Pitanga.

Entre as solicitações realizadas estava a regularização dos pagamentos do Hosp Sus que estão atrasados desde janeiro e  também dos partos qualificados.

Na reunião, Caputo Neto, garantiu a liberação de R$ 100 mil referentes aos meses de janeiro e fevereiro e anunciou que até o final de maio deve liberar os pagamentos de mais R$ 100 mil referente a março e abril. Durante a reunião também  garantiu a inclusão do Hospital São Vicente de Paulo no mutirão de cirurgias eletivas que será realizada em todo o Estado.

O Governo do Estado também assegurou recursos na ordem de R$ 300 mil para a aquisição de um arco cirúrgico para a realização de cirurgias. Dentro de poucos dias, os documentos necessários para a assinatura do convênio com o Estado serão assinados

Fonte  Paraná Centro

Defesa de Fernanda Richa e ameaças de 

deputados da base marcam sessão da 

Alep desta quarta.


   alep-2105

Diferente do que se viu no último plenário, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná conseguiram se manifestar sem interrupções nesta quarta-feira (20). Entre defesa a primeira-dama Fernanda Richa, acusada de esquema de esquema de corrupção, a sessão também foi marcada por ameaças de deputados da base em votar contra o governo. Houve bate-boca, mas, desta vez,  entre os próprios deputados.

Fonte   Banda B 

Carro bate de frente com caminhão na BR-277.


   

Socorristas da Ecotaratas e a PRF atenderam na manhã de hoje (21) a um acidente entre um carro e um caminhão na BR-277, próximo ao pedágio. O caminhão estava carregado de peças de carro e vinha para Cascavel descarregar. Já o veículo Santa Fé é do Mato Grosso e o condutor havia passado a noite em Cascavel e seguia viagem sentido Curitiba.
Segundo informações apuradas no local, o Santa Fé seguia atrás de um caminhão e teria saído para o acostamento, ao fazer a manobra para voltar ele invadiu a pista contrária. O condutor ainda teria tentado desviar da carreta que vinha no sentido contrário, mas a colisão foi inevitável, a vítima ficou presa às ferragens.
O condutor, identificado como Emilio Augustin Vidal, que tem cerca de 50 anos, estava sozinho no carro e ficou ferido. Ele teve ferimentos nas pernas e um corte na cabeça. Ele foi encaminhado pelos socorristas ao hospital.
O trânsito precisou ser desviado pelo acostamento.
Fonte  CGN