Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Richa diz que não ‘fabrica dinheiro’ e que 

greve não tem qualquer fundamento.


   beto-richa2

governador Beto Richa (PSDB) declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), que a greve dos servidores da rede estadual não tem qualquer fundamento. Segundo ele, o Paraná não “fabrica dinheiro” e, por isso, o reajuste salarial oferecido ao funcionalismo público teve de ser 5%.
De acordo com ele, o reajuste de 5% foi o máximo que a administração estadual conseguiu garantir dentro do orçamento do Paraná. “Nós fomos até onde poderíamos chegar sem prejudicar a população e os investimentos em outras áreas. É importante lembrar que, nos últimos quatro anos, os professores tiveram um grande aumento salarial, com ganho real de 32%. Muitas pessoas acham que os governos fabricam dinheiro, mas não é assim”, completou.As afirmações foram feitas durante a solenidade de troca de comando da Polícia Militar (PM), onde o coronel Maurício Tortato assumiu o cargo no lugar do também coronel César Vinícius Kogut. “Eu volto a dizer que essa greve é política e serve para desviar o foco dos grandes problemas e escândalos do Brasil. Os professores não têm um objetivo claro ou uma pauta definida, uma hora é votação na assembleia e outra a data-base. Cada vez é uma bandeira diferente. Os alunos é que pagam mais caro”, falou o governador.
Richa afirmou, ainda, que, ao tomar as medidas de ajuste fiscal, sabia que colocaria a imagem política e a popularidade “em risco”. “Claro que eu tive desgastes por causa disso, mas não posso deixar de cuidar do nosso estado”.
29 de abril
Durante a coletiva, o governador mencionou novamente a confusão que tomou conta do Centro Cívico no dia 29 de abril. “Volto a esclarecer que a ação policial foi uma tentativa de evitar a invasão da Assembleia, que é uma instituição democrática e inviolável, segundo a Constituição. Alguns grupos radicais foram para cima dos PMs com pedras tiradas da calçada. Claro que ninguém deseja essa violência, mas eu não tenho dúvidas que organizações políticas queriam que acontecesse uma tragédia, até mesmo um defunto lá, para marcar esse momento na história contra mim”.
Denúncia de corrupção
Sobre a acusação de que a campanha de Richa para a reeleição teria recebido R$ 2 milhões do esquema de corrupção da Receita Estadual, o governador declarou que a denúncia “não passa de falácia e armação”. “As investigações estão sendo feitas e todos os envolvidos serão punidos”, concluiu.
Fonte  Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.