Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 1 de abril de 2020

01/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Condutor de um Uno Prata danifica barreira Sanitária de Santa Maria do Oeste e Polícia Militar investiga o caso !!!


No dia 31 mar. 2020, às 22h30min na PR 456, a equipe foi acionada, via ligação anônima, que um veículo uno, de cor prata, havia derrubado os cones da barreira sanitária, próximo a um bar na PR 456. A equipe deslocou no local e constatou o fato, que haviam sido destruídos alguns cones, que estavam no local. A equipe realizou patrulhamentos na região, mas não foi encontrado o veículo suspeito

Fonte: Polícia Militar.



Fios de laticínio em construção são furtados em Pitanga, gerando prejuízo de R$ 1500,00 reais.



  No dia 31 de março de 2020, atendendo solicitação via central 190, a equipe deslocou até uma localidade rural, às margens da PR 466, onde no local relatou o solicitante, que está construindo um laticínio em sua propriedade e que nesta data percebeu que os fios elétricos que haviam sido instalados na semana anterior foram subtraídos do local, o solicitante não soube informar a metragem e espessura dos fios, apenas relata que pagou R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais) na aquisição dos fios. Diante dos fatos foi efetuado patrulhamento e conversado com os moradores próximos da propriedade, porém ninguém visualizou os autores do furto, sendo então o solicitante quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.



Polícia Militar de Manoel Ribas dá cumprimento a Mandado de prisão de indivíduo.



  No dia 31 de março de 2020, em patrulhamento a equipe abordou um masculino de 27 anos, qual possui um mandado em seu desfavor, sendo então encaminhado para a Delegacia de Manoel Ribas para providências.

Fonte: Polícia Militar



113,519 Kg de substância análoga a maconha é encontrada e um carro apreendido pela Rotam em Parceria com a PM de Laranjeiras do Sul.


No dia 31 mar. 2020, às 13h00min, chegou até a equipe Rotam de Laranjeiras do Sul, de que havia um veículo abandonado em meio a uma área de mata, na BR 277, localidade da Vila Becker. Diante da informação a equipe Rotam realizou buscas e logrou êxito na localização de um veículo GM/Onix, o qual estava com o vidro traseiro, lado direito, quebrado. Após a vistoria foi constatado que o porta-malas estava cheio de tabletes de substância análoga à maconha. Diante do fato, foi acionado o serviço de guincho, e o veículo foi removido até a 2ªSDP. Após conferência foi aferido a quantia de 151 tabletes, mais um saco plástico com drogas prontas para o uso e mais uma bucha da mesma droga, que após pesada totalizou a quantia de 113,519Kg. A droga e o veículo foram entregues na 2ªSDP, para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Polícia Militar.



Veículo Furtado é recuperado pela PM de Pinhão.


No dia 31 mar. 2020, às 11h00min na PR 456 (Rodovia Bernardo Carli), Zona Rural, a equipe recebeu uma informação de que havia um veículo abandonado na PR 456, e que alguns indivíduos estavam retirando as peças do automóvel. No local verificado que se tratava de um veículo Kadett, de cor prata, com o lacre da placa da traseira arrancado e constatado via consulta operacional, alerta de furto/roubo. Em consulta ao Boletim de furto, e constatado pela equipe que o mesmo foi furtado na cidade de Tibagi, na data do dia 27 de março de 2020. A equipe policial entrou em contato com a proprietária do veículo, informando quanto aos procedimentos cabíveis. A equipe repassou o veículo para a Polícia Civil, para medidas pertinentes.

Fonte: Polícia Militar.



Mulher é presa ao furtar dezenas de objetos da casa da patroa.


Uma mulher foi presa ontem no Jardim Gisella em Toledo acusada de furto.

Segundo informações, a dona do imóvel em que ela trabalhava percebeu pelo sistema de monitoramento que a empregada estaria furtando objetos do imóvel.


A Polícia Militar foi avisada da situação e conseguiu abordar a mulher com uma sacola com várias peças de roupas e calçados. Dentro do carro dela foram localizados ainda um capacete, itens de higiene pessoal e copos.

Os policiais seguiram para a casa da funcionária e lá encontraram cerca de 100 itens, todos furtados do mesmo imóvel.

Ela foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de furto.

Fonte: CGN.



Idoso morre atropelado por carro na BR-376.


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas num acidente ocorrido na tarde de terça-feira (31) na cidade de Ortigueira, região dos Campos Gerais. Um idoso de 70 anos morreu atropelado por um automóvel no quilômetro 350 da BR-376, conforme relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu por volta de 15h20.

Segundo a polícia, o Prisma seguia em direção a Ponta Grossa quando atingiu dois pedestres – além do idoso, feriu também uma criança de 7 anos. O adulto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, enquanto a criança sofreu lesões consideradas graves.

Além dela, a passageira do automóvel também ficou gravemente ferida porque o impacto com os pedestres aconteceu do lado direito do carro. Com isso, o para-brisa e parte da lataria do carro foram parar em cima da vítima. As duas feridas foram levadas por equipes da concessionária até o hospital de Telêmaco Borba para receber atendimento médico.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que identificou a vítima pelas iniciais D.V. da R. O homem deixa a esposa e sete filhos. O sepultamento está marcado para as 12h desta quarta-feira (1º) no cemitério de Reserva (região dos Campos Gerais).

O motorista do carro, de 57 anos, escapou ileso do acidente e aguardou no local até a chegada das equipes de socorro e da PRF. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado confirmou que ele não tinha bebido antes de dirigir.

Fonte: A Rede.



Idoso é morto com requintes de crueldade.


A Polícia Militar de Cambé foi acionada na noite desta terça-feira (31) para atender um chamado na Rua da Catedral, no Jardim Cambé II.

Segundo informações, o vizinho de B. G., de 80 anos de idade, suspeitou ao ver a porta aberta, resolveu adentrar a residência onde viu a sala revirada e a vitima desacordada. De imediato, ele acionou a Polícia Militar e o Siate, que ao chegarem ao local, constataram que a vítima estava com as mãos amarradas e enforcado com um lenço, já em óbito.

A vítima vendia garapa na esquina da capela mortuária da Av. Brasil. Da casa foram levados uma televisão e outros pertences.

Peritos e investigadores da Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Londrina.

Fonte: Portal Cambé.



Paraná tem menor número de homicídios dolosos em 13 anos.


O Paraná registrou em 2019 o menor número de homicídios dolosos dos últimos 13 anos, a partir do início da publicação do Relatório Estatístico Criminal pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Foram 175 mortes a menos de janeiro a dezembro do ano passado, quando houve 1.780 homicídios, em comparação com o mesmo período do ano anterior (1.955 casos) – uma redução de 9%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística da secretaria.

No primeiro ano de divulgação das estatísticas de homicídios dolosos no site da pasta, em 2007, foram registradas 2.647 mortes, 32,7% a mais que neste último ano. Durante todo o período contabilizado, o maior número de registros ocorreu em 2010, com 3.276 mortes (45,6% a mais que em 2019).


O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, atribui a queda a diversas atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado. “Este foi nosso primeiro ano comandando a Segurança Pública e conseguimos alcançar uma boa redução nos índices de homicídios dolosos. Esperamos manter o controle da criminalidade por meio de ações baseadas na estratégia e na inteligência”, diz.

Dos 399 municípios paranaenses, 143 (35,8%) não registraram nenhum homicídio em 2019, e aproximadamente metade, 195 (48,8%), tiveram menos de cinco mortes durante todo o ano. Marinho também credita a redução à união de esforços. “Tudo isso é consequência de um bom planejamento e muita integração das forças policiais, que se reúnem semanalmente para debater ações de combate à criminalidade”, afirma.

“O número é extremamente positivo, significa que temos uma polícia presente, que tem planejamento e emprego inteligente dos seus recursos, tanto humano como material, e a capacidade de estudar o crime e desenvolver estratégias para reduzi-lo ou anulá-lo”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, Péricles de Matos. “Na segurança todos estão trabalhando em sinergia e a polícia na rua, nos locais onde ela deve operar, colabora para os resultados”, avalia.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, a instituição tem investido na formação de seus policiais, em técnicas de inteligência e investigação. Ele acrescenta que a capacidade de relacionar informações sobre o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas traz melhores índices na solução de homicídios que em grande parte estão relacionados a esses fatores.

“Isso tem aprimorado consideravelmente a qualidade das investigações e das provas, resultando em inquéritos policiais muito bem fundamentados, criminosos presos e condenados ficam fora das ruas mais tempo. Além disso, outros evitam cometer homicídios, pois sabem que serão descobertos e presos. Assim, a redução no número de homicídios ocorre proporcionalmente”, explica Rockembach.

BOX
Veja as regiões que registraram as maiores quedas

Dezesseis, das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) – forma como o Estado é dividido para análise estatística – registraram queda nos homicídios dolosos e menos de 100 crimes deste tipo de crime no ano passado. Apenas duas tiveram número de mortes superior a esse índice: Curitiba e a Região Metropolitana.

“Apesar disso, em Curitiba e na Região Metropolitana conseguimos reduzir as estatísticas, combatendo a criminalidade com patrulhamento preventivo e ostensivo, além de intensa dedicação nas investigações e elucidações de casos”, destaca o secretário coronel Marinho.

Em números absolutos, a 1ª AISP, referente ao município de Curitiba, foi a que mais reduziu o número homicídios dolosos no Paraná. Foram 48 a menos em 2019, se comparado com o ano anterior. A queda foi de 16,3%.

A 2ª AISP, correspondente à Região Metropolitana da Capital, também teve redução nos homicídios. Foram 46 mortes a menos (-11%) para os 22 municípios. Se destacam os municípios de Agudos do Sul (-85%), Campina Grande do Sul (-61%), Colombo (-23%) e Rio Branco do Sul (-75%). Em São José dos Pinhais, que recebeu em agosto do ano passado o projeto-piloto Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça, foram 10 mortes a menos (-14,4%).

DESTAQUES – A 5ª AISP, com sede em São Mateus do Sul, que compreende nove municípios, teve a maior diminuição percentual no Estado: 62,8%. Houve 22 homicídios a menos no ano passado (35 em 2018 e 13 em 2019). Entre os nove municípios, o que mais se destacou foi a Lapa, com queda de 93,3%. Passou de 15 homicídios dolosos em 2018 para apenas um em 2019.

A 21ª AISP, de Cornélio Procópio, com 20 municípios, registrou a segunda maior redução: 48,3%, com 17 homicídios a menos. Somente o município de Cornélio Procópio teve 71% de queda (sete mortes em 2018 para duas mortes em 2019).

Na 12ª AISP, de Foz do Iguaçu, que inclui a sete municípios, a diminuição foi de 18% (110 mortes em 2018 e 90 casos em 2019). Somente na cidade de Foz do Iguaçu a incidência caiu 20,4%: ocorreram 88 mortes em 2018 e 70 em 2019. Também na região Oeste do Estado, Cascavel teve redução de 34%, com 18 mortes a menos (em 2018 foram 53 e em 2019, 35).

Em Maringá a queda foi de 22,5%. Foram sete mortes a menos de janeiro a dezembro de 2019 em comparação com janeiro a dezembro de 2018. A 17ª AISP, de Maringá, com 25 municípios, apontou redução de 10%, com nove mortes a menos no período.

“Para nós é uma vitória alcançar boas reduções estatísticas, principalmente no Interior do Estado. Mas não podemos nos esquecer que, mais importante que os dados, é a sensação de segurança e a prevenção, e isso nos faz continuar trabalhando cada vez mais, para fornecer segurança a todos os paranaenses”, afirma o secretário da Segurança Pública.

Fonte: CGN.



MATÉRIAS SOBRE COVID-19

TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.


COVID-19



Deputada Cristina Silvestri e Deputado Estacho reforçam pedido à Ratinho Júnior para uso do Hospital Regional no combate ao corona-vírus.


Secretário de Saúde, Beto Preto, já sinalizou que a instituição poderá receber hospital de campanha mesmo antes de ser finalizada

A deputada estadual Cristina Silvestri e o deputado estadual Estacho reforçaram, na terça-feira (31), um apelo da região central do Estado para a utilização imediata do Hospital Regional no combate ao novo coronavírus. Atualmente, o prédio está com cerca de 97% das obras concluídas e com alas já finalizadas, o que permitiria a utilização de parte da estrutura para o atendimento de doentes de Guarapuava e da região. Os parlamentares também sugeriram ao Governo do Estado o uso da estrutura do Centro de Especialidades, que já foi inaugurado, mas ainda não está ativo por falta de equipamentos.

“Ambos os prédios facilitariam a instalação de hospitais de campanha, uma vez que suas estruturas físicas são totalmente preparadas para as necessidades da saúde, sendo necessária apenas a instalação dos equipamentos adequados e dos leitos de UTIs”.

Sobre o tema, o secretário de estado de saúde, Beto Preto, falou que a pasta, junto a Paraná Edificações, já está analisando o quadro de Guarapuava e de outros municípios estratégicos para, em caso de agravamento da situação, o Estado utilizar as estruturas dos hospitais.

“Nós queremos fazer com que os hospitais de Telêmaco Borba, Guarapuava, Ivaiporã, que estão no final da construção, que possam ser colocados, de repente uma área deles, já a disposição. Trabalhar dentro destes prédios com hospitais de campanha. Nós já estamos trabalhando para montar as estruturas e ficar na retaguarda da ampliação do número de casos”, explicou o secretário.

OUTRAS DEMANDAS

Na semana passada, Cristina Silvestri já havia solicitado ao Governo do Estado a instalação de 10 novos leitos de UTIs para o Hospital São Vicente de Paulo e 19 novos leitos para o Instituto Virmond frente ao crescimento do número de casos suspeitos da doença na cidade. A parlamentar também solicitou à Secretaria de Saúde mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais que estão na linha de frente no combate.

Outra ação da deputada, realizada na segunda-feira (30), foi a de solicitar ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) a habilitação do Laboratório de Análises Clínicas do curso de Farmácia da Unicentro para que possa usar sua estrutura e equipamentos na realização de testes. Hoje, se habilitada, a instituição tem capacidade para realizar 100 exames diários.

“Os especialistas preveem um aumento no número de casos confirmados nestas próximas semanas, então estamos trabalhando junto ao governo para evitar um impacto negativo maior na vida das pessoas”, frisou Cristina.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação do Gabinete da Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.



Respiradores danificados receberão manutenção pelo Senai no Paraná para voltarem a ser utilizados.


Uma ação desenvolvida pelo Senai no Paraná pode contribuir no combate à COVID-19 no Estado, devolvendo respiradores mecânicos que estavam danificados e fora de operação a hospitais paranaenses.

Seguindo uma iniciativa nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem, o Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica de Maringá está recebendo aparelhos que estejam nessas condições para a realização de manutenção, o que vai possibilitar que eles sejam utilizados novamente, atendendo casos de pacientes com forte insuficiência respiratória, uma das consequências da COVID-19.


“Desde que iniciamos esta ação, já recebemos a demanda de um hospital de Maringá e um de Londrina, mas esperamos contribuir ainda mais com essa iniciativa”, afirma a coordenadora de Tecnologia e Inovação do Instituto, Lídia Gomes Mendonça. 

De acordo com ela, qualquer hospital que tenha algum equipamento desses parado e queira realizar a manutenção pode entrar em contato com o Instituto para solicitar o serviço, pelo e-mail lidia.gomes@sistemafiep.org.br.

“Já estamos levantando parcerias com fornecedores para o caso de necessidade de troca de peças, para que a manutenção seja feita em sua totalidade. Assim, os hospitais só precisam providenciar a desinfecção e o transporte dos aparelhos, para que eles cheguem até nós, para a realização da manutenção”, explica Lídia. Após manutenção, os respiradores estarão novamente à disposição dos hospitais.

O tempo para devolução do equipamento já pronto para ser utilizado novamente, no entanto, depende das condições em que o aparelho chegar ao Instituto. No Paraná, além do Instituto de Tecnologia em Metalmecânica, a Renault também está participando da ação, oferecendo suporte técnico em Curitiba, para o serviço realizado pelo Senai em Maringá. Outras indústrias automobilísticas também estão estudando a adesão à iniciativa. Em todo o Brasil, estima-se que cerca de 3,6 mil ventiladores pulmonares estão fora de operação, de acordo com  a LifesHub Analytics e Associação Catarinense de Medicina (ACM).

Sobre os Institutos Senai de Tecnologia e Inovação

Localizados em regiões estratégicas, os Institutos Senai, como o de Maringá,  fazem parte de uma rede nacional e contam com equipe técnica altamente especializada e laboratórios equipados com tecnologia de ponta para apoiar as indústrias no avanço da pesquisa e da inovação, tendo como missão apoiar a indústria nos desafios tecnológicos e de produtividade.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Fonte: CGN.



Estabelecimentos terão que medir temperatura de clientes.


A Prefeitura de Arapongas vai cobrar medidas mais rígidas de prevenção para os estabelecimentos que se mantém atividade. O Decreto com as disposições foi publicado ontem (31).

Supermercados e mercearias, além de outros estabelecimentos, ficam obrigados a mensurar a temperatura de todos os clientes na entrada. Com temperaturas acima de 37,7 graus, o cliente deve ser orientado a procurar o atendimento médico. 


No caso de supermercados e mercearias, também passa a ser determinada a limpeza das mãos dos clientes com álcool 70% antes da entrada e limpeza em todos os carrinhos e cestas a serem entregues aos clientes, além das esteiras de caixas e balanças.

O decreto determina também que os estabelecimentos demarquem distância de pelo menos dois metros em todas as filas, além de exigir uso de máscara dos trabalhadores que tenham contato direto com os clientes e estabelecer barreira física com acrílicos em balcões e caixas.

Para os açougues, além das mesmas determinações, não será permitida a entrada de mais que três clientes de uma vez.

Medidas semelhantes se aplicam aos bancos e lotéricas, no que diz respeito à medição de temperatura e higienização com álcool em gel. O decreto traz determinações na mesma linha para postos de combustível e lojas de conveniência.

Salões de beleza e barbearias foram autorizados ontem a funcionar, porém com normas rígidas, como a medição de temperatura e a proibição expressa de atendimento a clientes que apresentarem sintomas respiratórios.

Os profissionais que atuam nesses locais devem usar obrigatoriamente óculos de proteção, não podendo haver concentração de clientes aguardando atendimento.

O decreto estabelece uso obrigatório pelo cliente de avental descartável (TNT), tempo máximo de 45 minutos por cliente no estabelecimento, distância de pelo menos dois metros entre as cadeiras, uso de máscaras cirúrgicas de TNT pelos profissionais e clientes, não sendo permitido o uso de máscaras de tecido e, para procedimentos em que os profissionais precisem ficar a menos de 60 centímetros de distância dos clientes, uso obrigatório pelo profissional de máscaras N95 ou equivalentes.

O município de Arapongas confirmou ontem (31) o primeiro caso de coronavírus.

Fonte: TN Online



Deputados aprovam projeto que proíbe corte de água e luz durante pandemia no Paraná.


O projeto de lei dispõe ainda de outras medidas de saúde para o enfrentamento e intervenção imediata em situação de emergência

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na sessão remota de ontem (31), o projeto de lei que dispõe sobre medidas de saúde para o enfrentamento e intervenção imediata em situação de emergência em caso de endemias, pandemias.


Um dos pontos de destaque do projeto é o que proíbe as concessionárias de serviços de energia elétrica e de água e esgoto (COPEL e Sanepar) de realizarem o corte do fornecimento de serviços no período de emergência de saúde.

Serão beneficiadas as famílias com renda per capita de meio salário mínimo ou até três salários mínimos totais, idosos com mais de 60 anos de idade, pessoas com coronavírus, doenças graves ou infectocontagiosas, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e comerciantes enquadrados na lei federal como micro ou pequeno empresa ou microempreendedor individual.

O deputado Soldado Fruet (PROS), que era um dos autores de um projeto de lei que pedia a suspensão do corte de água, luz e gás, comemorou a inclusão da proibição da suspensão dos serviços em caso de emergência de saúde.

“Com várias atividades econômicas paralisadas por conta do coronavírus, muitos paranaenses agora precisam optar entre pagar as contas ou colocar alimento na mesa de casa. Essa medida não isenta o pagamento das faturas, mas garante que o fornecimento dos serviços não será interrompido para clientes que ficarem inadimplentes nesse período de pandemia”, comentou.

Fonte: Banda B.



Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene e anuncia apoio à compra de equipamentos hospitalares.


Para ajudar no combate ao Coronavírus, a empresa vai concentrar seus esforços na produção e envase de álcool em gel, líquido e sabonetes para distribuir a pessoas em vulnerabilidade social, redes públicas de saúde e colaboradores.

Para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e familiares.


Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.

No Paraná, serão ao todo 20 toneladas envasadas e doadas ao governo do Estado para distribuição em comunidades carentes.

Será ainda distribuída 1,5 tonelada de álcool em gel para unidades de Saúde de São José dos Pinhais, cidade onde o Grupo Boticário tem uma das suas fábricas.

No início de março, em parceria com a prefeitura de Curitiba, a empresa também doou 1,7 tonelada em álcool-gel.

Além disso, a empresa assumiu um compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares. 

Fonte: Bem Paraná



Curitiba confirma 11 novos casos de coronavírus e pacientes chegam a 90.


A Prefeitura de Curitiba confirmou, nesta terça-feira (31), 11 novos casos de coronavírus. Com isso, chega a 90 o número de pacientes confirmados com a infecção. A administração municipal informou ainda que investiga 209 casos suspeitos de Covid-19.

Segundo a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger, a prefeitura aguarda a disponibilização de exames por sangue e espera um aumento do número de casos. “É uma questão dinâmica e, com a entrada do outono e do inverno, há um aumento do número de casos respiratórios, então com o Covid-19 não é diferente. Então o monitoramento será feito”, explicou.


Dos 90 confirmados, 42 já estão em conclusão do período de quarentena e não oferecem mais riscos a familiares.

Médico internado
Durante live realizada no Facebook, a Secretaria confirmou ainda que o médico Jamal Munir Bark segue internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat, mas em franca recuperação. Segundo a secretária Márcia Huçulak, a equipe está bem feliz com a evolução. “É um quadro grave, mas os exames são adequados para o quadro. Ele está muito bem com relação a condição clínica”, disse.

Além dele, outras seis pessoas estão internadas com coronavírus em Curitiba, todas na UTI.

Fonte: Banda B.



Com corona-vírus, Câmara deve adiar prazo para declarar Imposto de Renda.


Lideranças da Câmara dos Deputados querem votar ainda nesta semana projeto para adiar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020 devido à pandemia de covid-19.

Apesar da pressão para adotar a prorrogação da entrega, a Receita Federal não adiou o prazo, que termina no próximo dia 30.

Os parlamentares querem se antecipar e poder aprovar a medida.

A estratégia do Fisco é prolongar ao máximo a decisão.

Fonte: Bem Paraná.