Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 10 de abril de 2020

10/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Laranjeiras - Prefeitura distribui mais de 800 kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal.

Laranjeiras - Prefeitura distribui mais de 800 kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal

contemplar as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino inscritas no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e beneficiárias do Bolsa Família. A ação foi organizada pelas Secretarias de Educação e Assistência Social. Integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), fiscalizou a entrega dos alimentos, através dos fiscais eleitos para esse fim.

Fazem parte do kit de alimentos, arroz, feijão, açúcar, farinha de milho (Biju), óleo de soja, margarina ou doce, dependendo o estoque de cada escola, 10 pães francês por kit, além de outros produtos que cada estabelecimento tinha em seus estoques. Foi entregue um kit por família e a retirada foi feita na escola onde o aluno estuda. Quem não retirou, poderá comparecer na segunda-feira, 13, na Secretaria de Assistência Social retirar o Kit.

A prefeitura tem atuado em diversas demandas visando reduzir os impactos provados pela Covid-19. “Nós estamos fazendo o possível para reduzir seus impactos, sobretudo, na população mais carente. Cuidar da vida de quem mais precisa é nossa prioridade nesse momento”, afirmou o prefeito Berto Silva.
Fonte Portal Cantu


Mulher é encontrada com ferimento em estrada rural no Distrito de Guará.

Homem residente na zona rural de Serrita é encontrado esfaqueado ...

Por volta das 20h20min, do dia 9 abr. 2020, a equipe policial foi acionada para deslocar até a Estrada Rural do Xaxim, onde o solicitante, o qual é caminhoneiro que efetua carregamento de madeiras em toras, e, estava deslocando até a Fazenda Xaxim para efetuar o carregamento de uma carga.

Deparou-se com uma pessoa do sexo feminino caída as margens da via rural com sangramento na cabeça e desorientada. Com a chegada da equipe no local, constatou-se uma mulher, aparentando 30 a 40 anos de idade.

Foi averiguado que a mesma apresentava um corte contuso na região do crânio e um sangramento estancado. A mesma apresentava ter consumido algum tipo de substância entorpecente.

Foi indagada o que teria lhe causado o ferimento, a mesma não falava de coisas concretas, dando várias versões, as quais não condiziam com os fatos aparentes, não podendo a equipe decifrar quem, quando e como aconteceu.

Diante dos fatos foi acionado uma equipe do SAMU para efetuar o socorro e encaminhamento da vítima até uma unidade hospitalar.

Compareceu no local o motorista da ambulância do município de Guarapuava, o qual fez os primeiros atendimentos e posteriormente encaminhou a mulher até a UPA do Bairro Trianon para atendimento médico, ficando assim, aos cuidados daquela unidade.
Fonte Policia Militar


Campo Bonito - Após perseguição; PM apreende cigarros contrabandeados e recupera veículo roubado.


Nesta tarde de quinta dia 09, após uma perseguição policial na BR 277 no trevo de acesso a Campo Bonito, a Polícia Militar com apoio da equipe da PM de Ibema apreenderam mais de 1.100 maços de cigarros contrabandeados.

A perseguição iniciou em Campo Bonito seguindo até o trevo.


Um indivíduo acabou preso pelos crimes de contrabando e descaminho. No sistema foi constatado que o veículo é produto de roubo.

O preso e as apreensões foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
Campo Bonito - Após perseguição; PM apreende cigarros contrabandeados e recupera veículo roubado
Fonte Portal Cantu
Quatro presos fogem da Penitenciária de Guarapuava.
 Preso foge de penitenciária estadual de Guarapuava
Por volta das 02h52min do dia 10 de abril de 2020, uma equipe policial militar deslocou até a Rua Flavio Corrêa dos Santos, Conradinho, na P.E.G. (Penitenciaria Estadual de Guarapuava).

 No local o solicitante relatou que percebeu a fuga de 4 presos, sendo eles: DANIEL SANTOS DE MELLO JUNIOR, 28 ANOS, MARCELO BARBOSA DA SILVA, 36 ANOS, RODRIGO JOSÉ BUENO, 38 ANOS, e EZEQUIEL DA SILVA, 31 ANOS, sendo que todos trajavam calça cinza ou amarela e blusa cinza ou amarela.

Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte Policia Militar


Carro pega fogo em Guarapuava.


Por volta das 16h18min do dia 09 de abril de 2020, a uma equipe do PPTran em patrulhamento Rua Antonio Gaudi, Conradinho, região da P.E.G. (Penitenciaria Estadual de Guarapuava) em busca de um foragido do sistema penitenciário, avistou um veículo Fiat Pálio, em via pública, consumido pelas chamas e o condutor desesperado em torno do veículo.

Imediatamente a equipe iniciou o atendimento, solicitando aos policiais penais da P.E.G., para que alcançassem a equipe, extintores de incêndio, os quais arremessaram por cima da grade dois extintores (um de pó químico e um de água), sendo apanhado pela equipe policial e iniciado o combate às chamas do veículo.

Após a equipe controlar o incêndio a equipe realizou o isolamento do local até a chegada do Corpo de Bombeiros, para realizar vistoria final quanto a existência de possíveis focos de incêndio no veículo.

Ressalta-se que foi controlado o incêndio no veículo, evitando possíveis danos maiores a terceiros, o condutor do veículo, de 28 anos, não sofreu qualquer ferimento, somente perdas materiais.

Fonte Policia Militar



Policiais encontram feto enrolado em um pano.


A Polícia Militar e os peritos da Polícia Civil foram acionados na tarde de ontem (09) após uma denúncia de que um feto foi abandonado na avenida Presidente Kennedy, no bairro Contorno em Ponta Grossa.
Chegando no local, os policiais constataram que o feto estava enrolado em um pano. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, e segundo os peritos, o feto tinha 15 centímetros e pesava 100 gramas. As equipes policiais agora procuram identificar quem colocou o feto no local.
Fonte Correio dos Campos

Suspeito de colocar fogo na casa e matar criança carbonizada é encontrado morto em presidio.


O Departamento de Administração Prisional (DEAP) informou nesta tarde de quinta-feira (9), que o interno Celino de 36 anos foi encontrado morto na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira, nesta manhã. Ele ingressou na unidade na quarta-feira (8) e foi colocado em isolamento em numa cela, conforme orientações para prevenção e controle do Covid-19 nas unidades prisionais.
Ele recebeu alimentação de manhã e por volta das 10 horas, os agentes encontraram o corpo já sem sinais vitais. A unidade acionou o Samu, Polícia Civil e IGP. Todas as medidas legais e periciais já foram tomadas a fim de esclarecer o fato e apurar responsabilidades.
Ele teria cometido suicido utilizando as próprias roupas no banheiro da cela.
O caso
Na manhã de domingo (05), ele e a mulher de 19 anos tiveram uma briga. Segundo relatos ele agrediu a esposa e jogou a filha de apenas seis meses pela janela da casa.  Na sequencia ele colocou fogo na residência com a mulher e a enteada de 2 anos, dentro e fugiu em seguida.
Depois de mais de três horas de trabalho, os Bombeiros encontraram o corpo da menina sob os escombros da casa de dois pavimentos. A mãe e a outra criança de apenas seis meses, não se feriram. 
O homem foi encontrado pela Polícia Militar na BR-116 em Santa Cecília e encaminhado a Unidade Prisional de Caçador.
 As informações são da Radio Caçanjurê RBV

Pessoas recuperadas do Covid-19 no Paraná têm de 9 a 84 anos de idade.


O Paraná já tem 199 pacientes recuperados da Covid-19. São 85 pessoas em Curitiba e 114 nos demais municípios, praticamente um terço dos 621 casos confirmados no Estado. De acordo com os dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde, a faixa etária dos pacientes que não apresentam mais os sintomas da doença vai dos nove aos 84 anos de idade.

Dos 114 pacientes recuperados no interior do Estado, 18 têm 60 anos ou mais. A faixa etária com o maior número de recuperados é a dos 30 aos 39 anos, com 33 pacientes. Também tiveram melhoras quatro pessoas entre nove e 19 anos, 20 pacientes com idades que variam dos 20 aos 29 anos, 22 pacientes entre 40 e 49 anos e 17 pessoas na faixa etária dos 50 aos 59 anos. São 61 mulheres (54%) e 53 homens (46%).

Em Curitiba, onde os dados são compilados pela Secretaria Municipal de Saúde, a média de idade dos recuperados é de 48 anos. São pessoas com idades que vão dos 15 aos 81 anos.
São considerados recuperados aqueles pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado ou por algum laboratório credenciado, receberam tratamento de acordo com o quadro apresentado e agora já não têm os sintomas da doença.

No Paraná, foram confirmados casos ou óbitos em 74 municípios. As secretarias municipais e as Regionais de Saúde do Estado fazem o acompanhamento remoto diário de cada paciente, o que permite avaliar aqueles que se recuperaram da doença.

EMOÇÃO – Quem se emociona por poder voltar para casa recuperada, depois de 20 dias de internamento por causa da Covid-19, é a dona de casa Lillian Marques Gontijo, de 33 anos. Ela recebeu alta do Hospital Universitário de Londrina, no Norte do Estado, na quinta-feira (9), com direito a comemoração por parte da equipe que cuidou dela no HU.
Lillian foi internada junto com o pai, de 69 anos, no dia 21 de março, e no mesmo dia precisou ser entubada por causa das dificuldades respiratórias. O pai também teve piora no quadro e faleceu na segunda-feira (6).

Mesmo com o luto, a família comemorou muito o retorno de Lillian para casa e o encontro com os dois filhos, um com 10 meses e outra com cinco anos de idade. “Eu estou muito feliz porque a equipe falou que vou poder abraçar e beijar muito meus filhos. Nasceram dois dentinhos no menor enquanto estava no hospital e agora vou poder ver”, conta.

A família vive há 20 anos nos Estados Unidos e veio para Londrina há um mês, para visitar os parentes. “Infelizmente meu pai faleceu, mas eu sei que ele está olhando por mim e pelos meus filhos. E está onde queria estar, porque ele não queria ser enterrado nos Estados Unidos, mas aqui em Londrina, no Cemitério da Saudade”, diz.

O encontro com a família era o desejo mais aguardado pela dona de casa, mas ela também faz planos para o futuro. Lillian pretende ir até o Santuário de Aparecida do Norte agradecer pela recuperação e também gostaria de fazer um curso de enfermagem, para também cuidar das pessoas que, como ela, precisam de atendimento hospitalar em algum momento da vida.

“Não tenho nem como agradecer todos os profissionais do HU que cuidaram de mim. Todo o atendimento no hospital público foi fantástico. Os médicos, enfermeiros e toda a equipe são mais que profissionais, são verdadeiros anjos”, completa.
Fonte: Agência Estadual do Paraná
Boletim coronavírus: 621 casos confirmados e 24 óbitos no Paraná.


O boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (9) registra 71 novos casos e sete óbitos. O Paraná soma atualmente 621 pacientes confirmados, destes, 24 óbitos.



Uma mulher de 83 anos estava internada desde o dia 1º no Hospital Regional do Litoral (HRL) em Paranaguá, onde foi confirmada com a Covid-19 no dia 05/04. Após investigação, a paciente foi transferida para Natal, fora do Estado, no Rio Grande do Norte, nordeste do País, onde residia efetivamente; ainda em Paranaguá, um homem de 48 anos também estava internado no HRL. Ambos possuíam comorbidades e vieram morreram nesta quarta-feira (8). Ainda nesta data, três pacientes do sexo masculino de 55, 88 e 42 anos, dois de Maringá e um de Campina da Lagoa, respectivamente, estavam internados e faleceram.
Um paciente de 72 anos de Curitiba estava internado desde o dia 21/03, tendo a confirmação da doença no dia 27/03; um homem de 56 anos residente também na capital paranaense estava internado desde o dia 02/04, tendo a confirmação da doença no dia 05/04. Os dois vieram a óbito nesta terça-feira (7).
NOVAS CONFIRMAÇÕES – 71 novos casos distribuídos em: Almirante Tamandaré (1), Curitiba (32), Pinhais (3), Colombo (2), Cascavel (11), Maringá (2), Araucária (1), Campo Largo (1), Campina da Lagoa (1), Guaraniaçu (1), Foz do Iguaçu (1), São João do Ivaí (2), Manoel Ribas (1), Campo Mourão (1), Fazenda Rio Grande (2), São José dos Pinhais (2), Paranavaí (1), Lapa (1), Piraquara (1), Londrina (2) e Assis Chateaubriand (2).
DADOS GERAIS – O Paraná registra atualmente 24 óbitos dos 621 casos confirmados – 12 pacientes não residem no Estado –, 5.504 descartados e 346 em investigação.
117 pacientes estão internados, 68 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 49 em leitos clínicos.
Dentre os 399 municípios do Estado, 74 já confirmaram casos e/ou óbitos.
Até agora, 114 pacientes já foram liberados do tratamento, no Paraná. Esse dado não inclui ainda o número do município de Curitiba. (SESA)
Boletim 09/04/2020
Fonte PPNEWS
Fábio Assunção vira réu por quatro crimes três anos após confusão no interior de PE.

                                
Três anos após se envolver em uma confusão em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, o ator Fábio Assunção, 48, tornou-se réu por quatro crimes.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele responde por dano, resistência, desobediência e desacato.
“A denúncia do processo foi aceita no dia 2 de abril deste ano, na Vara Criminal de Arcoverde. Após ser citado, o acusado terá o prazo de dez dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, ou seja, a contestação”, diz o TJPE em nota.
Em junho de 2017, Fábio Assunção foi preso em flagrante na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados de que Fábio estava ameaçando duas jovens.
Ao tentarem conduzi-lo para a delegacia, novamente o ator ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, ele quebrou o vidro traseiro do carro.
Em um dos vídeos que circulou na internet, ele apareceu no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusavam de “acabar com o São João” da cidade. Em outro vídeo, Assunção aparece pedindo para “chamar o sargento” porque quer “olhar no olho dele”.
Fonte Banda B
Sem divulgar motivo, Bolsonaro chega a hospital das Forças Armadas em Brasília.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, entrou na manhã desta sexta-feira, 10, no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília. Ele deixou o Palácio da Alvorada pouco depois das 9 horas. Na saída, a comitiva do presidente evitou passar pela portaria principal, onde tradicionalmente os jornalistas e apoiadores permanecem à espera de Bolsonaro.
Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da visita ao HFA.
Na agenda oficial do presidente não constava esse compromisso.
Na quinta-feira, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) publicou que Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ensaiam uma reaproximação, e devem visitar juntos um hospital de campanha montado em Águas Lindas (GO), região conhecida como entorno do Distrito Federal.
Segundo fonte do governo, o compromisso está previsto para o feriado e deve contar com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Aliado de Bolsonaro desde a campanha presidencial, Caiado, que é médico, rompeu com o presidente no fim do mês passado e anunciou que não seguiria as recomendações do mandatário sobre o afrouxamento das regras de saúde pública durante a crise do novo coronavírus.
O presidente defende flexibilizações das orientações de isolamento, enquanto Caiado foi um dos governadores que decretou o fechamento do comércio e escolas como forma de combate à doença.
Fonte Banda B

Cristina Silvestri pede ao Estado liberação de boletim online para vítimas de violência.

Blog do Beto: 17/11/2017 - Deus é Fiel !!!

A procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputada estadual Cristina Silvestri, enviou à Secretaria de Estado de Segurança um pedido para disponibilização de boletins de ocorrência online para vítimas de violência doméstica, exceto em casos de violência sexual. A demanda apresentada pela procuradoria foi referendada pela bancada feminina da Casa e, também, por outros parlamentares.

“Esta medida não anula a possibilidade de denúncias presenciais nas delegacias, mas é importante para servir como uma ferramenta a mais de denúncia durante o período de isolamento que estamos vivendo.

Alguns estados como São Paulo já colocaram em prática este mesmo procedimento”, detalhou Cristina.

Hoje, a Delegacia Eletrônica do Estado só aceita boletins de ocorrência em categorias específicas: furto, extravio/perda e pessoas desaparecidas.

A proposta apresentada pela Procuradoria não determina que as denúncias sejam feitas de maneira exclusiva através do site da polícia, que poderia continuar recebendo as denúncias presenciais, principalmente de casos mais graves e que apresentam ameaça iminente à vida ou integridade física das mulheres.

Além da Procuradoria da Assembleia, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça também fizeram articulações reforçando a importância da liberação deste modelo de denúncia e confecção de boletins.

“Nesta situação de pandemia e isolamento social forçado, precisamos pensar em alternativas para garantir que as mulheres, mesmo com restrições a sair de casa, possam acessar os serviços de proteção e impedir ou denunciar a violência”, finaliza Cristina.

Crédito da foto: Dálie Felberg/Ascom
Assessoria de Comunicação