Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 27 de abril de 2023

27/04/2023 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Novidades no concurso público da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, candidato a motorista entra com novo recurso após prova SUB-JUDICE.

A alguns dias atrás dois candidatos as vagas de motorista B e C receberam o direito a poderem fazer a prova prática a qual haviam sido barrados de fazerem IRREGULARMENTE, pelos fatos que este veículo de informação já expôs em diversas outras matérias, no entanto estes candidatos só puderam fazer tal prova pois ganharam JUDICIALMENTE, via mandado de segurança sobre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro, que lhes fosse restaurado seu direito líquido e certo que havia sido ferido com IRREGULARES ELIMINAÇÕES.


Contudo um dos candidatos que refizeram esta prova prática sub-judice, achou por bem usufruir de seu direito de recorrer administrativamente frente ao que não concordava que fosse correto, contudo neste novo recurso surgiram fatos novos que podem interferirem novamente nesta etapa do concurso, vamos aguardar por mais novidades em breve sobre o concurso público de Santa Maria do Oeste.


É como sempre este veículo de notícias diz, não existe fato oculto, que não venha a ser revelado pelas mãos da imprensa livre, imparcial e honesta!

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Peladão do Astra, jovem de 22 anos totalmente nu mexia com pessoas na rua de Guarapuava, até que a PM o encontrou nu em seu carro.


Equipe PM foi acionada para dar atendimento a masculino que se encontrava nú no interior de um veículo astra de cor preta, este masculino abria a janela do veiculo e ficava mexendo com os transeuntes pegando em suas partes intimas, segundo as varias ligações. A equipe ao se aproximar do local verificou que um veículo com as mesmas características saiu em arrancada brusca e saiu em direção ao centro, equipe iniciou acompanhamento até ser possível a abordagem, momento que o masculino estava colocando a roupa. Identificado como masculino de 22 anos. Diante dos fatos foi lavrado Termo Circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.

Homem com mandado de prisão em aberto é apreendido pela PM de Palmital.


 Na data de 26 de abril de 2023, a equipe tomou conhecimento de um  mandado de prisão expedido pela comarca de Blumenau - SC em desfavor de  um homem de 46 anos. Deslocou-se até o Parque Industrial e logrou êxito no  cumprimento do referido mandado de prisão. O abordado foi encaminhado até  a Delegacia da Polícia Civil de Palmital para as providências cabíveis.  

Fonte: Polícia Militar.

Após denúncias Polícia Militar de Palmital apreende drogas e jovens de 20, 24 e 16 anos


Na data de hoje 27/04/2023 durante diversos patrulhamentos na vila feliz a  equipe constatou uma movimentação típica de ponto de vendas de drogas no  endereço supracitado, pois ao se aproximar do local as pessoas que ali  estavam se dispersaram e algumas até corriam ao notar a presença da viatura,  sendo que a equipe já havia recebido informações anteriores que nesse local três masculinos estariam utilizado essa residência como "biqueira", sendo que  por volta de 00h30min a equipe monitorou por cerca de 15 minutos o fluxo intenso de possíveis usuários na referida residência, sendo em certo momento avistado 03 masculinos deixando o interior da residência, de imediato a equipe realizou abordagem, porém os masculinos correram novamente para o interior  da residência, os quais foram acompanhados pela equipe e de pronto  visualizado em cima de uma mesa diversas porções de drogas, nesse  momento a equipe realizou abordagem dos masculinos os quais foram  identificados como de fato sendo os mencionados na denúncia, sendo eles: um  homem de 24 anos, um homem de 20 anos e um adolescente de 16 anos. Foi localizada em cima de uma mesa a quantidade de 20 pedras de crack, uma porção de cocaína e uma porção de maconha, além de cerca de quinhentos reais e 04 cigarros de maconha recém-utilizados, a equipe também fez a  apreensão de 04 aparelhos celulares, diante dos fatos os autores foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Palmital para as demais  providências. 

Fonte: Polícia Militar.

Jovem é preso por manter 28 cães em situação de maus-tratos no Paraná.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 28 cães que estavam em situação de maus-tratos, na terça-feira (25), em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. Na ação, um homem, de 23 anos, foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais.

A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária do município.

"A denúncia foi recebida através das redes sociais, onde postagens relatavam que no local havia cachorros que estavam sendo maltratados", conta o delegado da PCPR Jairo de Camargo.

Na residência, utilizada irregularmente como pet shop, os cães eram mantidos em um ambiente extremamente sujo, em péssimas condições sanitárias, recebendo alimentação inadequada e com falta de água. Alguns animais apresentavam sinais de desnutrição e problemas de pele, como sarna e dermatites.

Todos os animais foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal de Piraí do Sul, para receber tratamento adequado e, posteriormente, ficarem disponíveis para adoção.

Fonte: Catve.com

Com tiro no rosto, homem é morto em ponto de ônibus.


A noite de quarta-feira (26), inicia de forma violenta com o registro de mais um assassinato. Um homem de aproximadamente 35 anos foi atingido com disparo de arma de fogo. De acordo com as autoridades policiais, o crime aconteceu na Rua Pau Brasil, no cruzamento com a Rua Pinheiro, perto de um mercado, na região do São Marcos (bairro Cará-Cará).

A Polícia Militar foi chamada ao local por moradores da região. Uma unidade do Siate foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, além da estrutura do Samu. 

Fontes ouvidas pelo Portal aRede, no local do crime, apontam para a possibilidade de o caso se tratar de uma execução.

“A vítima estava parada num ponto de ônibus quando o assassino chegou e começou a correr atrás dela. Em seguida realizou um disparo, acertando a face”, disse uma testemunha.

O autor do disparo teria fugido em direção à Rua Siqueira Campos (Contorno Norte). A Polícia Militar realiza patrulhamentos na região. O Setor de Homicídios trabalha no caso.

Fonte: Portal aRede.

Após briga, homem atira contra a companheira e foge para matagal; PM faz buscas.


Uma mulher foi socorrida no final da tarde de ontem, quarta-feira (27), no município de Umuarama. Segundo as informações, ela teria sido ferida após uma briga com o companheiro na chácara onde ambos morava.

A vítima ficou ferida na região dorsal (flanco esquerdo) e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada em estado considerado grave ao Hospital Nossa Senhora Aparecida com vida, onde iria passar por uma cirurgia de emergência.

O Tenente Ramalho, da PM, concedeu entrevista onde repassou mais alguns detalhes do crime. Ele disse que os policiais foram informados sobre o crime e imediatamente se deslocaram até a Estrada Pavão.

A primeira equipe que chegou ao local conseguiu coletar algumas informações com a vítima (uma mulher entre 36 e 37 anos). Ela disse que o seu convivente foi quem fez o disparo de arma de fogo após uma discussão entre o casal (situação de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha).

A vítima repassou as características das vestimentas dele (bermuda roxa e camiseta cinza) e da arma (aparentemente uma pistola prata, mas que devido ao momento ela pode ter confundido e se tratar de um revólver). Os vizinhos disseram aos policiais que o homem reside naquela localidade e abandonou seu veículo Saveiro, de cor branca, em uma chácara próxima. Na sequência ele fugiu em meio a uma região de mata e pasto nos arredores.

A PM solicitou apoio das equipes do 25º Batalhão, inclusive do Canil, e do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira). Ao cão Iron foram apresentadas peças de roupa do suspeito que estavam dentro da Saveiro e as equipes fizeram as buscas na região. O acusado não foi localizado e segue evadido.

Conforme o Tenente, posteriormente a vítima deve ser ouvida pela Polícia Civil, que é a responsável por dar sequência às investigações e até solicitar a prisão do acusado.

Fonte: O Bem Dito.

Homem furta carne e cerveja, oferece a policiais e acaba preso em flagrante.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, por furto de carnes em um supermercado, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (26).

Os policiais civis estavam realizando diligências sobre outra situação no local quando foram abordados pelo suspeito, que não reconheceu a equipe e ofereceu os alimentos furtados.

O homem já possui passagens pelos crimes de furto, ameaça e violência doméstica. Ele foi encaminhado ao 10º Distrito Policial da PCPR.

O delegado da PCPR Rinaldo Ivanike falou que a prisão foi realizada durante diligências na região.

Fonte: CGN.

Casa noturna de Goioerê que funcionava de forma irregular é interditada por decisão judicial.


Em Goioerê, no Centro Ocidental do estado, a Justiça determinou a interdição de uma casa noturna que funcionava de forma irregular na Avenida 19 de Agosto. A decisão atendeu pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca.

Conforme apurou o MPPR, o local funcionava sem alvará do Município, e vistoria do Corpo de Bombeiros constatou que havia risco de incêndio na edificação. Além disso, o estabelecimento funcionava simultaneamente como casa de shows e tabacaria, o que é proibido pela legislação.

Reclamações de moradores recebidas pela Promotoria de Justiça informaram ainda que o lugar causava transtornos à vizinhança, tendo ocorrido inclusive brigas e tumultos na rua em frente ao local.

A decisão, do Juízo da Vara Cível da comarca, estabeleceu multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 200 mil, em caso de descumprimento da ordem de interdição.

Fonte: CGN.

Polícia Civil do Paraná prende segundo suspeito de matar pai de aluna em frente à escola.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, prendeu na manhã desta quarta-feira (26), o segundo suspeito de ter participado da morte de L. A. de A., 28 anos, na frente de uma escola no Bairro Padre Ulrico.

O crime aconteceu no dia 24 de março de 2023. Na ocasião, a vítima foi assassinada a tiros em frente ao estabelecimento de ensino, quando aguardava a saída da filha.

O suspeito de 22 anos, era considerado foragido desde o dia 31 de março. A Polícia Civil após diversas diligências, conseguiu localizar o homem escondido em uma residência no Bairro Cantelmo e cumprir o mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da Vara Criminal de Beltrão.

Além disso, na residência, os policiais apreenderam um celular, uma quantidade de droga, conhecida como “maconha”, e dinheiro fracionado em notas diversas. Desse modo, após análise de denúncias prévias e demais elementos informativos, ele foi também autuado em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

A Polícia Civil esclareceu que a investigação segue para a completa elucidação do fato. Já o preso, após formalidades na 19ª SDP, foi entregue na Cadeia Pública do DEPPEN, onde permanece a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil.

Caminhão carregado com porcos tomba na BR-163.


Um homem de 41 anos ficou ferido em um tombamento de um caminhão de suínos na noite desta quarta-feira (27) na BR-163 em Lindoeste. 

Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 20h50 aconteceu uma saída de pista seguida de tombamento de um caminhão na altura do km 158 da BR-163. 

O motorista de 41 anos teve lesões leves, foi socorrido pelo Siate de Cascavel e encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo.

O veículo seguia de Xanxerê com destino a Toledo. A via ficou parcialmente interditada para transbordo da carga, mas sem prejuízo para o trânsito local.

Fonte e Fotos: PRF.

Carro capota na BR 277 no Paraná. Veja a foto e assista ao Vídeo:


Socorristas do Siate atenderam duas pessoas vítimas de um acidente de trânsito na BR-277, no distrito de São João d`Oeste, em Cascavel. 

De acordo com informações, o motorista perdeu o controle da direção do veículo Jetta, bateu contra uma árvore e depois o veículo capotou. 

O acidente foi no sentido Foz do Iguaçu a Curitiba. 

Os dois ocupantes foram socorridos, a mulher de 18 anos teve ferimentos leves e o motorista de 25 anos teve ferimentos moderados. Ambos foram encaminhados para o hospital. 

O carro ficou destruído. 

Fonte: Catve.com





Motociclista fica gravemente ferido após bater contra trator.


Um grave acidente ocorreu por volta das 08h desta quinta-feira (27), na Rua Carlos Barbosa, na Vila Industrial, em Toledo. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG e um trator, que trafegavam pela mesma via.

Segundo testemunhas, o trator seguia pela Rua Carlos Barbosa, quando realizou uma conversão à esquerda para acessar a Rua Estéfano Sechi. O motociclista, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e colidiu com a roda do trator.

O jovem, de 22 anos, que pilotava a motocicleta sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo craniano. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital para receber o atendimento médico.

Durante o resgate, o irmão do motociclista foi detido no local por importunar o trabalho das autoridades. O trânsito no local ficou comprometido por algum tempo, mas já foi liberado.

Fonte e informações: Gilmar Angelo/Toledo News.

Petrobras aprova alteração em sua estrutura organizacional.


O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (26), a proposta de ajuste organizacional da companhia, que passa a valer a partir de 1º de maio. De acordo com a empresa, o ajuste não altera o número atual das diretorias e não gera aumento de custos.

Em nota, a Petrobras informou que a proposta tem três objetivos. “Entre eles, preparar a companhia para a transição energética com a criação de área focada no tema; reunir as atividades de engenharia, tecnologia e inovação, fortalecendo a área de desenvolvimento de projetos com os esforços de pesquisa e desenvolvimento; além de concentrar atividades corporativas em uma área voltada à gestão da companhia, fortalecendo sinergias entre os processos”.

A companhia vai criar a diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade, que será ocupada por Mauricio Tolmasquim. Ela terá, na sua área, as gerências executivas de Gás e Energia e de Mudança Climática e Descarbonização.

A atual diretoria de Desenvolvimento da Produção, ocupada por Carlos José do Nascimento Travassos, passa a ser Diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação, e incorporará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo A. Miguez de Mello (Cenpes).

Já a atual diretoria de Refino, Gás e Energia, ocupada por William França da Silva, passa a ser denominada Diretoria de Processos Industriais e Produtos.

A diretoria de Comercialização e Logística, ocupada por Claudio Romeo Schlosser, passa a ser denominada Diretoria de Logística, Comercialização e Mercados.

A diretoria de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade será extinta. A atual diretora, Clarice Coppetti, passa a ser diretora de Assuntos Corporativos, que administrará os processos internos de gestão de pessoas, saúde, meio ambiente e segurança (SMS) e serviços compartilhados, e incorporará a estrutura de transformação digital, segurança da informação e tecnologia de informação.

As gerências executivas de Comunicação, Responsabilidade Social e Relacionamento Externo ficarão ligadas à presidência da Petrobras.

A diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores, ocupada por Sergio Caetano Leite passa a ser responsável pela área de Gestão de Portfólio.

Estão mantidas as diretorias de Exploração e Produção e de Governança e Conformidade.

Fonte: Agência Brasil.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 27/04/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Governo russo expulsa 10 diplomatas da Noruega em Moscou; ‘ato de vingança’, diz Oslo.


Dez diplomatas noruegueses em Moscou foram expulsos da Rússia nesta quarta-feira, 26. Oslo classificou a decisão como um “ato de vingança”, após ter o governo norueguês ter expulsado 15 funcionários da embaixada russa na Noruega sob acusação de espionagem neste mês.

O embaixador da Noruega em Moscou foi informado que dez de seus diplomatas foram declarados indesejáveis na Rússia, disse a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores norueguês Ragnhild H. Simenstad. Eles terão que deixar o país em um período “curto” de tempo.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que o embaixador foi convocado para protestar contra a decisão de Oslo de expulsar 15 diplomatas russos. O ministério acrescentou que tomará outras medidas em resposta às “ações hostis de Oslo”, incluindo restrições à contratação de pessoal russo para as missões diplomáticas norueguesas.

Fonte: Agências Internacionais.

Haddad descarta enviar MP para arrecadar R$ 90 bi após julgamento.


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou o envio de uma medida provisória (MP) para reforçar a arrecadação em até R$ 90 bilhões após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de autorizar a cobrança de impostos federais sobre incentivos fiscais concedidos a estados. O ministro elogiou o julgamento e disse que, com o resultado, não será mais necessário alterar a legislação.

A decisão do STJ tem potencial de aumentar a arrecadação em até R$ 90 bilhões de algumas grandes empresas. Elas deixarão de excluir da base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) incentivos fiscais para gastos de custeio concedidos a estados.

“Essa decisão pacifica a questão. Obviamente, tomaremos outras medidas relativas ao arcabouço [fiscal] para dar consistência ao Orçamento e queremos que elas estejam tomadas até agosto, pois aí o Orçamento pode ser encaminhado em agosto já com uma previsão de um equilíbrio ou próximo do equilíbrio previsto no arcabouço fiscal”, disse Haddad ao deixar o ministério nesta noite.

Para o ministro, o placar do julgamento mostra que a tese do governo está certa. “Considerei o julgamento exemplar. O voto do relator foi acompanhado por outros oito ministros do STJ. Isso dá muita confiança de que estamos no caminho certo para remover do nosso sistema tributário e da litigiosidade o que está impedindo a busca de um equilíbrio orçamentário”, comentou.

Nos últimos anos, diversas empresas têm usado incentivos concedidos ao Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tributo arrecadado pelos governos estaduais e o Distrito Federal, para reduzir a base de cálculo do IRPJ e da CSLL. Mais cedo, o ministro da Fazenda tinha dito que o artifício estimula a sonegação por grandes contribuintes em detrimento do trabalhador que paga impostos.

A medida é essencial para reforçar o caixa do governo em até R$ 150 bilhões e possa cumprir as metas do novo arcabouço fiscal, que prevê a redução a zero do déficit primário (resultado negativo das contas do governo sem os juros da dívida pública) em 2024.

A decisão do STJ, no entanto, dependerá do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta tarde, o ministro André Mendonça, do STF, concedeu uma liminar suspendendo a decisão até que a Corte julgue o caso. Apesar da liminar, os ministros do STJ concluíram o julgamento por não terem recebido a notificação oficial.

Fonte: Agência Brasil.

Criação de CPI das Americanas avança na Câmara.


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez, nesta quarta-feira (26), a leitura dos atos de criação de três comissões parlamentares de inquérito (CPI). Uma delas vai investigar as suspeitas de fraude no Grupo Americanas. Outra comissão investigará a manipulação em resultados de jogos de futebol e uma terceira será instalada para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

As CPIs das Americanas e do MST terão 27 titulares e igual número de suplentes, enquanto a outra terá 34 integrantes. Os membros serão designados pelos líderes partidários. Após a indicação dos integrantes, Lira determinará a instalação dos colegiados.

Americanas
No início deste ano, o Grupo Americanas revelou inconsistências fiscais de R$ 20 bilhões e dívidas da ordem de R$ 43 bilhões. O caso gerou suspeitas de fraude e está sob investigação. A companhia, gigante do varejo no Brasil, passa por um processo de recuperação judicial.

Manipulação de resultados
Na última semana, o Ministério Público de Goiás (MPGO) revelou que investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do estado indicaram a manipulação de resultados em seis jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Além disso, partidas de campeonatos estaduais também estão sob investigação.

De acordo com o MPGO, os atletas envolvidos receberiam entre R$ 70 mil e R$ 100 mil por pênaltis cometidos, escanteios e cartões amarelos e vermelhos nas partidas. A manipulação de resultados daria vantagem a apostadores.

MST

A CPI do MST é um movimento de deputados de oposição ao governo na Câmara. O colegiado vai investigar a atuação do movimento social em invasões de propriedades privadas. A criação da CPI foi proposta pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS). Para ele, houve aumento de invasões desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Recentemente, Lira afirmou que as CPIs não vão mudar a rotina de votações na Câmara. “A CPI é um instrumento geralmente de minorias. Se ela acontecer, que ela aconteça, mas o que nós vamos prezar é pela continuidade da pauta”.

As comissões parlamentares de inquérito têm poderes de investigação semelhantes às autoridades judiciais. Pode convocar autoridades, requisitar documentos e quebrar sigilos pelo voto da maioria dos integrantes.

Fonte: Agência Brasil.

Agrishow desconvida ministro da Agricultura de Lula


O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que foi “desconvidado” para a abertura da Agrishow, o maior evento agrícola do país, marcado para acontecer a partir do próximo domingo, em Ribeirão Preto. No lugar de Fávaro, estará presente o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, seu ex-ministro da Infraestrutura. Um convite anunciando a presença dos dois representantes do último governo circula nas redes sociais. De início, estava programado que o ministro da Agricultura de Lula anunciaria na feira agrícola uma nova linha de crédito no valor de R$ 1 bilhão em recursos suplementares para a equalização de crédito do Plano Safra 2022/23. Fávaro decidiu cancelar sua ida a Ribeirão Preto ao ser informado pelo presidente da Agrishow, Francisco Maturro, sobre a presença de Bolsonaro e Tarcísio e receber dele a proposta de comparecer ao evento só no dia seguinte, para evitar um “mal estar”. O ministro respondeu que irá à feira agrícola “numa próxima oportunidade”.

O episódio evidencia uma dificuldade do governo de Lula na relação com o agronegócio, base eleitoral de Bolsonaro. Em nota, a direção da Agrishow diz que o convite ao ministro da Agricultura está de pé e que considera que Fávaro vem “realizando um ótimo trabalho, com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, e que sua participação na feira é muito importante para o setor”.

Fonte: Jovem Pan.