Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

20/10/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Projeto da Dep. Cristina Silvestri para regulamentação da profissão de podologia é aprovado na CCJ.


A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) foi a relatora do projeto de lei 523/2020, que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com a proposta de regulamentar a podologia, exercício profissional que se dedica ao cuidado com os pés. O parecer favorável dela foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Os podólogos são essenciais para o bem-estar de quem precisa de tratamentos para os pés, especialmente pessoas diabéticas e portadoras das chamadas podopatias. Muito além da estética, é uma questão de saúde”, defendeu Cristina Silvestri. O projeto de lei já foi aprovado pelas comissões temáticas da Alep e deve ser votado em plenário nas próximas semanas. 

REQUISITOS:

A podologia já é reconhecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para o exercício da profissão é necessário diploma expedido por instituições de ensino superior ou certificado emitido por estabelecimentos de ensino credenciados e autorizados. O projeto de lei que está em tramitação na Alep determina que os estabelecimentos que oferecem o serviço de podologia tenham pelo menos um podólogo como responsável técnico e que esses locais só podem funcionar com alvará sanitário ou licença de funcionamento expedida pelo órgão competente. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Cristina Silvestri.

Prefeito Oscar e Vice Jorandir, acompanhados de vereadores de Santa Maria do Oeste realizam vistoria em obras da cidade. Veja a foto:


Na data de ontem o Prefeito Oscar Delgado acompanhado do Vice-Prefeito Jorandir Gegoski, fizeram uma vistoria minuciosa nas obras de pavimentação asfáltica já conclusas da cidade.

Sendo também que se fizeram presentes os Vereadores, e a equipe técnica da Prefeitura Municipal e seu Engenheiro Fiscal. A vistoria foi realizada em todas as ruas já pavimentadas na cidade de Santa Maria do Oeste. Parabéns ao Prefeito Oscar, seu Vice Jorandir e toda a sua equipe que unidos estão levando santa maria ao progresso.


Após desentendimento e ameaças mulher entrega amasio e sua arma para a Polícia.

Nesta data, por volta das 17h20min, foi repassado pelo plantão da 3 cia, que na localidade rural linha Cantu, teria um masculino ameaçando sua amásia. Diante  dos fatos a equipe deslocou ao local e localizou a solicitante a vítima, na casa  de sua filha, esta relatou a equipe que seu amásio lhe ameaçou a dias atrás e que  teria escondido uma espingarda próximo a casa no sitio deles, na sabendo com  exatidão onde foi escondido, diante de tais informações foi deslocado a casa  citada, sendo localizado o autor, o qual foi abordado e não foi localizado nada  de ilícito com ele, ele também negou ter feito ameaças a sua amásia e que teria  arma de fogo na casa. Após autorização, a equipe fez buscas minuciosas na casa e nos arredores da casa sendo localizada escondidas em um paiol, uma espingarda calibre 36, sem marca aparente e sem número de série, uma espingarda de fabricação caseira ´puxa - fieira`, dois cartuchos de calibre 36 carregados, cerca de 100 gramas de pólvora, cerca de 100 gramas de chumbo e 20 espoletas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a pessoa de prisão ao autor e deslocado a delegacia de pitanga para os procedimentos cabíveis. A vítima não quis representar contra seu amasio, referente ao crime de ameaça, a mesma foi orientada e liberada no local. Obs. 1: foi utilizado algemas em e ele foi conduzido no camburão para resguardar a segurança da equipe policial e dele.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Pitanga apreende uma moto e outra motocicleta é pega fazendo manobras perigosas mas acaba dando fuga da viatura.

Nesta data, por volta das 15h20min a equipe em ptrm pela rua Dr João Gonçalves  Padilha, momento que avistou uma motocicleta em atitude suspeita e emitindo  barulho alto do escapamento em desconformidade com as normas previstas no  ctb, sendo realizado abordagem utilizando sinal sonoro e luminoso, o qual  acatou a ordem de parada, sendo identificado o condutor, habilitado na  categoria ab, com validade de 03/12/2024, conduzindo a motocicleta Honda cg  titan 160 a motocicleta foi apreendida ao pátio da companhia e o condutor  orientado e liberado no local. Enquanto a equipe orientava a pessoa, veio em direção a equipe uma outra motocicleta, se equilibrando em uma só roda, sendo dado ordem de parada, o qual não acatou e arrancou bruscamente, pulando lombadas e furando preferenciais, sendo possível anotar a placa, sendo esta, uma motocicleta Honda cg 160 de cor vermelha, sendo realizado as notificações pertinentes as ambas motocicletas.

Fonte: Polícia Militar.

Bandidos furtam cálice e hóstias consagradas de capela.

Fiéis da Capela Cristo Rei, na localidade de Juquiá, em Cantagalo perceberam situação de furto no local. Um cálice e uma âmbula, contendo hóstias consagradas, foram furtados.


A situação foi percebida quando fieis identificaram a porta arrombada. O padre Elizeu Nahm, pároco da paróquia Imaculada Conceição, relatou imensa tristeza com o ocorrido. "Celebrei a Missa e deixei uma quantidade grande de hóstias para a comunidade, que tem Missa apenas uma vez por mês; roubaram Jesus. Por que fizeram isso?", questionou.


A Polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Qualquer informação que leve aos paradeiros dos criminosos, denúncias podem ser feitas de forma anônima para o número 190.

Fonte: Catve.com

Pai descobre assédio em criança de 12 anos e atira contra homem no Paraná.

Um suspeito de assediar uma criança de 12 anos foi baleado na perna, na manhã desta quarta-feira (19), em Santa Eliza, no Paraná. O autor do disparo teria sido o pai da menina.


De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima, de 62 anos, é padrasto da esposa do autor, e já teria um histórico de tentativas de abuso na família. A esposa do autor já teria sido assediada pelo padrasto quando era mais nova.


Recentemente, os pais da menina, descobriram que o mesmo também estaria assediando a filha deles. Eles registraram um boletim de ocorrência contra o homem, que ao descobrir foi até a casa do casal, onde moram com seus quatro filhos, e os ameaçou, fazendo menção de estar armado.


Foi então que o pai da menina pegou uma arma de fabricação caseira, calibre 38, de um único disparo e atirou contra o homem, acertando em sua perna.


O autor permaneceu no local até a chegada da polícia.

Fonte: Umuarama News.

Armado com faca, aluno de 11 anos tenta acerto de contas com colega. Veja a foto:


Uma situação no ambiente escolar preocupou pais e alunos em Medianeira nesta quarta-feira (19). Um aluno de apenas 11 anos apontou uma faca para o colega dentro da instituição de ensino em forma de acerto de contas.

O aluno foi contido pelo diretor do colégio e a informação é de que o menino estava sofrendo bullying por parte do colega, sendo que era empurrado na fila, era zombado e outras situações.

No dia de hoje se revoltou e apontou a faca para o outro estudante. A direção do colégio não tinha ciência de que estava ocorrendo o bullying e deve tomar providências.

A Polícia Militar da Patrulha Escolar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

O fato foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

Fonte: Umuarama News.

Homens fingindo ser policiais praticam roubo na PR-468.

Um roubo foi praticado na rodovia PR-486 na cidade de Perobal na tarde desta quarta-feira (19) por volta de 16h20.

Segundo informado pelo portal OBemdito, os bandidos se passaram por policiais para conseguirem realizar a prática do crime.

A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota sobre o crime. As informações são de que as mulheres, de 24 e 41 anos, compareceram no destacamento da Polícia Militar de Perobal e relataram ter sido vítimas de roubo na rodovia.

Elas disseram que foram abordadas por três homens armados com pistolas, se passando por policiais. Os bandidos ocupavam um carro de origem paraguaia com giroflex. Após a abordagem os criminosos deram voz de assalto.

Eles levaram compras que as vítimas tinham feito no Paraguai. Entre os itens roubados estavam eletroeletrônicos e perfumes, além de documentos das mulheres.

Fonte: O Bemdito.

Homem é morto a facadas dentro de empresa.


Na noite desta quarta-feira (19) a reportagem CGN recebeu a informação de internautas de que um trabalhador foi morto dentro de uma cooperativa em Matelândia.

Segundo informações preliminares, um homem teria sido alvo de três facadas e acabou entrando em óbito no local.

Polícia Científica foi acionada para ir até o local realizar as diligências em relação ao crime.

Instituto Médico Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo do trabalhador.

A CGN tentou entrar em contato com a assessoria que relatou que conforme orientação da assessoria jurídica, a Lar não irá se pronunciar sobre o fato. Todas as providências cabíveis foram tomadas e qualquer informação pode ser solicitada à autoridade policial local.

Fonte: CGN.

James Webb revela novas imagens dos Pilares da Criação. Veja a foto:


O Telescópio Espacial James Webb capturou uma imagem altamente detalhada dos Pilares da Criação, uma estrutura astronômica formada por nuvens de gás e poeira a 6,5 mil anos-luz de distância da Terra. As informações foram divulgadas pela  Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) nesta quarta-feira (19). 

Segundo a Nasa, os pilares tridimensionais parecem formações rochosas, mas são muito mais permeáveis. As colunas são compostas de gás interestelar frio e poeira que podem parecer semitransparentes na luz infravermelha.

Notícias relacionadas:
De James Webb a amadores: astrofotografia revela mistérios do universo.As imagens dos Pilares da Criação, que ficaram famosos quando fotografados pelo telescópio espacial Hubble, da Nasa, em 1995, ajudarão os pesquisadores a reformular seus modelos de formação de estrelas, identificando contagens muito mais precisas das recém-formadas, juntamente com as quantidades de gás e poeira na região.  

À esquerda, imagens dos Pilares da Criação feitas pelo Hubble. À direita, feitas pelo James Webb – Telescópio James Webb/Nasa
Com o tempo, os astrônomos começarão a construir uma compreensão mais clara de como as estrelas se formam e saem dessas nuvens empoeiradas ao longo de milhões de anos.

O Telescópio Espacial James Webb foi lançado em dezembro de 2021, fruto de parceria entre as agências espaciais dos EUA, da Europa e do Canadá. Desde janeiro deste ano  encontra-se no chamado ponto L2, localizado a 1,5 milhão de quilômetros da Terra.

Fonte: Agência Brasil.

Motociclista atinge traseira de BMW. Assista ao vídeo:


Um jovem de 19 anos ficou ferido após um acidente entre carro e moto na Avenida Barão do Rio Branco esquina com a Rua Mato Grosso, em Cascavel. 

Socorristas do Siate prestaram atendimento ao jovem. 

De acordo com informações o jovem estava com uma moto Kawasaki e bateu na traseira de uma BMW. 

A vítima teve contusão nas pernas. Após ser socorrido foi encaminhado para a Upa. 

Fonte: Catve.com.

Capitania Fluvial do Rio Paraná realizará instrução de tiro no lago de Itaipu.

A Marinha do Brasil vem envidando esforços para aumentar sua capacidade de patrulhamento na região de fronteira. Foram designadas para a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) embarcações apropriadas às características do local, Lancha de Operações Ribeirinhas, dotadas de armamento específico e faz-se necessária instrução para o seu melhor emprego.  
Desta forma, a CFRP realizará, no próximo sábado, 22 de outubro, exercícios para integração deste material, embarcação e armamento, a fim de preparar seus militares à contraposição aos delitos transfronteiriços existentes na região.

A CFRP utilizará as lanchas 888 Raptor “Poraque” e Lancha de Operações Ribeirinhas (LopRib) São Félix do Araguaia. A LopRib São Félix do Araguaia foi projetada especialmente para manobras em águas interiores e diferencia-se por elevada capacidade de manobra neste ambiente. Com capacidade para transportar até 20 pessoas, a embarcação possui proteção balística e é dotada de grande resistência estrutural, equilíbrio e estabilidade estática. Já a Poraquê é uma embarcação multimissão de alta velocidade, blindada, antichamas, com casco resistente a impactos, e projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes litorâneos e ribeirinhos.

As embarcações operarão com metralhadoras MAG .30 (calibre 7,62mm) e MTR .50 Browning (calibre 12,7mm).
 


Fonte: Marinha do Brasil.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 20/10/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



PF prende quadrilha internacional que operava pirâmide financeira.




A Polícia Federal cumpriu hoje (19) seis mandatos de prisão preventiva e 41 mandados de busca e apreensão durante a Operação La Casa de Papel, deflagrada para desarticular uma organização criminosa responsável pela implementação de um esquema de pirâmide financeira transnacional. A organização praticava também crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos e estelionato.

Segundo a polícia, o esquema de pirâmide financeira captou recursos de cerca de 1,3 milhão de pessoas em mais de 80 países. O prejuízo aos investidores é estimado em R$ 4,1 bilhões. As operações teriam começado em 2019 e continuavam em curso.

Notícias relacionadas:
Delegada deixa presídio no Rio e responderá a processo em liberdade.PF desarticula quadrilha envolvida em fraude por pirâmide financeira.Operação combate lavagem de dinheiro no mercado de criptomoedas. A investigação teve início na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, em agosto de 2021. A polícia autuou em flagrante dois dos investigados quando se deslocavam em direção à fronteira com o Paraguai com escolta armada. Na abordagem, foram encontradas esmeraldas avaliadas em US$ 100 mil, que estavam escondidas e não tinham origem legal, pois estavam amparadas em nota fiscal cancelada.

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da operação é desmobilizar completamente a organização criminosa, impedindo que, com a prisão preventiva de seus líderes e suspensão das atividades das empresas, continue a praticar golpes. A PF destaca ainda a importância da ampla divulgação nas redes sociais dos riscos desse tipo de negócio, bem como de realizar a descapitalização e buscar o ressarcimento dos recursos subtraídos às pessoas lesadas.

Fonte: Agência Brasil.

Câmara aprova marco legal para a indústria de jogos eletrônicos.


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão virtual nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei 2796/21, do deputado Kim Kataguiri (União-SP). Conhecido como Marco Legal dos Jogos Eletrônicos, o PL regulamenta a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento de jogos eletrônicos no país.

O texto segue para análise do Senado. Pela proposta, jogo eletrônico é um "software executável em microcomputadores ou consoles dedicados [videogames] em que o usuário controla a ação e interage com a interface [jogo]". A proposta exclui expressamente dessa definição as máquinas de caça-níquel e outros jogos de azar semelhantes. As medidas deverão alcançar:

o programa de computador que contenha elementos gráficos e audiovisuais, conforme definido na Lei de Software (9.609/98), com fins lúdicos e em que o usuário controle a ação e interaja com a interface;

o dispositivo central e os acessórios especialmente dedicados a executar jogos eletrônicos, para uso privado ou comercial; e

o software para aplicativo de celular ou internet desenvolvido com o objetivo de entretenimento com jogos no estilo fantasia.

O substitutivo prevê que será livre a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento dos jogos eletrônicos no Brasil. Os produtos poderão ser usados em ambiente escolar - mediante regulamentação e conforme a base curricular -, no treinamento de pessoas e, ainda, com fins terapêuticos.

Medida Provisória

Na mesma sessão os deputados aprovaram a Medida Provisória 1127/22. O ponto principal do texto limita, neste ano, o reajuste das taxas de foro e de ocupação dos terrenos da União a 10,06% - variação da inflação (IPCA) acumulada em 2021.

Diante da ausência da relatora, a deputada Rosana Valle (PL-SP), o parecer elaborado por ela foi lido pelo deputado Carlos Henrique Gaguim (União-TO). A MP 1127/22 segue agora para a análise do Senado. O projeto de lei de conversão precisa ser votado até o dia 3 de novembro ou perderá a validade.

Fonte: Agência Brasil.

‘Há uma potencialização da censura’, diz Bolsonaro em nova crítica ao STF.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Judiciário nesta quarta-feira, 19. O chefe do Executivo, que concorre à reeleição, disse que cumpre mais a Constituição do que muitos ministros da Corte e afirmou que, quando um magistrado toma decisões que “extrapolam”, todo o STF “paga a conta”. Bolsonaro declarou, ainda, que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, julga processos de acordo com sua “conveniência”.

“Há uma potencialização da censura, no meu entender, por causa das eleições. O que transparece para a gente, eu não posso afirmar, é que por parte de alguns do Judiciário há um interesse por um candidato. Tanto é que censura, desmonetização, derrubada de página só existe do nosso lado. Do lado de lá, tem barbaridades acontecendo e ninguém toma providência no tocante a isso”, afirmou Bolsonaro, em entrevista a um podcast do site O Antagonista, ao criticar decisões do Judiciário.

Na terça-feira, 18, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, determinou a desmonetização de quatro canais no YouTube que apoiam Bolsonaro, como o da produtora Brasil Paralelo, pela disseminação de conteúdo falso contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto. Na entrevista, Bolsonaro também disse que a Jovem Pan “sofre perseguições”.

Ao ser questionado sobre Moraes, o presidente disse que o magistrado é “muito independente”. “Ele julga as coisas de acordo com a sua conveniência. Até a questão de censura, que está muito ligada a ele por ser presidente do TSE, eu não sou de acordo a essas desmonetizações, derrubadas de páginas, entre outras medidas”, afirmou Bolsonaro.

“Entendo que uma maioria pensando de acordo com esse dispositivo constitucional possam eles mesmos chegar ali no Alexandre de Moraes e botar um certo limite. Qualquer ministro que tome decisões que extrapole, todo o Supremo paga a conta. É igual no meio militar. A questão de freios, primeiramente, é a própria instituição”, emendou o chefe do Executivo.

Bolsonaro criticou o inquérito das fake news e disse que nenhuma lei pode colocar limites na liberdade de expressão. “Nós não podemos ficar mais quatro anos convivendo da forma que eu passei parte do meu primeiro mandato. Não é chorar, não é querer benefícios, é querer, realmente, o cumprimento da Constituição”, afirmou. “Eu acho que, hoje em dia, com todo o respeito à maioria dos ministros do Supremo, eu cumpro mais a Constituição do que muitos deles”, emendou o presidente.

Fonte: CGN.

Datafolha: Lula e Bolsonaro juntos no limite da margem de erro.


Pesquisa Datafolha divulgada ontem coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Conforme o instituto, o petista tem 49% das intenções de votos, ante 45% do candidato à reeleição. A amostra indicou 4% de brancos e nulos e 1% de indecisos. Com a margem de erro da pesquisa de dois pontos porcentuais, Lula pode ter de 47% a 51% dos votos totais, enquanto o presidente pode marcar de 43% a 47%.

O porcentual de Lula se manteve igual aos últimos três levantamentos. Bolsonaro oscilou um ponto porcentual para cima em comparação à pesquisa anterior, do dia 14 de outubro. Nos votos válidos, que excluem indecisos, brancos e nulos, apontam o petista com 52% e Bolsonaro, 48%.

Metade (50%) dos brasileiros dizem que não votam no presidente de jeito nenhum enquanto 46% rejeitam o petista. Contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre 17 e 19 de outubro e entrevistou 2.192 eleitores presencialmente em 181 cidades.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Fonte: Agência Estado.

Bolsonaro cresce entre evangélicos; Lula lidera entre católicos e mais pobres.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 19, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ampliou a vantagem para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segmento evangélico. No novo levantamento, o candidato à reeleição tem 66% dos votos desse eleitorado contra 65% no anterior, publicado no dia 14. Já o petista caiu de 31% para 28% nesse grupo. A diferença entre ambos é de 38 pontos porcentuais.

Em aceno ao segmento, Lula divulgou nesta quarta, 19, uma “carta aos evangélicos” em que defendeu liberdade religiosa e separação entre Igreja e Estado. A ação é um contraponto ao adversário, que tem reforçado a campanha junto a essa parcela do eleitorado.

Entre os católicos, no entanto, o petista lidera e oscilou positivamente um ponto porcentual, de 57% para 58%. Nesse grupo, Bolsonaro segue estável, com 37%.

Mais pobres

Lula segue liderando com folga entre os eleitores mais pobres, com renda familiar de até dois salários mínimos mensais. O petista tem 57% dos votos contra 37% de Bolsonaro no segmento. No grupo, porém, o ex-presidente oscilou um ponto para baixo em relação à pesquisa anterior. O candidato á reeleição oscilou um ponto para cima.

Nas demais faixas de renda, a vantagem é de Bolsonaro. Ele tem 53% a 41% entre os que têm renda de dois a cinco salários; 54% a 41% na faixa de cinco a dez salários; e 55% a 41% entre os mais ricos, com mais de dez salários.

Fonte: CGN.