Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 2 de novembro de 2021

02/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 26 anos volta do trabalho e encontra casa arrombada e da falta de alguns itens em Pitanga.

  No dia 01 de novembro de 2021, ás 19h20min foi deslocado até a Rua José de Alencar, saída para limeira, atendendo solicitação do um homem de 26 anos, pois segundo o mesmo ao chegar do trabalho, se deparou com a porta de sua casa arrombada, sentindo falta de um notebook, marca dell, cor branca, tela de 14''. Diante dos fatos foi efetuado patrulhamentos, sem êxito em localizar nenhum suspeito, sequer o objeto furtado, sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Sucesso de audição, radionovela “Memórias de uma Suicida” reestreia 2 de novembro.

Neste dia 2 de novembro, a radionovela Memórias de um Suicida passará a ser reexibida em três horários, nas emissoras que compõem a Super Rede Boa Vontade de Rádio, com sinal analógico e digital, por meio do streaming da emissora. Sucesso de audição, essa produção radiofônica é uma iniciativa do jornalista, radialista e compositor José de Paiva Netto, que teve seus direitos autorais gentilmente cedidos pela Federação Espírita Brasileira (FEB). Memórias de um Suicida se consolidou como uma lição de arrependimento e renovação ao mostrar, em 41 capítulos, quais são as consequências espirituais do suicídio, a partir do relato do Espírito Camilo Cândido Botelho (pseudônimo), que narra os horrores que acontecem com as vidas interrompidas antes do tempo. Trata-se de um testemunho de quem descobriu, depois do suicídio, que a morte não acaba com a vida. Ao ficar cego, no fim do século 19, depois de sofrer vários conflitos conjugais e familiares e a decadência financeira, Camilo Cândido Botelho (pseudônimo) suicidou-se aos 65 anos de idade acreditando que a “morte seria o fim” de seu sofrimento. Mas, como nos relatos bíblicos da visão Profética de Jesus, a morte não o aceitou e Camilo (Espírito), mais vivo do que antes, apesar do suicídio, viu seus dramas multiplicados dolorosamente por mais de 50 anos de padecimentos e remorsos jamais experimentados por ele na Terra.

 

Esta superprodução radiofônica, adaptada do livro de mesmo nome psicografado pela médium Yvonne do Amaral Pereira conta com a direção da consagrada atriz Arlete Montenegro e reúne os melhores atores e dubladores do Brasil. Não perca essa oportunidade de acompanhar, diariamente, capítulos tão instrutivos sobre a vida após a morte. A radionovela vai ao ar pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, de segunda a sexta-feira, às 16h, às 22h e às 2h. Para saber a relação das emissoras ou acompanhar o streaming digital, acesse:  www.boavontade.com/radio. Na sequência, os capítulos ficarão disponíveis no aplicativo Boa Vontade Play.

Fonte: Assessoria de Imprensa LBV.

Em outubro, Paraná bate média histórica de chuvas pela 2ª vez no ano.

Pela segunda vez ao longo do ano choveu mais do que a média histórica no Paraná em um mês, colaborando para amenizar a crise hídrica que acompanha o Estado desde o ano passado.


Um levantamento realizado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) mostrou que a chuva acumulada de outubro em dez cidades de diferentes regiões do Estado foi 3.006,8 milímetros (mm), ante uma expectativa de 1.892 mm. Ou seja, cerca de 59% acima do esperado para o período.


O monitoramento foi feito em Guaratuba, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cornélio Procópio, Cascavel e Foz do Iguaçu.


Até então, apenas em janeiro a marca histórica conseguiu ser superada em 2021. Na ocasião, o Simepar apontou que a precipitação acumulada em oito pontos diferentes do Estado foi de 2.748,6 mm. O índice foi 67% superior à média – no primeiro mês choveu 343,5 mm, contra um histórico de 205,7 mm.


Agora, em outubro, as cidades com maior volume de chuvas foram Cascavel, com 455,4 mm, e Maringá, com 429 mm. A cidade-canção, inclusive, apresentou o maior acumulado desde 1998, quando o monitoramento começou a ser feito pelo Simepar. Cornélio Procópio, por sua vez, teve o maior índice desde 2018, com 251,6 mm.


Outros municípios com recordes quebrados foram Ubiratã (612,2 mm), Guaíra (492,8 mm), Cianorte (479,2 mm), Palotina (437,8 mm), Telêmaco Borba (396,8 mm), Cândido de Abreu (384,6 mm), Laranjeiras do Sul (359,2 mm), Altônia (358 mm), Jaguariaíva (352,4 mm) e Santo Antônio da Platina (168,2 mm).


“As chuvas foram bastante significativas em outubro, especialmente nas faixas Oeste, Norte e Centro do Estado. Essas precipitações impediram também que a temperatura se elevasse tanto, ficando abaixo da média para o mês”, explicou a meteorologista do Simepar, Lídia Mota.


CAPITAL


Outra boa notícia diz respeito à Curitiba. Também choveu mais do que o esperado na Capital: 161,2 mm, ante uma média de 150 mm (7,5%) para o mês. A água a mais ajuda a aumentar os níveis das barragens que abastecem a população da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Em rodízio no fornecimento desde 2020, o modelo em vigor atualmente é de 36 horas com água e interrupção também de 36 horas. Segundo a Sanepar, a estratégia seguirá pelo menos até 14 de novembro.


Ainda de acordo com a companhia, o atual índice das barragens é de 62,33%, composto pela média do Iraí (50,6%), Passaúna (64,92%), Piraquara 1 (75,20%) e Piraquara 2 (75,07%).


NOVEMBRO


A expectativa para novembro é de mais chuva. Segundo o Simepar, o transporte de umidade do oceano favorece a concentração das chuvas no Litoral e na RMC nesta terça-feira (2). No Interior o tempo fica mais estável, com temperaturas elevadas.


Condição que deve prevalecer ao longo da primeira quinzena do mês, sem apresentar, contudo, perspectiva de eventos mais severos. “Novembro será um pouco mais seco, com os índices abaixo ou próximos da média histórica esperada”, destacou a meteorologista.

Fonte: CGN.

Mulher fica ferida após capotar Ford Ka no Contorno Norte, em Curitiba.


Uma mulher foi socorrida após ser vítima de um acidente de trânsito. Ela conduzia um veículo Ford KA, quando saiu da pista e capotou no canteiro central do Contorno Norte, em Curitiba.

O acidente aconteceu em um trecho da rodovia que passa pelo Bairro Santa Felicidade.

A motorista estava acompanhada do marido. Embora não tenha gravado entrevista, o homem mencionou à reportagem que o veículo seguia no sentido à Avenida Manoel Ribas, quando foi fechado por outro veículo.

A mulher teve ferimentos moderados e foi levada a um hospital de Curitiba. O marido, por sua vez, saiu ileso do acidente.

Fonte e imagem Djalma Malaquias com informações da Band Curitiba e CGN.

Colisão frontal perto de aeroporto deixa seis feridos.


Um grave acidente de trânsito em Ponta Grossa, deixou seis pessoas feridas. A colisão, do tipo frontal, ocorreu na PR-151 e envolveu dois veículos, um Chevrolet Prisma, com placas de Porto União (SC), e um Chevrolet Corsa Sedan, com de Ponta Grossa).

A batida aconteceu por volta das 22h35, nas proximidades do Aeroporto Sant’Ana, quase sobre a ponte do Rio Tibagi. Quatro pessoas tiveram ferimentos de maior intensidade. O corpo de bombeiros, através do Siate, prestou o atendimento no local, assim como o Samu, que enviou ambulâncias para socorrer as vítimas.

A colisão aconteceu após o condutor de um dos veículos apresentar um mal súbito, invadir a faixa contrária e atingir o outro carro de frente. No Corsa, que transitava sentido Palmeira – Ponta Grossa, estava um homem de 56 anos, que conduzia o automóvel, e sua esposa, no banco do passageiro, de 57 anos. Eles tiveram ferimentos de maior intensidade, sendo o condutor levado para a UPA Santana e a passageira para a Santa Casa de Misericórdia, em estado grave.

Já no veículo Prisma haviam quatro pessoas. O condutor, um homem de 39 anos, acabou ficando preso às ferragens após a colisão. Ele sofreu fraturas graves nas pernas e teve um trauma de tórax. A equipe do Corpo de Bombeiros precisou atuar com os aparelhos hidráulicos para fazer o desencarceramento da vítima e posteriormente foi atendido pela equipe médica do Samu, que na sequência o levou para o Hospital Universitário da UEPG.

No Prisma também teve ferimentos graves um passageiro de 24 anos, da mesma forma levado para o Hospital Universitário Regional. As outras vítimas, de 40 e de 51 anos, foram levados para o Pronto Socorro Municipal, segundo as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Após o acidente, a pista ficou completamente interditada por um período até que houvesse o socorro às vítimas e houvesse a remoção dos veículos da faixa de rolagem. A PRE também esteve no local para atender à ocorrência, orientar o trânsito e elaborar o Boletim de Ocorrência.

Fonte e foto: Márcio Lopes/ aRede.

Em possível racha, jovem bate carro contra árvore e morre na hora.

Um jovem, de 20 anos, morreu ontem após se envolver em um gravíssimo acidente de trânsito. A colisão contra uma árvore ocorreu enquanto o rapaz seguia para casa de carro, na Avenida Das Torres, em Curitiba.


O Astra que ele dirigia praticamente decolou na pista após passar pelo cruzamento com a Rua Augusto Zibarth, e ficou completamente destruído na colisão.


O motorista foi esmagado pelas ferragens e morreu praticamente na hora.


O Tenente Oliveira, do BPTRAN, deu detalhes sobre os primeiros levantamentos feitos no local.


No boletim de ocorrência do BPTRAN, o acidente foi classificado como morte com indícios de crime.


A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança e, de acordo com a análise preliminar, o carro da vítima estava em alta velocidade e era seguido por um veículo branco, que também estava acima do limite da via.


As investigações não descartam que os dois estivessem apostando um racha no momento da batida fatal.

Fonte e Foto: Djalma Malaquias e informações da Band Curitiba.

Polícia italiana reprime com violência protestos contra Bolsonaro em Pádua.

A polícia italiana respondeu com repressão a protestos contra o presidente Jair Bolsonaro que acontecem nesta segunda-feira, 1º, em Pádua, na Itália. Vídeos veiculados pela imprensa do país europeu mostram o uso de cassetetes, jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.


Bolsonaro está em Pádua após receber o título honorário de cidadão de Anguillara Veneta, onde viviam seus antepassados. A homenagem foi entregue em meio à insatisfação da população local e grupos ambientalistas, que na última sexta-feira, 29, chegaram a pichar “Fora, Bolsonaro” nas paredes da prefeitura da cidade.


De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a confusão entre ativistas e policiais começou depois que os manifestantes tentaram romper o bloqueio de segurança para seguir até a basílica de Santo Antônio, igreja que Bolsonaro deve visitar nesta tarde. Ainda segundo o jornal, uma ativista foi presa no confronto.


O chefe do Executivo brasileiro chegou à Itália na última sexta-feira para participar da cúpula do G20, encerrada ontem. Nesta segunda-feira, cumpriu a agenda pessoal em Anguillara Veneta e, para isso, deixou de ir à COP-26, evento onde estão reunidos os principais líderes globais para discutir as mudanças climáticas. Bolsonaro apenas gravou um vídeo para o encontro. A comitiva presidencial retorna ao Brasil amanhã, informa o governo.

Fonte: CGN.

Bolsonaro diz que deu pisão no pé de Angela Merkel após encontro ‘excelente’.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou nesta segunda-feira que deu um pisão no pé da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, após um encontro “excelente”, nas suas palavras, com a líder do país europeu durante a cúpula do G20. “Dei uns passos em retaguarda e pisei no peito do pé dela. Ela olhou pra mim e falou ‘só podia ser você”, relatou Bolsonaro a jornalistas após receber o título de cidadão de Anguillara Veneta, cidade no interior da Itália.


“À noite quis o destino que eu ficasse, entre eu (sic) e ela, o colega da Coreia. Ela me chamou para conversar por trinta minutos, quase que fomos dançar no meio do salão, um apaixonado pelo outro”, disse ainda o presidente sobre Merkel.


Por outro lado, Bolsonaro afirmou que não conseguiu conversar com o presidente norte-americano, Joe Biden, o mais importante líder do mundo, ao longo do evento.


Os dois têm uma relação distante, sobretudo após o chefe do Executivo, em um gesto inusual na liturgia da política internacional, ter declarado apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, derrotado por Biden.


“Ele parece que está bastante reservado pra todo mundo. Fala muito pouco, diferentemente do Trump. Mas, para nós, interessa sim uma política cada vez maior de aproximação com os Estados Unidos, como se fosse uma continuidade do que fazíamos com o Trump”, comentou Bolsonaro sobre a relação bilateral durante a entrevista. “Não queremos recursos, nada dos Estados Unidos. O que nós precisamos é aprofundar em muitas coisas, alguns acordos”, acrescentou, sem dar detalhes sobre o encontro que teve com o enviado especial da Casa Branca para assuntos do clima, John Kerry.


Popularidade


A uma jornalista italiana, por meio de um intérprete, Bolsonaro ainda tentou transmitir a ideia de grande popularidade. “O povo me ama. Viu quanta gente nos meus passeios de moto?”, perguntou, sem citar pesquisa de intenção de voto que mostram que o governo terá dificuldade do governo em conquistar a reeleição.

Fonte: CGN.