Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 23 de julho de 2019

23/07/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Santa Maria Oeste realizou a 1ª Caminhada contra o Feminicídio, Lei de autoria da Deputada Estadual Cristina Silvestri. Veja as Fotos e Vídeos !!!

Ontem dia 22/07/2019 a cidade de Santa Maria do Oeste participou pela primeira vez da 1ª Caminhada contra o Feminicídio, uma Lei de autoria da Deputada Estadual Cristina Silvestri, que sempre está na Luta da defesa da Mulher !!!


Parabéns a Vereadora Arlete, Secretário de saúde Clóvis, a Secretária de promoção social Viviane, ao Presidente da Câmara de Vereador Marcio Stoski, a Patrícia Pietrobon, a Funcionária da Saúde Tainá, ao Motorista da Câmara Mário, a Polícia Militar pelo grande apoio para que essa caminhada fosse realizada, a todos os funcionários pela participação, e a todas as pessoas como a Dona Madalena e seu esposo Roberto que são membros da sociedade Santamariense e acompanharam toda a caminhada, agradecer a presença do Pastor João Batista Stimer, e o Nosso Querido e Grande Amigo Ex-vereador de 4 mandatos e Ex-Presidente da Câmara de Vereadores Euleri José Leal e sua esposa Terezinha Bida Leal e demais autoridades que se fizeram presentes neste importante passo ao combate do Feminicídio Municipal !!!

Fonte, Fotos e Vídeos: Redação do Blog do Beto Lucas Gonzaga.
















Mulher é encontrada com Droga em Pitanga na Praça do Redondo !!!


Após denuncia haveria algumas pessoas usando drogas na praça do redondo. A equipe policial deslocou ao referido local logrando êxito em abordar alguns suspeitos e encontrado com uma mulher a quantia aproximada de 1,7 gramas de substancia entorpecente análoga à maconha. Ela admitiu que a droga era sua e que adquiriu com um masculino, porém não soube repassar mais informações a respeito desta pessoa. Diante dos fatos, Ela foi conduzida ao cartório da 3ª Cia PM de Pitanga para confecção do termo circunstanciado e a substancia entorpecente foi apreendida. 

Fonte: Polícia Militar por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.


Moto sem placa e condutor sem CNH são pegos em Palmital !!!


A equipe estava em patrulhamento quando visualizou uma moto Bross de cor laranja trafegando sem placas. A equipe abordou a motocicleta consultou no sistema constatando ser de propriedade do condutor o qual não possuia CNH. Diante dos fatos foram realizados os devidos autos de infração. O proprietário se comprometeu a pagar os débitos da motocicleta, sendo dado tempo hábil ao mesmo. Ele retornou ao local com o comprovante de pagamento dos débitos da motocicleta, a qual foi liberada mediante guincho.

Fonte: Polícia Militar por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.


A Bruxa está solta em Nova Tebas veja as diversas ocorrências Registradas !!!


FURTO SIMPLES

No dia 22 de julho de 2019, compareceu ao destacamento o solicitante, relatando que na data de 22/07/2019, deu falta de três roçadeiras, e alimentos (carnes) que estavam em seu barracão, constatando o furto. Relata que passou o final de semana sem ir a sua propriedade.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

No dia 22 de julho de 2019, esta equipe, quando em patrulhamento, visualizou um veiculo em atitude suspeita, de imediato deu voz de abordagem, e identificou o condutor e o veiculo. Feitas as consultas foi verificado que o condutor não possui habilitação, e o veiculo possui pendências administrativas. O veiculo e o condutor foram encaminhados ate o destacamento para realização do boletim de ocorrência, e a apreensão do automóvel. Feita revista no veiculo nada de ilícito foi encontrado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, AMEAÇA, DESOBEDIÊNCIA , RESISTÊNCIA

No dia 22 de julho de 2019, após receber ligação informando que na Rua Dom Pedro II, no Centro, havia um homem agredindo sua esposa, e ameaçando terceiros com uma arma branca "faca", a equipe de imediato deslocou até o local informado, juntamente com a equipe ROTAM onde constatou o fato. No local foi informado que o agressor estaria com uma faca no pescoço de seu concunhado, dentro do banheiro da residência. A equipe adentrou, visualizou e impediu o agressor, o qual ofereceu resistência sendo necessário o uso de algemas para conte-lo. Com o agressor foi localizado duas facas. O agressor foi encaminhado para o DPM para confecção do boletim de ocorrência, juntamente com as vitimas e testemunha, e posteriormente a delegacia de policia civil.

AMEAÇA

No dia 23 de julho de 2019, as 00h54min, foi deslocado até a localidade de Poema após solicitação,  a qual informou que por volta das 23h30min estava em casa com seu esposo, quando um masculino, chegou ao local e passou a ameaçá-los, dizendo que queria matar seu marido. A solicitante relatou ainda que o motivo das ameaças é que dias antes ela foi fazer uma cobrança em um endereço de parentes do suspeito. No local e em conversa com a solicitante, ela relatou que após as ameaças o masculino se evadiu tomando rumo ignorado. A equipe fez patrulhamento no intuito de localizá-lo, porém sem êxito, a solicitante foi orientada.

Fonte: Polícia Militar por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.


Duas Jovens que Fugiram da Casa Lar de Candoi foram localizadas em Residência com Jovem de 20 anos, e afirmaram terem feito Relações Sexuais. Entenda o Caso !!!

 

Por volta das 18h do dia 22 julho de 2019 na Localidade de Lagoa Seca, após a equipe ser solicitada pelo Conselho Tutelar que as adolescentes abrigadas da casa lar que haviam fugido, conforme BOU 2019/832869, estariam em uma residência na localidade de lagoa seca. No local constatado que as duas adolescentes estavam dormindo no quarto, sendo que as duas afirmaram que a pessoa de 20 anos proprietário da residência acolheu as ambas na data de 15/07/2019 e que desde essa data e outra pessoa com 20 anos frequentou a residência. As adolescentes afirmaram que tiveram relações sexuais, sendo que todos os envolvidos encaminhados para 14ª SDP.

Fonte: Polícia Militar por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.


Brutalidade: homem é morto e tem corpo queimado, Veja a Foto !!!

Brutalidade: homem é morto e tem corpo queimado em Foz do Iguaçu

Um crime com requintes de crueldade foi registrado na noite de ontem, por volta de 22h30, em Foz do Iguaçu.

Um homem de 29 anos foi agredido, esfaqueado e depois teve seu corpo queimado na Rua Fiorino Brol, no interior do condomínio popular Grande Lago.

Três pessoas teriam praticado o crime.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

O crime passa a ser investigado.

Fonte: TRIBUNA POPULAR por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.


Bitrem cai da ponte e motorista morre.

Bitrem cai da ponte do Rio Capivari e motorista morre

Uma pessoa morreu em um acidente de trânsito registrado na madrugada desta terça-feira no quilômetro 225 da BR-153, em Tibagi.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um bitrem saiu da pista e caiu da ponte do Rio Capivari.

O motorista do veículo de carga morreu.

O corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Fonte: CGN por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.


Compristas são levados como reféns em assalto na BR-158, em Campo Mourão.

Compristas são levados como reféns em assalto na BR-158, em Campo Mourão

Ônibus que faziam o transporte de compristas a Foz do Iguaçu foram alvos de bandidos na madrugada desta terça-feira no contorno da BR-158, em Campo Mourão.

Os coletivos seguiam em comboio, quando dois deles se depararam com um caminhão atravessado na pista. Os bandidos chegaram a atirar, obrigado o motorista a parar e colaborando com a ação dos demais marginais que assumiram o controle do ônibus. 

Os bandidos seguiram com sentido a Guarapuava pela PR-487 até que pegaram uma estrada rural e chegaram a uma pedreira desativada.

Todo o dinheiro e também os celulares dos cerca de 70 passageiros foram roubados.

Ações criminosas naquele ponto são frequentes e outra tentativa de assalto foi registrada na mesma região no último domingo.

A Polícia Rodoviária Federal foi mobilizada e registrou a ocorrência.


Fonte: CGN por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.



Guardas municipais socorrem recém-nascida engasgada com leite.


Uma equipe da Guarda Municipal (GM) salvou uma recém-nascida, de apenas sete dias, que se engasgou durante a amamentação, na noite desta segunda-feira (22), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A menina permaneceu com as vias obstruídas até a chegada de dois guardas, que estavam na região. Ela passa bem, mas foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para observação.

A viatura fazia patrulhamento no bairro Amélia, quando na rua Nilo Peçanha dois guardas ouviram os chamados dos familiares. “Ela estava com dificuldade para respirar após a amamentação. Fizemos os primeiros socorros, acionamos o Samu, mas os atendentes estavam ocupados, então, deslocamos para a UPA para que ela pudesse ser amparada pelos médicos. Quando entregamos, ela já estava respirando e aparentemente bem”, contou o guarda municipal Jean à Banda B.

Para garantir que a recém-nascida estivesse fora de perigo, os guardas a encaminharam para a UPA. Uma equipe de médicos e enfermeiros recebeu a menina, fez as primeiras observações e logo a liberou para os familiares, sem nenhuma sequela.

Emoção

Os guardas ficaram emocionados em auxiliar a família. “Combatemos a criminalidade, sem dúvida, mas o importante é oferecer um serviço daquilo que podemos fazer para a população de Pinhais. Muito emocionante poder ajudar essa família, que estava desesperada”, finalizou o GM Jean.

Fonte: Banda B por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.



27 municípios participam das ações do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio data, instituída no Estado através de lei de Cristina Silvestri, conta com vasta programação também em Guarapuava.


Nesta segunda feira (22), o Paraná realiza, pela primeira vez, o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data, implantada no calendário do Estado através de Lei 19.873/2019, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri, é lembrada hoje em 27 municípios através de ações simultâneas contra o crime e, também, contra a violência de gênero. Guarapuava é um destes municípios que integram a mobilização estadual, com vasta programação durante todo o dia.

As atividades que serão realizadas nesta segunda nos municípios paranaenses foram organizadas pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida por Cristina, com o apoio de prefeituras, câmaras, entidades e empresas. Segundo a parlamentar, esta é a primeira grande ação organizada pela Procuradoria da Mulher, recém-instalada na Casa Legislativa do Estado.

“Esta é a primeira vez que iremos realizar uma programação específica para essa data após a sanção da lei pelo governador Ratinho Júnior. Por isso, houve uma mobilização estadual muito grande para que este momento não ficasse em branco e, também, para que a data passasse a integrar o calendário oficial dos municípios”.

As atividades nos 27 municípios envolvem a divulgação de serviços de auxílio para mulheres vítimas de violência; panfletagem com materiais de conscientização; palestras; rodas de debate, entre outras ações.

FEMINICÍDIO

No Paraná, indicadores constatam um aumento no número de feminicídios nos últimos anos. De acordo com balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Administração Penitenciária do Estado (SESP-PR) em 2017, por exemplo, foram registrados 41 feminicídios. Já em 2018, ocorreram 61 casos.

Um outro levantamento mostra que foram instaurados pelo Ministério Público estadual (MP-PR), de 2015 até o dia 15 de março deste ano, 693 inquéritos policiais referentes a feminicídios e oferecidas 592 denúncias criminais ligadas a esse tipo de crime. Os dados são do Sistema PRO-MP, do MP-PR, levantados pelo Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige). Só em Curitiba, no mesmo período, foram 73 inquéritos abertos e 56 denúncias apresentadas.

COMBATE EM GUARAPUAVA

Guarapuava é o município que terá a maior programação neste dia 22. Todas as ações são uma realização da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com apoio da OAB Guarapuava, OAB Paraná, sociedade civil organizada, além de contar com o apoio da família Spitzner.

Das 9h às 12h – XV de Novembro

Panfletagem e divulgação dos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência.

Das 18h30 às 22h – Teatro Municipal de Guarapuava


18h30 - Abertura da exposição “Nem tão doce lar - uma vida sem violência: direito de mulheres e homens”

19h – Cerimonial de abertura

19h30 - Apresentação cultural

19h40 - Lançamento do projeto Tatiane Spitzner, da OAB Guarapuava

20h - Palestra da jornalista Giulianne Kuiava: “O ciclo da violência doméstica e a importância da denúncia”

20h30 - Mesa Redonda: “Feminicídio: A Ponta do Iceberg” com:

- Camila Grande Silva, coordenadora e psicóloga do CRAM

- Sandra Lia Bazzo Barwinski, do CEVIGE/OAB Paraná 

- Ana Carolina Hass de Miranda, delegada da mulher

- Eduardo Bischof, especialista em fenômenos culturais

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES

Apucarana; Astorga; Boa Ventura de São Roque; Campina do Simão; Campina Grande do Sul; Candói; Curitiba; Fazenda Rio Grande; Guarapuava; Laranjeiras do Sul; Londrina; Mangueirinha; Maringá; Palmital; Piên; Pinhais; Pinhão; Piraquara; Pitanga; Prudentópolis; Quatiguá; Santa Maria do Oeste; São José dos Pinhais; Terra Roxa; Toledo; Turvo; União da Vitória.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Estadual Cristina Silvestri por Lucas Gonzaga Editor Chefe do Blog do Beto.