Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

29/12/2017 DEUS é FIEL !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Últimas ocorrências em Pitanga, Pinhão, Laranjal, Faxinal do Céu, Guará.


PITANGA

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA/ AMEAÇA/ DIRIGIR VEICULO SEM CNH

No dia 29 de dezembro de 2017, a equipe foi acionada e o solicitante relatou que um masculino estaria trafegando com o veiculo Ford/Escort, qual quase veio a colidir contra seu veiculo, momento este que o condutor desembarcou e ameaçou o solicitante, sendo posteriormente abordado o mesmo o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, bem como vestes desalinhadas, hálito etílico, fala enrolada, onde em consulta pelo sistema Sesp/intranet constatou que o mesmo não era possuidor de CNH, bem como seu veiculo estaria com a documentação em atraso, onde foi convidado o mesmo a realizar o teste etilométrico, qual apresentou o valor de 0,73MG/l. Foi conduzido até a 45° DRP para os demais procedimentos e encaminhado o veiculo até o pátio da 3° Cia de Policia Militar de Pitanga.

INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 29 de dezembro de 2017, a equipe BPEC em patrulhamento na Rua Caetano Munhoz da Rocha abordou o veículo Vw/Gol, conduzido por um masculino, o qual não possui CNH ou PPD e ainda o veículo se encontra com débitos de licenciamento pendentes. Diante disso o veículo foi removido ao pátio 3° Cia de Policia Militar de Pitanga e feitas às notificações cabíveis, o condutor foi orientado. 

– ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM LARANJAL. 

Às 02h30min, a equipe PM estava em patrulhamento pela Avenida Paraná, s/nº, centro, (Laranjal) quando avistou a pessoa de 18 anos, em atitude suspeita, ao efetuar a abordagem e proceder à busca pessoal com o mesmo foi encontrada substancia análoga a cocaína, dividida em 7 papelotes, sendo 2 na parte interna do tênis direito e 5 no bolso da calça, totalizando a quantia de 5,5 gramas. Indagado o mesmo sobre a substância esse falou que não é usuário e que não sabia como estes papelotes foram parar em seu bolso. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o mesmo relatou a equipe que teria o real interesse de vender a droga, porém não relatou a origem da mesma, relatou ainda que veio da cidade de Brusque-SC apenas para passar uns dias na cidade.

– ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM FAXINAL DO CÉU.

No dia 29 Dez. 17, às 12h45min, policiais militares deslocaram até a Lajeado Feio I, s/nº, Faxinal do Céu. Foi deslocado até a localidade supracitada, onde em contato com o solicitante de 40 anos, o mesmo relatou que aproximadamente as 12h30min, sentiu falta de seu filho o qual teria visto pela última vez na sua propriedade, próximo de uma pessoa conhecida. De imediato foi procurar seu filho perto da residência, quando escutou alguns gritos, então localizou e avistou a pessoa sobre seu filho, segurando a força o mesmo e ambos com as calças abaixadas, momento este que o solicitante correu atrás do autor, o qual conseguiu se evadir e tomar rumo ignorado, não sendo possível conte-lo. Foi acionada a equipe do Conselho Tutelar, os quais deslocaram juntamente com a equipe, encaminhando o menor para atendimento médico e psicológico. Em conversa com a vítima, o mesmo relatou que o autor o segurou com força, abaixando sua calça e ficando em cima se esfregando e ainda falando para o mesmo não gritar, se não o mataria. Posteriormente a equipe deslocou até a residência do autor, no município de Pinhão, no bairro Mazurechem, o qual não se encontrava no local, porém foi obtida a identificaçãodo mesmo ( 20 anos). Foi realizado patrulhamento na localidade, porém não foi localizado o mesmo.

 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM GUARÁ.

No dia 29 Dez. 17, às 16h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Rio das Pedras, s/nº, em frente a UBS Rio das Pedras, Vila Curi. Foi repassado, via COPOM, que no local acima citado, solicitantes afirmavam que havia uma pessoa em óbito e que possivelmente estaria "enforcada". No local, encontravam-se presentes a equipe da Polícia Rodoviária Federal, a equipe de investigação da Polícia Civil, e também a equipe da Polícia Científica e IML. A vítima foi identificada. A equipe PM prestou apoio até o final dos procedimentos.

– LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR EM PINHÃO.

No dia 29 Dez. 17, às 20h15min, policiais militares deslocaram até a Rua Rio Paraná, Vila Caldas. Entrou em contato com a equipe policial, via ligação anônima, informando que a pessoa de 44 anos, agrediu o seu enteado, 19 anos, com um golpe de facão na região do pescoço. No local foi encontrado o autor, o qual estava caído no chão, com alguns cortes na cabeça e visivelmente embriagado, apresentando odor etílico, voz enrolada e olhos vermelhos. O autor foi encaminhado pela equipe policial ao Hospital Santa Cruz, para observação, enquanto que a vítima estava sendo atendido pela equipe da Defesa Civil, o qual foi de imediato encaminhado para o Hospital Santa Cruz, para atendimento médico. Também foi encontrado, nas proximidades da residência, o facão utilizado na agressão, contendo 40 cm de lâmina. A vítima relatou que seu padrasto chegou embriagado em casa e ao abrir a porta, foi agredido por um golpe de facão. Declara ainda que saiu correndo e pediu ajuda para os vizinhos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, encaminhando-o até a Delegacia de Pinhão, para realização dos procedimentos cabíveis. 

– ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM PINHÃO.

No dia 29 Dez. 17, às 15h40min, policiais militares deslocaram até a Rua Principal, s/nº, Santa Maria II. Em continuidade nas buscas da pessoa do autor da ocorrência anteior, o qual havia realizado um estupro de vulnerável na data de hoje, sendo efetuado patrulhamento na localidade de Santa Maria, sendo que a equipe avistou um cidadão com características semelhantes as do autor, o qual empreendeu fuga, não sendo possível aborda-lo. Alguns minutos após o fato, houve uma ligação anônima via 190, a qual informava que a pessoa procurada estava sendo contida por populares, em uma residência nas proximidades. A equipe deslocou até o local, realizando a prisão do mesmo. Foi deslocado até a Delegacia de Pinhão, para os procedimentos cabíveis.

Fonte Policia Militar 


Dez presos fogem da cadeia em Guarapuava; dois já foram recapturados.



Dez presos fugiram da Cadeia Pública de Guarapuava, anexa à 14ª SDP, na madrugada deste sábado (30).
A fuga foi constatada por volta das 04h50, quando equipes da Polícia Militar foram acionadas para evitar que mais presos fugissem e recapturar os foragidos. Os detentos fugiram por um buraco na parede e pelo teto da cadeia.
A grande movimentação policial chamou a atenção dos moradores próximos à 14ªSDP.
Até às 11h deste sábado, dois dos foragidos haviam sido recapturados pela Polícia Militar.
FORAGIDOS
– Cleverson Martins Alves;
– Fabio Ricardo Tavares;
– Felipe Santos Antunes;
– Rogério José de Lara;
– Renato Ciribeu da Silva;
– Robson Luiz de Souza;
-João Carlos Rezende dos Santos;
– Rafael Uchak.
FORAM RECAPTURADOS
– Robson Pitleski Silva;
– Claudinei Cardoso.

Três ficam feridos em forte colisão na PR-239.



Três pessoas ficaram feridas  em um grave acidente envolvendo dois carros na tarde desta sábado (30) em um trecho da PR-239, entre Assis Chateaubriand e Jesuítas. 
Os veículos GM Prisma com placas de Jesuítas e Pampa de placas Ubiratã seguiam em sentidos contrários e bateram de frente próximo a Ponte do Rio Verde. 
O trecho tem ultrapassagem proibida. O impacto foi tão violento que a parte da frente da Pampa chegou a ser arrancada na batida.
O motorista da Pampa de 41 anos ficou em estado grave. A passageira da Pampa, de 59 anos e a motorista do prisma, de 31 anos, tiveram ferimentos moderados.
As vítimas foram encaminhadas  pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para  o hospital Beneficente Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand.
Os veículos foram recolhidos  e encaminhados ao pátio da PRE de Assis Chateaubriand.
Fonte CGN

Grave acidente de trânsito na BR-163 deixa cinco feridos.



Um grave acidente foi registrado nesta tarde de sábado (30), na BR 163, entre Marechal Cândido Rondon a Mercedes.
Uma Equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, foi ao local e prestou socorro aos feridos.
Na colisão envolveram-se um veículo Prisma de São Paulo-SP, ocupado por um casal e uma criança, e uma Toyota Hilux, com placas do Paraguai, ocupada por dois homens.
Segundo informações da PRF, o Prisma seguia sentido Mercedes/Guaíra, quando aquaplanou e invadiu a pista contrária, colidindo de frente do Hilux que seguia no sentido contrário.
Devido à colisão, três pessoas ficaram feridas: Rian de Sete anos, sofreu ferimentos moderados. Cícero Barros de 60 anos, teve ferimentos graves, inclusive fratura de costelas e Adalberto Alves de Sousa de 35 anos, ferimentos moderados.
Ambos os feridos do Prisma foram encaminhados pela Equipe do Corpo de Bombeiros para atendimento médico, na Unidade de Saúde 24 Horas. Os três feridos do carro, são moradores do Estado de São Paulo.
Na Hilux, o condutor resultou com fratura no braço, e o outro ocupante teve ferimentos leves, ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Uma Equipe da PRF, Posto de Quatro Pontes, atendeu o grave acidente, com o impacto da colisão, o veículo Prisma partiu ao meio.
Além da Equipe do Corpo de Bombeiro, a Equipe do SAMU também atendeu aos feridos.
As informações são do Marechal News.
Carro sai da pista na PR 466, Km 184, Próximo de Pitanga.



Hoje dia 29/12/2017, no final da tarde, um carro Renault/Logan, vermelho placa de Guarapuava, perdeu o controle do veiculo saindo da pista da PR 466, Km 184, próximo de Pitanga.
Ele estava vindo pela posição Guarapuava sentido Pitanga.
Quando chegamos ao local não estava, mas a policia rodoviária nem os ocupantes do veiculo. Mas pelo que consta foi só o susto dano material o carro estava sendo guinchado. Depois daremos mais informação.




Trabalhadores da prefeitura consertam ponte e estrada em baixo de chuva no interior de Pitanga.



Boa tarde Pitanga!

Com o excesso de chuvas dos últimos dias, muitas estradas e pontes do interior de nosso município sofreram danos, deixando centenas de famílias da área rural em dificuldades para se deslocarem de um lugar à outro. Designamos aos secretários Nêne Loche (Interior) e Juliano Cesar Lipovieski (Agricultura), para atenderem os pontos mais critícos em situação de emergência.

Foram atendidas as localidades de Pitanga Abaixo, Safra Velha, Rio do Meio, São João da Colina, Assentamento Vale da Serra, Marrequinha e circunvizinhas, que pelo pronto atendimento já tem uma nova ponte construída.

Agradecemos a todos da equipe da Agricultura e Interior, Nenê Loche, Juliano Cesar Lipovieski, Juari Tchornobay, Preto da Limeira, Beto Santana, Alemão, Fernando, Leandro e Eugênio, que trabalharam das 8hs da manhã até as 20hs, desta quarta-feira (27), abaixo de chuva, demonstrando que são funcionários comprometidos em atender bem a população pitanguense!

Continuaremos trabalhando unidos para fazer o melhor para a população!

(Maicol Callegari Barbosa)


Grandioso baile de Réveillon no centro de eventos ucraniano em Santa Maria do Oeste.



Motorista fica ferido após acidente na BR-376.

Acidente aconteceu na BR-376, saída para Apucarana. Foto: Jandaia Online

Um motorista ficou ferido após acidente entre um carro e uma caminhonete, na tarde desta sexta-feira (29), na BR-376, em Jandaia do Sul. A colisão entre a Ford Ranger, placas de Cuiabá (MT) e o GM Astra, de Cambira, aconteceu por volta das 14h45, na saida para Apucarana. 
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil atenderam o acidente. Apenas o motorista do Astra teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Testemunhas informaram que chovia muito no momento do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apura as causas do acidente. 
(Com informações do Jandaia Online)
Acidente entre dois caminhões de Santa Catarina deixa um morto e três feridos na BR-163.
A colisão frontal ocorreu na tarde desta sexta-feira (29) na rodovia BR-163, próximo a Santa Lúcia, no Oeste do Paraná.
Um caminhão placas de São Lourenço do Oeste (SC) seguia sentido Lindoeste a Cascavel e bateu de frente com um caminhão placas de Descanso (SC) que seguia sentido contrário e estava carregado de farelo.
O motorista do caminhão de Descanso morreu no local. A carga de farelo ficou espalhada na pista interrompendo completamente o trânsito.
O caminhão de São Lourenço do Oeste teve a cabine arrancada e várias peças ficaram espalhadas na pista.
Três pessoas sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e controlou o trânsito no local que ficou interrompido nos dois sentidos.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
(Informações Catve.com)

Preço da gasolina e do diesel tem novos reajustes nas refinarias.


O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofrerão novos reajustes. De acordo com a empresa, nesta sexta-feira (29) a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%. A partir deste sábado (30), haverá aumento de 1,9% para a gasolina e 0,4% para o diesel.
Nesta semana, o preço dos combustíveis nas refinarias já haviam sido ajustados. Na quarta (27), houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina. Na quinta (28), também houve aumento de 0,9% no diesel. As informações são da Agência Brasil.
As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, "em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional", segundo a estatal.
"Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente", acrescenta a empresa.
O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.
Fonte CGN
Contas de luz terão bandeira verde em janeiro, diz Aneel.







Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as contas de luz terão bandeira verde no mês de janeiro. Com isso, os consumidores não terão que pagar taxa adicional no próximo mês. Em dezembro, vigorou a bandeira vermelha em seu primeiro patamar, cuja taxa é de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A mudança da bandeira foi possível em razão do aumento das chuvas nas últimas semanas, que ajudaram a recuperar o nível dos reservatórios das hidrelétricas.
“O acionamento dessa cor indica condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica”, informou a Aneel.
O sistema de bandeiras tarifárias leva em consideração o nível dos reservatórios das hidrelétricas e o preço da energia no mercado à vista (PLD). Essa metodologia está em audiência pública e pode ser alterada no início de 2018.
No novo sistema, a bandeira verde continua sem taxa extra. Na bandeira amarela, a taxa extra é de R$ 1,00 a cada 100 kWh. No primeiro patamar da bandeira vermelha, o adicional é de R$ 3,00 a cada 100 kWh. E no segundo patamar da bandeira vermelha, a cobrança é de R$ 5,00 a cada 100 kWh.
O sistema de bandeiras tarifárias é uma forma diferente de cobrança na conta de luz. O modelo reflete os custos variáveis da geração de energia. Antes, esse custo era repassado às tarifas uma vez por ano, no reajuste anual de cada empresa, e tinha a incidência da taxa básica de juros, a Selic. Agora, esse custo é cobrado mensalmente e permite ao consumidor adaptar seu consumo e evitar sustos na conta de luz.
Fnte Banda B