Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 23 de abril de 2018

23/04/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as matérias de fim de tarde do Blog do Beto.


Garotinha de 11 anos é estuprada por 14 homens.


Uma garotinha de 11 anos foi estuprada por 14 homens em Praia Grande, São Paulo. Ela recebeu atendimento em pronto-socorro, nesta segunda-feira.

"A unidade tomou todas as medidas pertinentes ao caso. Em seguida, a menina foi encaminhada pelo Conselho Tutelar ao Serviço de Acolhimento do Município e está recebendo todos os cuidados cabíveis com relação à saúde e proteção da criança. Todas as ações são acompanhadas por um conselheiro tutelar", destacou a administração municipal em nota.

O crime teria acontecido em um baile funk na semana passada. A ocorrência, porém, só foi registrada ontem (22), como estupro de vulnerável.

A Polícia Civil está investigando caso.

Há uma tentativa de localizar câmeras de segurança que possam ter flagrado alguma situação envolvendo o ocorrido.

Sobre o baile, a prefeitura informou que não autoriza a realização desse tipo de evento.

Fonte: CGN


Barco é furtado em comunidade rural.


Na manhã deste domingo, dia 22, compareceu no destacamento da PM um agricultor morador na comunidade de Barra Bonita, comunicando que deixou a residência fechada, e quando retornou ontem, se deparou com o porta arrombada e que indivíduos acabaram levando um barco de fibra cor laranja.

Os policiais fizeram buscas nas proximidades da comunidade, mas não localizaram os suspeitos e nem o barco furtado.

O caso foi repassado para a Polícia Civil, que investiga ondas de furtos e roubos nas comunidades.

As informações são do Portal Cantu.


Devendo, jovem é espancado por traficante.


Um jovem de 21 anos foi socorrido na tarde desta segunda-feira (23) após ser vítima de uma agressão. 

O fato aconteceu no Jardim Bandeirantes, na Rua Serra da Bragança, em Londrina. 

Segundo informações, a vítima é usuária de drogas e teria sido espancado em razão de uma dívida com o traficante. 

Os socorristas do Siate foram acionados e resgataram o jovem, que foi encaminhado à Casa Hospitalar. Ele estava com uma suspeita de fratura em costela e traumatismo craniano.

A Polícia Militar também foi acionada e faz levantamentos sobre o caso. 

Informações e foto: Eliandro Piva 


Anvisa autoriza venda de novos genéricos para HIV e pressão alta.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval para a comercialização de quatro novos medicamentos genéricos. A autorização foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU). Um deles é o Entricitabina combinado com Fumarato de Tenofovir Desoproxila, produto usado para o tratamento de pessoas que contraíram o vírus HIV. O medicamento de referência é o Truvada, cujas indicações incluem a profilaxia pré-exposição (PReP), usada para reduzir o risco de infecção pelo vírus adquirido sexualmente em adultos de alto risco. No Brasil, a detentora do registro é a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica S/A.

Outro produto genérico inédito com registro aprovado pela Anvisa é o Perindopril Erbumina combinado com Indapamida, indicado para o tratamento da hipertensão arterial (pressão alta), que acomete uma a cada quatro pessoas adultas, segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). A empresa detentora do registro no país é a  EMS S/A.

Entre os produtos aprovados pela Anvisa, está também o genérico inédito Bilastina, indicado para o tratamento sintomático de rinoconjuntivite alérgica (intermitente ou persistente) e urticária. A empresa detentora do registro é a EMS S/A. A Anvisa ainda autorizou a venda do medicamento genérico Undecilato de Testosterona. Esse produto é usado em terapias de reposição de hormônio sexual em homens que apresentam hipogonadismo primário e secundário (doença que faz com que homens produzam pouca testosterona). A detentora do registro desse medicamento no Brasil é Eurofarma Laboratório S/A.


Preço


Pela legislação brasileira, o medicamento genérico deve ser disponibilizado no mercado com um desconto de, pelo menos, 35% em relação ao preço máximo da tabela da Anvisa. Somente em 2016, foram comercializadas 1,46 bilhão de embalagens de genéricos no Brasil. Essa quantidade representou 32,4% de todas as vendas efetuadas no ano, de acordo com informações da segunda edição do Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2016, lançado do pela Anvisa em 2017.

Fonte: Agência Brasil.


Homem é assaltado, feito refém e jogado no Rio Piquiri.


Um morador da cidade de Ivaiporã estava com seu veículo Ford Fiesta nas proximidades do Parque do Povo, em Goioerê, quando foi vítima de um assalto.

Dois indivíduos encapuzados chegaram de surpresa e começaram a agredir o homem com socos e pontapés. Ele caiu no chão e continuou sendo agredido com violência. Para que as agressões cessassem, o homem se fingiu de morto.

O homem foi colocado no porta-malas de seu próprio veículo, um Ford Fiesta de Santa Catarina.

Quando o veículo passou pela ponte sobre o Rio Piquiri, na divisa de Quarto Centenário com Formosa do Oeste, os agressores abriram o porta-malas do veículo, pegaram o homem, que continuava se fingindo de morto, e jogaram no Rio Piquiri.

Como a vítima sabia nadar, conseguiu chegar até a margem do rio e seguiu a pé até uma boate existente nas proximidades, onde pediu socorro. A Polícia Militar de Formosa do Oeste foi acionada às 22h30min de sábado e prestou assistência à vítima.

Além do veículo Ford Fiesta, os supostos ladrões levaram também a carteira e o telefone celular do morador de Ivaiporã.

As informações são do Goionews.


Veja as ultimas ocorrências de Pitanga.


PITANGA

DANO

Depois de solicitação, a equipe deslocou até a Rua Henrique Michalak, onde foi constatado que o vidro da janela e a motoneta da solicitante haviam sido danificados quando a solicitante se ausentou de sua residência. Não sendo localizados suspeitos nas imediações. A vítima orientada quanto aos demais procedimentos. 


LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMESTICA

Relatou a solicitante ter sido vítima de agressões por parte de seu marido e que havia se abrigado na casa de vizinhos onde aguardaria a equipe policial. No local, em contato com a solicitante, ela relatou que seu marido, chegou da igreja entrou na casa, já alterado e começou a gritar com ela. Durante a discussão ele veio a agredi-la com socos na cabeça. Relatou também que veio a ser ameaçada de morte por ele. Deslocado até a residência do casal, na Rua Ivan Ferreira do Amaral, onde ele recebeu a equipe e alegou que havia discutido com a esposa, mas negou a agressão. Diante dos fatos, e do interesse da vítima na representação, as partes foram encaminhadas para 45ª DRP para os procedimentos cabíveis. 


FURTO SIMPLES

No dia 22 de abril de 2018, depois de solicitação, a qual dava conta que um indivíduo havia furtado uma sacola com roupas e perfumes, do estabelecimento do solicitante, e que o rapaz estava usando uma camiseta de sua propriedade, e estava na Rua Jose Klosoviski. A equipe deslocou até o local onde abordou o suspeito de 17 anos, o qual disse ter pegado uma sacola com as camisetas e os perfumes, sendo que a equipe deslocou até sua residência onde na presença da mãe do menor, este entregou os objetos. O menor e sua mãe foram encaminhados até a 45ª delegacia de policia civil, local onde o solicitante reconheceu como de sua propriedade as camisetas e os perfumes. 


FURTO QUALIFICADO

No dia 22 de abril de 2018, às 20h15min, depois de solicitação, a equipe deslocou ate a rua Joao Gonçalves Padilha no Centro, onde relatou a solicitante que saiu de sua residência e ao retornar encontrou o vidro da janela da frente quebrado e do interior da residência foram furtados alguns objetos: um fone de ouvido, um relógio Oriente, um perfume Malbec e um Quasar, um chaveiro e cerca de 23 reais em moedas. Não foram localizados suspeitos nas imediações, sendo a vítima orientada. 

Fonte: Policia Militar / com Redação Lucas Gonzaga.


Homem morre esfaqueado pela esposa.


Um homicídio foi registrado na noite de ontem (22) na cidade de Entre Rios do Oeste.

As informações são de que uma mulher, após ser agredida pelo marido revidou usando uma faca, que ela conseguiu tomar do homem durante a briga.

Após ser atingido, o homem foi socorrido, deu entrada na Policlínica Cristo Rei de Entre Rios e diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu e acabou morrendo.

Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Toledo.

A mulher foi presa e está recolhida na Delegacia de Policia de Marechal Rondon.

A vítima foi identificada como Miguel Dias, de 28 anos.

Informações são do site da Rádio Educadora.


Homem dispara contra a própria cabeça ao tentar limpar arma.


Um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, disparou acidentalmente contra a própria cabeça após tentar limpar uma arma calibre 38. O caso aconteceu no bairro Cascavel, em Guarapuava, na noite desse domingo (22) e a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Mesmo ferido, o homem conseguiu ir, por conta própria, até um dos hospitais da cidade para buscar atendimento médico. No momento do acidente, a arma estava carregada com seis cartuchos.

Na casa do homem, a polícia encontrou mais quatro armas de fogo, de modelos e calibres prejudicados. Elas estavam expostas como enfeite, coladas na parede do salão de festas da residência.

A equipe foi até o hospital, onde identificou o autor e confirmou os fatos. Ele teve ferimentos na cabeça, mas não corre risco de morte. A equipe se deslocou até a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava para realizar a entrega das armas apreendidas no local do acidente.

As informações são da Rede Sul de Notícias.


Motorista fica preso às ferragens após tombamento de caminhão na PR-182.


Um caminhão Volks 24.250 de Campinas (SP) que tracionava uma câmara fria carregada com frangos tombou por volta das 17 horas deste domingo (22), na rodovia PR-182 em Manfrinópolis.

O condutor Hamilton Marcos da Silva, 21 anos ficou preso nas ferragens e o socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu tiveram bastante trabalho para retira-lo.

Um caminhão Volks 24.250 de Campinas (SP) que tracionava uma câmara fria carregada com frangos tombou por volta das 17 horas deste domingo (22), na rodovia PR-182 em Manfrinópolis.

O condutor Hamilton Marcos da Silva, 21 anos ficou preso nas ferragens e o socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu tiveram bastante trabalho para retira-lo.

Foto: Ivânia Bonatto e Fernanda Fogaça

O texto é do site PP NEWS.


Quatro pessoas morrem em grave colisão na BR-280.


Quatro pessoas morreram em um grave acidente registrado na BR 280, em Flor da Serra do Sul. O acidente ocorreu por volta das 11h deste domingo, 22.
Se envolveram no acidente um Fiat Uno com placas de Palma Sola (SC) e um GM Corsa emplacado em Guarujá do Sul (SC). Ainda de acordo com as informações um terceiro veículo teria colidido na traseira do Uno que rodopiou e acabou batendo de frente com o Corsa que seguia na direção contrária.
Como consequência do acidente três ocupantes do Uno e o motorista do Corsa, morreram no local. Outras duas pessoas teriam ficado feridas e foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Dionísio Cerqueira e de Palma Sola, e encaminhadas ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal e IML foram acionados para atender a ocorrência.
As vítimas fatais foram identificadas extraoficialmente como sendo Ivanei Dresch, de 44 anos, motorista do Corsa, e Anderson de Souza Silvestre, de 23, Jeferson de Souza Silvestre de 20, e uma adolescente de 16 anos, ocupantes do Uno.
As informações são do Fronteira Online.

Capotamento na BR-277 deixa um morto e quatro feridos.


Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente na noite deste domingo (22), na BR-277, na região do Bairro Orleans, no km 99, entre Curitiba e Campo Largo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro capotou por volta das 18h30.

Entre os feridos, duas pessoas estão em estado grave. Todas as vítimas estavam em um Fiat Palio. Ambulâncias da concessionária CCR Rodonorte que administra o trecho e do Siate, do Corpo de Bombeiros, prestaram atendimento às vítimas. Os quatro feridos foram encaminhados a hospitais de Curitiba. 

De acordo com a concessionária, não houve congestionamento, mas apenas lentidão no local do acidente em razão da movimentação de viaturas para atendimento às vítimas.

Fonte: Bem Paraná.


Empresas graduadas na incubadora do Tecpar faturam, juntas, R$ 460 milhões.


Empresas que já se graduaram na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) faturaram, juntas, R$ 460 milhões. O dado diz respeito ao resultado financeiro de 23 empresas que terminaram o processo de incubação no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) desde a sua fundação, há 28 anos.

O levantamento traz dados de 2016 e contém os resultados financeiros mais recentes das empresas. Entre elas há aquelas que faturaram milhares de reais e outras que bateram – e muito – a casa dos milhões.

É o caso da Pumatronix, empresa que fabrica câmeras para controle de tráfego e que mantém na sua cultura o processo de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Em 2016, a empresa, com sede em Curitiba, faturou mais de R$ 25 milhões. Sylvio Calixto, CEO da companhia e um dos quatro sócio-fundadores que fizeram a empresa crescer na Intec, conta que os produtos desenvolvidos são comercializados, atualmente, em países de três continentes.

Por enquanto a América Latina ainda é seu principal mercado. Seu principal produto é um equipamento para captura de imagens de veículos com alta qualidade e eficiência e que é aplicado em diversos cenários, como concessionárias de rodovias, balanças rodoviárias, monitoramento urbano e no controle de acesso em estacionamentos. Calixto recorda que o sócio fundador Ricardo Andriani desenvolveu um novo projeto de um produto aderente ao mercado de fiscalização veicular, com uma tecnologia mais avançada a um custo competitivo.

Isso foi em 2007, lembra. “Passamos dois anos e meio no processo de incubação e contamos com o apoio da Intec para desenvolver nosso negócio nas dependências da incubadora. Hoje, nossos produtos são utilizados da Colômbia à Noruega até a Costa do Marfim”, salienta o CEO da Pumatronix.

O gerente do Setor de Parques e Incubadoras Tecnológicas, Gilberto Passos Lima, destaca que esse é o principal papel da incubadora, em especial por ser ligada a uma instituição do Governo do Estado: dar sustentabilidade às empresas a longo prazo. “Os empreendedores chegam na incubadora com um sonho e, quando ele se concretiza, o investimento do Estado via incubadora retorna à sociedade paranaense com empregos e aumento da renda e da arrecadação de impostos”, pontua Lima.

Ao longo de 28 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. Atualmente, seis empresas passam pelo programa da Intec, com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas: Compracam, Provena, RR Import, Forrest Brasil Tecnologia, Neurocel e Toys for Boys – Chemistry Automotive.

Intec

A Intec está com 32 vagas abertas para empresas inovadoras que buscam o apoio do Tecpar para desenvolver seus negócios. Os interessados em participar do processo seletivo podem acessar o edital pelo site da Intec (intec.tecpar.br/comoincubar). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3316-3176.

Fonte: ASSESSORIA TECPAR.


Pacote com medidas contra corrupção pode ser consultado até o dia 30.


Até o fim deste mês está em consulta pública um novo pacote de medidas de combate à corrupção, elaborado pela organização Transparência Internacional, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As medidas são baseadas na experiência de enfrentamento à corrupção em 100 países e podem ser consultadas através da plataforma Wikilegis.

Considerado pela Transparência Internacional, organização que divulga anualmente o Índice de Percepção de Corrupção, como o maior pacote de corrupção do mundo, o novo conjunto de medidas tem mais de 80 sugestões de proposições legislativas, como emendas constitucionais e projetos de lei.

Entre os temas colocados em debate estão a redução do foro privilegiado e criminalização do chamado caixa 2, além da criação de um Sistema Nacional de Combate à Corrupção e Controle Social e de facilitadores para a participação popular no processo de produção de leis.

Também estão sob consulta a regulamentação do lobby, a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa para servidores públicos, autorização da prisão preventiva de parlamentares, criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, definição dos crimes de abuso de autoridade e estabelecimento de condições para regular a circulação de dinheiro em espécie.

Lavagem de dinheiro
O público também poderá opinar sobre a proposta de estabelecer um teto para o autofinanciamento em campanhas e sobre a extinção do novo fundo de financiamento eleitoral.

Pelas propostas em consulta, os partidos políticos poderão ser mais responsabilizados ao serem submetidos à legislação que trata de lavagem de dinheiro e na que determina transparência no acesso à informação, por exemplo.

Outros pontos como a proteção de denunciantes de boa fé, definição de corrupção privada como crime, maior transparência na seleção de ministros dos tribunais de contas e a criação de um gatilho de eficiência para garantir duração razoável do processo judiciário também foram incluídos entre as medidas.

Histórico mostra mobilização
A apresentação das novas medidas dá continuidade de forma mais ampliada à mobilização iniciada há três anos com a coleta de mais de dois milhões de assinaturas em favor da proposta de iniciativa popular com 10 medidas anticorrupção. O chamado pacote das dez medidas, então elaborado pelo Ministério Público Federal, foi apresentado ao Congresso Nacional em março de 2016.

Ainda naquele ano, na madrugada de um dia conturbado, o plenário da Câmara aprovou o projeto. Contudo, os deputados retiraram do texto as principais mudanças previstas na proposta original, fato que motivou a reação de várias instituições.

O novo pacote começou a ser elaborado há mais de um ano com apoio de mais de 300 instituições e apresenta  medidas consideradas mais prioritárias por especialistas nas áreas de prevenção e repressão à corrupção. Alguns dos temas criticados pela sociedade no pacote anterior foram removidos e outras abordagens incluídas, principalmente com foco na transparência e controle social.

Segundo as instituições envolvidas na organização da consulta pública, a nova agenda pretende ampliar a discussão para além das questões circunstanciais da política e apresentar soluções estruturais para um problema sistêmico.

“Esse nosso projeto abre esse espaço de construção coletiva de ideias e projetos de lei. A gente tem quase 100 especialistas envolvidos, sem contar todos os outros indivíduos que vão contribuir na plataforma. Então, é um projeto de construção coletiva de uma agenda muito importante para o país que a agenda da anticorrupção”, disse Michael Freitas Mohallem, professor da Fundação Getúlio Vargas/Direito Rio e coordenador do Centro de Justiça e Sociedade.

Debate eleitoral
Segundo o representante da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, o pacote tem maior envergadura que o anterior devido ao momento histórico que o país tem vivido. E um dos principais objetivos da iniciativa é incluir os temas do pacote no debate eleitoral deste ano.

“Se tem um momento para ser ambicioso, para o país ter a ambição de mudar de patamar, de transformação qualitativa no combate e controle da corrupção, se existe um momento para ser ambicioso é agora, e talvez o último em algum tempo. Já existe uma fadiga, uma descrença, uma divisão do país, então, [a corrupção] ainda é o tema número um do debate público”, disse Brandão.

Passada a etapa de consulta pública, a estratégia da organização é apresentar o pacote para candidatos e tentar angariar o apoio deles para a apresentação das propostas no Congresso Nacional a partir de 2019.

“O foco é a adesão dos candidatos assinando um compromisso com esse pacote, para que ele seja colocado em votação já no início da próxima legislatura, em 2019. Então, os candidatos para a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, nós vamos buscar um a um e fazer um trabalho de convencimento e advocacy [prática política desenvolvida por indivíduo, organização ou grupo de pressão, no interior das instituições do sistema político, com a finalidade influenciar a formulação de políticas e a alocação de recursos públicos] para que possam aderir ao pacote”, explica.

Brandão esclarece que o candidato poderá apresentar ressalvas ao pacote, mas a ideia é encontrar entre os aspirantes a um cargo no parlamento defensores que se manifestem publicamente em favor de mudanças na legislação de combate à corrupção no país. Os eleitores também serão alvo de campanhas de estímulo ao debate das questões propostas.

Uma das organizações que participarão da mobilização dos candidatos e dos eleitores é o Instituto Mude, que tem disponibilizado cursos online de cidadania para formar potenciais multiplicadores dos temas contidos nas medidas. O objetivo é promover a discussão do tema no dia a dia e orientar os eleitores sobre candidatos investigados por envolvimento em irregularidades.

“ Trabalhamos nas dez medidas, entendemos que foi um passo e que a sociedade aprendeu com o processo como um todo. Agora, essa oportunidade de novas medidas é uma nova esperança, uma nova possibilidade. [O período eleitoral] é um momento propício porque é uma oportunidade que a população está aberta para o tema corrupção. As pessoas querem saber, querem se informar e cobrar. Tomara que no processo de voto sejam consideradas de fato essas questões mais objetivas de combate à corrupção”, ressalta Patrícia Alves, uma das porta-vozes do Instituto Mude.

A consulta pública ficará aberta até 30 de abril, seguinda-feira próxima.

Fonte: Agência Brasil