Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 22 de março de 2021

22/03/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Polícia Militar de Pitanga encontra mulher ferida após ser agredida por masculino em Pitanga.

  As 20h00, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a rua marcilio dias, jardim maristela, onde segundo o solicitante havia uma pessoa ferida em via pública. Com a equipe no local foi constatado o fato, sendo identificado a vítima como uma mulher de 46 anos, a qual estava em visível estado de embriaguez, passou a relatar que foi agredida fisicamente pela pessoa conhecida por um homem, resultando em um corte no supercílio. O autor se evadiu após a agressão, tomando rumo ignorado. Equipe efetuou ptrm, não sendo localizado o mesmo, sendo orientada a vítima quanto as demais providências cabíveís. A vítima recusou atendimento médico.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia e vigilância sanitária após denúncia lavram notificações em pista de laço de Mato Rico por aglomeração 

  No dia 21 de março às 14h30min a equipe deslocou em apoio a equipe da vigilância sanitária, até uma pista de laço, onde denuncia dava conta que teriam várias pessoas realizando provas de laço. No local foi possível contabilizar cerca de 15 pessoas (adultos e crianças). Identificado o proprietário um senhor de 40 anos, sendo lavradas as notificações cabíveis por parte da vigilância sanitária. Dispersada a aglomeração e orientado.

Fonte: Polícia Militar.

Corpo é encontrado em riacho de zona rural.

O corpo de um homem, aparentando ter entre 35 e 40 anos foi encontrado na tarde de sábado (20) em um riacho na zona rural de Arapongas, próximo ao centro de treinamentos do Laranja Mecânica. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência.

No local, os policiais entraram em contato com um senhor, que encaminhou os agentes até o lugar onde foi avistado, dentro do riacho, o corpo de uma pessoa do sexo masculino submerso sobre a água de barriga para baixo.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo do rio, e o investigador da Polícia Civil e o Perito Criminal, foram acionados para a ocorrência.


Os agentes relataram que o corpo encontrado seria de uma pessoa aparentando ter entre 35 a 40 anos e que não apresentava sinais de violência, sendo assim, possivelmente seria morte por afogamento. O IML de Apucarana foi acionado e fez a remoção do corpo que ainda não foi identificado.

Fonte: TN Online.

Churrasco de amigos é interrompido após denúncia.


Uma chácara localizada no interior do município de São Pedro do Iguaçu foi alvo de denúncia na noite deste sábado, segundo a PM, indivíduos estariam se aglomerando, desrespeitando o decreto do governo estadual, além de estarem perturbando o sossego dos moradores próximos.

A PM se deslocou até o local indicado e em contato com o proprietário, verificou que ali havia três indivíduos assando carne e bebendo, e que estes estavam autorizados pelo proprietário a frequentar o local.

Diante das circunstâncias, o proprietário e responsável foram, juntamente com os outros indivíduos, orientados e advertidos, sendo que de imediato recolheram seus pertences e deixaram o local.

O proprietário foi advertido quanto a sua responsabilidade pela autorização e permanência de indivíduos em sua propriedade.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Jovens são detidos em festa clandestina.




A Policia Militar (PM) de Apucarana prendeu dois homens, de 20 e de 28 anos na noite de sábado (20), no Dom Romeu Alberti, em Apucarana, depois de uma denúncia referente a uma festa com som alto, gritaria e veículos fazendo bagunça em via pública. Além de infringir o decreto estadual, um deles estava dirigindo embriagado.

De acordo com o relatório da PM, chegando no local, a equipe deparou-se com um veículo Golf de cor prata saindo da residência denunciada, sendo abordado com 4 homens em seu interior. Foi pedido para que todos saíssem do veículo, e neste momento, um dos abordados passou a não obedecer as ordens e a todo momento questionava o trabalho dos policiais. O relatório da PM aponta ainda que o jovem dizia “país de merda que a gente não pode sair de casa”.

Depois de se negar a obedecer as ordens policiais várias vezes, foi dado voz de prisão por desobediência, e o rapaz reagiu tempestivamente, sendo necessário uso de força moderada e de espargidor para conter a resistência. Neste momento, outro abordado que se identificou como irmão do detido, também passou a questionar a equipe policial, acabou se alterando e também recebeu voz de prisão por desobediência.


Além do crime de desobediência, os rapazes estavam visivelmente embriagados, e o que estava na condução do veículo Golf, se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo então elaborado um laudo de constatação de embriaguez. O veículo encontrava-se com pendências administrativas sendo também encaminhado ao pátio do batalhão.

Nenhum dos abordados usava máscaras de proteção, essenciais para evitar o contágio da doença covid-19 e, além dos crimes citados, desrespeitaram o decreto estadual referente as medidas de enfrentamento ao coronavírus, que restringe a circulação e consumo de bebidas alcoólicas entre 20h e 5h, sendo enquadrados com isto, também por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Ambos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.

Os outros dois abordados mantiveram-se calmos e obedeceram as ordens policiais. Um deles relatou ser o responsável pela residência onde estaria ocorrendo a festa, porém, esta já estava sendo encerrada, não havendo mais grande acumulo de pessoas no local. Eles foram liberados em seguida.

Fonte: TN Online.

Carro capota próximo ao Centro e Eventos de Toledo.

Um capotamento envolvendo um automóvel Peugeot foi registrado por volta das 15h00 deste domingo (21), na Rodovia BR-163, nas proximidades do Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.


Segundo informações coletadas no local pela equipe de reportagem do Toledo News, o condutor do carro trafegava pela rodovia quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou capotando o veículo.


Com ferimentos leves os dois ocupantes do carro foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o atendimento médico hospitalar.

Fonte: Toledo News.

Associação Comercial do Paraná pede apoio do poder público às empresas.

Em ofício encaminhado ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior “Ratinho Junior”, a Associação Comercial do Paraná pediu apoio do poder público às empresas, nesta semana.


Confira a nota:


A Associação Comercial do Paraná – ACP, no interesse do progresso econômico e social, buscando sempre a cooperação com o Governo do Estado, concomitante com a preocupação na preservação da vida e enfrentamento a pandemia da covid – 19, vem através da presente manifestar-se em relação ao Decreto 7.145/2021, bem como solicitar a Vossa Excelência novas medidas de auxílio às empresas afetadas pelas atuais paralisações.


Inicialmente, reforçamos que temos conhecimento do objetivo dos decretos, qual seja, diminuir a circulação de pessoas e por consequência do contágio da Covid-19, medida esta que não se questiona neste momento de agravamento da pandemia.


​Por outro lado, verificamos que tais medidas tratam desigualmente setores iguais, eis que o comércio em geral foi proibido de fazer a modalidade de delivery, algo que não gera a circulação de pessoas, como ocorre com todas as empresas que realizam vendas no mundo virtual, que em sua maioria são grandes “players” do comércio, mas que continuam com suas atividades em vigor e em pleno funcionamento em detrimento do pequeno e médio comerciante.


​Assim, ciente da sensibilidade de Vossa Excelência, solicitamos a alteração e inclusão da possibilidade da modalidade de delivery e venda online para todos os comerciantes em geral.


​No mais, diante do quadro incerto que a pandemia trouxe, solicitamos medidas econômicas e tributárias efetivas às empresas afetadas pelas paralisações, como:


1 – Determinação que todos os ônibus de transporte público da Capital e Região Metropolitana de Curitiba circule apenas com o transporte de passageiros sentados, evitando assim a aproximação e contágio pelo COVID-19;


2 – A exemplo do Governo Federal, criar um “auxilio emergencial” para salvar as atividades economicamente paralisadas;


3- A suspensão das execuções tributárias por 90 dias em relação aos setores afetados pelo decreto;


Renovamos a Vossa Excelência nossos protestos de consideração e apreço, colocando nossa Instituição a disposição para o combate ao COVID-19.

Fonte: Associação Comercial do Paraná.