Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

27/02/2023 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Nuvem gigante é avistada em área rural de Pitanga.


Um agricultor que trabalhava na manhã deste domingo, 26, na Vila Nova dos Alemães, em Pitanga, na região central do Paraná, flagrou uma nuvem gigante, por volta das 8h. Apesar de "impressionante", o agricultor disse que houve apenas nevoeiro e pouca chuva e que não houve estragos na propriedade. Também na manhã deste domingo, uma "nuvem funil" foi flagrada por moradores de Apucarana que registraram fotos e vídeos. 

Para a reportagem do g1, o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, explica que naquele momento havia uma faixa de instabilidade avançando no estado. Assim, a formação das nuvens pode seguir o perfil visto pelo agricultor.

"Normalmente é desse jeito mesmo, assume um perfil que se projeta na horizontal sobre a superfície e também na atmosfera mais baixa. Com isso, temos um paredão de nuvens avançando", explica.

De acordo com o meteorologista, o fenômeno é comum quando há uma frente fria avançando.

Fonte tn

Julgamento de acusados do 'mega assalto' contra Protege em Guarapuava, começa nesta segunda.

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava confirmou que o julgamento dos sete acusados de organizar e executar o 'mega assalto' a empresa de transporte de valores Protege, além de várias ações criminosas na cidade da região Centro-Sul do Paraná em 17 de abril de 2022, serão julgados a partir desta segunda-feira (27).

De acordo com o advogado Fernando Madureira, que atua na defesa dos réus, a Justiça indicou que, por conta do "elevado número de pessoas que devem ser ouvidas entre peritos, policiais, vítimas e testemunhas, foram determinados cinco dias de audiências". Ao todo, 57 pessoas devem ser ouvidas pela Justiça ao longo da semana, com início previsto para as 13 horas desta segunda.

Neste processo, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) um total de sete réus, acusados pelos crimes de latrocínio, incêndio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte ilegal de armas de uso restrito, receptação e organização criminosa. As investigações, inclusive, correm em segredo de Justiça por conta da possibilidade da responsabilização demais envolvidos nos crimes.

O 'mega assalto'

A invasão a Guarapuava foi no final da noite de 17 de abril. Bandidos atacaram a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com tiros e atearam fogo na em veículos na frente do quartel.

Os assaltantes fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos, na abordagem. Na ação, um policial foi atingido com um disparo na cabeça e morreu dias depois. De acordo com a Policia Miltar, à época, os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem dinheiro.

Fonte aRede

Homem bate na traseira de carro causa prejuízo e acaba detido por embriaguez em Santa Maria do Oeste.

Equipe PM atendendo solicitação da de mulher de 46 anos, a qual relatou que estava em via pública com seu veículo nissan/ sentra, devidamente estacionado quando, o veículo fiat uno, veio a colidir no para-choque traseiro de seu veículo, resultando em danos.

Relatou ainda, que, o condutor do fiat uno, apresentava sintomas de embriaguez, com equipe no local, foi constatado o fato, questionado quem seria o condutor do veículo fiat uno, apresentou-se a equipe policial, masculino de 55 anos, o qual, não possui habilitação e afirmou a equipe ter ingerido algumas cervejas.

Diante disto, foi lhe oferecido sem nenhum tipo de coação física ou psicológica, o teste etilômetro, obtendo resultado de 0,43mg/l, sendo assim encaminhado para procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Veículo queimado é apreendido pela Polícia em Prudentópolis, tinha sido roubado em Pitanga.

Equipe PM foi informada que havia um veículo totalmente destruído pelo fogo. Foi averiguado a placa ASY 4C96 – veículo Renault/Logan – ano 2010 – proprietário mulher, 38 anos.

Veículo possuí alerta de roubo em Pitanga dia 24 fev. 2023. Veículo foi removido para a delegacia para os procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Arma de fogo é apreendida pela Polícia em Guarapuava.

Equipe PM recebeu informação de que o masculino, 19 anos, possuía uma arma de fogo. Durante patrulhamento foi abordado ele com uma motocicleta, todavia não estava de posse da arma.

Ao ser indagado o cidadão relatou que a arma de fogo estava em sua residência. Após autorizar a busca domiciliar foi localizado a arma sendo: um revolver calibre, 32, sem marca capacidade de 6 tiros, desmuniciado.

Foi localizado junto a arma uma munição picotada cal. 32 S&WL. Diante dos fatos foi encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.
Fonte Polícia Militar



Menor de idade faz manobras perigosas em Pitanga, e acaba detido pela Polícia.

Equipe PM recebeu denuncias de populares as quais informaram que um veiculo VW/gol de cor branca estaria transitando em via publica realizando manobras perigosas em alta velocidade, colocando a integridade das pessoas em risco. Informaram também, que o referido veiculo teria um adesivo no para brisa traseiro com a marca taramps. 
Diante do fato a equipe iniciou patrulhamento na intenção de localizar o referido veiculo quando se deparou com um veiculo em alta velocidade o qual rampou lombadas e desrespeitou diversas preferências o qual foi acompanhado pela equipe policial sendo possível visualizar que o veiculo teria as mesmas características das repassadas nas denuncias. 
Equipe logrou êxito na abordagem do automóvel, sendo esse um vw/gol o qual era conduzido pelo adolescente masculino, 16 anos, realizado busca pessoal e veicular onde nada de ilícito foi encontrado, o veiculo possui débitos. Diante do fato o veiculo foi apreendido e recolhido ao pátio da 3º Cia. sendo lavradas as notificações pertinentes.
Fonte Polícia Militar

Carro tem vidro quebrado e tentaram colocar fogo no mesmo em Boa Ventura do São Roque.


Mulher, 28 anos, relatou que na data de ontem sábado 25/02/2023, por volta das 15h00min, notou que o vidro pequeno traseiro do lado do passageiro do seu veículo Ford Fiesta estava quebrado, achou que devido a chuva poderia ter caído um galho de árvore. 
Na data de hoje abriu o veículo e notou que haviam colocado fogo dentro do carro, queimando o banco traseiro e a parte de trás dos bancos da frente e teto, não sabendo precisar exatamente que dia foi, pois o veículo estava estacionado em frente a casa por vários dias, não tendo nenhum suspeito do fato. 
Lavrado boletim do ocorrências e orientada dos procedimentos cabíveis.
Fonte Polícia Militar 


Câmeras de segurança registram momento em que mulher grávida é agredida e esfaqueada. Assista o Vídeo imagem fortes.

Imagens de câmeras de segurança de uma rua em Palmas, Paraná, mostram o momento em que uma mulher está caminhando pela calçada, quando é atacada por um homem.

Ele estava escondido na porta deum estabelecimento e começa a lhe agredir com socos e com golpes de faca, e logo em seguida foge entrando em um terreno.

Segundo informações do Portal O Guia Palmense, a mulher agredida está grávida. Não foi divulgada a motivação nem identificação dos envolvidos.

Fonte PPNEWS

Mulher é presa pela Polícia Militar por maus tratos contra o filho em Toledo.


Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Militar na noite de domingo (26) por maus tratos contra o filho, um menino de apenas 4 meses. A situação aconteceu na Rua Ricardo Galante, no Jardim Coopagro, em Toledo.

Ela foi localizada pela PM em um bar após denúncias da mãe. Na abordagem, a mulher, que tinha sinais de embriaguez, passou a ironizar a equipe policial. Em seguida, ela pegou o filho que estava no carrinho próximo e gritou novamente contra os militares.

O Conselho Tutelar foi chamado e encontrou na bolsa onde estavam os mantimentos da criança uma mamadeira com leite impróprio para consumo, possivelmente estragado.

A equipe da PM teve trabalho para conter a mulher, que resistiu à prisão. Ela foi encaminhada a 20ª SDP (Subdivisão Policial). Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

Redação Catve.com

Ciclista é atropelado ao tentar atravessar BR no Contorno Sul em Curitiba.

Um ciclista foi atropelado no começo da noite deste domingo, 26 de fevereiro, no Contorno Sul, próximo à Avenida Joaõ Bettega, no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

O motorista que atropelou o ciclista parou para prestar socorro. Apesar da gravidade, a vítima que sofreu múltiplas fraturas aguardou a chegada do SIATE consciente.

Fonte BP

Corpo carbonizado de acidente na Br-277 dá entrada no IML de Cascavel.


Deu entrada no Instituto Médico Legal de Cascavel na madrugada desta segunda-feira (27) o corpo carbonizado de vítima de um grave acidente de trânsito na rodovia Br-277 em Céu Azul.

Segundo informações, o corpo foi retirado de um automóvel que pegou fogo depois de colisão frontal com uma carreta bitrem.

Conforme informado, a identificação da vítima só será possível após procedimentos avançados, devido às condições de deterioração em que se encontra o cadáver. Ainda também não se sabe qual o sexo da vítima.

Agora o corpo deve passar por perícias e exames de necropsia para poder ser identificado e liberado aos familiares.

Três pessoas ficam feridas após veículo bater em árvore na PR-317.


O Ford KA conduzido por um rapaz de 35 anos trafegava no sentido Ouro Verde do Oeste a Toledo na rodovia PR-317 na tarde de hoje e em uma curva na linha Sanga Funda o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva saiu da pista e atingiu uma árvore.

O corpo de bombeiros foi acionado e socorreu três vítimas, um jovem de 21 anos, uma jovem de 18 anos e o conduto.

Os passageiros sofreram ferimentos considerados leves já o motorista teve ferimentos considerados modelados, os três foram encaminhados para a UPA de Toledo.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

Homem morre em colisão frontal entre carro e ônibus na BR-277.

Um homem de 43 anos morreu em um grave acidente de trânsito na madrugada deste domingo (26), na rodovia BR-277 no município de Guaraniaçu.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal aconteceu por volta das 4 horas no Km 522+900 da rodovia e envolveu um automóvel e um ônibus.

Ainda segundo a PRF, o condutor do carro invadiu a pista contrária e colidiu com o coletivo.

O homem que não era habilitado, não resistiu a gravidade do acidente e entrou em óbito no local.

Uma testemunha informou a PRF que provavelmente o condutor dormiu enquanto estava dirigindo. O corpo foi encaminhado ao IML.

                             Fonte PPNEWS

Vacina bivalente contra a Covid: saiba quem poderá tomar o imunizante a partir desta segunda-feira.

Começa nesta segunda-feira (27) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Nesta nova fase, as pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer.

Esta vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica à variante ômicron e melhorar a proteção da população.

Os grupos prioritários são:

  • Pessoas com mais de 60 anos;
  • Moradores de instituições de longa permanência (ILP);
  • Pessoas com deficiência;
  • Pacientes com baixa imunidade (mais abaixo, veja quem se enquadra);
  • Comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas;
  • Gestantes e puérperas; e
  • Profissionais da saúde.

A meta é vacinar 90% da população-alvo. Na primeira fase, podem ser imunizadas pessoas com mais de 70 anos, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Nas outras, estarão idosos com idades entre 60 e 69, gestantes, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente:

  • 27/02: Pessoas acima de 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP); pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
  • 06/03: Pessoas de 60 a 69 anos;
  • 20/03: Gestantes e puérperas;
  • 17/04: Trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Fonte G1

Paraná recebe novo lote de vacinas bivalentes contra a Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um novo lote das vacinas bivalentes da Pfizer. A remessa conta com 86.400 doses que serão direcionadas para a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19. As vacinas chegaram neste sábado (25).

Seguindo a estratégia de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), as doses serão aplicadas no primeiro grupo prioritário, que são idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Outras quatro fases devem completar o cronograma para o reforço da vacinação contra a Covid-19. De acordo com o secretário estadual da Saúde, César Neves, as vacinas bivalentes se diferenciam por garantir uma proteção mais completa contra o coronavírus.

“A diferença dessa vacina é que ela protege contra outras cepas do vírus que estão circulando. Todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e estão com o esquema vacinal completo há mais de 4 meses, devem receber a dose da bivalente para conferir maior proteção contra a Covid-19”, disse.

PRIMEIRA DOSE – Em ato simbólico, a primeira dose da vacina será realizada na segunda-feira (27), na Aldeia Indígena Campina e Paiol Queimado, no município de Mangueirinha, na região Sudoeste do Estado, pertencente à 7ª Regional de Saúde de Pato Branco. A ação terá a participação de 887 indígenas, com a presença do secretário Cesar Neves. No Paraná, 23.909 pessoas fazem parte deste grupo.

ETAPAS – A segunda etapa está prevista a partir de março e engloba pessoas de 60 a 69 anos. A terceira etapa da vacinação abrange gestantes e puérperas, enquanto a quarta será direcionada a trabalhadores de saúde. Já na quinta fase, será voltada para a vacinação de pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte BP