Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

26/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Acidente no centro entre uma moto e uma bicicleta em Santa Maria do Oeste.


Ontem dia 25 aconteceu um acidente entre uma moto e uma bicicleta em frente ao Supermercado Casa Branca.

A moto e a bicicleta estavam sentido a Prefeitura o ciclista acabou fechando o motoqueiro que tentou desviar mais acabou encostando no guidão da bicicleta que acabou caindo.

O ciclista era um senhor que acabou batendo a cabeça e foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento.

Mais tarde tivemos a informação que não foi nada grave e ele passava bem.    

Três cavalos solto no centro está incomodando os moradores em Santa Maria do Oeste. 


A reportagem do Blog do Beto recebeu uma reclamação que três cavalos estão soltos na Rua Alexandre Kordiak nas imediações da Sete de Setembro.

Provocando algum incomodo como comendo a horta e outros, os moradores estão pedindo para quem conhecer o dono avisa para que sejam tomadas as devidas providencias.

Prefeito Oscar e Secretario Elizeu acompanham as obras das estradas Banco da Terra e Rio Alegre.


No dia de hoje (25/11), os Prefeitos Oscar Delgado juntamente com o secretário de Viação Elizeu Schreiner acompanharam as obras das estradas e fizeram algumas visitas nas comunidades do Banco da Terra e Rio Alegre.

Está de Parabéns pelo máximo de empenho para que nossas estradas estejam em condições de circular dando assim umas condições melhores para nossa população e agricultores.


Homem é preso após agredir esposa com socos no rosto em Ivaiporã.


Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (25), após bater na esposa com socos, em Ivaiporã. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na Rua Cristo Redentor, no   Jardim Guanabara II.  

A equipe de serviço foi acionada para a Rua Cristo Redentor, onde segundo a solicitante teve um desentendimento com   convivente. Ela disse que foi agredida com vários socos no rosto, vindo a causar um corte na região acima do supercílio direito. Após as agressões o autor saiu do local tomando rumo ignorado.  

 Os policiais realizaram buscas nas imediações logrando êxito localizar o agressor. Foi prestado atendimento médico para a vítima, sendo necessário suturar o corte no supercílio.  

Agressor e vítima foram encaminhados à 54ª DRP de Ivaiporã para as providências cabíveis.

Fonte TNOnline

Homem de 27 anos é morto a tiros em Mauá da Serra.


Um jovem, de 27 anos, foi assassinado a tiros em Mauá da Serra. O crime aconteceu na Rua São Judas Tadeu, na noite de quinta-feira (25). A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 21h30.

De acordo com a PM, o homem foi morto em frente à própria casa e os disparos atingiram a cabeça. A equipe de saúde do município foi chamada, porém, Willes Rodrigues faleceu no local. 

Testemunhas contaram que dois homens, ambos armados, chamaram a vítima que estava em casa, quando ele saiu, aconteceram os disparos. Os autores do crime, que estavam encapuzados, fugiram correndo. 

A PM encontrou no local cinco estojos de calibre 38 e dois de calibre 357. O Instituto Médico Legal, IML, de Apucarana foi chamado e recolheu o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte TNOnline

Homem acompanhado de três cachorros rouba loja em Laranjal.


No dia 25 nov. 21. 18h00. No Centro. O solicitante, 86 anos, relatou que um indivíduo, masculino, de porte baixo, trajando boné, camiseta branca e calça jeans, acompanhado de três cachorros, adentrou ao seu estabelecimento comercial.

Dizendo que necessitava de dinheiro, pois estaria com uma irmã internada no Hospital com problemas de saúde, em certo momento, pediu para ver umas facas, que estariam a mostra no local, diante da negativa do proprietário.

O mesmo, adentrou ao balcão e empunhou duas facas e em seguida deu voz de roubo, o mesmo pedia insistentemente por dinheiro, enquanto o ameaçava com as facas, neste momento, a vítima empreendeu fuga e conseguiu acionar a polícia.

A equipe realizou patrulhamento pelas proximidades, porém não logrou êxito até o momento. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Marido não deixa esposa ser socorrida joga medicamento fora cospe na comida dela e acaba detido pela Polícia de Guarapuava.

No dia 25 de nov. 21. 20h00. No bairro Vila Bela. A equipe policial foi acionada para dar apoio a equipe do SAMU, para prestar atendimento a uma senhora, que estava debilitada, por conta de uma doença e o esposo não estava deixando prestarem o devido atendimento.

No local, o SAMU já havia conseguido encaminhar a mulher, 48 anos, para o hospital.

O esposo, 45 anos, teve de ser contido, pois o mesmo estava portando uma faca e ameaçando os familiares e a equipe do SAMU, não deixando os mesmos prestarem o atendimento.

Conversado com o filho do casal de, 20 anos, o mesmo relatou que o pai não deixa a mãe tomar a medicação, não leva a mesma para atendimento médico, joga os suplementos no lixo e quando faz comida para a mesma, chega a cuspir antes de entregar para a mesma, relata ainda que os ameaça de morte dizendo que sua esposa e propriedade dele.

Diante dos fatos, com interesse na representação, foi encaminhado até a Delegacia para seguirem com os procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Bandidos arrombam mercado em São José e deixam prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil.

Compareceu no Destacamento de Polícia Militar de São José das Palmeiras uma vítima de furto. Conforme informações, o sócio proprietário de um mercado do município, relatou ter chegado no seu comércio, por volta das 07h, momento em que percebeu que seu estabelecimento estava com a porta arrombada.

Do interior do mercado foram levados, 5 garrafas de Whisky, duas mini caixas de som, cento e vinte caixas de essência de tabaco e três mil reais em espécie.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Informações que possam colaborar com a polícia, podem ser repassadas anonimamente através do número 190.

Fonte: Correio do Lago.

Após um mês, família continua busca pelo cão ‘Totó’. Veja a Foto:

Já se passou um mês e as buscas pelo cão Totó continuam, a família pede a ajuda da população para encontrar o animalzinho idoso que foi roubado por um casal em outubro. Os tutores estão oferecendo uma recompensa de R$ 500 para quem conseguir encontrar e devolver o cãozinho.

“Procura-se o Totó. Sumiu na região de Uvaranas, foi levado por um casal na Rua Cabo Elias dos Santos, em frente a Phillus Engenharia. Tem plaquinha de identificação. Com RECOMPENSA pra quem encontrar ele, ou com informações que nos ajude a encontrá-lo”, escreveu um dos donos nas redes sociais.

“Ao casal que pegou por favor nos devolva estamos desesperados atrás dele, está fazendo muita falta pra todos nós. Qualquer informação 42998735576”, complementa.

O Portal aRede faz um apelo aos milhares de seus seguidores que participem desta iniciativa e ajudem a encontrar o Totó.

Fonte: site A Rede

PRF recupera em Guaíra caminhonete roubada no Rio Grande do Sul.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete sobre a ponte Ayrton Senna, em Guaíra/PR.

A equipe policial em abordagem à caminhonete, suspeitou que ela não seria a mesma das placas que ostentava.

Ao realizar a fiscalização minuciosa, os policiais constataram que a caminhonete na verdade, havia sido roubada em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, no último dia 14.

O condutor, morador da mesma cidade do roubo, informou que levaria o veículo até o Paraguai. Ele foi preso e responderá pelo crime de receptação.

Fonte: CGN com PRF.

Jovens são presos com drogas dentro de casa.

Após diversas denúncias, dois homens, de 19 e 27 anos, foram presos com nove eppendorfs de cocaína e uma pedra de crack, no Núcleo Habitacional Dom Romeu, em Apucarana. A Polícia Militar (PM) foi até o endereço citado e observou os dois jovens, que ao perceberem a presença da viatura, saíram correndo para dentro de uma casa. 

Um deles, conforme o boletim, dispensou um objeto no chão, que posteriormente os policiais viram que era um meia, com nove eppendorfs de cocaína, pesando 4,1 gramas, e uma pedra de crack, pesando 0,1 gramas.

Ao ser questionado pela PM se morava na residência, o suspeito disse que sim e que vivia no local com sua esposa. Diante dos fatos, os dois homens foram levados para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP) para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Fonte: site TN Online.

Operação prende membros de grupo criminoso.

Uma operação comandada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25) cumpre cerca de 10 mandados de prisão em desfavor de suspeitos integrantes de uma organização criminosa com envolvimento direto no tráfico de drogas no Paraná.

Na ação também serão cumpridos outros nove mandados de busca e apreensão.

Conforme informações da polícia, as decisões judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Curitiba, Pato Branco e Toledo, oeste Paranaense, além da cidade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais.

Ainda de acordo com as equipes, o grupo alvo da ação além de fazer o transporte de drogas dentro do Paraná, transportava em outros estados do país.

As investigações tiveram início em julho deste ano, mais de uma tonelada de drogas transportadas pelo grupo criminoso foi apreendido, segundo a polícia.

Fonte: G1 com A Rede e CGN.

Palmital se envolve em acidente com uma moto em Pitanga. Veja as fotos e o Vídeo.


O Ônibus de viagem que transporta estudantes de Palmital, que estava sem alunos no seu interior se envolveu em um acidente em torno das 21:20 Minutos na marginal ao lado da PR – 466.

O ônibus estava indo na marginal sentindo trevo de Manoel Ribas, passando o posto progresso pela marginal um pouco mais a frente quando segundo informações do local uma moto na contramão bateu no Ônibus quebrando o para-brisa e a lanterna.

O motoqueiro foi socorrido com vida a moto era tipo Cross o vídeo mostra o momento que o resgate está saindo do local. 



Telhado do Posto Progresso cai por causa de chuva forte em Pitanga. Veja o vídeo inédito.


Na noite desta quinta-feira uma chuva com vento forte caiu em Pitanga causando alguns prejuízos.

Um deles aconteceu no Posto Progresso localizado na Avenida Getúlio Vargas, na hora mais forte do vendaval vindo a destroçar uma parte da estrutura do posto vindo a cair.

No momento do ocorrido as pessoas se encontravam dentro da loja de conveniências não machucando ninguém. Apenas na imagem que aparece um carro do lado de uma saveiro avia dentro do veículo vinho na hora do acidente uma Mulher e as três filhas que tomaram um tremendo susto apenas.

O posto de gasolina tem seguro e será acionado para cobrir os prejuízos.           


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 26/11/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Sanepar recebe troféu por se destacar com melhor demonstração contábil.

Representantes da Sanepar receberam nesta semana, em São Paulo, o Troféu Transparência, concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), e também o Troféu Destaque de Melhor Demonstração Contábil. Isso significa que a Companhia paranaense ficou em primeiro lugar entre as empresas brasileiras com receita líquida de até R$ 8 bilhões.

O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demetrio, disse que receber os dois troféus neste ano tem um significado especial pelo fato de a edição do prêmio estar completando 25 anos.

“A avaliação das demonstrações financeiras é feita por uma comissão julgadora formada por experts da área contábil. Passar por esse crivo significa que estamos no caminho certo de divulgar nossas informações com transparência, conforme as regras contábeis, e de maneira que os dados fiquem claros e acessíveis às partes interessadas. É um reconhecimento ao trabalho de nossa equipe de profissionais”, afirma.

DESAFIO – O gerente contábil da Sanepar, Ozires Kloster, responsável técnico pelo balanço, afirma que neste último ano o trabalho teve um desafio maior devido à pandemia. “Boa parte da equipe ficou em teletrabalho, o que exigiu maior empenho de todos porque tivemos que interagir por meio de plataformas digitais. É um reconhecimento de que estamos divulgando nossos dados de maneira transparente e de fácil entendimento”.

Fonte: AEN.

Governo prevê implantação de 216 escolas cívico-militares até 2022.

O governo federal informou que vai implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país até o fim do ano que vem. O anúncio antecipa em um ano a meta do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Quando foi lançado, em 2019, o programa previa 200 escolas neste modelo até 2023. Atualmente, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), há 127 escolas adotando esse modelo em 26 estados. Elas atendem cerca de 83 mil famílias.

"Nós estamos, neste ano de 2021, antecipando a meta que seria alcançada somente em 2023, e teremos 216 escolas cívico-militares até o final de 2022", afirmou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante cerimônia, no Palácio do Planalto, para certificação de escolas cívico-militares que cumpriram o primeiro ciclo de implantação, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes pedagógicas do programa. Essas escolas, que somam 46 no total, estão entre as que foram implantadas em 2020, e estão distribuídas em 20 estados.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa de solenidade de certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares,  no Palácio do Planalto

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa de solenidade de certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, no Palácio do Planalto - Luis Fortes/MEC

Segundo Ribeiro, a demanda atual pela implantação desse modelo de escola já soma mais de 300 municípios, e não será possível atender a todos até o fim do ano que vem. "O sucesso desse programa é tamanho que, atualmente, nós temos mais de 300 municípios em fila de espera, querendo assumir esse modelo, e nós não temos condição de atender a todos".

O modelo cívico-militar é diferente do modelo das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas. De acordo com o MEC, as secretarias estaduais de Educação continuam responsáveis pelos currículos escolares, que é o mesmo das escolas civis. Os militares, que podem ser integrantes da Polícia Militar ou das Forças Armadas, atuam como monitores na gestão educacional, estabelecendo normas de convivência e aplicando medidas disciplinares.

Para participar do programa, as escolas devem ter entre 501 e mil matrículas nos anos finais do ensino fundamental e do médio, atender aos turnos matutino e/ou vespertino, ter alunos em situação de vulnerabilidade social e desempenho abaixo da média estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além disso, a adesão da escola deve ser precedida de aprovação da comunidade escolar, por meio de consulta pública presencial ou eletrônica. Em 2022, serão abertos processos de adesão para 89 novas escolas.

Durante a cerimônia de certificação, o presidente Jair Bolsonaro defendeu esse modelo de gestão educacional. "O que nós queremos com as escolas cívico-militares? Mostrar para todos os pais que onde há hierarquia, disciplina, respeito, amor à pátria, dedicação, a garotada tem como aprender e ser alguém lá na frente", afirmou.

De acordo com o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Gilson Passos, ainda não há indicadores consolidados sobre a eficácia desse modelo, mas relatos de diretores de escolas mostram que as escolas cívico-militares já estariam produzindo resultados positivos. "É possível perceber o aumento pela procura de vagas nas escolas e que as questões de abandono, evasão e violência escolar já não são mais as principais preocupações dos diretores", afirmou em discurso. 

Fonte: AGÊNCIA BRASIL COM EDIÇÃO DE NÁDIA  FRANCO.