Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 24 de abril de 2020

24/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



EXCLUSIVO: Homem é encontrado enforcado no Bairro do São Manoel em Santa Maria do Oeste.



Nesta data por volta das 13h00min, a equipe foi acionada via 190, onde uma denúncia anônima dava conta de que na localidade São Manoel, no município de Santa Maria do Oeste, alguns adolescentes teriam visualizado um homem que estaria pendurado em uma árvore morto. Diante disso a equipe deslocou até o local e constatou que o corpo estava enrolado com uma corda ao pescoço causando enforcamento, logo juntamente com a equipe de enfermagem da localidade foi constatado o óbito. Sendo acionado a Polícia Civil e o IML para as averiguações. 

Fonte:  Polícia Militar.



Jovem de 17 anos perde espingardas para a PM de Pinhão. Veja a Foto:


No dia 23 abr. 2020, às 15h30min, foram repassadas informações via 190, que um adolescente de 17 anos, estaria negociando uma arma de fogo em uma rede social. Verificada a situação e deslocado até a Rua Três de outubro, bairro Dois Irmãos, na residência a equipe entrou em contato com a genitora do adolescente, e indagada sobre o seu filho, a qual de imediato relatou que ele teria uma espingarda. Após autorizada as buscas, foram localizadas duas espingardas, uma cal.22 e a outra conhecida popularmente por “pica pau”, ambas sem marca aparente, um frasco de pólvora e um frasco de espoleta (7 unidades). Indagada onde seu filho se encontrava, a mãe relatou que ligaria para ele, e após 5 minutos, o adolescente compareceu no local, juntamente com o seu pai de 48 anos. Realizada a apreensão das armas de fogo e demais objetos, e o adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, acompanhado pelo pai.

Fonte:  Polícia Militar.



Jovem de 21 anos tem mandado de prisão cumprido em Guarapuava pelo art. 33 (tráfico).


No dia 23 abr. 2020 às 10h.28min, durante patrulhamento na Rua Dos Fisioterapeutas, Morro Alto, a equipe abordou um jovem de 21 anos, conhecido das equipes policiais pelo tráfico de drogas. E em consulta ao sistema operacional, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado, expedido pela Vara de Execução de Penas e medidas alternativas de Guarapuava, pelo art. 33 (tráfico). O indivíduo foi encaminhado ao 16ºBPM, para confecção do B.O.U. e posteriormente entregue na carceragem da 14ªSDP.

Fonte:  Polícia Militar.



Casal de Guarapuava compra caminhonete com cheque sem fundos.


No dia 23 abr. 2020, às 11h.30min, relatou o solicitante de 43 anos que, possui um comércio de veículos na cidade de Coronel Vivida-Pr, e em data de 18 de abril efetuou a venda de uma camionete Ford/F1.000, cor vermelha, para um casal, sendo o masculino de 39 anos e a mulher de 36 anos. O acordo entre as partes a entrada em cheque e o restante parcelado. O solicitante constatou, posteriormente, que o cheque não tinha fundos. Ao tentar localizar os compradores do veículo, soube por terceiros que o veículo estaria em Guarapuava. O solicitante veio até a cidade e localizou o veículo na rua Campo Mourão, Jardim das Américas, onde visualizou o casal. Ao tentar dialogar com o casal se evadiu a pé em direção a Av. Moacir Julio Silvestre, momento em que o solicitante acionou a polícia militar. A equipe foi informada pela vítima que o casal abandonou a camionete e levaram as chaves do veículo. Repassada a situação a outras equipes, para acompanhamento e durante o preenchimento do BO, a vítima visualizou a mulher de 36 anos no interior de um táxi, que passava no momento da ocorrência pelo local. O taxi foi abordado e identificada a passageira com uma bolsa, que, no interior continha as chaves e os documentos do veículo. A autora informou que não sabia o paradeiro do seu ex marido, com quem efetuou a compra da camionete, e que não sabia dar maiores informações. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a 14ªSDP, para providências pertinentes.

Fonte:  Polícia Militar.



Homem mata o próprio irmão a facadas em Toledo.


A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem até o Jardim Paulista, em Toledo para apurar uma tentativa de homicídio.

De imediato, deslocado ao local, verificado que populares teriam levado a vítima por meios próprios diretamente para atendimento médico na UPA.

Diligências na casa da mãe da vítima foram feitas e ela relatou que momentos antes do esfaqueamento seus filhos que estariam alterados teriam discutido.

Um deles com uma faca de lâmina com aproximadamente de 14 centímetros golpeou o outro no abdômen provocando graves lesões.

O acusado do crime foi encaminhado à Delegacia com a arma branca e pouco tempo depois a equipe policial foi informada que a vítima veio a óbito.

Diante dos fatos, o homem deve ser autuado por homicídio do próprio irmão.

Fonte: CGN.



Inmetro mantém acreditação dos laboratórios do Tecpar.


A acreditação é o reconhecimento formal de que o laboratório está operando com sistema de qualidade documentado e tecnicamente competente

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) manteve a acreditação de seus laboratórios junto à Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) para ensaios químicos, biológicos e mecânicos. A acreditação é o reconhecimento formal de que o laboratório está operando com sistema de qualidade documentado e tecnicamente competente.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, afirma que a certificação reforça ao mercado o rigor operacional e a confiabilidade técnica dos ensaios feitos pelo instituto, que têm excelência reconhecida nacionalmente. “Os resultados produzidos por um laboratório acreditado pelo Inmetro têm a garantia de serem tecnicamente válidos e são aceitos dentro e fora do Brasil. Nossos clientes têm a certeza da qualidade e precisão em cada resultado, fruto do profissionalismo e comprometimento da equipe técnica”, diz Jorge Callado.

COMPETÊNCIAS – A medida valida a competência do instituto para fazer ensaios de acordo com o escopo de acreditação, que são os serviços específicos para os quais a certificação é requerida ou concedida. Ou seja, é uma declaração oficial e detalhada das atividades para as quais o laboratório é credenciado.

Neste ano, o Tecpar manteve o seu estatus para a realização de ensaios mecânicos, químicos e biológicos, nas áreas de alimentos e bebidas, meio ambiente, produtos de madeira, saúde e segurança humana. O instituto também conseguiu a extensão para um novo segmento, que é o de embalagens.

“É um segmento com grande demanda. As embalagens e materiais destinados ao contato com alimentos podem transferir substâncias aos alimentos que podem representar risco à saúde de quem consome estes produtos. Por isso, a Anvisa estabelece requisitos que visam garantir a segurança de uso destes produtos em contato com alimentos”, explica Daniele Adão, gerente do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente do Tecpar.

SEGURANÇA – Para atender padrões de qualidade e requisitos regulatórios do seu nicho de mercado, empresas de diversos segmentos precisam do apoio de laboratórios que tenham suas práticas auditadas e verificadas.

A gerente do Tecpar destaca que, ao contratar um laboratório acreditado, o cliente receberá resultados confiáveis, pois tem a segurança que o ambiente de trabalho do laboratório é adequado. “Os ensaios são realizados por uma equipe que tem a competência para fazer o serviço, em locais com condições controladas e segurança. Os equipamentos são calibrados regularmente e as amostras analisadas fazem parte de um rigoroso processo de identificação, rastreabilidade e armazenamento”, diz Daniele.

CREDIBILIDADE - Desde 2007 as competências do instituto são reconhecidas por órgãos certificadores. Para manter o reconhecimento da conformidade do laboratório, a cada dois anos é feita pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro uma avaliação para manutenção da acreditação.

A concessão da manutenção é emitida após especialistas inspecionarem os laboratórios e constatarem que a infraestrutura continua a atender as normativas para a realização de ensaios.  As avaliações criteriosas asseguram que o laboratório tem condições técnicas para oferecer resultados de alta qualidade e confiabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).



Idoso morre ao sofrer infarto.


As equipes do SAMU foram acionadas na tarde desta quinta-feira (23), para socorrer um senhor vítima de infarto.

O caso aconteceu no Bairro Cohapar, nas proximidades do Mercado Borin, onde um senhor foi encontrado pela vizinha.

Mesma com a chegada rápida das equipes do SAMU e feito trabalhado de reanimação que durou quase uma hora, não foi possível salvar a vida do idoso.

Fonte: Portal Palotina.



Casa é destruída em incêndio em Curitiba.


Um incêndio consumiu uma casa de madeira no bairro Xaxim, em Curitiba, no fim da tarde de ontem. Segundo testemunhas, a casa estaria abandonada. O imóvel fica na Rua Batista da Costa, e as causas do incêndio não são conhecidas.

As chamas começaram no final da tarde e em pouco tempo tomou toda a construção. Praticamente nada se salvou.

Casos de incêndio ocorrem durante o ano todo, mas nesta época, com falta de chuvas e umidade relativa do ar muito baixa, contribui para a ocorrência nas cidades, mas, sobretudo, nas áreas de mata, onde a vegetação mais ressecada favorece a propagação das chamas.

Normalmente a temporada de incêndios ambientais começa com as primeiras geadas.

Fonte: Bem Paraná.



Homem morre e outro fica gravemente ferido em colisão na rodovia PR - 180.


O acidente foi registrado na noite de quinta-feira (23) por volta de 19h30 na rodovia PR-180, próximo a ponte do Rio Negrinho em Marmeleiro, saída para Campo Erê, envolvendo um veículo Celta placas de Abelardo Luz (SC) e uma motocicleta placa de Campo Erê (SC).

A motocicleta seguia sentido Marmeleiro a Campo Erê e o Celta sentido contrário, quando ocorreu a colisão frontal.

Com o impacto o piloto da motocicleta, morador na comunidade de Linha São Sebastião, interior de Marmeleiro, morreu no local do acidente.

No Celta estavam três ocupantes. O condutor sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Após o trabalho de perícia pela Criminalística o corpo de José foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local.

Fonte: PP News.



Alunos da escola de dança do Guaíra têm aulas de balé on-line.


Os 150 alunos e alunas da Escola de Dança Teatro Guaíra estão tendo aulas on-line de balé durante a pandemia da Covid-19. Após a suspensão das atividades presenciais, a equipe da EDTG se reuniu e readequou a proposta pedagógica para o ambiente virtual.

Por meio de uma plataforma, os alunos e professores têm encontros diários. Os movimentos são supervisionados pelo olhar atento da equipe, que está aproveitando o momento para trabalhar aspectos técnicos do balé, como fortalecimento, alinhamento e estabilidade.


“A arte fortalece a alma do ser humano e traz um sentido em meio a essa pandemia”, explica Patrícia Otto, diretora da EDTG.

Segundo ela, um dos principais desafios para os professores foi adaptar exercícios pensados originalmente para grandes espaços, como um estúdio de balé, para locais menores, como a sala de uma casa. Isso causou um replanejamento total, com exercícios com menos saltos que se adequassem aos novos espaços e também evitassem lesões.

Patrícia explica que as aulas on-line foram elaboradas para que os alunos não percam o trabalho desenvolvido ao longo do ano e possam voltar às atividades presenciais no mesmo patamar de antes. “Acreditamos que é uma forma de manter a saúde física e mental de nossos alunos. Estamos separados, mas nunca estivemos tão juntos”, diz Patrícia.

EXPERIÊNCIA – A aluna Maria Luísa Martins dos Reis, 22 anos, destaca a importância da continuidade das aulas. “A gente reconhece o trabalho incessante das professoras, que têm adaptado todo o conteúdo para o espaço das nossas casas e focando no trabalho do corpo” disse.

Ela acrescenta que, para ela, as aulas têm sido ótimas para a saúde mental e também para manter uma rotina. “As aulas estão me tranquilizando. Esse esforço de nos manter conectados, de reforçar vínculos entre professores e alunos, é uma válvula de escape de socialização”.

Nicole Strapasson Sprada, 17 anos, lembra do dia em que foram comunicados que as aulas seriam suspensas por conta do novo coronavírus. “Foi uma reação de espanto porque o Guaíra nunca para. Foi a primeira vez na história do teatro que todo mundo estava saindo sem saber quando iria voltar, então causou uma sensação de insegurança”.

De acordo com ela, os alunos também ficaram inseguros com a aula on-line no início porque é difícil transformar uma casa em um estúdio de balé. “A cadeira da mesa vira uma barra de exercícios, o chão não é propício. Mas temos duas palavras: força de vontade e cooperação”.

Para Nicole, hoje as aulas on-line têm sido incríveis. “Estamos focando em aperfeiçoar a técnica, pequenos detalhes que fazem uma mudança gigantesca. Além das aulas práticas, estamos fazendo discussões importantes, sobre alongamento, por exemplo. São detalhes que na correria do dia a dia não eram possíveis de serem trabalhados”.

EDTG – A Escola de Dança Teatro Guaíra, mantida pelo Governo do Estado, é o corpo artístico mais antigo do Teatro Guaíra, criada em abril de 1956. Atualmente, tem 150 alunos e é uma das únicas escolas de dança de caráter público do País.

Fonte: Agência de Notícias



Bolsonaro exonera Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal.


O presidente Jair Bolsonaro formalizou a exoneração de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. O decreto oficializando a mudança, que foi publicado nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União (DOU), vem assinado tanto pelo presidente quanto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a cuja pasta a PF é subordinada.

No decreto, consta que a exoneração ocorreu “a pedido”.

Ontem, ao ser comunicado por Bolsonaro sobre a decisão, Moro avisou que deixaria o governo e, segundo o Broadcast/Estadão apurou, afirmou que não poderia aceitar mudanças na chefia da instituição.

Fonte: CGN.