Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

====================================================================================================

Para implantação do Samu em Santa Maria do Oeste. Prefeito Claudio Leal recebe visita da Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.


O Prefeito Claudio Leal e o secretario de Saúde Wilson Pittner, receberão a visita do chefe da 22º Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná a Sra. Eliane Rhoter e seu assessor Helio Giovane Flor.
Para falar do andamento para implantação do Samu em Santa Maria do Oeste. Mas uma grande conquista do Prefeito Claudio Leal.


====================================================================================================

Desfile Cívico de Sete de Setembro é realizado com sucesso em Pitanga. Veja o Vídeo.


O Município de Pitanga através da Secretaria de Educação e Cultura e o Núcleo Regional de Educação – NRE, realizou com sucesso o Desfile Cívico de 7 de Setembro 2016, em comemoração à Independência do Brasil. Neste ano o dia 7 de setembro caiu em uma quarta-feira e foi decretado feriado Nacional.
O Palanque Oficial foi montado na rotatória próximo à Praça largo dos Pioneiros, onde as autoridades acompanharam todo o cerimonial e a passagem das Escolas e Entidades que participaram do evento’
 Os pronunciamentos de abertura ficaram por conta do Chefe do Núcleo, Jonas Crensiglova e do Prefeito Zampier. Entre as demais autoridades que se fizeram presentes estava; a Vice-prefeita Mirna Galafassi; a Secretária de Educação e Cultura, Ângela Vujanski acompanhada do Diretor de Cultura, Vítor Filho; o Capitão Maurício, Comandante da 3ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar acompanhado de toda a corporação que atende Pitanga e vários municípios da região; o Gerente da Caixa Econômica de Pitanga, Roberto Pedro da Silva; entre outras.
Em um breve discurso, o Prefeito Zampier deu a largada ao desfile que teve início com as viaturas da Polícia Militar seguido dos alunos do Proerd acompanhados do Leão, Mascote do Proerd; Corpo de Bombeiros, fanfarras de várias escolas Municipais e Estaduais; das escolas e entidades que estiveram abrilhantando o evento com suas belas apresentações.
Fonte e Fotos Blog Central
====================================================================================================


Moto CG 150 Titan foi roubada no Centro de Pitanga. 

Resultado de imagem para Honda CG 150 Titan, de cor preta,
Foto ilustrativa

No dia 07 de setembro de 2016, por volta das 19h35min, no Centro, relatou o solicitante, que deixou sua motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, estacionada na calçada, por aproximadamente 15 minutos, quando percebeu que a motocicleta havia sido furtada, relatou ainda que a motocicleta foi levada sem a chave. Foram efetuados patrulhamentos nas imediações, porém a motocicleta não foi localizada, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Policia Militar


====================================================================================================

Posto de combustível é assaltado em Turvo, dinheiro e objetos foram levados.



A equipe recebeu uma ligação do proprietário de um posto de combustível que havia sido assaltado. 
No local as equipes em conversa com as vítimas relataram que quatro indivíduos chegaram a pé encapuzados, todos armados de revolver, deram voz de assalto e fecharam os três atendentes do posto em uma sala do cofre, onde fizeram abrir o cofre levando aproximadamente 10, 000,00 (Dez mil reais) em dinheiro, dois celulares, uma televisão e uma jaqueta de couro.
 Ainda um dos elementos chamou pelo nome do proprietário e pediu a chave do Gol do proprietário. Em seguida fugiram no referido veículo. A equipe da Polícia Militar realizou patrulhamento, diligências ininterruptas e localizou o veículo abandonado cerca de 2 km do referido posto de combustível. 
O veículo foi entregue ao proprietário do posto e orientado as vítimas dos procedimentos.

Fonte: Blog Elói.

====================================================================================================

Pela 1ª vez na história, futsal feminino de Manoel Ribas sobe para Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná.

Manoel Ribas conquista acesso para a Divisão A do Jap´s

A equipe de futsal feminino da Prefeitura de Manoel Ribas fez história ao conquistar a medalha de Bronze na fase final B do 59º Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), disputada em Apucarana. A 3ª colocação classificou o time manoelribense da professora Fernanda Oliari para a inédita disputa da Divisão A da competição, que acontece de 21 a 29 de outubro, em Guarapuava.

Durante o torneio realizado de 27 de agosto a 1º de setembro, a campanha das representantes de Manoel Ribas apresentou vitória contra Campo Mourão por irregularidade do adversário; vitória nos pênaltis contra Maringá por 4x1, após empate por 5x5 no tempo normal; vitória por 4x0 sobre Apucarana nas quartas de final; derrota por 2x1 para Ponta Grossa na semifinal; e vitória sobre Maringá por 2x1, na disputa pelo 3º lugar.

“Conquistamos um resultado expressivo, visto as dificuldades da competição e equipes equilibradas. Depois de 2 anos sem jogar, poder voltar e contribuir com essa equipe que me recebeu de braços abertos, me deixa muito feliz”, disse a jogadora Tauana Oliveira.

“Estou feliz por esse sonho ter se tornado realidade. Agradeço as atletas que se sacrificaram pelo nosso time e deram a Manoel Ribas a oportunidade inédita de jogar a Divisão A, onde vamos fazer de tudo para permanecer”, completou a professora Fernanda Oliari.

As atletas medalhistas de Bronze são as seguintes: Ketlyn Fernanda, Sabrina Tiby, Eliane Anacleto, Tauana Oliveira, Jeh Conejo, Thais Martini, Maria Hermann e Liliane Lima.

A fase final A que acontece em Guarapuava de 21 a 29 de outubro, contará com 10 equipes, sendo que 6 permanecerão na elite do futsal paranaense. No grupo “A” estarão Manoel Ribas, Telêmaco Borba, Guarapuava, Colombo e Ouro Verde do Oeste, enquanto o grupo “B” é composto por Cianorte, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá.

Outros resultados
Outros 3 municípios que compõe o Escritório Regional 12 da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (Seet) alcançaram resultados expressivos na fase final B, mas não conseguiram o acesso para a Divisão A. Jardim Alegre ficou em 4º lugar no handebol feminino, São João do Ivaí acabou em 5º no futebol de campo masculino e Cândido de Abreu terminou em 6º no futsal masculino.
Medalha de Bronze credencia equipe a jogar pela 1ª vez na elite do futsal feminino, em outubro
Fonte Paraná Centro


====================================================================================================

Carro com placa de Pitanga capota e cai em córrego, e motorista de 42 anos morre no local.

Segundo a PRE, motorista perdeu o controle do carro e caiu em um córrego (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Estadual)

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na PR-820 em Boa Ventura de São Roque, na região central do Paraná, na noite de quarta-feira (7). O carro capotou e caiu em um córrego.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do veículo, que tinha placas de Pitanga, município que também fica na região central do estado. 
O condutor tinha 42 anos e morreu no local. Segundo a PRE, a morte deve ter sido por afogamento. O passageiro, de 45 anos, teve ferimentos leves. Ele foi socorrido em Turvo, outra cidade da região central.
Fonte: G1.
===============================================================================
'Quando a gente recolheu, ela parou de chorar', diz mulher que achou bebê.



A família que resgatou uma menina recém-nascida na madrugada desta quarta-feira (7), em Bituruna, no sul do Paraná, disse que foi o choro da criança que chamou a atenção de todos. O bebê estava sem roupas, dentro de uma caixa e foi deixado na porta da casa de Jandir e Maria Ganzer.
"[Ela estava] chorando e com bastante frio. Aí pegaram e colocaram os cobertores e eu já a levei para o hospital", conta Jandir. "Ela estava chorando muito. Quando a gente recolheu ela para casa, ela parou de chorar. Ela sentiu que tinha alguém para cuidar dela", lembra Maria. No momento que a menina foi encontrada, a temperatura na cidade era de cerca de 5 ºC.
"A criança chegou hipotérmica, pouco hipoglicêmica, ou seja, um pouco fria, com a glicose um pouco baixa, mas isso foi estabilizado. Agora, a criança está bem", diz a médica Lais Nienkotter. A menina está internada no Hospital São Vicente de Paula, em Bituruna.
A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados, mas ainda não descobriram nada sobre a família da menina.
Enquanto isso, no hospital, a recém-nascida já virou celebridade."Está fazendo sucesso até demais. Está querendo receber visita o tempo todo, só que a gente não pode por questão de infecção hospitalar. A gente está tendo que colocar umas regrinhas, porque está todo mundo querendo ver", conta a médica Laís Nienkotter.
Fonte: G1.
===============================================================================

Mulher ligada à quadrilha de roubo a bancos é presa com armas e dinheiro.

Polícia Civil apreende armas, munição e um fuzil em Londrina, no norte do Paraná (Foto: Marcelo Bonomini/RPC)

A Polícia Civil de Londrina, no norte do Paraná, prendeu uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo a agências bancárias, na terça-feira (6).

Na casa dela, na Zona Norte da cidade, a polícia apreendeu cordão detonante, um fuzil, pistola e munições. Entre os itens apreendidos está uma apostila que ensina a operar máquinas carregadoras, como retroescavadeiras. Esse tipo de máquina foi foi utilizado em assaltos na região,para invadir agências bancárias.

Aproximadamente R$ 7 mil foram apreendidos com a mulher. A polícia acredita que o dinheiro venha de roubos a caixas eletrônicos e agora quer descobrir de que banco vieram as cédulas.

Também foi apreendido um colete à prova de balas de uma empresa de segurança. De acordo com o delegado-chefe de Londrina, Sebastião Ramos, o colete provavelmente pertencia a algum vigilante de banco que foi alvo da quadrilha.

De acordo com o delegado, o grupo criminoso tem um poder de rearticulação muito forte. Ramos destacou que a prisão é trabalho do grupo especializado para investigar os roubos a bancos, criado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP-PR) .

Outros integrantes da quadrilha já foram presos na “Operação Cangaço”, realizada em março, informou o delegado.
Fonte: G1.
Cerca de R$ 7 mil foram apreendidos; polícia acredita que dinheiro seja de assaltos realizados pela quadrilha (Foto: Marcelo Bonomini/RPC)

===============================================================================

Rio Bonito do Iguaçu - Emboscada em ASSENTAMENTO termina em TIROTEIO e MORTE de líder da Comunidade Guajuvira.



POR VOLTA DAS 19H00M, AS EQUIPES DA SEDE DE LARANJEIRAS DO SUL, DO RIO BONITO E DE NOVA LARANJEIRAS FORAM ACIONADAS PARA PRESTAREM ATENDIMENTO DE DISPARO DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL NAS PROXIMIDADES DO ACAMPAMENTO DO GUAJUVIRA NO RIO BONITO DE IGUAÇU.

 EM RAZÃO DESSA OCORRÊNCIA DEU ENTRADA NO HOSPITAL SÃO JOSÉ DE LARANJEIRAS DO SUL A PESSOA DE V. L, DE 32 ANOS DE IDADE, CONHECIDO PELA ALCUNHA DE CHUMBO, ESTE APRESENTAVA UM FERIMENTO NO BRAÇO DIREITO E UM FERIMENTO SUPERFICIAIS NA CABEÇA, AMBOS PRODUZIDOS POR DISPARO DE ARMA DE FOGO, ALÉM DE TRÊS HEMATOMAS NO TÓRAX, AO SER CONSULTADO O NOME DESSAS PESSOA, FOI VERIFICADO QUE POSSUI EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO.

TAMBÉM DEU ENTRADA NO HOSPITAL UMA SEGUNDA PESSOA O QUAL É IRMÃO DESSA VITIMA, DE NOME Claudinei de Lara DE 22 ANOS DE IDADE, O QUAL APRESENTAVA UM FERIMENTO NA ALTURA DA COXA LADO DIREITO CAUSADO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO,QUE TRANSFIXOU O MEMBRO, ESTE APÓS RECEBER OS CUIDADOS MÉDICOS FOI LIBERADO EM SEGUIDA, ENQUANTO QUE SEU IRMÃO PERMANECEU NO HOSPITAL SOB ESCOLTA POLICIAL. C.L RELATOU QUE JUNTAMENTE COM OS SEUS DOIS IRMÃOS SENDO ELES A PESSOA DE Fernando Oliveira de Lara DE 40 ANOS DE IDADE E Valderi Lara, ENCONTRAVAM-SE EM UM VEICULO PALIO.

 QUE DEPOIS DE UMA REUNIÃO ENTRE AS LIDERANÇAS DOS ACAMPAMENTOS RETORNAVAM PARA O ACAMPAMENTO GUAJUVIRA, DO QUAL O SEU IRMÃO F.L É O LÍDER, NO ENTANTO NO CAMINHO VÁRIAS PESSOAS, APROXIMADAMENTE 10 HOMENS, PORTANDO ARMAS DE FOGO E ENCAPUZADAS SURGIRAM DE UM MATAGAL QUE MARGEAVA A ESTRADA E DISPARARAM DIVERSAS VEZES EM DIREÇÃO AO VEICULO EM QUE SE ENCONTRAVAM OS TRÊS IRMÃOS, ONDE O F.L FOI ALVEJADO E MORREU NO LOCAL, OS OUTROS DOIS SOBREVIVERAM E RECEBERAM ATENDIMENTO MEDICO NO HOSPITAL SÃO JOSÉ, RELATOU QUE OS TRÊS POSSUEM UMA DESAVENÇA. COM ALGUMAS PESSOAS DA REGIÃO. NO LOCAL DOS FATOS FOI ENCONTRADA A PESSOA DE F.L EM ÓBITO NO INTERIOR DO VEICULO PALIO, APRESENTAVA UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TÓRAX, MAIS A FRENTE NA MESMA ESTRADA FOI ENCONTRADA UM SEGUNDO CORPO IDENTIFICADO COMO Roberto Emilio Pasquali , DE 27 ANOS DE IDADE, APRESENTAVA UM FERIMENTO DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TÓRAX.

A POLICIA CIVIL DE LARANJEIRAS TAMBÉM DESLOCOU ATÉ O LOCAL DOS ACONTECIMENTOS. POSTERIORMENTE, ENCAMINHADO A 2ªSDP APÓS, ALTA MEDICA, A PESSOA DE V.L QUE POSSUI EM SEU DESFAVOR MANDADO DE PRISÃO. PARA DEMAIS PROCEDIMENTOS.


Blog Olho Aberto Paraná.

===============================================================================
Mulher diz ter sido estuprada por músicos de uma banda.

Imagem ilustrativa
Na madrugada desta quinta-feira (08) por volta de 01h45 a Polícia Militar foi solicitada na PR-493, onde uma mulher disse que estava participando de um baile em um clube de danças e conheceu um rapaz que é músico da banda que estava animando o evento e em determinado momento foi até o banheiro do camarim para manter relação sexual com ele.
Quando estavam em pleno ato, disse que começou a ser tocada por outros homens, no entanto não soube informar quantos, pois a luz estava apagada.
A polícia foi até o local onde foram abordados três homens que segundo a mulher teriam sido os autores do estupro. A vítima e os acusados foram encaminhados para a 5ª SDP para as providências.
Fonte: PPNews.

===============================================================================
Autor de incêndio criminoso é detido pelos bombeiros.

imagem ilustrativa

Um homem de 25 anos foi detido pelos bombeiros na noite dessa terça feira (06), no bairro São Cristóvão. O rapaz havia acabado de incendiar a casa onde a ex mulher residia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio na residência às 19h35. A casa foi destruída pelas chamas.
O homem confessou o crime e disse que havia colocado fogo em um colchão e quando as chamas se alastraram para outros cômodos da residência ele saiu da casa e acabou detido pelos bombeiros.
Segundo a mulher que residia no local, ela está separada há cerca de quatro meses do autor do incêndio e sofria ameaças constantemente.
Não houve feridos.
Fonte: Rede Sul.

===============================================================================
Saída de pista é registrada na PR-566.

Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Um acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (07), na rodovia PR-566, próximo a Seção São Miguel, em Francisco Beltrão.

O acidente aconteceu por volta das 19h40 e envolveu um veículo GM Ômega que saiu da pista e tombou as margens da rodovia.

A condutora de 20 anos teve ferimentos leves e foi encaminhada a casa hospitalar. Já a passageira de 21 anos recebeu atendimento no local e dispensou encaminhamento ao hospital. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Estadual.
Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Fonte: PPNews.

==============================================================================
Quatro ficam feridos em capotamento na PR-445.

Quatro ocupantes de um Fiat Marea com placas de Londrina ficaram feridos após capotamento registrado na PR-445 no início da madrugada desta quinta-feira (8). O acidente aconteceu por volta da 1h, no km 100 da rodovia, nas proximidades do trevo do distrito da Warta, no trecho que leva a Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cambé, que atendeu a ocorrência, as quatro vítimas apresentavam apenas ferimentos leves ou moderados. Dois foram levados pelo Siate à Santa Casa de Cambé e os outros dois passageiros foram encaminhados pelo Samu ao Hospital da Zona Norte (HZN), em Londrina.

Segundo informa a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ainda não se sabe o que teria feito o motorista perder o controle do carro. O veículo ficou severamente avariado.

Fonte: Bonde.

==============================================================================

Vectra e Azera se envolvem em acidente na BR 373.

Candói - Vectra e Azera se envolvem em acidente na BR 373


Na noite desta terça dia 06 de setembro, a Polícia Rodoviária registrou um acidente na BR 373, na cidade de Candói.

A colisão por volta das 20:30 horas, que aconteceu próximo a entrada da Fazenda Palmar, envolveu um veículo Vectra de Saudade do Iguaçu e um Hyundai Azera de Imbituva, também no Paraná.

Do acidente somente danos materiais, Felizmente ninguém se feriu.

Fonte: Portal Cantu.

==============================================================================

Procurador-geral da República defende aborto para grávidas com vírus da zika.


imagem ilustrativa.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu o aborto para mulheres infectadas pela zika. A continuidade forçada da gestação nos casos em que há certeza da infecção pelo vírus, segundo ele, representa risco "à saúde psíquica da mulher".

A argumentação foi apresentada em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ação movida pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), que pede direito à interrupção da gravidez para infectadas pela doença.

Na opinião de Janot, a recomendação não significa "desvalor à vida humana ou à das pessoas com deficiência". Isso porque, diz ele, a decisão será sempre da gestante. No parecer, a Procuradoria também ponderou que a Anadep não é o autor adequado para ações judiciais que tratem desse assunto.

A Advocacia-Geral da União, na mesma ação, se posicionou contra a interrupção de gravidez para mães com zika. Em meio à epidemia de zika iniciada no ano passado, o Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas já pediu às nações afetadas que liberem às mulheres o aborto e métodos contraceptivos.

Fonte: UOL.

==============================================================================

Cunha é notificado por Diário Oficial; funcionários tentam entregar pessoalmente.

imagem ilustrativa
Sem conseguir ser localizado, o presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi notificado hoje (8) sobre a votação do processo de cassação de seu mandato, por meio do Diário Oficial da União. Além da publicação, funcionários da Câmara tentarão entregar uma notificação pessoalmente, no apartamento que Cunha ocupa em Brasília, atendendo a um pedido do próprio representado.
A Secretaria-Geral da Casa informou que fez três tentativas no gabinete e no apartamento funcional ocupado pelo parlamentar, em Brasília, e na residência mantida no Rio de Janeiro, mas não conseguiu. A notificação, que é um passo burocrático exigido para que ocorra a sessão que pode definir o destino do peemedebista - convocada para as 19h da próxima segunda-feira (12) -, também foi enviada pelo correio, com aviso de recebimento.
Cunha responde, desde outubro do ano passado, a processo por quebra de decoro parlamentar por ter mentido sobre a titularidade de contas no exterior. Depois da tramitação por quase oito meses, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, em junho, a cassação do mandato do peemedebista por 11 votos a nove. O parlamentar, que nega ser o titular destas contas e argumenta que é apenas usufrutuário de um truste, tentou recorreràa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para reverter o resultado, mas não teve sucesso.
O parecer sobre o mandato do peemedebista, que renunciou à presidência da Câmara em julho, está pronto para o plenário desde o fim do primeiro semestre. Seu sucessor no comando da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu, na época, deixar a decisão para depois da conclusão do processo de impeachment de Dilma Rousseff. A data criou polêmica e levou deputados adversários de Cunha a inúmeras tentativas de adiamento, sem êxito. Maia foi acusado de ceder às pressões da base aliada do presidente Michel Temer.
Para que seja afastado do mandato, são necessários 257 votos. Além da expectativa em torno dessa votação e de qualquer manifestação de Cunha nos próximos dias, a Câmara vive o impasse provocado pela votação do impeachment de Dilma, quando a perda do cargo e dos direitos políticos por oito anos foi decidida em votações separadas. Rodrigo Maia aguarda um parecer da consultoria da Casa que irá apontar se as votações na Câmara podem ser fatiadas, como ocorreu no julgamento da ex-presidenta no Senado.
Fonte: CGN.

==============================================================================