Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 17 de agosto de 2019

Ultimas Noticias de Sabado 17/08/2019 .

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Homem é denunciado por fazer sexo em cemitério após aposta em bar.

Homem é denunciado por fazer sexo em cemitério após aposta em bar

Um caso inusitado está sendo tratado pela Justiça de Ibiporã, na região norte do Paraná. Recentemente o Ministério Público (MP) denunciou um homem por fazer sexo no cemitério da cidade com uma moradora de rua. Em depoimento à polícia, ele disse que havia tomado 'muita pinga' e que ato obsceno foi resultado de uma aposta feita num bar.

O homem de 41 anos relatou que estava com a andarilha nesse estabelecimento quando apostou com outros clientes que faria sexo com a mulher no cemitério. O que ele não imaginava era que o fato, ocorrido no dia 18 de fevereiro, acabaria filmado por populares, se espalhando rapidamente por grupos de WhatsApp e chegando ao conhecimento da Polícia Civil.
Finalmente identificado, o suspeito prestou depoimento em 9 de julho e disse ter "ingerido muita pinga" no dia do fato. Sobre as filmagens, explicou só ter notado que estava sendo gravado após o fim da relação sexual.
Na denúncia apresentada à Justiça, o Ministério Público pede que o homem seja processado por praticar ato obsceno em lugar público, crime cuja pena varia de três meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa.
A mulher com quem o suspeito manteve relações sexuais ainda não foi identificada pela polícia.
As informações são do Bem Paraná
.

Veículos batem e um tem princípio de incêndio na BR-369, em Corbélia.

Laranjeiras - Policia Militar registra furto em residência e furto de veículo

Dois veículos se envolveram em uma colisão frontal na noite de hoje na BR-369.

A batida aconteceu entre o trevo do Distrito da Penha e a cidade de Corbélia.
Um dos automóveis chegou a apresentar um princípio de incêndio, mas as chamas logo foram controladas por um dos condutores.
Uma ambulância da Viapar foi mobilizada para atendimento dos feridos.
A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para registro da ocorrência.
Fonte CGN

Três feridos em capotamento em Francisco Beltrão.


O acidente envolveu um VW/Gol que seguia pela PR-483 e ao acessar o bairro São Miguel o veículo ficou sem freio e capotou. No carro estavam três pessoas.

O condutor de 24 anos, uma passageira de 19 anos e um adolescente de 16 anos, tiveram ferimentos leves e foram socorridos a UPA para atendimento médico.

Fotos Ivânia Bonatto/Diário da Informação/TV Beltrão


Laranjeiras - Policia Militar registra furto em residência e furto de veículo.

Laranjeiras - Policia Militar registra furto em residência e furto de veículo

O Corpo de Bombeiros atendeu um acidente no inicio da tarde deste sábado (17) na Rua Santa Maria Goretti, cruzamento com a PR-483, bairro São Miguel em Francisco Beltrão.

A equipe policial deslocou até o endereço supracitado onde o Sr. J.T, segundo os moradores R.L.C estaria dentro do pátio do Sr. J. tentando adentrar a residência pela janela lateral.

Foi acionado o conselho tutelar, onde compareceu a conselheira de plantão, sendo encaminhado o menor para 2º SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

A policia militar também atendeu uma ocorrência de furto na propriedade do Sr. J.P.O. o qual informou a equipe que deixou seu veiculo gol cor branca duas portas, aberto com as chaves da ignição, momento que foi para a lavoura e sua esposa estava em outro lado da estrada também na lavoura, quando visualizou possivelmente um menor de idade com uniforme do colégio laranjeiras descendo até sua residência, o qual embarcou no veiculo e pegou mais três jovens, também de uniforme escolar na estrada principal, indo sentido Rio Bonito do Iguaçu.

A equipe realizou patrulhamento, onde dois moradores afirmaram ver o veiculo de posse dos menores.

O Sr. J.P., não soube informar a placa do veiculo, e não tinha nenhum outro documento que pudesse identificar.

Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte ppnews


Empresário é encontrado morto com corda amarrada no pescoço em Curitiba.


Um empresário de 57 anos foi encontrado morto na residência onde morava, na rua Frederico Lambertucci, bairro Fazendinha, em Curitiba. A vítima, dona de um Pet Shop, estava com uma corda enrolada no pescoço e com um ferimento na parte de trás da cabeça, deitada com metade do corpo no colchão e com as pernas no chão do quarto. Ele foi encontrado pelo sobrinho, na manhã deste sábado (17). A casa não apresentava sinais de arrombamento e se encontrava revirada. O carro da vítima, além de outros pertences, foi roubado.

Vizinhos perceberam que o Honda Civic vermelho do empresário foi levado por volta das 3 horas da manhã, mas não notaram a ação dos ladrões, segundo o aspirante Coradin, da Polícia Militar. “O sobrinho foi até a casa do tio pois ele não teria ido trabalhar. Pulou o muro e encontrou a cena. Nossa suspeita principal é de latrocínio, pois o carro foi roubado, mas não descartamos a possibilidade de um crime passional”.

Em entrevista, o perito Almir explicou que não havia sinais de ferimentos por arma de fogo, e descartou a possibilidade de suicídio. “Com certeza mais de uma pessoa cometeu o assassinato. 

A vítima foi asfixiada e também foi agredida com um instrumento contundente na cabeça”, afirmou o perito. “A casa apresenta os móveis desalinhados, gavetas foram tiradas dos armários e, sem dúvida, estavam procurando coisas de valor”, acrescentou.

Devido à rigidez do corpo, a perícia acredita que o crime tenha acontecido de madrugada. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.
Fonte Banda B


Avião de pequeno porte não levanta voo, bate em muro e deixa ferido na RMC.


Um avião de pequeno porte não conseguiu levantar voo e bateu em um muro do aeródromo de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, no começo da manhã deste sábado (17). De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, dois rapazes, de 29 e 33 anos, estavam dentro do ultraleve. 

Um deles apresentava ferimentos leves enquanto o outro teve uma perna quebrada. O acidente aconteceu ainda em solo.
Informações colhidas no local pela dão conta de que um dos compartimentos de uma das asas do avião apresentou falha técnica, o que prejudicou a decolagem.

Claudinei Vicente de Souza, que trabalha em uma construção próxima do local, afirma que um princípio de incêndio teria se iniciado dentro do avião. “Escutamos um estrondo no muro e vimos o rapaz dentro do avião. Só pensamos em ajudá-lo pois havia um princípio de incêndio”, explicou em entrevista. “O susto foi grande. 

Dois rapazes estavam lá dentro, um deles com a perna quebrada e o outro estava consciente mas um pouco assustado”, disse.
Os rapazes foram encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba, sem risco de morte.
Fonte Banda B

17/08/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Pedido de esclarecimento no CMDCA de Santa Maria do Oeste fala sobre eleição do Conselho Tutelar com Possível irregularidade.

Resultado de imagem para explicação

Na data de 14/08/2019 mais precisamente quarta-feira desta semana, um cidadão de Santa Maria do Oeste, protocolou um Ofício com um pedido de esclarecimentos sobre uma possível irregularidade na eleição do Conselho Tutelar de Santa Maria do Oeste !!!

Sendo que neste Oficio questiona a forma que esta sendo realizada a eleição, pois no Guia de orientação do processo de escolha de Conselheiro Tutelares em data unificada do presente ano de 2019, dispõem no seu artigo treze o seguinte trecho.

Art. 13º “O processo de escolha para o Conselho Tutelar ocorrera com o numero mínimo de 10 (dez) pretendentes devidamente habilitados.”.

E estão fazendo uma eleição com nove candidatos sendo assim descumprindo o Art. 13.

As pessoas que não passaram na prova escrita, poderiam ter mais uma oportunidade, de se tornarem candidatos, oportunidade esta que, está sendo retirada com essa determinação de fazer a eleição com 09 candidatos.

E a lei ainda pede em seu texto que facilitem o maior numero possível de candidatos.

A medida certa a ser tomada, seria abrir novo edital convocando candidatos ao Conselho Tutelar, fazendo nova prova e quem passasse por todas as etapas sem problemas poderia concorrer à eleição, não abrir um novo edital fora de época depois da eleição convocando uma vaga para ocupação de ultimo suplente. Então ai fica seguinte duvida, quem em sã consciência irá se inscrever apresentar documentos, para ser o quinto suplente de um órgão público e fica a pergunta que não quer calar, aonde esta isto na Lei ???

Esperamos que o CMDCA de Santa Maria do Oeste tome a decisão correta e não prejudique ninguém, mantendo sua postura na tomada de sua decisão pautada no artg. 13º realizando a eleição com no mínimo 10 (dez) candidatos !!!  




Mais uma Novidade em Pitanga, Açaí SP, o Melhor AÇAÍ da cidade !!!! Aproveite e venha se deliciar !!!!


Isso mesmo pitanguense e toda Região, agora em Pitanga, tem uma nova açaiteria, na cidade chamada AÇAÍ SP  bem em frente a cedelândia.


O melhor AÇAÍ de Pitanga você só encontra aqui, com todos os tipos de acompanhamentos e preços SUPER em conta que cabem no seu bolso, venha e traga toda a família para nos fazer uma visita !!!







Mercado é Roubado em Palmital, veja como ocorreu tudo !!!!


No dia 16/08/2019 por volta das 17h45min, à equipe foi solicitada para atendimento de um roubo em um supermercado, na localidade da Vila Carolo. Em que três pessoas estariam envolvidas, sendo dois masculinos e uma feminina. Deslocado até o local, em contato com a vítima, a senhora V G, que relatou que estava em seu estabelecimento conhecido como “Merdado da Vanira”, no momento em que foi abordada por dois rapazes encapuzados e com roupas escuras, um deles armado de facão e o outro de arma de fogo, relatou também que os rapazes estavam acompanhados de uma mulher, sendo subtraído cerca de R$ 50,00 reais e que estes tomaram rumo a Vila Feliz. Em patrulhamento em busca dos autores, foi entrado em contato com duas testemunhas, identificadas como J B de O e J F da L, que identificaram um dos autores. Posteriormente em diligências foi entrado em contato com a mãe do suspeito a senhora S S da C, e identificado um dos autores, a pessoa de J E de B. A equipe realizou patrulhamentos porém não obteve êxito em encontrar os autores. Obs: Ambas as testemunhas solicitaram para não serem identificados com medo de represálias.

Fonte: Polícia Militar.



Jovem de 17 anos que não possui CNH é pego dirigindo carro em Pitanga!!


Nesta data 16/08/2019 a equipe realizou abordagem ao veiculo GM/Classic, cor prata, o qual estava sendo conduzido pelo adolescente J D M, 17 anos, o qual não possuia CNH/PPD. Diante dos fatos foram lavradas as notificações cabíveis e o veiculo liberado ao proprietário. 

Fonte: Polícia Militar.



Carro é surpreendido por Disparos de arma de Fogo em Palmital entenda !!!


No dia 16/08/2019 por volta das 22h30min à equipe foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na localidade da Vila Planalto. Deslocado até o local e em contato com a pessoa de N J, o qual relatou que estava transitando pela Rua Imaculada Conceição juntamente com a pessoa de B A C em seu veículo montana, quando foi vítima de disparos de arma de fogo, sendo possível notar dano na janela esquerda, e na lataria, provenientes dos tiros recebidos. Informou também que não sabe quem possa ser o possível autor. Foi orientado o mesmo, e lavrado o referido Bou.

Fonte: Polícia Militar.



Empresário é esfaqueado após se recusar a pagar dívida com garota de programa.



Um homem de 39 anos foi esfaqueado, no fim da madrugada deste sábado (17), após ser acusado de não ter pago uma garota de programa, no Centro de Curitiba. Ele foi agredido por um conhecido da moça, que o teria ameaçado ao invadir o estabelecimento comercial da vítima. Testemunhas que passavam pelo local ouviram os gritos e chamaram a polícia.

De acordo com o cabo Zapszalka, do 12º Batalhão da Polícia Militar, a agilidade das equipes impediu uma tragédia ainda maior na rua Saldanha Marinho. “Temos a informação que o crime aconteceu após um desacerto da vítima com a garota de programa, que o teria roubado. Por esse motivo, o homem se recusou a pagar o programa e o autor das facadas foi tirar satisfação, ameaçando a vítima em sua loja. Populares ouviram a situação e nos chamaram. A rapidez com que as equipes chegaram impediu a morte do homem”, explicou à reportagem.

A vítima foi encaminhada ao hospital com ferimentos moderados. Já o autor das facadas, de 34 anos, foi preso e está à disposição da Justiça.

Fonte: Banda B. 



Homem é morto a ‘pauladas e tijoladas’ em possível briga de usuários de drogas.

Homem é morto a ‘pauladas e tijoladas’ em possível briga de usuários de drogas

Um homem de aproximadamente 25 anos foi morto com ‘pauladas e tijoladas’ no começo da manhã deste sábado (17), na Rua Lourdes Erzinguer Correia, no bairro Uberaba, em Curitiba. Ainda não se sabe a identidade da vítima nem a motivação do crime, mas a polícia trabalha com a possibilidade de uma discussão entre usuários de drogas.

De acordo com o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o local é comumente utilizado para a venda e consumo de entorpecentes.

“Nossas equipes foram acionadas por volta das 7h da manhã e, nos levantamentos iniciais, percebemos que ele foi atingido por tijolos e paus de madeira. A face foi afundada com a violência dos golpes. Pelo histórico da região, acreditamos que pode se tratar de um desentendimento entre usuários de drogas”, contou à reportagem da Banda B.

A Polícia Civil recolheu objetos que podem ter sido usados para cometer o crime e uma aprofundada perícia poderá trazer mais informações sobre o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba e o homicídio será investigado pela DHPP.

Fonte: RÁDIO BANDA B.



Ponta Grossa: Homem é encontrado morto em estação de esgoto.

Ponta Grossa: Homem é encontrado morto em estação de esgoto

A polícia investiga as circunstâncias da morte de um homem de 63 anos ocorrida na região do Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. O corpo de Antônio Ribeiro Rosa foi encontrado por volta de 18h na estação de tratamento de esgoto na rua Washington Subtil Chueire.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar o corpo de dentro da água. A Polícia Militar isolou o local enquanto os peritos da Polícia Científica recolhiam provas e analisavam o cenário em busca de informações que ajudem a esclarecer as circunstâncias da morte.

O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima, que já foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. A causa preliminar da morte apontada pelo órgão foi afogamento. O laudo da perícia será encaminhado à Polícia Civil para que a autoridade policial determine se haverá abertura de inquérito para investigar o caso.

Fonte: A REDE.



Idosa atravessa a rua e morre após ser atropelada por motocicleta em alta velocidade.

Idosa atravessa a rua e morre após ser atropelada por motocicleta em alta velocidade


Uma mulher de 63 anos foi morta na madrugada deste sábado (17), após ser atropelada por uma motocicleta que, segundo informações preliminares, estaria em alta velocidade. Testemunhas também afirmam que a vítima olhava para o celular enquanto atravessava a rua Francisco Derosso, no bairro Xaxim, em Curitiba. A idosa, que passou a noite em um bar da região, morreu na hora.

De acordo com o pedestre Ted Gimarães, que presenciou todo o acidente, a mulher estava segurando algo no momento da colisão. “Aparentemente ela estava segurando o que pode ser o celular na mão e não olhou para os lados. A moto também estava em alta velocidade. Foi algo muito triste, muito forte de presenciar”, afirmou à reportagem da Banda B.

Já Tatiane Lemes, dona do bar em que a vítima teria passado a noite com amigas, afirma que a idosa era cliente assídua no estabelecimento. “Pelo menos uma vez por semana ela aparecia por aqui. Ela pagou sua conta no caixa, conversamos um pouco e logo depois eu ouvi o barulho da pancada. Quando fui ver, a reconheci pelo óculos e pelo celular. Uma situação assustadora”, lamentou a empresária.

A proprietária também denunciou a falta de sinalização na região. “Foi renovado o asfalto em em frente ao bar faz uns 15 dias, mas o radar foi desligado, o quebra-mola foi retirado, então a alta velocidade é constante por aqui”, confidenciou à reportagem.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Fonte: RÁDIO BANDA B.



Carro capota após bater em barranco e fere motorista.

Carro capota após bater em barranco e fere motorista


O motorista de um Peugeot 206 ficou ferido num acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira (16) no Quero-Quero, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. Ele perdeu o controle da direção e o carro capotou depois de bater num barranco na esquina das ruas Pirapó com Alvarenga Peixoto.

O condutor sofreu apenas ferimentos leves, mas o automóvel ficou destruído. O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar os primeiros atendimentos e encaminhou o homem de 51 anos até o Pronto Socorro Municipal. Não há informações sobre o que teria levado o motorista a bater contra o barranco.

Fonte: A REDE.



Exército pode cortar 1/3 do total de recrutas.

Exército pode cortar 1/3 do total de recrutas

Com parte de seus recursos contingenciada, o Exército poderá ser obrigado a dispensar pelo menos 25 mil dos 80 mil recrutas no início de outubro, antecipando a primeira baixa, que estava prevista para dezembro. Caso não haja descongelamento de verbas, a Força também prevê reduzir operações militares e cortar expediente dos que ficarem.

A dispensa dos soldados, prevista em todo o País, tem como consequência direta o agravamento do quadro de desemprego. A situação é mais grave em cidades do interior em que jovens dependem do trabalho nos quartéis.

A situação foi discutida na semana passada pelo Alto-Comando do Exército em Brasília, com a presença de 16 generais. O presidente Jair Bolsonaro tem sido informado das dificuldades. 

Ontem, ao embarcar para Resende (RJ), onde participa hoje de cerimônia de entrega de espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o presidente citou a situação dos militares. "Nós estamos aqui tentando sobreviver ao corrente ano. Não tem dinheiro. Eu já sabia disso e fui fazendo milagre, conversando com a equipe econômica com o que podemos fazer para sobreviver. O Exército vai entrar em meio expediente, não tem comida para dar ao recruta, que é filho de pobre", disse.

Bolsonaro acrescentou que "a situação em que nos encontramos é grave, não há maldade da minha parte, não tem dinheiro, só isso, mais nada". Na visita do presidente à escola onde estudou, os generais, mais uma vez, pretendem tratar do tema com o chefe do Executivo.

A situação no Exército foi agravada com o contingenciamento, no primeiro semestre, de R$ 180 milhões que seriam destinados a despesas. Segundo os militares, a redução contínua no orçamento da Força - neste ano é de R$ 620 milhões, mesmo valor de 2009 -, futuramente pode comprometer até mesmo gastos do dia a dia, como contas de luz, gás, telefone, combustível e até munição.

Anteontem, em seu discurso na transmissão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Exército, o general Marcos Antônio Amaro advertiu que "os insuficientes recursos no orçamento para aquisição e manutenção dos meios e para desenvolvimento das atividades da Força vêm reduzindo a sua operacionalidade a patamares inadequados às suas missões constitucionais e subsidiárias". Amaro assumiu o Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, no lugar do general Luis Eduardo Ramos, que foi alçado a ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro.

Alternativas:

Embora a redução do expediente seja uma das alternativas discutidas para conter gastos, a medida é considerada pouco efetiva. Isso porque a economia de um dia parado - R$ 2 milhões - é pequena diante do montante que a Força precisa para pagar suas contas. O Exército tem 653 unidades militares e, mesmo que a maior parte delas suspenda as atividades, não é possível se deixar de operar os batalhões de fronteira, as escolas e os hospitais. 

A dispensa de recrutas é tratada como mais eficaz. Além da baixa em outubro, o Exército também discute antecipar as baixas previstas apenas para janeiro e março de 2020.

Outra consequência da falta de recursos é que o Exército não deve conseguir atender a pedidos para emprego da tropa em situações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), como as recentes operações no Rio, durante a Olimpíada de 2016. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Fonte: CGN.