Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 23 de setembro de 2018

23/09/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Incêndio em Reserva ambiental de Santa Maria do Oeste. Entenda o caso:


Ontem, sábado dia 22/09/2018, recebemos várias mensagens dos moradores do Santo Antônio e Sub – 50.

As mensagens diziam: "Que um Homem passou e tacou fogo em uma parte da Reserva ambiental que fica atrás do Sub – 50, e que segundo o homem, ele iria plantar feijão naquela área do terreno".


Quando a equipe do Blog do Beto chegou até o local, o fogo já havia sido controlado pelos moradores locais.

Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.











Veja as ocorrências deste Final de Semana em Pitanga.


PITANGA


VIAS DE FATO

No dia 22 de setembro de 2018, via ligação 190 populares relatavam uma briga no posto de combustíveis na marginal da PR466 em Pitanga e que dois homens estariam proferindo ameaças um deles de posse de um facão. A equipe deslocou até o local e foi abordado por um dos envolvidos, o qual relatou que ao manobrar o seu caminhão acabou por descuido a passar próximo onde estaria o outro envolvido, o qual começou a proferir xingamentos contra ele. A equipe visualizou o outro envolvido próximo a um caminhão estacionado, o qual se dirigiu até a viatura e relatou que o masculino teria jogado o caminhão em sua direção propositalmente e apresentou um facão dizendo ter pegado em seu caminhão para defender-se, pois temia por sua segurança. Conduzidas às partes até o Cia de policia militar de Pitanga para lavratura de termo circunstanciado. 

INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 22 de Setembro de 2018, em patrulhamento, na Rua Alexandre Buchmann, fora abordado uma motocicleta que era conduzida por um adolescente de 14 anos de idade. A referida motocicleta esta em dia com sua documentação, porém estava com o lacre da placa violado. Lavrado as notificações de trânsito cabíveis, recolhida a motocicleta ao pátio da 3ª Cia PM Pitanga/pr. Compareceu a mãe do adolescente, a qual acompanhou os procedimentos adotados. Orientado as partes envolvidas. 

DANO

No dia 22 de Setembro de 2018, compareceu na sede da 3ª Cia o solicitante relatando que alugou uma casa, a qual fica no Bairro Planalto. Sendo que o inquilino permaneceu na residência por aproximadamente três meses e que na data de hoje a sogra do solicitante avisou que o inquilino saiu da casa. Quando o solicitante foi até a mesma para avalia-la constatou que o inquilino havia quebrado a parede, as fechaduras da casa, e deixou um carro queimado em frente a casa, além de divida da conta de água. Foi orientado. 

LESÃO CORPORAL

No dia 22 de setembro de 2018, às 19h00min, a equipe policial militar deslocou até a Rua Octacílio Nunes Bomfim, onde a solicitante relatou que seu convivente, veio a lhe agredir com socos e chutes na região do abdômen, arrastando a mesma pelo chão, vindo ainda a quebrar diversos móveis e objetos da residência. Diante do interesse em representação a equipe policial efetuou patrulhamento, porém sem êxito na localização do autor. Sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

CONTRABANDO OU DESCAMINHO

No dia 22/09/2018 por volta das 19h50min atendendo solicitação que relatou que um veículo de cor branca, estaria parado no pátio do posto de combustível por um longo período de tempo, fato este que gerou suspeição. A equipe policial deslocou até o referido endereço e abordou as pessoas que estavam no veiculo, efetuado busca veicular e encontrado no compartimento de carga do veículo a quantia de 10 caixas de cigarro, cada uma contendo 50 maços de cigarro da marca Classic oriundos do Paraguai. Relatam os autores que residem no município de Almirante Tamandaré e que foram buscar a carga no município de Guaíra, sendo que entregariam os cigarros a uma pessoa que reside em Curitiba. Fora dada voz de prisão a eles. O veículo os autores do ilícito juntamente com os cigarros contrabandeados foram entregues na delegacia de Polícia Federal de Guarapuava/PR. 


FURTO QUALIFICADO

No dia 22 e setembro de 2018, por volta das 22h00min foi deslocado até a Rua Arthur Mel no Centro. No local em contato com o solicitante, o qual relatou que saiu de sua residência por volta das 19horas e ao retornar próximo das 22h00min verificou que sua casa tinha sido arrombada, sendo quebrada uma janela dos fundos, por onde supostamente teriam entrado os autores do furto. O solicitante relatou ainda, que da residência fora subtraído uma televisão 14" da marca CCE de cor prata, duzentos de setenta reais da sua carteira que tinha ficado em casa e algumas roupas. Foi realizado patrulhamento com objetivo de encontrar os autores do fato, porém sem êxito. o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Homem é morto com dois tiros ao dizer que não tinha gasolina.

(Foto: Colaboração/NP Diário) - Homem é morto com dois tiros ao dizer que não tinha gasolina

 Um homem foi assassinado em um assalto no bairro Ponte Nova, na área rural de Santana do Irararé. A esposa da vítima relatou que o suspeito chamou pelo nome do homem, perguntou se ele tinha gasolina e, ao receber a negativa, anunciou o assalto.

José Eloir de Oliveira, de 49 anos, foi atingido por dois tiros na região do queixo e do lado direito do tórax, no momento em que o suspeito conseguiu arrombar a porta da residência. Após o crime, o assaltante fugiu em uma motocicleta.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Wenceslau Braz.

Fonte: NP Diário



Motorista que causou acidente com morte é preso; carro capotou no Parque Barigui.

(Foto: Colaboração) - Motorista que causou acidente com morte é preso

O motorista que causou um acidente que deixou um jovem morto na madrugada deste sábado (22), no Parque Barigui, em Curitiba, foi preso. O homem, que também ficou ferido, voltava de uma festa junto com dois amigos quando perdeu o controle da direção e capotou na Alameda Ecológica Burle Marx, que corta o parque.

O condutor recebeu alta do Hospital Evangélico na manhã deste sábado e foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde foi preso em flagrante. O homem responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez.

Acidente

Um jovem de 22 anos morreu no local, e outro passageiro também ficou com ferimentos leves e foi levado ao Hospital Evangélico. O trio voltava de uma festa quando o motorista, que estava alcoolizado, perdeu o controle da direção e capotou.

Fonte: William Bittar / Rede Massa.



Mulher é assassinada com três tiros.

(Foto: AX/Colaboração) - Mulher é assassinada com três tiros no Alto Maracanã

Uma mulher foi morta a tiros na tarde deste sábado (22), no Alto Maracanã, em Pinhais. A vítima foi atingida por pelo menos três disparos.

A Sala de Imprensa da Polícia Militar (PM) afirmou que o homicídio aconteceu na Rua Elizabete Alves Martins, e que a vítima tinha 40 anos. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda não há informação sobre o que motivou o crime.

Fonte:  AX Notícias



Jovem é assassinado a tiros em mercado que trabalhava; esposa fala em engano.

- Jovem é assassinado a tiros em mercado que trabalhava

Um jovem foi morto a tiros dentro do mercado em que trabalhava na noite desta sexta-feira (21), no Centro de Tapejara. Testemunhas relataram que dois suspeitos chegaram ao local de bicicleta, começaram a conversar com a vítima e, pouco depois, dispararam pelo menos quatro vezes contra o jovem.

A esposa da vítima, que também trabalha no local, conversou com a reportagem do Noti-cia.com e informou que o jovem foi morto por engano, que o alvo era seu cunhado, que teria dívidas com traficantes. A dupla fugiu e não foi localizada.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Noti-cia.com



Duas pessoas morrem em acidente entre carro e ônibus de turismo.

(Foto: Luiz Carlos Maciel/PP News) - Duas pessoas morrem em acidente entre carro e ônibus de turismo

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um ônibus de turismo na madrugada deste sábado (22), na PR-483, em Francisco Beltrão. As vítimas, que estavam dentro do carro, ficaram presas às ferragens.

A batida frontal aconteceu próximo ao trevo da Polícia Rodoviária Estadual no momento em que o ônibus seguia para Foz do Iguaçu, e o veículo modelo Volkswagen Voyage sentido ao trevo.

Os dois ocupantes do carro, que não foram identificados no local, ficaram presos nas ferragens, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

Atualização
As duas vítimas, de 23 e 48 anos, morreram pouco depois de dar entrada no Hospital Regional. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

Fonte: Catve.



Motociclista fica gravemente ferido em acidente.

(Foto: Reprodução) - Motociclista fica gravemente ferido em acidente

Um motociclista ficou em estado gravíssimo em um acidente envolvendo outros dois carros, na marginal do Contorno Norte, em Maringá. A vítima teria perdido o controle da direção.

Testemunhas relataram que os três veículos seguiam na pista sentido Avenida Mandacaru quando o motociclista perdeu o controle e entrou na frente de um dos carros.


O jovem ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital.

Fonte: Guilherme Fortunato / Massa News.



Noivo é preso em resort, no dia do casamento.


Três dos quatro líderes da organização criminosa presos na manhã deste sábado (22), na Operação Nepsis, se preparavam para festa de casamento nesta tarde, em um resort em Maceió, Alagoas. Um deles era o noivo, que não teve o nome divulgado.

A festa seria em um resort com diária de mais de R$ 600 e conhecido com um dos 10 melhores resorts de Alagoas. Além de frustrar o festão que ocorreria no fim da tarde de hoje, a Polícia Federal aprendeu dinheiro e joias com os integrante da quadrilha, hospedados no hotel. 

O quarto homem, alvo da operação, foi preso em Eldorado quando pescava em um rio no fundo de casa. Além dos cigarreiros, doze policiais estão presos.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Felipe Vianna, os quatro líderes já tinham sido alvos de outra operação da Polícia Federal, em Naviraí, em 2011. Na época, o grupo conseguiu escapar e fugir para o Paraguai, mas continuou atuando. Em julho deste ano, o crime foi prescrito e eles voltaram a dar as caras publicamente. "O casamento surgiu como oportunidade única para prendê-los".

Ainda conforme o delegado, até o começo da tarde deste sábado já haviam sido cumpridos 29 dos 43 mandados de prisão, sendo 20 contrabandistas, seis policiais rodoviários federais, quatro policiais militares e dois policiais civis. Também foram apreendidos R$ 250 mil em dinheiro e vários bens como carros, lanchas, jet ski e mercadorias contrabandeadas. 

Os mandados foram cumpridos em quatro Estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas, nas cidades de Dourados, Amambai, Iguatemi, Bataguassu, Mundo Novo, Eldorado, Maringá (PR), Presidente Prudente (SP) e Presidente Epitácio (SP).

Conforme a investigação, o esquema em mercadorias contrabandeadas já causou prejuízo de R$ 1,5 bilhão para os cofres públicos. Estima-se que, no ano passado, segundo a PF, os envolvidos tenham sido responsáveis pelo encaminhamento de ao menos 1.200 carretas carregadas com cigarros contrabandeados às regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O nome da operação faz referência a um termo grego que significa vigilância interior, estado mental de atenção plena. A ação conta com apoio da PRF, Receita Federal, apoio logístico do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e das Corregedorias das Polícias Civil e Militar.

Fonte: Campo Grande News.



Em Minas Gerais, Dilma se confunde durante discurso e comete gafe.


A candidata ao Senado por Minas Gerais, Dilma Rousseff (PT), levou o público que foi a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao riso, ao cumprimentar os dois colegas de partido que disputam as eleições deste ano: o governador  Fernando Pimentel, que tenta a reeleição, e Fernando Haddad, candidato a presidente da República.

Ao microfone, ela disse: "Estou aqui com o Fernando Pimentel e o Fernando Haddad, dois Haddads. Não, dois Pimenteis. Não, um Fernando", disse ela. Já no discurso, ela não cometeu gafes. Mais uma vez reclamou ter sido vítima de um golpe que levou ao impeachment e pediu aos mineiros que votem nos candidatos do PT nestas eleições.

Fonte: Estado de Minas.