Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

03/02/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Cadê o numerário do Banco do Brasil? Em Santa Maria do Oeste, alguém viu?


O Blog do Beto anda recebendo perguntas frequentes sobre a volta do numerário em Santa Maria do Oeste, vamos relembrar um pouco sobre o caso?!

Foi comunicado de surpresa a retirada do numerário (dinheiro), do Banco do Brasil de Santa Maria do Oeste, desde então alguns vereadores se aproveitaram deste fato para anunciar e falar que talvez voltasse até pagar o 13° salário dos servidores do município no Banco do Brasil.

Sendo assim realizada uma Grande parceria com a Comunidade, Policia Militar e Conselho de Segurança, fizeram um projeto de monitoramento para apresentar a superintendência do BB.

Mas em uma conversa com a Polícia Militar de Santa Maria do Oeste foi confirmado que sempre houve Segurança Pública adequada para toda cidade, inclusive para a Agência do Banco do Brasil, pois em duas tentativas de roubo, uma a Policia prendeu todos assaltantes e na outra só houve pequenos danos, não sendo roubado nenhum numerário (dinheiro).

Mas pelo que temos de informações extra-oficiais, sendo que algumas pessoas não querem se identificar, pois tem medo. 

Tudo leva a crer que a agência do BB, como em outros municípios, iram encerrar suas atividades.

Veja está postagem retirada das redes sociais.



Mais fica aqui a pergunta da população santa-mariense, cadê o numerário que disseram que seria pago aqui ??? 

A população merece uma explicação !!!



Motorista embriagado tem carro apreendido em Palmital.



Por volta de 22h00min à equipe estava em patrulhamento, quando foi abordado um veículo VW/gol, conduzido por um masculino, sendo observado que o condutor exalava um odor etílico e ainda perguntado ao mesmo se havia bebido este confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, sendo que o condutor não portava os documentos pessoais e nem do veículo, sendo que o seu veículo estava com alteração na suspensão, do tipo rebaixamento, o condutor foi levado até o pelotão PM para fazer o teste etilométrico onde se constatou no teste a quantidade de 0,14mg/l, sendo confeccionado os autos de infração de trânsito, e ainda recolhido o veículo ao pátio para regularização.


ACAMPAMENTO DO MST NAS MARGENS DA RODOVIA 466.


Na localidade do Sítio Boa Ventura, município de Boa Ventura de São Roque está iniciando um acampamento do movimento dos trabalhadores sem terra. O Blog do Beto esteve no local e conversou com os acampados, onde informaram ao blog que estão organizando as famílias com o objetivo de lutar por um pedaço de terra e no qual estão acolhendo as pessoas que não tem terra e almejam um pedaço de chão para produzir alimentos e obter uma renda. Quem tiver interesse em acampar deve dirigir-se até o acampamento, fazer o seu cadastro e construir o seu barraco.





Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann toma posse como Capitão dos Portos do Rio Paraná e reforça compromisso da Marinha com a segurança da navegação.


O CF Niemer Gomes Rickmann toma posse como Capitão dos Portos do Rio Paraná e reforça compromisso da Marinha com a segurança da navegação. Fotografia: MN-RM2 Welton Rodrigo CAMPOS da Silva
                                                                      
O Comandante do 8º Distrito Naval (Com8DN) e representante da Autoridade Marítima nos Estados do Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais, e três Municípios do Mato Grosso do Sul, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, empossou nesta sexta-feira (02 de fevereiro) o Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann no cargo de Capitão dos Portos do Rio Paraná. Aviador naval, o Comandante Rickmann reforçou o compromisso da Marinha do Brasil com a segurança da navegação na área de jurisdição da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), que abrange 144 municípios das regiões Oeste, Centro-Sul, e Sudoeste do Paraná e conta ainda com a Delegacia Fluvial de Guaíra como Organização Militar Subordinada.

“Ao receber a informação que havia sido designado para assumir esta Organização Militar um misto de alegria e satisfação tomou conta de mim. Alegria em poder conhecer esta bela e importante região e satisfação em poder trabalhar em prol da segurança da navegação. Em poucas ocasiões, durante toda a minha vida, havia experimentado tamanha sensação. Esse momento jamais esquecerei”, falou o Capitão dos Portos na cerimônia de transmissão de cargo na sede da CFRP em Foz do Iguaçu, município na Tríplice Fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai.

O Comandante Rickmann assume a função após dois anos de comando do Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, que será movimentado para o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), no município de Iperó – SP. O CF Jácomo foi responsável, nos dois anos de comando da CFRP, pela adaptação da capitania a mudança do Comando Imediatamente Superior, do Comando do 5º Distrito Naval para o Comando do 8º Distrito Naval.

Experiência

 O Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann é piloto de helicópteros da Marinha do Brasil, formado na Escola Naval em 1997. Serviu cinco anos no Navio Aeródromo São Paulo, exerceu ainda os cargos de Ajudante na Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá, município de Mangartiba – RJ; Delegado da Capitania dos Portos em Angra dos Reis; e, recentemente, foi Chefe de Segurança do Tráfego Aquaviário na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro – RJ.


A cerimônia de Transmissão de Cargo foi presidida pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro (no centro). Fotografia: MN-RM2 Welton Rodrigo CAMPOS da Silva


Empregador que atrasar pagamento de salário pode pagar multa.


Proposta  em tramitação na Comissão Assuntos Sociais (CAS) obriga o empregador que atrasar o pagamento de salário do trabalhador até o quinto dia útil do mês a pagar multa de 5% do salário, acrescido de 1% por dia de atraso.
O autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 134/2015,  senador Reguffe (sem partido-DF), ressalta que a medida visa proteger o empregado, que é a parte mais vulnerável na relação de trabalho. Reguffe observa que a súmula 381 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determina o pagamento do salário atrasado com correção monetária. Mas o senador argumenta que, por causa do receio do trabalhador de buscar seus direitos, os empregadores acabam fazendo o pagamento no momento que lhes convém, e é preciso coibir essa prática.

Juros

Ao apresentar o relatório favorável na CAS, o senador Jorge Viana (PT-AC) propôs uma emenda. Segundo Viana, a incidência de juros de mora de 1% ao dia é muito alta. Ele explica que um atraso de salários que totalize trinta dias ensejará a incidência de juros de quase 35%. Ao ano, tal percentual será de 3.494%, muito superior aos juros dos cartões de crédito rotativo, que giram em torno de 425% ao ano.

O relatório de Jorge Viana propõe, então, que o pagamento seja feito, no mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, e que em caso de atraso no pagamento do salário, o empregador pague uma multa equivalente a 5% do valor da remuneração mais juros de mora de 10% ao mês, proporcional aos dias de atraso. O relator argumenta que, dessa forma, haverá um estímulo para o pagamento em dia dos salários devidos ao empregado.
Fonte: Agência Senado
Criança de nove anos é flagrada conduzindo carreta


Policiais Rodoviários Federais abordaram na tarde desta quinta-feira (01), na BR-304, Rio Grande do Norte, na saída de Parnamirim para Macaíba, uma carreta com capacidade para transportar 42 toneladas de carga. O mais inusitado é que o caminhão estava sendo conduzido por uma criança de apenas nove anos. No momento em que a equipe de ronda percebeu o absurdo, o pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar os PRFs, mas não conseguiu.

Após a abordagem, o motorista, de 45 anos, informou que era de Pernambuco e que teria vindo à Natal para entregar uma carga de mercadorias a um supermercado. Disse ainda que, como o filho estava de férias, resolveu trazê-lo na viagem. Depois de algum tempo, admitiu que tinha entregue o volante do caminhão ao filho.

Diante do flagrante desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o proprietário do veículo sofreu penalidades de multas que somaram R$ 1.760,00, além de ser submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, pelo crime previsto no Art. 310 do CTB – Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e estará sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Fonte: CGN.


Carro fica destruído após ser atingido por ônibus.


Um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (2), no cruzamento da Avenida Munhoz da Rocha com a Rua Rio Branco, na área central de Apucarana, deixou um homem ferido, provocou danos materiais significativos e bloqueou o tráfego de veículos na avenida, que tem grande fluxo de veículos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a colisão envolveu um veículo VW Passat placas APA- 5905, de Apucarana, e um ônibus do transporte coletivo urbano. Policiais acrescentaram que o Passat trafegava pela Rua Rio Branco (sentido bairro-centro) após o semáforo ficar verde quando o carro foi atingido pelo coletivo, que teria avançado no vermelho

Preso nas ferragens

O condutor do carro, cujo nome ainda não foi divulgado, acabou preso na ferragens do automóvel. Ele foi socorrido por Bombeiros e encaminhado para receber atendimento médico.

Por conta do acidente, o tráfego ficou bloqueado na Avenida Munhoz da Rocha até que os veículos envolvidos no acidente fossem retirados do local.

Fonte: CGN.


As Cataratas do Iguaçu estão entre as melhores atrações do mundo.


As Cataratas do Iguaçu mais uma vez estão na lista dos melhores destinos do mundo. Agora desta vez a atração natural, localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foi indicada pelo Guia de Viagem da Forbes – 2018, revista de negócios dos Estados Unidos.
De acordo com a nota da publicação, as Cataratas foram definidas como: “deslumbrante Patrimônio Mundial da Unesco”.  A Maravilha Mundial da Natureza, compartilhada por Brasil e Argentina, integram a seleção dos 18 atrativos mundiais que as “pessoas precisam visitar” em 2018.
“Após ser escolhida como um dos nove destinos dos sonhos pelo TripAdvisor; e ser indicada como um dos melhores destinos de natureza pelo Skyscanner, é uma honra para Foz do Iguaçu aparecer no conceituado Guia de Viagens da Forbes como um dos melhores destinos do mundo”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Entre os 18 atrativos listados pelo guia, cinco estão localizados nos Estados Unidos: Asheveille, na Carolina do Norte, New Orleans, Seattle, Palm Beach e Minneapolis. Sanya (China), PyeongChang (Coreia do Sul),  Bahamas, Puerto Rico, Abu Dhabi, Sydney (Austrália), Marrakech (Marrocos), Los Cabos (México) Toronto (Canadá), Praga (República Tcheca) e Buenos Aires (Argentina)  são os outros destinos sugeridos pelo renomado site de viagens.
O Guia de Viagens da Forbes (Forbes Travel Guide) é criador do prestigioso sistema de Classificação Cinco Estrelas e oferece ao setor de viagens as mais completas classificações e avaliações de hotéis, restaurantes e spas desde 1958. O guia é formado por uma equipe de inspetores que avaliam, anonimamente, propriedades, de acordo com até 800 padrões objetivos e rigorosos, fornecendo aos consumidores a percepção para tomar decisões bem avalizadas sobre viagens e lazer.
Destino dos sonhos
No ano passado, o site de viagens TripAdvisor elegeu as Cataratas do Iguaçu como um dos 9 destinos dos sonhos, com base em pesquisa de leitores do mundo todo. As Cataratas do Iguaçu aparecem ao lado de lugares como Nova Iorque, Tóquio, Bali, Bora Bora, dentre outros na preferência do público no TripAdvisor “Luxury for Less Guide”, o Guia Luxo por Menos, numa tradução literal.
O levantamento levou em conta a combinação de preços de hotéis, clima e atividades sazonais. O guia identificou os valores dos melhores meses para uma viagem acessível.
O TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, permite aos viajantes desencadear todo o potencial de cada viagem. Com mais de 535 milhões de opiniões e opiniões que cobrem a maior seleção mundial de listagens de viagens em todo o mundo – mais de 7 milhões de acomodações, companhias aéreas, atrações e restaurantes.
Foto: Stock Jin Tang. Fonte: CGN.


STJ absolve apenas 0,62% dos réus condenados em segunda instância.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou hoje (2) uma pesquisa que revela que a absolvição de acusados em segunda instância que recorrem à Corte ocorre somente em 0,62% dos casos. A pesquisa foi sugerida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para rebater críticas sobre o índice de reforma de condenações nos tribunais superiores e que justificariam mudança na decisão do Supremo que autoriza a execução provisória de condenados após o fim de todos os recursos na segunda instância.

O levantamento foi feito com base nas decisões proferidas pelas duas turmas criminais do STJ entre setembro de 2015 e agosto de 2017. A pesquisa também mostra que foram deferidos 1,02% de recursos para substituir a pena de prisão para restritiva de direitos; 0,76% para casos de prescrição; 6,44% para diminuição de pena e 4,57% para mudança de regime prisional. Foram analisadas 68,9 mil decisões.

Prisão

Em 2016, o Supremo manteve o entendimento sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância por duas vezes. No entanto, há uma divergência dentro do tribunal. Após a decisão, alguns ministros da Segunda Turma do STF passaram a entender que a prisão  ocorreria apenas no fim dos recursos no STJ.

Há dois anos, por maioria, o plenário da Corte rejeitou as ações protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para que as prisões  ocorressem apenas após o fim de todos os recursos, com o trânsito em julgado. No entanto, a composição da Corte foi alterada com a morte do ministro Teori Zavascki e houve mudança na posição do ministro Gilmar Mendes. Não há data para a retomada da discussão pela Corte. Nessa semana, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, disse que a questão não será colocada em votação novamente.

O cenário atual na Corte é de impasse sobre a questão. Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello são contra a execução imediata ou entendem que a prisão poderia ocorrer após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e a presidente, Cármen Lúcia, são a favor do cumprimento após a segunda instância.

Em um novo julgamento, o resultado vai depender do entendimento do ministro Alexandre de Moraes, que não participou das outras sessões porque tomou posse no Supremo em março, na cadeira deixada vaga por Teori Zavascki.

Fonte: CGN.


Para garantir aprovação, Meirelles diz que texto da reforma pode ser negociado


O governo admite negociar alguns tópicos do texto final da proposta de reforma da Previdência visando a sua aprovação no Congresso Nacional. Foi o que disse hoje (2) a jornalistas o ministro Henrique Meirelles, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde participou do evento Almoço do Empresário.

O ministro não quis, entretanto, adiantar quais seriam esses pontos. “Eu acho que negociação é algo que se faz durante o processo. Você não anuncia até onde está disposto a chegar porque, se não, já começa a negociação dali. Acho que o ideal seria aprovar o substitutivo que está hoje em andamento no Congresso”.

O ministro destacou, por outro lado, que “se houver necessidades que não afetem fundamentalmente o benefício fiscal e a equidade do plano e, ao mesmo tempo possam gerar uma possibilidade de aprovação, é uma questão de discussão entre a área política e a base parlamentar”.

A votação da reforma está prevista para o próximo dia 19. Para Meirelles, o trabalho de esclarecimento que o governo vem efetuando nos últimos tempos está produzindo resultados positivos. Há indicações de que existe um número maior de parlamentares favoráveis à reforma, segundo ele.

“Agora, é o momento de intensificação do trabalho, visando à aprovação da reforma da Previdência, que é fundamental para o país”, afirmou Meirelles. Indicou que esse trabalho deve ser aprofundado pela área política do governo e pelos líderes do Congresso e da base aliada.

O ministro da Fazenda disse que a reforma da Previdência é importante para o Brasil do ponto de vista de justiça, equidade e fiscal. Informou que a taxa de reposição, que é a razão entre o valor do benefício da aposentadoria e o salário, é de 76% no Brasil, contra 37% na Irlanda e em torno de 50% nos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Mais dissonante ainda é a idade média da aposentadoria, salientou o ministro. No México, por exemplo, a média entre os homens para se aposentar é de 72 anos de idade. Na OCDE, 64 anos e, no Brasil, 59,4 anos de idade.

Henrique Meirelles argumentou ainda que cerca de 57% do Orçamento da União no ano passado foram gastos com despesas da Previdência Social. “Se continuar essa tendência, em 2026, as despesas com assistência social serão de 80%”, externou.

Fonte: CGN.


02/02/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

RECORDE DE ARRECADAÇÃO EM SANTA MARIA DO OESTE.

Resultado de imagem para Dinheiro Publico

O Governo Municipal de Santa Maria do Oeste, não tem o que reclamar quando o assunto é arrecadação de dinheiro.
Em 2017 o Município registrou sua maior arrecadação da história. Foram repassados ao Município entre transferências federais e estaduais, taxas e impostos, o valor de R$ 27.965.881,43.
A maior despesa do Município é com a folha de pagamento a qual totalizou entre salários e encargos um valor de R$ 14.057.049,70, fechando o ano com 443 funcionários.
Adolescente fica ferido em colisão entre moto e bicicleta na PR 466.

UM adolescente de 15 anos ficou ferido em uma colisão de uma moto contra uma bicicleta no final da tarde dessa quinta feira (1º) na PR 466, em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 17h56, na esquina da rodovia com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. No local, J.D.S.F., que estava de bicicleta, foi atingido por uma moto Honda CG 150, conduzida por A.C.D.M., de 31 anos.
O ciclista teve ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA do Batel.
Fonte RSN
PITANGA RECEBE RECURSOS DE R$367mil reais.
PITANGA RECEBE RECURSOS DE R$367mil reais

Recurso é uma cota extra do ICMS e vem do pagamento do imposto por empresas que receberam incentivos fiscais em projetos de investimentos no Estado. É o segundo ano consecutivo que o Governo do Estado reforça o caixa dos municípios no início do exercício.

Pitanga: o prefeito Dr. Maicol Callegari Barbosa, recebeu R$367.485,00 destes recursos de ICMS.

"O governo Beto Richa repassa mais recursos aos municípios. Ato em que o governador repassa cota extra do ICMS aos prefeitos, reforçando o caixa dos municípios graças às novas empresas que se instalaram no Paraná, através de incentivos fiscais. É o segundo ano seguido que isso acontece, numa realidade diferente de todo o resto do país. Estão de parabéns o governador Beto Richa e sua equipe, os prefeitos e a população que vai contar com mais obras e serviços!", destacou o deputado Alexandre Curi.

Na foto: Claudemir Portugal Portes, prefeito Dr Maicol Callegari Barbosa, Deputado Alexandre Curie a Secretária de Saúde de Pitanga, Emilly Sakurai.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Pitanga



Briga de Casal acaba na Delegacia em Pitanga.



No dia 31 de janeiro de 2018, as 11h05min, compareceu à 3ª Cia PM Pitanga um Srº de 33 anos de idade, o qual relatou que se desentendeu com sua convivente, uma Srª de 34 anos de idade, a qual lhe agrediu com arranhões, causando escoriações em seu pescoço e no braço esquerdo, e o ameaçou usando um tijolo, neste momento ele saiu pedir ajuda a Policia Militar, onde, disse que desejava que a equipe orientasse sua convivente a sair da residência que ele havia alugado. A equipe deslocou até o local juntamente com o solicitante para averiguar a situação, sendo que em conversa com a referida Sr.ª, esta relatou ter sido agredida pelo solicitante com tapa no rosto e empurrões, sendo ainda ameaçada para que se retirasse do local. Ela não apresentava lesão aparente, sendo perguntado a ela se queria representar contra seu convivente, respondeu que sim, sendo então as partes encaminhadas até a 45ª Delegacia de Policia Civil de Pitanga para serem tomadas as demais providencias.

Fonte: Polícia Militar.


Marinha do Brasil está com 1.500 vagas abertas


Começou em 1º de fevereiro as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com o total de 1.000 vagas. Dentre os requisitos principais, o interessado dever ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos de idade, no dia 1º de janeiro 2019, além de ter o Ensino Médio. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil.

A Marinha também está com inscrição aberta, até 12 de fevereiro, para o Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias, com vínculo a ser renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, de acordo com o interesse da Força. Para esse processo seletivo são 490 vagas. O candidato deve ter Ensino Fundamental com Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Nível Médio Técnico, além de mais de 18 anos e menos de 45 de idade, em 31 de dezembro no ano da incorporação.

Edital do CPAEAM com novidades

Como divulgado anteriormente, este ano, o edital sofreu algumas alterações, como o Inglês, que agora será cobrado na prova objetiva. O Teste de Aptidão Física (TAF) também traz novidades: o percurso da natação será de 50 metros no tempo de um minuto e 30 segundos. A corrida continua tendo o mesmo percurso, de 2.400 metros, porém o candidato terá 14 minutos e 30 segundos para concluir a prova.

 Fases dos Concursos

O candidato do CPAEAM realizará uma Prova Objetiva composta por 50 questões, divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química e Inglês. Já os candidatos para o SMV farão uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da carreira Militar Naval, também com 50 questões. A bibliografia sugerida para as duas seleções está no respectivo Edital.

Como se inscrever

A inscrição para Aprendizes-Marinheiros poderá ser feita até 2 de março, preferencialmente, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40,00. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Os interessados em se inscrever para o SMV deverão entrar no mesmo site, na aba esquerda em “Serviço Militar Temporário” e escolher no mapa do Brasil, o Distrito Naval de preferência.


Em operação conjunta PM e PRE recuperam camionetes roubadas no RS.


Durante operação conjunta na rodovia PR-483 na tarde de quinta-feira (01) próximo ao trevo de acesso a Manfrinópolis policiais rodoviários e policiais militares perceberam que passaram pelas equipes uma L/200e uma Kia/Sportage. Ao perceber a presença das viaturas, os condutores iniciaram uma fuga sentido a Ampére.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e próximo à comunidade de Linha Jacutinga a camionete L/200 adentrou em uma lavoura e os policiais continuaram o acompanhamento a Sportage e próximo a Ampére o condutor perdeu o controle e foi obrigado a parar quando foi abordado e preso.
As equipes policiais retornaram ao local onde a L/200 havia entrado e localizaram o veículo e logo em seguida o condutor também foi localizado e preso.
Os dois são de Porto Alegre (RS) e disseram terem sido contratados para levar os veículos que foram roubados em Caxias do Sul (RS) até Foz do Iguaçu. Os dois veículos já estavam preparados para o transporte de contrabando.
Após os procedimentos os veículos recuperados e os condutores foram entregues na 19ª SDP.

Um dos presos também tinha mandado de prisão em aberto pelo estado do Rio Grande do Sul.
Fonte: CGN
Mulher que tomou cerveja com larvas receberá R$ 6 mil.


Uma mulher deverá ser indenizada em R$ 6 mil, por danos morais, porque achou corpos estranhos na cerveja que consumiu. Ela passou mal e foi diagnosticada com infecção intestinal após ingerir o produto, contaminado com larvas de insetos. A decisão é da 10 Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e confirma condenação da Comarca de Muriaé.
A mulher ajuizou ação contra a fabricante. Nos autos, ela apresentou uma testemunha que presenciou num bar a compra da cerveja da marca Cristal. Ambas seguiram até a casa da consumidora. Ao beber, de acordo com a testemunha, a mulher alegou sentir um gosto estranho e chegou a afirmar que o copo estava sujo. Todavia, ao lavá-lo e ao tomar mais um pouco, percebeu que o sabor estava realmente diferente e o líquido mostrava-se cheio de larvas.
A segunda testemunha apresentada afirmou que a autora da ação comprou duas cervejas em seu bar, sendo que uma foi consumida no próprio estabelecimento e a outra a mulher levou para casa. Passado alguns minutos, a cliente retornou dizendo que líquido estava com sabor diferente e que havia sujeira no fundo da garrafa.
A Cervejaria Petrópolis S.A. alegou que não houve dano, mas somente constrangimento, e questionou a validade do atestado médico, já que este foi elaborado quatro dias após o fato.
A empresa também apresentou laudo de inspeção realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o qual não apresenta irregularidade quanto ao processo de produção. Por fim, a empresa afirmou a impossibilidade de haver corpos estranhos em seus produtos, devido à alta tecnologia dos equipamentos e dos processos de fabricação.
O juiz Maurício José Machado Pirozi, da 3ª Vara Cível de Muriaé, entendeu que houve dano moral à consumidora e estipulou indenização, por danos morais, de R$ 3 mil. Contudo, a cervejaria e a compradora recorreram ao TJMG. Elas pediram, respectivamente, a reversão da condenação e o aumento do valor a ser pago em reparação pelo consumo de produto impróprio.
A relatora, desembargadora Aparecida Grossi, afirmou que a defesa não apresentou argumentos convincentes capazes de afastar a responsabilidade da empresa. Além disso, a magistrada avaliou que a solicitação da consumidora deveria ser atendida, e aumentou o valor para R$ 6 mil.
“Isso porque as provas documentais e a prova oral produzida em juízo sob o crivo do contraditório corroboraram para a conclusão de que a apelada consumiu a cerveja contaminada com larvas de insetos, o que por si só enseja dano moral. Sendo assim, verifica-se que, in casu, existe o dever de reparar, na medida em que a partir dos elementos trazidos ao feito há como estabelecer”.
Os desembargadores Roberto Soares de Vasconcellos Paes e Amauri Pinto Ferreira votaram de acordo com a relatora.
Fonte: CGN
Homem é condenado pela morte da filha de quatro anos.


Terminou na madrugada desta quinta-feira (1), no 1º Tribunal do Júri do Fórum Criminal Central de São Paulo, na Barra Funda, o julgamento de Ricardo Krause Esteves Najjar, acusado de matar a filha de quatro anos em dezembro de 2015. Ele foi condenado por homicídio qualificado e fraude processual. A pena total é de 24 anos, dez meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Os jurados reconheceram as qualificadoras: recurso que impossibilitou a defesa da vítima; o fato de ter praticado o crime contra sua própria filha para assegurar a ocultação de delitos anteriores; e contra pessoa menor de 14 anos.  A fraude processual ocorreu pela modificação do local a fim de induzir a erro o juízo e o perito.

Na sentença, a juíza Renata Mahalem da Silva Teles destacou: “O homicídio praticado revelou-se de extrema gravidade, eis que o acusado ceifou a vida de sua própria filha, criança de tenra idade de forma brutal e violenta, revelando personalidade agressiva e dissimulada”. O réu não poderá apelar em liberdade.

Fonte: CGN

Acidente na BR-376 deixa quatro vítimas com lesões graves.


A batida entre dois carros na noite desta quinta-feira (1º) deixou quatro pessoas com ferimentos graves na BR-376, em Tibagi (região dos Campos Gerais). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 21h45 no quilômetro 455 da rodovia, e envolveu um Renault Kangoo de Ponta Grossa e um Fiat Uno de São José dos Pinhais.
De acordo com a PRF, o Kangoo seguia em direção a Ponta Grossa e realizou uma ultrapassagem em local proibido. Com a manobra irregular, ele bateu de frente com o Uno que viajava em direção a Imbaú.
Os quatro feridos foram socorridos no local e encaminhados para atendimento hospitalar em Ponta Grossa. Ainda não há detalhes sobre idade, sexo e quais os veículos que cada um ocupava. Os dois carros foram recolhidos até o pátio terceirizado da PRF.
Acidente entre carros deixa quatro feridos na BR-376, em Ponta Grossa (Foto: Divulgação/PRF)
Um dos carros fez uma ultrapassagem proibida e provocou o acidente, segundo a PRF (Foto: Divulgação/PRF)
Fonte CGN
Morre criança vítima de acidente na BR-277.


Morreu no hospital no início da tarde desta quinta feira (1º) um menino de sete anos que foi vítima de um acidente entre um caminhão e um carro na BR 277, em Guarapuava. 

A criança foi socorrida em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, e encaminhada para atendimento no Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza).  Porém, ela não resistiu e morreu durante atendimento médico.

O corpo está sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.


Os pais da criança e um irmão de cinco anos estavam no veículo no momento do acidente. Porém, todos receberam atendimento dos socorristas e foram liberados.

O texto é do site REDE SUL.


Jovem de 25 anos morre durante teste físico em concurso da PM.


Nesta terça-feira (30/01), uma candidatado concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), morreu durante o Teste de Aptidão Física (TAF), realizado no núcleo de esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Prestadora de serviços na Delegacia de Barra do Corda, a 462km de São Luís, Daniele Nunes Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira.

“Era uma jovem amada e querida por todos. Ela estava muito feliz e era o sonho dela. Muita comoção aqui na delegacia”, lamentou Renilton.

Durante os testes físicos realizados no sábado (27) e no domingo (28), vários candidatos se queixaram de mal estar. Em nota, o Governo do Maranhão informou que a responsabilidade da aplicação da prova física é da banca organizadora do certame, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e sugeriu que a instituição fosse procurada, mas não quis confirmar os fatos.


O Teste de Aptidão Física é a terceira fase do concurso e se iniciou no sábado, 27, e segue até o dia 4 de fevereiro. A quarta fase será exame psicotécnico e a última, investigação social.

Texto reproduzido pelo site Meia Norte, com informações do site Imirante.