Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as Fotos da Festa que aconteceu em Santa Maria do Oeste, em comemoração ao Dia das Crianças:


Hoje dia 12/10/2016 aconteceu uma Festa em Homenagem ao Dia das Crianças no Salão da Terceira idade em Santa Maria do Oeste, na foto acima estão as Organizadoras deste evento.
Com a Presença aproximada de 100 Crianças veja as Fotos:









Vejas as ultimas Ocorrências Policias de Pitanga.

LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR.


     Imagem ilustrativa
No dia 12 out. 16, por volta das 18h25min, uma equipe em patrulhamento no Centro, foi abordada por populares que relataram que num estabelecimento próximo havia ocorrido uma desavença entre um casal, tendo inclusive ocorrido agressão física do homem contra a mulher, e que ambos estariam em um veículo GM/Vectra Sedan, cor preta. Com o intuito de localizar tais indivíduos, foi iniciado patrulhamento, sendo localizado o GM/Vectra Sedan Elite e efetuada a abordagem e verificado que se tratava do senhor 41 anos e a senhora 27 anos, e como testemunhas encontradas no interior do veículo, as pessoas de 30 e 39 anos. E em conversa com a senhora, a mesma relatou a equipe, que é cônjuge do senhor e de fato, momentos antes, a mesma havia sido agredida pelo mesmo. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para 45ª DRP para os procedimentos cabíveis.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DANO


     Imagem ilustrativa

No dia 12 out. 16, por volta das 17h30min, uma equipe atendendo solicitação deslocou no Povoamento Pitanguinha, área rural, onde a solicitante relatou que, está responsável, cuidando da propriedade de seu vizinho, e que foi tratar os animais do local por volta das 06h30min da manhã, e que voltou a tratar os animais às 17h30min, quando notou uma janela dos fundos da residência arrombada, não sendo possível saber se algum objeto foi furtado. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VIAS DE FATO

     Imagem ilustrativa

No dia 12 out. 16, por volta das 22h30min, a equipe deslocou até o Bairro Planalto, onde segundo solicitação havia pessoas em vias de fato. No local, a equipe visualizou dois homens em via de fato, identificados com 35 anos, que estava com uma faca de mesa com 12 cm de lâmina e 45 anos. Ambos foram conduzidos até o Cartório da 3ª Companhia PM para lavratura do termo circunstanciado.


Fonte das matérias: Polícia Militar.


Já são 200 escolas ocupadas por estudantes em todo Paraná; Beto Richa diz que quer diálogo:

protesto-vitor3-800x600
Em todo o Paraná, subiu para duzentos o número de escolas ocupadas até a manhã desta quarta-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil. O protesto é contra a reforma do ensino médio proposta no último mês pelo governo Temer. A cidade com maior número de escolas tomadas por estudantes é Curitiba com 37, seguida de São José dos Pinhais com 19 escolas. O balanço é do movimento Ocupa Paraná, que conta com a participação da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes). O governador Beto Richa defendeu que é preciso diálogo e debates entre toda a comunidade escolar.
Os estudantes que promovem as ocupações são contra as medidas anunciadas sobre a reforma na educação secundarista.  A Medida Provisória (MP) determina que o conteúdo obrigatório seja diminuído para privilegiar cinco áreas de concentração: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
Entre os conteúdos que deixam de ser obrigatórios nesta fase de ensino estão artes, educação física, filosofia e sociologia. Entretanto, o conteúdo dessas disciplinas não será propriamente eliminado, mas o que será ensinado de cada uma delas dependerá do que estiver dentro do conteúdo obrigatório previsto na futura Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As manifestações ocorrem em todo o Brasil.
Além da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sede de Marechal Cândido Rondon, também aderiram ao movimento as sedes de Toledo e Cascavel.
Diálogo
Embora a lei seja federal, o governador Beto Richa afirmou que nenhuma medida será adotada sem que haja amplo consenso entre comunidade estudantil e acadêmica.  “Todos concordamos que essa medida precisa ser amplamente debatida antes de ser implantada. É preciso ouvir opiniões, debater as propostas, identificar as divergências e construir as soluções”, afirmou.
Ainda, segundo ele, nenhuma disciplina será retirada da grade curricular. “Desde já quero reafirmar a garantia de que nenhuma disciplina será retirada da nossa grade curricular. No nosso Estado, os estudantes que ocupam escolas precisam saber que estamos abertos ao diálogo, ao debate e às boas ideias para construir uma reforma que realmente traga mais qualidade ao ensino médio e abra novas perspectivas para a nossa juventude.”, finalizou,
A Secretaria de Estado da Educação informou que promoverá nesta quinta-feira (13) seminários em todo o Paraná para debater as mudanças propostas pelo governo federal para o ensino médio. Serão feitas discussões simultâneas nas 32 regionais da Educação do Estado, com a participação de toda a comunidade – pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da pasta.
Reintegração
Solicitado pelo Governo do Estado, a Justiça começou a julgar os pedidos de reintegração de posse, no entanto negou três até o início da tarde de ontem referentes ao Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, em Londrina, e aos colégios Ana Divanir Boratto e Polivalente, em Ponta Grossa. A Seed já entrou com recurso.

Fonte: Banda B.
Em assembleia, professores definem greve a partir de segunda (17).
Dois mil educadores participaram da assembleia estadual da APP-Sindicato, na manhã desta quarta (12), em Curitiba, que definiu que haverá greve geral na rede estadual da educação pública do Paraná, a partir da próxima segunda feira (17).
De acordo com a APP, depois do debate esgotado à exaustão dos argumentos favoráveis e contrários à greve, a ampla maioria dos educadores presentes decidiu em votação que é preciso dar uma resposta à forma como o governador Beto Richa ataca a educação pública estadual, depreciando as ações do Sindicato, desvalorizando o trabalho dos educadores e passando por cima também dos direitos dos estudantes.
Conforme a APP, o estopim da deflagração foi o governo ter voltado atrás no seu compromisso de pagamento da data-base para janeiro de 2017, conforme conquista da última greve da categoria, enviando à Assembleia Legislativa uma proposta que suspende o pagamento do direito e condiciona o pagamento das promoções e progressões (são mais de 600 milhões em atraso) às sobras do caixa do Estado.
A Mensagem de Lei 043/2016 é uma afronta à carreira dos(as) trabalhadores(as) em educação.“Uma assembleia tão numerosa em um feriado mostra a nossa disposição para as lutas. O governo do Paraná já debateu conosco, já se comprometeu e não vem sustentando suas promessas, inclusive com a proposta de retirar a nossa data-base. Somos a categoria com os mais baixos salários. Será uma greve forte nas mais de duas mil escolas do Estado do Paraná”, reforça o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.
Pauta da greve
A pauta de reivindicação desta greve é a retirada das emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), contidas na Mensagem 043/2016 que acabamalteram o pagamento da data-base; pagamento das dívidas com os educadores (promoção e progressão, equiparação do salário dos funcionários e funcionárias agente I ao mínimo regional e reajuste de vale transporte para os educadores e educadoras PSS); a retirada da falta do dia 29 de abril; a manutenção do PDE e das licenças especiais e, no âmbito nacional, contra a MP do Ensino Médio, a PEC 241, o PLS 54 (antigo  PL 257) e contra a reforma da previdência.
Calendário da Greve
Desde o dia 12 de outubro – organização dos comandos de greve e mobilização em todas as cidades do Estado.
13 de outubro – Debate sobre a MP do Ensino Médio, organizado pela Seed, nos Núcleos Regionais de Educação. Haverá representação da APP indicado contrariedade ao debate limitado proposto pelo governo.
14 e 15 de outubro – Vigília e mobilização junto aos deputados e deputadas estaduais.
17 de outubro – Início da greve geral dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual.
18 de outubro – Debate público sobre Ensino Médio no Centro Cívico, em Curitiba (com indicação de debates públicos pelo interior).
19 de outubro – Reunião do FES com o governo. Concentração em Curitiba e Região Metropolitana. Reunião com o comando estadual de greve para avaliar a convocação de uma assembleia estadual.
25 de outubro – Ato estadual do FES.
11 de novembro – Greve Nacional unificada.
Foi aprovada também, durante a assembleia da categoria, a moção em repúdio ao assédio moral e repressão promovida pela direção de escola aos(às) estudantes e trabalhadores(as) de educação que participam ou apoiam as ocupações nas escolas públicas estaduais. A APP reitera publicamente que é  contrária a qualquer forma de coação ou repressão ao exercício do direito à manifestação, ato público ou movimento grevista.
Fonte: Rede Sul.

Acidente mata cinco pessoas em Palmeira neste feriado.



Um acidente fatal foi registrado no inicio da madrugada deste feriado(12) em Palmeira.
O acidente aconteceu no final da noite de terça feira e inicio da madrugada de hoje, na BR 277 km 180,em Palmeira, envolvendo o veículo VW/Crossfox da cidade de Curitiba, o qual, de acordo com informações do Rede News 24, após invadir a pista contrária veio o colidir frontalmente com o veículo GM/Celta da cidade de Palmeira. 



Os ocupantes do veículo Crossfox sofreram ferimentos graves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Palmeira e por socorristas da Caminhos do Paraná, que administra o trecho, e foram levados a hospitais de Ponta Grossa e os ocupantes do veículo Celta vieram a óbito no local do acidente.

Pelas primeiras informações as vitimas seriam da localidade Campestrino.

Vítimas fatais identificadas extraoficialmente como, Leonel Marques, Valfrido Marques, Evaldo Costa, Maria Rain Costa e Catarina Rain Ramos.

Sobreviveram ao acidente a motorista do Crossfox Ana Karine de Paula e o passageiro Douglas Eduardo Jacomel. 

Vítimas fatais todas encaminhadas ao IML de Ponta Grossa.

As causas do acidente ainda serão apuradas, segundo a PRF que atendeu a ocorrência.




Fonte blog do Riomar Bruno


Santuário terá monumento à Nossa Senhora Aparecida.
No dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o santuário no bairro Bonsucesso, em Guarapuava atraiu milhares de fieis. Em meio as celebrações religiosas, o padre Claudemir da Silveira Didek, anunciou  a conclusão do projeto que vai homenagear a santa. “Vamos fazer um monumento com 30 metros de altura e a imagem terá 15 metros”. O monumento será construído junto ao santuário e terá início em 2017.
Nesta quarta, desde às 6 horas, os fieis agradecem e pedem graças durante as celebrações religiosas. Um dos pontos altos foi a chegada de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida transportada por motociclistas  que saíram em cortejo do Parque de Exposições Lacerda Werneck até o santuário. A festa continua até o final da tarde.
Fonte: Rede Sul

MPF denuncia Prefeito Nacir Bruger e mais 16 pessoas no Turvo.



O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o atual prefeito de Turvo, Nacir Bruger, e outras 16 pessoas por associação criminosa. Bruger os demais denunciados, entre eles secretários municipais, estão sendo investigados por terem armado um grande esquema na cidade que resultou no afastamento do então prefeito Marcos Seguro do cargo. 
O processo movido pelo MPF corre em segredo de justiça. Além do afastamento do prefeito e dos demais envolvidos no esquema, o MPF pede uma indenização moral de cerca de R$ 500 mil.
O pedido de afastamento de Bruger e dos demais envolvidos foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve se manifestar nos próximos dias.
Fonte Redesul de Noticias 


Três morrem depois de carro bater em árvore na região central do Paraná.

Motorista e mais duas mulheres morreram na hora (Foto: Elio Kogut/Rádio Najuá)

Três pessoas morreram em um acidente por volta das 5h desta quarta-feira (12) entre Prudentópolis e Irati, na região central do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do carro onde estavam as vítimas perdeu o controle da direção na altura do km 351 da PR-160 e bateu contra uma árvore. Ele e mais duas mulheres morreram na hora.
Fonte: G1.

Motorista do carro onde estavam as vítimas perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore (Foto: Elio Kogut/Rádio Najuá)

Hoje Grupo armado com fuzil explode agência da CEF em São José; vídeo mostra o momento da troca de tiros com a PM.


banco-assalto

Cinco assaltantes, sendo dois deles fortemente armados com fuzil, arrombaram a agência da Caixa Econômica Federal da Rua Izabel A. Redentora, no centro de São João dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Eles usaram explosivos na agência, que fica quase em frente ao Shopping São José. Houve confronto com a Polícia Militar, mas ninguém foi preso. Um vídeo gravado por uma moradora mostra o momento da troca de tiros com a polícia (assista abaixo)
O assalto aconteceu por volta das 6 horas e as equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente. Na abordagem, houve troca de tiros, inclusive com o uso de fuzil por parte dos bandidos. Começou então uma perseguição pelas ruas da cidade,  sentido bairro Colônia Rio Grande, mas os suspeitos conseguiram escapar. As informações são do Giro 190.
O Contorno Leste chegou a ser fechado por alguns minutos para impedir a possível saída dos assaltantes por ali, mas é provável que o grupo tenha se escondido em alguma casa da zona rural nos bairros da Colônia Rio Grande, Bandeirantes ou Jardim Itália,  suspeita a polícia.
A PM isolou o local e acionou a Polícia Federal, que ficará responsável pela investigação. Não há informações da quantia levada pelos assaltantes no roubo.
Assista ao vídeo colocado nas redes sociais:
Fonte Banda B


Guarapuava amanhece com duas escolas ocupadas. Entenda a situação.


Acompanhando o movimento dos estudantes secundaristas do Paraná que são contra a reforma do Ensino Médio proposta pelo Governo Federal, Guarapuava amanheceu nesta terça (11), com duas escolas ocupadas. O Núcleo Regional de Educação de Guarapuava confirmou a tomada da Escola Estadual Mahatma Gandhi, no Morro Alto - onde cerca de 70 alunos passaram a noite, e também da Escola Estadual Vereador Heitor Rocha Kramer, no Aeroporto.
As 11h26, alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas, cerca de 99% dos que estavam na assembleia, decidiram pela ocupação. Segundo a estudante Flávia de Fátima Castro - em entrevista por telefone - "a grande maioria dos alunos são contra a reforma do Ensino Médio e, ao contrário do que disse o governador Beto Richa, os alunos têm sim, consciência do que está acontecendo."
"Não somos doutrinados por professores. Não fazemos parte de nenhum movimento sindical, nem da CUT e nem do PT. Apenas queremos ser escutados, pois queremos uma educação de qualidade e não é isso que está acontecendo."
Segundo Marcelo Calleya, ouvidor do Núcleo Regional de Educação, "como a grande maioria desses alunos são menores de idade, medidas foram tomadas para garantir a segurança dos mesmo, como o acionamento da Patrulha Escolar, do Conselho Tutelar e Promotoria de Justiça."
NO PARANÁ
No domingo eram 50 os colégios ocupados no Estado – número que subiu para 118 nesta terça (11). Destes, 19 ficam em São José dos Pinhais, na RMC, e 14 na capital, incluindo o CEP (Colégio Estadual do Paraná), o maior do Estado.
Nessa segunda (11), a Seed (Secretaria de Estado da Educação) informou que desde sexta já pede a reintegração de posse de escolas na Justiça – pedidos que precisam ser feitos individualmente após constatada a ocupação.
“Fazemos o pedido para a Procuradoria-Geral do Estado, que então encaminha para as comarcas onde estão as escolas ocupadas”, explicou a superintendente de Educação da Seed, Fabiana Campos.
O governo afirma que a Justiça concedeu “algumas” liminares. Ao saber dos pedidos, a Upes (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), que organiza o movimento ‘Ocupa Paraná’ e tem representantes em boa parte das ocupações, criticou o governo estadual pela decisão e declarou que ‘para cada colégio reintegrado dois novos serão ocupados’. Até o momento, as ocupações representam cerca de 5% do total de escolas no Paraná (2,1 mil). Pelo menos uma liminar teria sido negada em Ponta Grossa, segundo a Upes.
MEDIDA COERCITIVA
O secretário de Segurança, Wagner Mesquita, afirma que medidas coercitivas de reintegração de posse só ocorrerão após o esgotamento do diálogo. “Antes de se falar em mandado de reintegração de posse nós precisamos exaurir todo o diálogo e trabalhar uma ação coordenada. Não vamos fazer execuções pontuais. Ao final do processo, não tendo tido nenhum resultado útil, o que se pode fazer para restabelecer o domínio das escolas e restabelecimento das aulas. De parte da Segurança Pública o que não se pode haver é uma ação coercitiva sem que haja exaurida toda instância preliminar de diálogo”, afirma.
A superintendente da Secretaria informou que os pedidos são feitos com base nos pedidos de muitos pais e alunos que querem estudar. “Recebemos muitas reclamações e o vestibular está próximo, o Enem é logo no início do próximo mês. Temos conversado com a Upes, mas neste momento eles estão refratários a uma aproximação. Não é preciso ocupar as escolas, estamos abertos para o diálogo”, argumentou.
A Seed marcou para esta quinta (13) de manhã, seminários em todos os 32 núcleos de educação para debater a reforma do Ensino Médio.
Para o dia 18, está programado um debate dentro das próprias escolas, mas com ou sem ocupações, corre o risco de nem acontecer, já que os professores podem iniciar uma greve já no dia 17.
Os docentes de universidades estaduais também preparam greves. A Unioeste entrou nessa segunda e o campus de Marechal Cândido Rondon está ocupado por estudantes. UEM e UEPG param nesta semana.
PEC 241
Um dos motivos que está levando à ocupação dos colégios é a polêmica PEC 241, que foi votada e aprovada em 1º turno pela Câmara dos Deputados, na noite dessa segunda (10), em Brasília. Entenda: 
COMO É HOJE?
Atualmente, os gastos mínimos com as áreas da Saúde e da Educação estão constitucionalmente vinculados à receita líquida do Governo Federal. 
Neste ano, seriam aplicados 13,2% da receita líquida com Saúde. O percentual subiria gradativamente até alcançar 15% em 2010.
O gasto mínimo com Educação é de 18% da receita da União resultante de impostos.

Ou seja, os recursos dos setores sociais crescem se a economia cresce.



COMO A PEC PROPÕE
A partir de 2018, o mínimo gasto com Saúde e Educação será o valor do ano anterior mais a inflação no período, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), publicado pelo IBGE.
Assim, a projeção é que a evolução de recursos para as duas áreas seja mais previsível e não dependa diretamente da retomada do crescimento econômico.
POR QUE DIZEM QUE OS RECURSOS VÃO DIMINUIR
Se o Brasil tiver um desempenho econômico de destaque, com resultados extraordinários do Produto Interno Bruto (PIB) e de arrecadação de impostos, Saúde e Educação ganhariam mais dinheiro pela regra atual.
POR QUE DIZEM QUE OS RECURSOS NÃO VÃO REDUZIR
A PEC continua prevendo um aumento de gastos com as áreas sociais, mas em conjunto com o equilíbrio fiscal. O novo cálculo garante previsibilidade e como a economia do País anda mal, dificilmente Saúde e Educação estariam melhor no outro sistema.
QUAL O MELHOR JEITO?
Na avaliação de consultores legislativos e econômicos responsáveis pela elaboração do texto da PEC apresentado na comissão especial da Câmara, não há como prever se a arrecadação seria melhor em um sistema ou no outro.
Isso porque o cálculo depende de variáveis como PIB, inflação e taxa de juros, que devem ser afetadas caso a PEC seja aprovada.

Fonte Redesul de Noticias




Alunos invadem Colégio em Ato de Protesto em Laranjeiras do Sul.


No dia 10 de outubro de 2016, por volta das 19h, o diretor de um estabelecimento de ensino, compareceu na 2ª Cia de Polícia Militar e informou que alunos do ensino médio do referido colégio (em torno de 30alunos), invadiram as dependências do local e lá disseram que vão permanecer por tempo indeterminado. De acordo com os alunos, a motivação do ato é um protesto contra a votação da MP 746 e PEC 241, bem como a lei orçamentária 11494, o que de acordo com eles trará prejuízo para a educação, destacaram ainda que o ato é pacifico e que está sendo seguido por outros várias escolas do país. 

Fonte: Policia Militar.

Dois mil pacotes de Cigarros são encontrados em Carro no Centro de Laranjeiras do Sul.


No dia 10 de outubro de 2016, por volta das 23h20min, equipes de serviço realizarem operação bloqueio nas principais entradas da cidade, quando depararamse com um veículo Ford/ Fiesta, sendo que o condutor ao avistar as equipes tentou empreender fuga, porém após acompanhamento tático foi conseguido alcançar o veículo e efetuar a abordagem no Centro. Sendo que, ao realizar vistoria no veículo foram encontradas uma grande quantidade de cigarros que segundo o condutor identificado com 42 anos, são aproximadamente 2000 pacotes que iria ser entregue na cidade de Curitiba pelo valor de R$ 700,00. No interior do veículo havia espaço para apenas o condutor. Diante dos fatos o cigarro, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Policia Federal de Guarapuava.

Fonte: Policia Militar.
Três adolescentes são apreendidos por furto a residência.
A equipe Policial Militar realizava o patrulhamento preventivo pela rua Rio de Janeiro, em Dois Vizinhos, na tarde de segunda-feira (10), quando avistou três adolescentes que saíram correndo ao perceberem a aproximação da viatura. Foram acompanhados a pé pelos policiais e posteriormente identificados como um adolescente de 16 anos e outros dois de 15 anos.
Com eles foram localizados vários objetos como um notebook, um secador de cabelos, dois perfumes, um roteador, uma câmera fotográfica, uma chapinha para cabelos, um barbeador, peças de roupas, entre outros objetos. Indagados sobre a origem dos produtos, o trio confessou que eram produtos furtados de uma casa localizada na rua João Costa, do Bairro Nossa Senhora de Lurdes, daquele município.
A equipe policial entrou em contato com o proprietário da residência, que foi até a sede da 2ª Companhia e reconheceu os produtos furtados. Segundo os adolescentes eles entraram na casa por uma janela dos fundos, a qual foi retirada. Diante dos fatos, os objetos e os autores foram encaminhados a 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dois Vizinhos, para as providências cabíveis.

Fonte:  21º BPM.

UNITED PARTY SANTA MARIA DO OESTE-PR

Pela primeira vez em Santa Maria do Oeste no centro de eventos ucraniano “ANDY SPYZER”.
Com sua turnê pelo PR ele desembarca no dia 24/12/2016 no palco da United, tocando todos os seus sucessos, autor da musica “I Feel So Free” juntamente com o grupo spyzer que ganhou destaque no mundo inteiro.

Atrações:

JUNIOR RODRIGUES: Vem desempenhando uma maneira um tanto quanto diferente e inovadora de se apresentar nos palcos de várias baladas, viajando pelas cidades e viajando pelo house music, deep e outros estilos que são cartas na manga de quem usa e abusa do microfone pra interagir com a galera em uma vibe que sempre fica na memória de quem esta na festa. 

ANDY SPYZER: Depois de alcançar o patamar mais desejado na cena eletrônica nacional, o cantor lança a sua nova marca!

Adolescentes estão sendo alvos de ladrões de celulares.
Adolescentes que estão andando sozinhos e com os celulares à mostra estão sendo alvos de ladrões em Guarapuava. Em poucas horas, três ocorrências onde menores foram vítimas dos marginais foram registradas na tarde dessa segunda (10).
A primeira ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 13h50, no Morro Alto. No local, um adolescente de 15 anos andava pela rua quando foi abordado por um homem em uma bicicleta. O ladrão fez menção de estar armado e roubou o celular Samsung Galaxy J3 do menor.
Às 15h37, um adolescente de 14 anos foi abordado por um ladrão no bairro Santa Cruz. O marginal estava armado com um canivete e levou o celular Samsung Galaxy J3 do menor.
A terceira ocorrência foi registrada às 18h40, também no Morro Alto. No local, um menor de 13 anos foi abordado por três homens, que fizeram menção de estar armados e levaram o celular Samsung Galaxy J5 da vitima.
Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia.
Fonte: Rede Sul.

Rapaz é baleado pelo irmão.


imagem ilustrativa
Um rapaz foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas na noite desta segunda-feira (10) na Rua das Siriemas, bairro Planalto, em Pato Branco.
O fato somente foi registrado na manhã de hoje (11), quando a Polícia Militar e o Samu foram acionados para prestar atendimento. A vítima recebeu atendimento no local e recusou encaminhamento a casa hospitalar.
Segundo a avó do rapaz, ele trabalhou durante o dia todo e ao retornar para casa, saiu para comprar pão e quando voltou foi atingido por um tiro de raspão nas costas pelo irmão. O motivo não foi informado.
O caso foi encaminhado a Polícia Civil que fará as investigações. 

Fonte: PatoBranco.com


                    Pastor Thiago Ferreira

Ministério Arrependimento e Santidade BrasilSanta Maria do Oeste-PrContatos: 041 9543-8292 TIM WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".



Colisão entre dois carros deixa um ferido em Guarapuava.


Uma colisão entre dois carros deixou um ferido no início da tarde desta segunda feira (10), no bairro Conradinho em Guarapuava.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 12h10, na rua Engenheiro Lentsch, nas proximidades do posto de combustíveis Guairacá, e envolveu um VW Gol, com placas de Guarapuava, conduzido por Álvaro Prestes, e um GM Corsa, também de Guarapuava, conduzido por Gilson Remer.
O condutor do Gol teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.

Fonte: Rede Sul.

Pinhão - Vagas de trabalho disponíveis na Agência do Trabalhador.

Pinhão - Vagas de trabalho disponíveis na Agência do Trabalhador
Lembrando que os interessados devem comparecer à Agência do Trabalhador munidos de documentos pessoais.

Não esquecer também da carteira de trabalho.

Confira as vagas:


Professor (a) de educação física Bacharel para Pinhão
Serviços gerais feminino
Vagas para PCD
Mecânico soldador com experiência
Torneiro mecânico

Fonte: Portal Cantu.
Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
Preço melhor ninguém faz.
Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.

 Rua Generoso Karpinski – 1171 – Centro.

Colisão entre dois carros deixa um ferido em Guarapuava.
imagem ilustrativa
Uma colisão entre dois carros deixou um ferido no início da tarde desta segunda feira (10), no bairro Conradinho em Guarapuava.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 12h10, na rua Engenheiro Lentsch, nas proximidades do posto de combustíveis Guairacá, e envolveu um VW Gol, com placas de Guarapuava, conduzido por Álvaro Prestes, e um GM Corsa, também de Guarapuava, conduzido por Gilson Remer.
O condutor do Gol teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.

Fonte: Rede Sul.

          Bráz Pé
               Calçados e Acessórios.

Motociclista vai parar embaixo de caminhão em acidente.

Motociclista vai parar embaixo de caminhão em acidente

Na tarde desta terça dia 11, um motociclista ficou ferido após colidir na traseira de um caminhão, que estava estacionado.

O acidente aconteceu em frente a um supermercado localizado na Rua Farroupilha, no Centro de São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações do local, o motociclista transitava pela Rua Farroupilha, no sentido Centro/Bairro, quando teria perdido o controle da direção e colidido no caminhão.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o motociclista ao Pronto Atendimento Municipal com ferimentos leves. 
Fonte: Guia SMI.

Porto Barreiro - Caminhão tomba no centro do município.

Porto Barreiro - Caminhão tomba no centro do município
Na tarde desta segunda dia 10, um caminhão caçamba, placas de Marechal Cândido Rondon, tombou no centro.

Segundo informações, o motorista estava erguendo a caçamba para descarregar, quando perdeu o controle e acabou tombando.

O terreno onde ocorreu o acidente é desnível e pode ter provocado o acidente.

Felizmente ninguém ficou ferido.

A equipe da Polícia Militar esteve no local.

Com informações Polícia Militar e Portal Cantu.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Após colisão caminhão sai da pista e tomba as margens da PR-483.

Foto: Monique Sfoggia (Rede Massa)

Um caminhão Volvo/NH12, com placas de Capitão Leônidas Marques usado no transporte de cimento, saiu da pista e tombou após bater na lateral de outro caminhão por volta das 10h15, desta terça-feira (11), na rodovia PR-483, próximo ao Sucos Nava, em Francisco Beltrão.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram atendimento ao motorista Edevaldo Dias que teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital São Francisco. O motorista do outro caminhão, Candido Carrard, não se feriu. Ele contou que saiu de Maringá e seguia carregar em Chapecó.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. Chovia na região no momento do acidente. 
Fonte: PPnews. 
Foto: Monique Sfoggia (Rede Massa)
Foto: Monique Sfoggia (Rede Massa)
Palácio da Economia
Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.

Carreta tomba na BR-467 e pega fogo.


Um tombamento de carreta mobilizou equipes do Siate e do Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (10). O acidente aconteceu na rodovia BR-467, na pista sentido Toledo até Cascavel.
Segundo informações, o condutor perdeu o controle da direção ao sair da curva. A carreta saiu da rodovia e tombou às margens da BR-467, sendo que parte da carroceria ficou sobre a pista.
Após o acidente, o condutor da carreta conseguiu sair da mesma, mas o caminhão começou a incendiar.
Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, as chamas haviam tomado todo o veículo. O sentido que segue até Cascavel ficou interditado e uma fila de veículos se formou na rodovia.
Os socorristas do Siate também foram mobilizados à ocorrência, mas o condutor do veículo recusou o encaminhamento ao hospital. José Claudinei Nunes, 46 anos, estava com escoriações e contusões pelo corpo.
Após um tempo de combate as chamas, os Bombeiros conseguiram extinguir as chamas da carreta, que ficou completamente destruída.
A Polícia Rodoviária Federal também foi até o local e registrou a ocorrência. Os policiais auxiliaram no controle do trânsito.
Fonte: Cgn.

Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar em barranco.


Na tarde desta segunda-feira, 10, um caminhoneiro ficou ferido após a carreta que conduzia tombar em barranco e quase cair em um açude localizado às margens da BR-277, na Comunidade Linha Cacic, interior de São Miguel do Iguaçu.
De acordo com informações do local, a carreta de placas paraguaias seguia no sentido à Foz do Iguaçu, quando teria ocorrido um problema mecânico e o volante travado. Sem controle da direção, o motorista da carreta não conseguiu evitar que o veículo colidisse em algumas árvores nas margens da rodovia e tombasse em um barranco.
A carreta só não caiu em um açude que fica ao lado do barranco porque ficou preso em meio aos troncos e galhos das árvores.
Socorristas da concessionária que administra a rodovia atenderam o condutor da carreta e o encaminharam a uma unidade médica com ferimentos graves, sendo possível fratura em braço, sem risco de morte.
Fonte: Guia Medianeira.
Supermercado Bodegão
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento.
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento


Mulher perde controle da direção e carro cai dentro de córrego.


Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta terça-feira (11), quase tirou a vida da agente comunitário de saúde, Leidemar Marajolli Rebecca, 51 anos. Ela transitava com um VW Gol pela Rua Romário Martins quando perdeu o controle do carro, bateu contra um tubo de proteção e caiu de uma altura de seis metros dentro do Córrego Pindaúvinha . A motorista foi resgatada de dentro do carro por moradores da região.
Leidemar foi socorrida pelas equipes do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, ela sofreu ferimentos médios e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. Não havia testemunhas na hora do acidente, a vítima relatou para os bombeiros que passou mal e perdeu o controle do carro.
Segundo populares que chegaram ao local logo após o acidente, Leidemar só não morreu afogada devido ao resgate rápido. O carro tombou dentro do córrego e a vitima ficou enroscada ao cinto de segurança e com parte da cabeça no espelho d’agua.
O pedreiro Gilberto Ramos Savati, 56 anos que mora em uma rua paralela onde ocorreu o acidente foi o primeiro a entrar na água. “Eu ouvi o baque e vim correndo, e vi o carro dentro do rio. Ela estava com a cabeça dentro água e consegui abrir a porta”, relata Savati.
O pintor Maurilio de Assis, 52 anos que estava próximo ao local quando o acidente ocorreu também ajudou a resgatar Leidemar de dentro do carro. “Eu ia passando sobre a ponte quando ouvi  ela pedindo socorro. Quando cheguei lá, já estava ficando sem força para manter a cabeça levantada. Dai conseguimos cortar o cinto e levar ela para o barranco”, explica Assis.
Ambos permaneceram junto à vítima até o final do resgate ser concluído pelos bombeiros. Apesar do ato, nenhum dos dois não se consideram heróis. “Só fizemos o que estava ao nosso alcance”, completa Assis.
Fonte: TN Online.
Prefeitura de Santa Maria do Oeste.
BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Prefeito: Claudio Leal

Vice - Prefeito: Oscar Delgado

Gestão: 2013 - 2016.

Reforma da Previdência também atingirá classe política, diz Temer.


O presidente Michel Temer afirmou que a reforma da Previdência atingirá todos os setores de forma equânime, inclusive a classe política. Hoje, os parlamentares têm um regime próprio de previdência, por exemplo. O presidente não soube dizer, no entanto, como será o funcionamento, pois só recebeu um esboço breve sobre o assunto. Ele ainda esclareceu que a reforma também será enviada ao Congresso na forma de Projeto de Emenda à Constituição.
 “Recebi um primeiro esboço da reforma e olharei mais atentamente após a viagem à Índia e ao Japão, mas vai ser geral, vai atingir a todos, evidentemente vamos fazer uma coisa equânime, não vai ter distinção de setores. Por exemplo, não vai ter diferença entre a previdência geral e a de funcionários públicos. Esse é um ponto que já está definido”, disse em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira, 11.
No caso dos militares, que também têm um regime especial de previdência, o presidente reforçou que ainda não sabe como vai funcionar, mas lembrou que a categoria sempre teve tratamento diferenciado em função das peculiaridades da carreira.
Temer reconheceu que a discussão sobre as mudanças na aposentadoria será mais “polemizada”, mas disse que o governo fará ainda mais reuniões do que fez para debater a PEC do Teto, porque tem consciência de que, se nada for feito, “daqui a alguns anos, não vai haver dinheiro para pagar a aposentadoria ”
O presidente ainda disse que espera a resistência de alguns setores da sociedade sobre as mudanças na previdência, mas disse que o governo vai enfrentá-la. E reforçou que vai conversar com as centrais sindicais, empresários e parlamentares sobre o assunto. “Qualquer acréscimo na previdência vai ter resistência, mas faz parte e vamos enfrentar. Meu lema é o diálogo”.
Temer disse que os governadores o procuraram em função de um movimento nacional para aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%. Ele pediu para que eles se reúnam para decidir o tema e depois retornem para discutir o assunto, que pode ser alterado por meio de projeto de lei.
Sacrifícios
Temer afirmou que a aprovação da PEC 241 em primeiro turno ontem por um placar expressivo “tem gerado uma credibilidade cada vez maior na nossa economia”, mas destacou que ainda serão feitos sacrifícios pelo governo e cidadãos. “Não foram poucas as manifestações de natureza nacional e internacional para revelar que o Brasil é um país sério, que leva a sério as contas públicas”, afirmou.
“Se haverá sacrifícios? É possível, uma ou outra coisa, mas em que todos colaboraremos”, completou.
O presidente disse que está “realmente trabalhando” para reunificar o país e voltou a falar sobre a necessidade de sacrifícios. “Estamos trabalhando pela pacificação nacional que passa muitas e muitas vezes por aparentes sacrifícios”, afirmou.
Temer voltou a rebater os argumentos de muitos que “levantaram a voz” para dizer que a proposta acaba com investimentos em saúde e educação. “Eu quero registrar pela enésima vez que isso não vai acontecer”, disse, ressaltando que as áreas são importantes para o governo e que isso foi “bem compreendido pela Câmara”. O presidente disse ainda que esse “primeiro gesto” de aprovar a PEC vai ajudar na retomada da confiança e do crescimento.
A medida é tida pelo governo como crucial para o reequilíbrio das contas e deve ser a marca da gestão Temer. Segundo um interlocutor do Planalto, o presidente quer que a medida seja o verdadeiro legado de seu governo ao País, a exemplo do que foi o Plano Real do governo Fernando Henrique Cardoso.
Temer disse ainda que é preciso “fechar os ralos da administração pública” e citou as medidas de revisão de auxílio doença e seguro de acidente de trabalho, que com uma readequação podem gerar uma economia de R$ 8 bilhões a R$ 9 bilhões. O presidente disse ainda que “não sem razão” manteve os programas sociais do governo da ex-presidente Dilma Rousseff. “Não só mantivemos como revalorizamos”, afirmou.
Fonte: Banda B.

Eleitor que não justificou ausência tem até dezembro para regularizar situação.

Eleitor que não justificou ausência tem até dezembro para regularizar situação

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições e também não justificaram a ausência no próprio domingo eleitoral (2), podem justificar o voto até o dia 1º de dezembro em um formulário de justificativa pós-eleição. O primeiro turno das eleições municipais aconteceu no último dia 2 de setembro e o segundo será realizado no dia 30 deste mês, em 55 cidades.
O formulário está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, depois de preenchido, deve ser entregue em um cartório da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. Para saber onde encontrar um cartório basta acessar a página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado ou clicar aqui. Para quem mora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Ceará, Rondônia e Rio Grande do Norte é possível acessar a página do TRE e usar o Sistema Justifica seguindo as orientações do site.
Outro ponto que o eleitor deve estar atento é a documentação que precisa ser entregue para comprovar que estava impossibilitado de votar no dia do primeiro turno. Também precisam justificar o voto os brasileiros que estavam fora do país durante o primeiro turno das eleições.
O eleitor que não fizer a justificativa não poderá obter alguns documentos como passaporte e carteira de identidade, por exemplo. A pessoa não poderá também se inscrever em concurso público entre outras penalidades.
Fonte: Paraná Portal.