Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PREVISÃO DO TEMPO


              SANTA MARIA DO OESTE.

  

                           Pitanga.


     PODEM HAVER VARIAÇÕES CLIMÁTICAS AO LONGO DOS DIAS.  FONTE: CLIMATEMPO.

--------------------------------------------------------------------------

      Piadas

--------------------------------------------------------------------------

   VERSÍCULO DO DIA

--------------------------------------------------------------------------     

       Policial

Idoso é suspeito de estuprar duas crianças perto de escola no Paraná.

   

Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (1º) em Toledo, no Oeste do Paraná. Ele é acusado de molestar duas meninas de 8 e 10 anos de idade. 

O caso começou a ser investigado ontem à tarde, após o relato de uma das crianças aos pais. O suspeito a abordou em uma das ruas próxima ao colégio onde ela estuda, oferecendo brindes, dinheiros e roupas íntimas. Durante a conversa, o homem teria introduzido os dedos nas genitálias da criança; a outra menina foi tocada nos seios, segundo depoimentos das mesmas à Polícia Civil. 

Ao tomarem conhecimento do ocorrido, os pais se dirigiram à delegacia e combinaram o flagrante, que foi realizado na manhã de hoje, no entorno da escola, localizada no Jardim Europa. No momento em que o homem se aproximava da criança, os policiais deram voz de prisão e o algemaram. 

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de São Paulo, sob a mesma acusação. Ele já esteve preso por oito anos em Umuarama, no Noroeste do Paraná, também por estupro de vulnerável. 

De acordo com Ronaldo Pereira da Luz, escrivão da 20ª Subdivisão Policial (SDP), as crianças foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. "Elas estão bem fisicamente. Os pais, como esperado, estão transtornados com o fato. O Judiciário avaliará a possibilidade de relaxamento do flagrante mas, provavelmente, ele não conseguirá o benefício considerando a gravidade do caso", comentou em entrevista ao Portal Bonde. Enquanto isso, o idoso segue preso na carceragem da 20ª SDP.

Fonte Bonde


--------------------------------------------------------------------------

Londrina: pai e filha são presos com 18 kg de maconha em invasão.

   Plantão Policial/WhatsApp

Pai e filha foram presos com 18 kg de maconha em uma invasão do jardim São Jorge, na zona norte de Londrina, durante a madrugada desta quinta-feira (1º). Policiais militares foram até o local após o recebimento de denúncias anônimas. 
O homem e a jovem foram detidos com a droga, um colete balístico furtado e um revólver calibre 32. Eles foram encaminhados para a 10ª Subdivisão Policial (SDP).

Fonte Bonde


--------------------------------------------------------------------------

Adolescente é morto em frente a colégio.



Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (1º) na Rua África, em frente ao Colégio Estadual Marcos Carlos Shuster, no Bairro Periolo, em Cascavel. No entanto, a vítima não seria estudante da escola.
Cerca de nove tiros foram disparados contra o 'menor' com pistola calibre 380. Pelo menos dois tiros atingiram a cabeça e o restante o tórax da vítima, que morreu na hora.
O socorro chegou a ser acionado, mas não havia mais o que fazer.
De acordo com informações, duas pessoas teriam participado do crime e fugido em uma moto Twister de cor amarela.
A vítima foi identificada como Ednilson Marques Paretchuk. O corpo foi levado ao IML de Cascavel. 
A Polícia Militar fez buscas na tentativa de localizar os suspeitos.
O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
--------------------------------------------------------------------------

Rapaz mata a mãe e o padrasto e come parte dos corpos.





Um caso de arrepiar os cabelos na Argentina. A polícia da cidade de Pilar (a 60km de Buenos Aires), prendeu um jovem após este confessar ter matado a mãe e o padrasto com a ajuda da meia-irmã, que também era sua namorada.
Como se bastasse a gravidade do duplo assassinato, o rapaz relatou que ele e a namorada teriam comido parte dos corpos das vítimas. Os detalhes do crime chocaram a opinião pública da Argentina, segundo informações do jornal localDiario 21.
O caso foi descoberto quando a polícia encontrou pedaços de uma pelve de mulher e de uma coluna vertebral dentro de um balde que estava no terraço da casa.
Leandro Yamil Acosta, de 25 anos, tido como o mentor e principal executor deste bárbaro crime, disse que matou os dois por vingança. O rapaz relatou que os irmãos mais novos teriam sido abusados sexualmente pelas vítimas tempos atrás.
Karen Klein, meia-irmã e namorada de Leandro, de 22 anos, foi presa por tê-lo ajudado a limpar o local do crime.
O rapaz contou que esperou o padrasto dormir, invadiu o quarto e o matou com um tiro na cabeça. A esposa foi baleada mortalmente quando chegava em casa.
Mónica Chirivin, a advogada de Leandro, disse que ele contou que praticou canibalismo, comeu partes dos corpos e que os assassinatos foram “tranquilos” quase “orgásmicos” para ele.

Fonte ParanáOnlaine


--------------------------------------------------------------------------
   Acidentes

Carro sai da pista ao ser ‘fechado’ por outro.


      

O motorista de um veículo Palio, com placas de Cascavel, levou um susto após ser ‘fechado’ por outro carro na noite desta quinta-feira (1º), no Km 74 da BR-467.
O condutor do Palio seguia sentido Toledo a Cascavel, quando antes de chegar ao distrito de Sede Alvorada, foi fechado por um carro e ao desviar acabou indo parar no meio da canaleta que divide as pistas.
Felizmente, o condutor não ficou ferido.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou a ocorrência.
     

Fonte CGN
--------------------------------------------------------------------------

Capotamento deixa três pessoas feridas.


   

Três pessoas ficaram feridas após o veículo em que elas estavam, um Astra com placas de Pato Bragado, capotar na noite de hoje (1º), na BR-467 próximo a Sede Alvorada, em Cascavel.
De acordo com informações, o veículo seguia sentido Cascavel a Toledo, quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou. Havia quatro pessoas no Astra, mas uma mulher não ficou ferida.
Ficaram machucados: Araci Stiupi, 69 anos, com contusão em braço e cabeça; Edelberto Stiupi, 75 anos, com ferimentos leves na cervical e Anildo Aguilar, 53 anos, que teve contusão em tórax e ombro.
As três vítimas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Brasília.
Fonte CGN
--------------------------------------------------------------------------
Carro é atingido por trem em Irati.



Um motorista de 27 anos ficou em estrado grave depois de um acidente na madrugada desta quinta-feira (1º) em Irati. O carro em que ele estava foi atingido por um trem.
A batida aconteceu por volta das 3 horas, na BR-153, no bairro Nhapindazal. O veículo seguia sentido Imbituva, e não conseguiu frear ao avistar o trem cruzando a rodovia. Com o impacto, a frente do carro ficou completamente destruída.
O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa de Irati com ferimentos graves. 



--------------------------------------------------------------------------

   POLÍTICA


72,8% dos paranaenses desaprovam a gestão do governador Beto Richa



A maioria dos paranaenses está insatisfeita com os governos federal e estadual. É o que releva o levantamento Fiep-Paraná Pesquisas sobre o cenário político atual, divulgado nesta quinta-feira (1º). No total, 88% dos eleitores do Estado desaprovam a administração da presidente Dilma Rousseff (PT), enquanto 72,8% desaprovam a gestão do governador Beto Richa (PSDB). Entre os dias 22 e 27 de setembro, o instituto entrevistou 2.515 pessoas de todas as regiões do Estado, o que dá à pesquisa uma margem de erro de dois pontos percentuais.
Questionados sobre a administração da presidente Dilma, apenas 9,3% dos paranaenses disseram aprovar sua gestão, contra 88% que desaprovam. Outros 2,7% afirmaram não saber ou não opinaram. Já em relação ao governo Richa no Paraná, o índice de aprovação foi maior, chegando a 24,5%. Ainda assim, a desaprovação também foi bastante elevada, de 72,8%. E como no caso da presidente, outros 2,7% dos entrevistados também não souberam ou não quiseram opinar sobre a administração estadual.
Quanto a Beto Richa, o Paraná Pesquisas também questionou os entrevistados sobre as expectativas que tinham em relação a seu governo. Para 67,3% deles, o governo vem tendo um desempenho pior do que o esperado. Para 27,1%, a administração estadual está indo igual ao que se esperava. E apenas 4,7% dizem que está melhor do que o esperado.
“Os resultados comprovam que existe uma insatisfação geral sobre a maneira como nossa classe política vem conduzindo o país e o Estado”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo. “A atual crise econômica e os ajustes ficais feitos pelos dois governos, baseados em aumento de impostos, penalizando o setor produtivo e toda a população, certamente contribuem para esses altos índices de desaprovação”, acrescenta.
Para Campagnolo, os números são uma prova de que os governantes precisam, mais do que nunca, ouvir os anseios da sociedade e realizar mudanças profundas na administração pública. “É preciso promover uma reestruturação de toda a máquina pública, em todas as esferas, para que tenhamos administrações mais ágeis e que apliquem com eficiência e responsabilidade o dinheiro do contribuinte”, diz o presidente da Fiep.

Fonte ParanáOnlaine
--------------------------------------------------------------------------

CPI da Petrobras aprova convocação do atual presidente da estatal



Foto: Valter Campanato/ABr

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras não chegaram a um consenso sobre se os trabalhos da comissão devem ser ampliados até março de 2016. Até esta quinta-feira (01), a comissão ouviu mais de 110 pessoas entre acusados, colaboradores e testemunhas das denúncias que tem sido apuradas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. A CPI teria que encerrar os trabalhos no próximo dia 23. A CPI ainda aprovou hoje a convocação do atual presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, apesar de alguns parlamentares terem argumentado  que o depoimento ficará limitado à apresentação de resultados da empresa e pouco contribuirá com as investigações.
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) entregará nesta quinta à Mesa da Câmara documento pedindo a prorrogação por mais 120 dias da comissão para ser votado em plenário. “Vou pedir para que seja nominal [votação], porque o Brasil tem que saber quem quer prosseguir e quem quer sepultar as investigações”, disse. Onyx Lorenzoni afirmou que já fez contato com diversas lideranças e até a manhã de hoje conseguiu reunir 12 assinaturas de parlamentares que compõem o colegiado.
“Quero alertar a quem acha que encerrar CPI os problemas vão desaparecer: da Procuradoria-Geral da República [nomes de parlamentares que se tornarem réus] vai direto para o Conselho de Ética sem nenhum outro debate legislativo da justiça ou da injustiça”, destacou.
O relator da CPI da Petrobras, Luiz Sérgio (PT-RJ), disse que a continuidade ou término dos trabalhos da CPI terão “muito pouca” interferência nas investigações conduzidas pela Justiça do Paraná. “Poucas CPIs nesta Casa trouxeram tantas pessoas [depoentes]. Podemos olhar para o retrovisor ou para o parabrisa. Temos que ser propositivos e pensar o que a Petrobras tirou de lição desse capítulo amargo da sua história. Precisamos pensar no futuro. Aqui temos o desafio de apontar caminhos de futuro para esta empresa”, disse, ao ser acompanhado por outros deputados, que alertaram para o esvaziamento da sala nas últimas sessões de votações e audiências públicas.
Os trabalhos já tinham sido prorrogados por 60 dias em maio, quando terminaria o primeiro prazo da comissão.
Após a aprovação da convocação de Bendine, o deputado Ivan Valente (PSOL -SP) voltou a criticar a CPI por não ter convocado políticos envolvidos nas investigações, entre eles o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi citado por pelo menos cinco pessoas ouvidas em delações premiadas na Lava Jato.
“Temos que investigar global. Temos que ser práticos e oferecer algo para a sociedade, mas só não convocamos aqui os políticos. Como vamos oferecer alguma coisa se não ouvimos o principal?”, afirmou.
Delegados da PF
A comissão deve ouvir ainda nesta quinta, três delegados da Polícia Federal – Maurício Moscard Grillo, Rosalvo Ferreira Franco e José Washington Luiz Santos – que atuaram nas investigações que descobriram grampos ilegais na cela do doleiro Alberto Youssef e outro no fumódromo usado por agentes e delegados da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Rosalvo Franco é superintendente da PF no Paraná e José Washington Luiz Santos é seu substituto no cargo.
Maurício Moscard Grillo comandou as investigações sobre o caso e afirmou que o grampo não estava em uso e estava instalado desde a época em que a cela era ocupada pelo traficante Fernandinho Beira-mar. O delegado já está há mais de meia hora na CPI, mas disse que não responderá às perguntas dos deputados por causa do sigilo da sindicância e por ter direito constitucional de se manter em silêncio para não produzir provas contra si.
Há dois dias, a CPI ouviu, em sessão reservada, o delegado Mário Fanton que contrapôs os resultados de Grillo depois de conduzir uma investigação própria sobre o caso. No mesmo dia, a comissão ouviu o delegado Rivaldo Venâncio e o agente José Eraldo de Araújo.
Desde o início do ano, outros policiais falaram sobre o grampo: delegado José Alberto de Freitas Iegas e o agente Dalmey Fernando Werlang, que admitiu ter instalado os dois grampos a pedido de delegados da PF.
Fonte ParanáPortal
--------------------------------------------------------------------------

  ASSUNTOS GERAIS



Ligações interurbanas de orelhões da Oi passam a ser gratuitas no Paraná


orelhoesbandab

A partir desta quinta-feira (1°) as ligações interurbanas feitas de orelhões da Oi para telefones fixos serão gratuitas no Paraná e em outros 13 estados. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia determinado, em abril, a gratuidade de ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões da empresa. Na ocasião, a medida abrangia 15 estados.
orelhoesbandab
Foto: Reprodução
A Anatel estabeleceu a gratuidade porque a Oi não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nesses estados. De acordo com a medição mais recente da agência, feita em 30 de agosto, os estados que não atendem aos critérios e, portanto, continuam com chamadas gratuitas, são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares exigidos pela Anatel sejam alcançados. Os estados atendidos pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90%. No caso de localidades atendidas apenas por telefones públicos, a disponibilidade deve ser, no mínimo, de 95%. A agência de telecomunicações fará novas medições em 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses a partir dessa data.
Segundo a Anatel, nos estados em que a Oi ainda não tiver alcançado os patamares mínimos de disponibilidade, os orelhões também terão gratuidade de ligações locais para celulares, a partir de abril de 2016, e de ligações interurbanas para celulares, a partir de outubro do ano que vem.

Fonte Banda B
--------------------------------------------------------------------------

Vídeo mostra em 4 minutos a montagem de um grande avião de passageiros.


 | Reprodução/Youtube

Para celebrar a chegada de uma moderna aeronave da Boeing a sua frota, a companhia British Airways divulgou um vídeo que mostra a fantástica produção do modelo 787-9 Dreamliner -- o primeiro do tipo a voar pela aérea britânica.
Todos os detalhes da montagem são mostrados no vídeo em time-lapse (acelerado), como a junção das turbinas e a pintura, por exemplo. O avião deverá começar a operar pela companhia no dia 25 de outubro, em um voo entre Londres, na Inglaterra, e Nova Déli, na Índia



Fonte Gazeta do Povo

--------------------------------------------------------------------------