Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de julho de 2022

12/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Adolescente de 17 anos tenta dar fuga de moto, mas acaba sendo pego pela Polícia Militar de Pitanga.

No dia 11 de julho de 2022, as 10h45min, em patrulhamento, foi visualizado um  veículo motocicleta em atitude suspeita, com o escapamento em descarga livre,  que o condutor ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga,  desobedecendo ordem de parada, sendo possível aborda-lo na rua José de  Alencar, número 760, sendo identificado como uma Honda cg 150 titan ks, de cor  prata, em nome de ****, conduzida pelo adolescente *****, 17 anos, sendo  lavrados os autos de infração de transito pertinentes ao caso e recolhido o  veículo ao pátio para a regularização.

Fonte: Polícia Militar.

Homem quebra medida protetiva, envia mensagens para ex-mulher e acaba preso em seu local de serviço em Pitanga.



Equipe acionada pelo copom após solicitação da senhora ****** a qual relatou que está no seu trabalho nos fundos da empresa **** e que possui uma medida protetiva contra seu ex-marido **** e que na data de hoje o mesmo lhe enviou mensagens pelo celular (sms). Deslocado até o local em conversa a solicitante  afirmou que seu ex-marido não para de enviar mensagens hoje as 06h36min e as  12h44min mostrando as mesmas para a equipe policial, informando ainda ter  uma medida protetiva e em consulta ao sistema sesp/intranet foi encontrada a  medida protetiva de número sendo uma das restrições proibição de contato  com a solicitante por qualquer meio de comunicação, desta forma foi  deslocado até a empresa ***** local de trabalho do autor, o qual indagado  sobre a medida protetiva, informou ter ciência, ato continuo foi dado voz de  prisão e conduzido no banco de trás da viatura sem o uso de algemas o qual foi  encaminhado juntamente com a vítima até a delegacia de polícia civil de pitanga  para procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Interno de 24 anos da PEG de Guarapuava pula grade e está foragido.


A equipe policial deslocou até a PEG onde um interno havia se evadido. No local em contato com o policial penal de plantão o qual relatou que o interno masculino, 24 anos, pulou grade do estabelecimento, vindo a se evadir sentido BR 277. O masculino tem cabelos curto preto, cútis parda, olhos castanhos, 1,68 de altura e em média 70kg. A equipe realizou patrulhamento, porém não localizado

Fonte: Polícia Militar.

Veículo Oficial do Município de Cantagalo é denunciado e abordado pela PM lotado de celulares possivelmente oriundos do crime de descaminho. Veja as Fotos:


A equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que um veículo oficial do município estaria transportando ilícitos, sem precisar o qual tipo. Em patrulhamento pela BR 277 a equipe visualizou um veículo vw/gol, sendo então abordado no km 434 e Identificado o condutor masculino, 57 anos e os passageiros mulher, 43 anos, masculino, 49 anos, masculino, 79 anos e mulher, 40 anos. Durante abordagem e busca, foi localizado no porta malas do veículo, duas caixas sendo informado que dois homens o abordaram em Cascavel Pr e pediram que ele levasse até Cantagalo e que então outra pessoa iria buscar a encomenda na rodoviária. Em contato com o delegado da policia Federal, o qual orientou para que a equipe realizasse a qualificação dos envolvidos para posteriormente fossem ouvidos. Nas caixas totalizaram 95 aparelhos celulares, sendo 55 aparelhos redmi note 11 // 16 aparelhos redmi 10 c // 9 aparelhos redmi 10a // 15 aparelhos redmi 9a. Orientou ainda delegado que o veiculo e os aparelhos apreendidos fossem entregues delegacia da receita federal de Cascavel.

Fonte: Polícia Militar.

Depois de agredir e ameaçar mulher com desodorante e isqueiro, homem é preso.

Por volta das 8h15 de segunda-feira (11), veio até a Segunda Companhia de Polícia em Marechal Cândido Rondon, a solicitante e relatou que durante a noite indagou seu amasio sobre algumas mensagens de outra mulher nas redes sociais, neste momento o mesmo se apossou de uma faca de cozinha e começou a quebrar os bens da solicitante dentro da residência, também a empurrou fazendo com que ela batesse seu braço no sofá causando um hematoma no braço direito, o autor continuou usando um desodorante e um isqueiro como lança-chamas, dizendo que incendiaria a casa e mataria a vítima, causando terror psicológico.


A vítima deixou a residência e procurou a PM pela manhã, a equipe então deslocou até a residência onde o autor tinha se trancado, a equipe tentou conversar com o mesmo mas este estava muito transtornado, e dizia que só sairia da residência morto e que não abriria porta para ninguém, momento este que a solicitante permitiu que os policiais arrombassem a porta da residência, sendo assim possível a entrada da Polícia Militar.


Dentro da residência a equipe se deparou com o autor segurando uma faca no próprio pescoço, fazendo ameaças a própria vida, a equipe então deu ordem para que o mesmo largasse a faca e se entregasse o que não foi acatado.


Depois de muita conversa com  a equipe convenceu ele a largar a faca e sair da residência, momento este que lhe foi dado voz de prisão, feito também uso de algemas conforme sumula  e uso moderado da força para que fosse possível a imobilização, abordagem e condução do autor até a 47 Cadeia Pública do Depen em Marechal Cândido Rondon.

Fonte: Marechal News.

Polícia Civil prende homem acusado de torturar enteado de 6 anos.


A Polícia Civil de Salto do Lontra cumpriu nesta segunda-feira (11), mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, contra um homem de 21 anos, acusado de tortura e lesão corporal qualificada, contra o enteado de 6 anos de idade.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na quinta-feira (7) e após ouvir os depoimentos de testemunhas e coletar informações sobre o crime, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Público.

Após preso, o acusado foi ouvido na delegacia da Polícia Civil onde confirmou os crimes. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Dois Vizinhos, onde permanece a disposição da Justiça.  

Fonte: PP News

Motorista é preso por tentar subornar policiais no Paraná. Assista ao Vídeo:


Um motorista que já havia sido preso dirigindo bêbado em abril deste ano foi detido ao tentar subornar policiais em Presidente Castelo Branco (Noroeste).

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve abordagem do homem de 56 anos na BR 376, que havia acabado de bater o carro que conduzia contra uma defensa metálica. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, cujo teor apontou o crime de embriaguez ao volante.

Sabendo que seria preso, ofereceu R$ 200 em quatro notas de R$ 50 e acabou preso em flagrante. Foi levado para a Polícia Civil para o registro do crime de corrupção ativa.

Fonte: Bonde News

Médico preso por estupro na sala de parto atuava como anestesista desde abril.


Preso na madrugada desta segunda-feira, 11, após ser filmado estuprando uma paciente em trabalho de parto, o médico Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, concluiu a especialização em anestesia apenas recentemente e gostava de se fotografar em ambientes hospitalares. “Vocês vão ouvir falar muito de mim”, escreveu em uma postagem.

O médico se formou no Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), na região sul do Estado do Rio, em 2017. A especialização em anestesia foi concluída este ano, no mês de abril. Não há muitas informações sobre sua produção acadêmica, uma vez que seu currículo na plataforma lattes não é atualizado há dez anos.

Giovanni Bezerra gostava de publicar fotos com sua rotina médica no Instagram – o perfil, porém, foi fechado após sua prisão. Diversas fotos dele que foram divulgadas nesta segunda nas redes sociais mostram o médico com uniformes de hospitais, daqueles que se usam em salas cirúrgicas. Em uma delas, escreveu: “Em frente, vou ganhando meu espaço na profissão que escolhi fazer a diferença”.

Ao receber voz de prisão, o anestesista declarou que não sabia o que estava acontecendo. Ao ser informado pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, que ele havia sido filmado praticando o abuso, Giovanni Quintella Bezerra se calou.

As imagens mostram o anestesista ao lado da paciente, que está dopada. Enquanto a equipe cirúrgica se prepara para começar a cesariana, Quintella tira o pênis da calça e o coloca na boca da grávida.

O advogado Hugo Novais, que defende Quintella, disse em nota que a defesa ainda não obteve acesso à íntegra dos depoimentos e dos elementos de prova no auto de prisão em flagrante. “A defesa alega que ainda não obteve acesso na íntegra aos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante. A defesa informa também que após ter acesso a sua integralidade, se manifestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista Giovanni Quintella.”

Fonte: CGN.

Dentista invade sede da OAB parar ameaçar de morte ex-mulher advogada.


O ex-companheiro da advogada Danielle Velasco, que relatou ter sido obrigada a se afastar da presidência da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção de Niterói, após sofrer violência doméstica e perseguição, inclusive nas dependências da OAB-Niterói na última quinta-feira, 7, teve prisão preventiva decretada nesta segunda-feira, 11.

O dentista Marcos Pereira dos Santos foi acusado de descumprir as medidas protetivas de urgência, que segundo a OAB da Seção do Estado do Rio de Janeiro, foram sete, desde março de 2021. Ele estava proibido de se aproximar da vítima a menos de 500 metros e de manter contato por qualquer meio de comunicação. Ao descomprir as medidas, foi preso, mas teve liberdade concedida no dia 31 de maio deste ano. O dentista invadiu na última quinta-feira a sede da OAB de Niterói, onde Danielle atuava como presidente da Comissão de Violência Doméstica, ameaçando a vítima de morte e afirmando que “quebraria” a seccional. A advogada afirmou que foi obrigada a se afastar do cargo após o acontecido.

Na tarde desta segunda, 11, Danielle Velasco foi recebida por lideranças da OAB-RJ e Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) para traçar estratégias jurídicas para punir o agressor e garantir a segurança da advogada e de sua filha de 11 anos. A diretoria da OAB do RJ informou, por meio de nota oficial, que prestaria assistência tanto na esfera pessoal quanto na criminal à advogada. O Ministério Público emitiu parecer favorável para o pedido de decretação de prisão preventiva.

Entre as ações imediatas estava uma diligência dos advogados da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária ao fórum de Niterói, para uma audiência com o juiz da vara especializada. Os representantes da seccional entregaram o ofício ao magistrado formalizando o pedido hoje.

Na decisão, o juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Niterói, João Guilherme Chaves Rosas Filho, mencionou o ofício sobre o caso de Danielle e requereu, com urgência, o pedido de prisão. O magistrado citou ainda um episódio mais recente, em que o ex-marido procurou a vítima no local onde está abrigada, para intimidá-la.

O comportamento intimidador de Santos, com reiterados descumprimentos das medidas protetivas de urgência deferidas em favor da vítima “o que evidencia a periculosidade do acusado e o total desrespeito à autoridade constituída”, foi a justificativa do magistrado para a prisão cautelar do agressor.

Segundo informações da OAB-RJ, a assessora da vice-presidência da OAB-RJ e membro da OAB/Mulher Marilha Boldt, assumiu a defesa de Danielle, havia peticionado nos autos requerendo a prisão preventiva com base na Lei 11.340/06 (Violência Doméstica Contra a Mulher), já que as medidas de afastamento impostas pela Justiça não se mostraram suficientes.

COM A PALAVRA, A DEFESA

A reportagem do Estadão busca contato com a defesa do dentista Marcos Pereira dos Santos. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: CGN.

Homem é assassinado com vários tiros de fuzil e pistola.


Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11) a equipe do Siate foi acionada para se deslocarem até a rua Lageado Mirim, no vale do sol, região de três Lagoas em Foz do Iguaçu, para darem atendimento a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local constataram que o homem era o condutor do veículo Voyage de cor prata, o médico de área foi acionado para o local e nada mais pode ser feito pois o homem já se encontrava em óbito no interior do veículo.

A delegacia de homicídios, polícia científica e instituto médico legal, foram para o local, onde foi apurado que um veículo havia parado ao lado para conversar e logo já foi possível ouvir diversos disparos, foram localizados estojos de fuzil .556 e pistola.

Havia aproximadamente de 20 cápsulas de fuzil e duas de pistola 9mm, após periciado o corpo do homem foi encaminhado ao IML para necropsia e na sequência liberação aos familiares. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica e fazia cerca de um mês que tinha saído da penitenciária.

Fonte: Site Oops Notícia.

Vídeo: Veículos ficam destruídos em grave acidente na BR-277. Assista ao vídeo:


Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado no começo da manhã de segunda-feira (11), na rodovia BR 277, no município de Céu Azul.

A colisão ocorreu na altura do km 636 da rodovia, e um dos carros capotou após a batida.

O SIATE do Corpo de Bombeiros, SAMU e PRF foram mobilizados para atendimento das vítimas e sinalização da via e controle do fluxo de veículos.

Um dos veículos era ocupado por um casal, e no outro estavam um casal e duas crianças. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Até o momento não foi possível apurar o estado de saúde delas.

Fonte: Guia Medianeira.

Ambulância do Samu se envolve em acidente. Veja a  Foto:


Um acidente de trânsito foi registrado no início da noite desta segunda-feira (11) envolvendo uma ambulância do Samu no Centro de Londrina. A ocorrência foi na Avenida Celso Garcia Cid.

De acordo com informações repassadas, a ambulância do Samu seguia em direção a uma ocorrência pela Avenida Celso Garcia Cid, sendo que estaria com a sirena acionada, momento em que se envolveu na batida com a moto que trafegava na Rua Uruguai.

A moto teria passado pelo sinal verde, mas possivelmente o condutor do veículo não teria ouvido o barulho da sirene, quando ocorreu a colisão.

O motociclista ficou em estado grave e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Fonte: Catve.com/ Londrina

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 12/07/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Prorrogação do Estado de Calamidade Pública no Paraná avança na Assembleia.


O projeto de decreto legislativo 5/2022, da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, que reconhece, exclusivamente para os fins do art. 65, da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência de Estado de Calamidade Pública no Paraná, com efeitos até 14 de agosto de 2022, foi aprovado sem segundo turno na sessão plenária desta segunda-feira (11).

O texto avançou com uma subemenda de plenário determinando que o Estado de Calamidade a partir do dia 1º de julho e às ações atinentes à Secretaria de Estado da Saúde e aos programas de subvenção econômica nos contratos de aprendizagem em caráter emergencial da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

De acordo com o Governo do Estado, a medida é necessária para manutenção da disponibilidade de leitos de tratamento para Covid-19. O Executivo argumenta ainda que a disponibilidade é regulamentada pela existência de dez contratos emergenciais e quatro formalizações de repasses na modalidade fundo a fundo, no valor de aproximadamente R$ 8 milhões. Os recursos são do Tesouro do Estado.

O estado de Calamidade Pública foi decretado inicialmente em março de 2020 e solicitado em “razão da pandemia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, decorrente da Covid-19”. O Governo do Estado justificou à época a necessidade da calamidade pública em razão de que “medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia gerarão uma série de custos não previstos na Lei Orçamentária Anual do Estado do Paraná” e dos “impactos que a contaminação humana acarreta, transcendendo a saúde pública e atingindo a economia estadual, ressaltando ainda o fato de que a União já adotou medida semelhante junto à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal”.

Desde então passou por outras três renovações: até o dia 30 de junho de 2021, depois até o dia 31 de dezembro de 2021 e, posteriormente, até o dia 30 de junho de 2022.

Fonte: Alep.

Após impasse sobre LDO, sessão do Congresso é suspensa.


O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu suspender a sessão do Congresso Nacional de hoje (11), com expectativa de retomá-la amanhã (12), às 10 h. Pacheco tomou a decisão após ver divergências sobre a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sobretudo sobre o trecho que prevê a continuação das emendas de relator-geral do Orçamento, conhecidas como orçamento secreto ou RP 9.

No início da sessão, Pacheco havia atendido a um pedido de inversão de pauta para votar a LDO antes de alguns vetos, que ficaram pendentes da sessão da semana passada. Alguns partidos se queixaram, argumentando que os vetos trancam a pauta e deveriam ser votados primeiro.

A discussão da ordem de votação acabou se misturando com o próprio mérito, no caso, o trecho que tratava do orçamento secreto. Entendendo não haver acordo para a LDO, e nem mesmo sobre a inversão ou não de pauta, Pacheco decidiu pela suspensão da sessão até a manhã do dia seguinte.

LDO
A LDO aponta as prioridades do governo para o próximo ano e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual. O texto do relator, senador Marcos do Val (Podemos-ES), aprovado pela Comissão Mista de Orçamento no fim do mês passado, tornava obrigatória a execução das emendas RP 9. Esses recursos, que somam R$ 16,5 bilhões neste ano, podem chegar a R$ 19 bilhões no ano que vem.

Pelo texto, as indicações e a ordem de prioridade das emendas de relator serão realizadas pelo próprio relator e pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento em exercício neste ano. Atualmente, a assinatura das emendas RP 9 é feita apenas pelo relator-geral. Todas as indicações deverão trazer o nome do parlamentar solicitante, ainda que tenha sido apresentada por demanda de agentes públicos ou representantes da sociedade civil.

Obrigatoriedade da RP9
Após reunião entre líderes nesta segunda-feira, o relator concordou com a retirada da obrigatoriedade das emendas de relator-geral da LDO. “Eu quero deixar claro que a gente quer fazer um adendo oral, de Plenário, em cima de reuniões que nós tivemos com os pares, de forma democrática, com os consultores, com os assessores, e o número de destaques que foram apresentados, foram os pontos que embasaram a minha decisão. Então, eu estou suprimindo, de pronto, o Artigo 81-A, do parecer da Comissão, relativo à impositividade da RP-9”, disse Marcos Do Val.

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) pediu a palavra para argumentar que a impositividade não havia sido retirada do texto. “O senador Marcos do Val não retirou a impositividade. Para retirar a impositividade, não basta retirar o 81-A, é preciso que se retire também o Artigo 13, onde está dito que o Executivo terá que fazer uma reserva de recursos da ordem dos R$ 16 bilhões para pagar RP9. Então, é outra forma de colocar a impositividade”.

O presidente do Congresso defendeu os mecanismos de transparência, adotados pela Comissão Mista de Orçamento para identificar as indicações das emendas de relator. “Ouso dizer que as emendas de relator do Congresso Nacional são mais transparentes que as RP 2 do Poder Executivo, que tinha o Orçamento inteiro em suas mãos”, disse Rodrigo Pacheco.

Teto de Gastos e Segurança Pública
A LDO permite que o Congresso Nacional utilize a projeção mais atualizada para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) 2022 para corrigir o cálculo do teto de gastos da União para 2023, que no projeto da LDO é estimado em R$ 1,711 trilhão. Dessa maneira, não será mais necessário utilizar a projeção que deve ser informada pelo Ministério da Economia em 22 de novembro.

O texto aprovado também autoriza a reestruturação e recomposição salarial da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Penitenciária, além das polícias Civil e Militar e bombeiros militares do Distrito Federal.

Também foi autorizado o provimento de cargos e funções relativos aos concursos vigentes dessas carreiras, até o montante das quantidades e dos limites orçamentários da lei orçamentária para 2023. A proposta proíbe reajuste do auxílio-alimentação ou refeição e da assistência pré-escolar em percentual superior à variação acumulada do IPCA desde a última revisão de cada benefício.

Fonte: Agência Brasil.

Novo premiê do Reino Unido deve ser anunciado em 5 de setembro.


O novo primeiro-ministro do Reino Unido, a substituir Boris Johnson, deve ser anunciado no dia 5 de setembro, após o recesso de verão do Parlamento britânico. A informação foi dada nesta segunda-feira, 11, pelo presidente do Comitê 1922 do Partido Conservador, Graham Brady.

As nomeações oficiais ocorrerão nesta terça-feira e cada candidato precisa de 20 apoiadores. Na primeira rodada das eleições pela liderança, já na quarta-feira, os candidatos precisarão de ao menos 30 votos favoráveis para seguir na corrida.

Até o momento, 11 parlamentares manifestaram interesse em se tornar premiê do Reino Unido.

Fonte: CGN.