Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

12/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Deputado Estadual Professor Lemos e Deputada Federal Gleisi Hoffmann visitam Santa Maria do Oeste. Assista entrevista exclusiva com a participação especial do Beto do Blog.

Ontem dia 11/11/2021 o Deputado Estadual Professor Lemos e a Deputada Federal Gleisi Hoffmann estiveram realizando uma visita a prefeitura de Santa Maria do Oeste, destacando pontos importantes para nossa cidade e região.

 

Infelizmente este que lhe transcreve esse texto e atual proprietário do veículo de comunicação Blog do Beto, Lucas Gonzaga não pude estar presente por motivos de força maior prestigiando esta ilustre visita, mas solicitei um favor a uma pessoa muito especial para este Blog, o seu ex-proprietário e fundador Beto do Blog, ele conduziu com maestria uma belíssima entrevista com a Deputada Federal Gleisi a qual está disponível acima a todos!!!

 

Gostaríamos de parabenizar o Prefeito Oscar Delgado pela sua forte atuação tanto no cenário Estadual quanto Federal, trazendo grandes nomes de referência em nossa política nacional para visitarem e apoiarem nosso município neste processo de avanço e crescimento que vem sendo executado pela Prefeitura Municipal e todos os seus servidores.

Fonte: Redação do Blog do Beto por Lucas Gonzaga.

5 menores são pegos pelo conselho tutelar de Santa Maria do Oeste em ação conjunta com a Polícia Militar ingerindo bebidas alcoólicas em horário que deveriam estar na Escola. VEJA COMO ENCERROU ESTÁ SITUAÇÃO!!!


Por volta de 15h16min esta equipe recebeu a solicitação do conselho tutelar para dar apoio em uma situação envolvendo alguns menores. foi deslocado na área central em frente ao portão do Colégio  Estadual José de Anchieta, onde estavam presentes os conselheiros  Lurdes e João Pedro e três menores, os passaram a relatar que  receberam algumas denúncias de menores consumindo bebida  alcoólica em uma panificadora que fica em frente ao colégio, sendo  que ao se aproximar do referido local, foi possível observar que um  grupo de adolescentes tentou se esconder e posteriormente sair do  local, sendo que os conselheiros conseguiram manter no local as  jovens; ********* de 15 anos, ******** de 15 anos e ******** de 15 anos, sendo que ******* e ***** confirmaram ter ingerido Vodka com alguns amigos. 

 

Os menores relataram que ****** de 15 anos e ******* de 16 anos, que estavam com a bebida os quais saíram do local no momento em que o conselho chegou, sendo localizados em uma rua lateral, abordados e identificados, passaram a relatar que; havia outra pessoa junto com eles, os quais não sabem o nome e que essa pessoa comprou a bebida no supermercado, e deu para eles. Todos os envolvidos foram conduzidos ao destacamento para a devida identificação, tendo comparecido a pessoa de ******** mãe da ****** e ***** mães da *******, as quais tomaram ciência da situação. 

 

Todos os jovens envolvidos estavam em horário de aula, e nenhum deles estava com o uniforme. Após as devidas orientações os jovens foram deixados aos cuidados do conselho tutelar, para as devidas providências. 


Fonte: Polícia Militar.


Dois suspeitos numa moto são parados pela PM um deles com tornozeleira e acabam preso por tráfico de drogas em Laranjeira do Sul.


No dia 11. nov. 21. 15h45. No bairro dos bancários, as equipes ROTAM, encontravam-se em patrulhamento e quando visualizou a motocicleta JTZ/DK 150 a qual era ocupada por dois indivíduos.

Os quais demonstraram nervosismo com a presença policial, sendo realizado abordagem aos mesmos.

A motocicleta era conduzida pelo masculino, 22 anos, e o passageiro o masculino, 28 anos, o qual estava usando tornozeleira eletrônica, realizado busca pessoal em ambos nadas de ilícito foi localizado.

É de conhecimento da equipe que estes vinham realizado tráfico de drogas na cidade, sendo que um deles já havia sido preso pelo mesmo crime.

Os masculinos relataram que haviam comprado uma porção de cocaína a qual estaria escondida próximo de sua residência.

No local foi localizado uma porção de substância análoga a cocaína, que após pesada totalizou a quantia de 40 gramas, junto com a droga foi localizado uma balança de precisão e 2,4 gramas de substância análoga a maconha.

Diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhados até a Delegacia.

Fonte Polícia Militar

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 12/11/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Casal sai para trabalhar e tem casa arrombada 'à luz do dia' em Ivaiporã.


Uma casal que mora na Av. Maranhão teve a casa arrombada e pertences furtados na manhã de quinta-feira (11), em Ivaiporã.

 Segundo o dono da residência relatou a Polícia Militar (PM), por volta das 8 horas saiu junto com a esposa para ir ao trabalho e que quando retornou às 13h30 notou que a casa se encontrava toda revirada. A janela da parte dos fundos da casa estava com as grades cortadas.

 Ao fazer uma busca rápida pela residência deu falta de alguns objetos, dentre eles, um notebook, um pote de moedas, uma caixa de som da JBL e um conversor de TV em Smart TV.

Fonte TNOnline 

Homem é encaminhado à 54ª DRP após agressão a enteado em Ivaiporã.


Um homem acabou detido e encaminhado a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil (54ª DRP), após agredir o enteado, um adolescente de 13 anos, no Jardim Ouro preto em Ivaiporã.  

A briga foi por volta das 12 horas de quinta-feira (11), a Polícia Militar foi chamada e na residência conversou com o adolescente.  

Ele relatou que após uma discussão com o amásio de sua mãe, este veio a lhe agredir com um cabo de vassoura e pedradas vindo a causar lesões aparente no tórax, costas e tornozelo direito.  

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao padrasto e ambos foram conduzidos até a 54ª DRP para providências cabíveis.

Fonte TNOnline

Ex marido quebra medida protetiva invade casa e leva a filha com ele em Guarapuava.


No dia 11. nov. 21. 09h32min. No Bairro Alto da XV, uma equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma situação de Descumprimento a Decisão Judicial.

No local em contato com a vítima, mulher, 24 anos, relatou que possui medida protetiva contra seu marido, 29 anos, e que nesta data ele veio até sua residência, pulou o portão e forçou a porta e as janelas, momento em que a vítima abriu a porta o autor a agrediu e tomou a filha do casal, de 05 anos, evadindo-se.

A solicitante não soube repassar um possível local onde estariam, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o autor ligou diversas vezes para a vítima dizendo que só devolveria a filha quando ela retirasse a medida protetiva.

Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito na localização do autor e da criança.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

Fonte Polícia Militar

Gato é encontrado morto e com a boca costurada dentro de caixa de papelão.


No início da noite de quarta-feira (10), moradores localizaram próximo a um pavilhão na Cidade Norte em Francisco Beltrão, uma caixa de papelão onde estava um gato morto, com a boca costurada, e um papel com algumas escritas, que se referiam a um possível ritual.

Leidiane Candido, que faz parte de uma ONG protetora de animais, estava chegando no pavilhão para organizar um bazar que acontece na sexta-feira (12), justamente para ajudar na manutenção de animais que estão em abrigos, quando foi abordada por populares que lhe mostraram o animal morto na caixa.

Ela acionou a Polícia Militar que registrou o Boletim de Ocorrência Unificado para tentar apurar possíveis autores do crime de maus tratos a animais. Segundo moradores próximos, esta não foi a primeira vez que animais sacrificados foram deixados no local.
Foto Colaboração Leidiane Candido     Fonte PPNEWS

Vídeo mostra momento em que carro invade tabacaria no Norte do Paraná.


No fim da tarde desta quinta-feira, 11, um carro invadiu uma tabacaria localizada na Avenida Colombo, na Zona 7, em Maringá, no Norte do Paraná. O caso aconteceu por volta das 17h30, próximo ao cruzamento com a Rua Paranaguá.

Uma câmera de segurança instalada no interior do estabelecimento flagrou o momento em que o veículo quebra o vidro e vai parar dentro da loja. Um homem que estava no interior da tabacaria quase foi atingido pelo carro.

Fonte Banda B

Jovem é flagrado com mais de 1 kg de maconha.

Um jovem, de 18 anos, foi preso após ser flagrado com uma grande quantidade de entorpecentes na rua Darcy Soares, região do bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.


Equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento, quando avistaram o rapaz.


Durante a abordagem, foram localizados 1,3 Kg de maconha, um grama de cocaína e certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente do tráfico.


Ele foi levado à 13ª Subdivisão Policial e permanece à disposição da Justiça. 

Fonte: Portal aRede.

Homem atira contra amigo de ex-esposa e PM é chamada.

A equipe de serviço por determinação da central deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guaíra, onde se encontrava a jovem noticiante, a qual passou a relatar que estava em sua casa com um amigo e que por volta das 1h30,  chegou em sua casa seu ex-marido, que perguntou quem estava no local, e ela relatou que estava com um amigo, sendo que o autor invadiu a residência e começou a atirar contra a vítima.


Segundo relatos, os tiros iniciaram no quarto e depois na sala para onde a vítima tentou fugir.


Diante dos disparos contra o a vítima, a noticiante disse que foi para cima de seu ex-marido na tentativa de desarmar o mesmo. Ele deixou a arma e fugiu do local.

Fonte: Marechal News.

Camionete pega fogo após colisão com trator na PR-566 e duas pessoas ficam feridas.


Uma colisão foi registrada na tarde desta quinta-feira (11), na rodovia PR-566, próximo à entrada da Seção Jacaré, em Francisco Beltrão, envolvendo um trator agrícola com pulverizador acoplado e uma camionete.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a camionete seguia para Saudade do Iguaçu, quando o trator foi entrar a esquerda em uma lavoura e ocorreu a colisão.

A camionete pegou fogo e os dois ocupantes conseguiram sair do veículo. Eles foram atendidos pela equipe do SAMU e encaminhados para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo que atingiu a parte frontal da camionete. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Fonte PPNEWS

Quatro pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-163.


Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), por volta de 16h30, na rodovia BR-163 em Santo Antônio do Sudoeste, sentido a Pranchita.

Envolveram-se na colisão frontal, um Toyota/Yaris com placas de Barra do Garças (MT) e um GM/Kadett de Ampére. A condutora do Yaris, Veronica Graciano Morais dos Santos, e o motorista do Kadett, Salvador do Amaral, 54, ficaram presos nas ferragens e tiveram ferimentos graves.

Eles foram retirados pela Brigada Comunitária e encaminhados para o Hospital Santa Isabel em Santo Antônio.

No Kadett, os passageiros Valdecir Sterinheuser Reitz, 36 anos e Valdelirio Tavares, 53 anos sofreram ferimentos moderados e foram encaminhados a Fundação Hospitalar da Fronteira em Pranchita. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Informações Rádio Entre Rios.

Prefeito e vereador de Tamandaré são alvos de operação do Gaeco que investiga propina.


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta quinta-feira (11) 12 mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga um suposto esquema de propina na construção de um cemitério e um crematório em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Entre os alvos da Operação Óbolo estão o prefeito da cidade, Gerson Denilson Colodel (MDB), e um vereador, que não teve o nome revelado pelo MPPR.

Os mandados foram cumpridos no gabinete do prefeito, na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré e em três secretarias municipais, além de empresas e residências no município, em Curitiba e em Colombo.

Segundo as apurações preliminares do órgão, a solicitação e o recebimento de propina teriam ocorrido com participação de intermediários, visando facilitar a aprovação de projeto para construção de um cemitério e um crematório.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré se manifestou através de nota sobre a investigação do Gaeco e do cumprimento de mandados na sede da administração municipal e de secretarias da cidade.

Conforme a prefeitura, diligências realizadas pelo Gaeco dizem respeito a procedimento de investigação acerca de atos administrativos concernentes à expedição de alvarás de construção e de licença, onde supostamente houve solicitação de valores por agentes públicos, de forma que os mandados de busca e apreensão visavam, precipuamente, a obtenção de processos administrativos.

A prefeitura disse ainda que se colocou à disposição para contribuir com as investigações, fornecendo toda documentação solicitada e que reitera seu compromisso com a total transparência, destacando que todas as investigações serão acompanhadas e a colaboração necessária será prestada ao Poder Judiciário, certo da comprovação da legalidade dos atos praticados.

Fonte Paraná Portal