Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 21 de maio de 2018

21/05/2018 - DEUS É FIEL SEMPRE !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Pela Primeira vez o Blog do Beto libera uma parte de seu acervo de mais de 25.000 imagens, Através do vídeo abaixo, reveja algumas lembranças de nosso município !!!!


Redação por Lucas Gonzaga.


Jovem ferido com tiro na cabeça permanece internado.


cabeça permanece internado neste domingo (20) no Honpar, conforme fontes do hospital. Ele sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi baleado quando estava na Rua Alma de Gato, Conjunto Araucária. Uma equipe do SAMU encaminhou o jovem ao hospital.

De acordo com os socorristas, o jovem foi baleado na cabeça e outro na região das costas. Ele não soube informar sobre o autor e os motivos dos tiros.

As informações são do TN Online.


Homem mata a própria irmã asfixiada.


Um homem matou a própria irmã por asfixia, no início da madrugada, no Seis Conjuntos em Cianorte. O fato aconteceu na Rua Curió.

A Polícia Militar recebeu a informação do ocorrido, por meio de um cunhado da vítima, que mora no Mato Grosso. O mato grossense informou que seu cunhado teria ligado pra ele, dizendo que tinha matado a irmã. Ele passou o endereço para a Polícia que foi até o local, onde localizou a mulher de 58 anos, já sem vida.

O que se tem de informação é que os dois moravam sozinhos e o principal suspeito do crime estaria transtornado pois tem alguns problemas psiquiátricos e após entrar em luta corporal com sua irmã devido a uma discussão acabou apertando o seu pescoço até a mesma ser asfixiada vindo a causar uma parada cardíaca resultando em sua morte.

A Polícia Civil esteve no local e após os devidos levantamentos, acionou a equipe do suporte do IML de Cianorte que encaminhou o corpo da vítima para Campo Mourão para exames de necrópsia.

O suspeito chegou a ser procurado pela Polícia Militar, mas no momento do crime não foi localizado. Na manhã deste sábado, a Polícia Militar recebeu informações anônimas de que o autor do crime, estaria em uma residência no Jardim Mafra.

Os policiais foram até a tal residência da denúncia, onde localizou o acusado, de 52 anos, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 21ª SDP, ficando a disposição da justiça.

As informações são de que ele teria procurado um amigo e pediu pra dormir na casa dele, sem dizer o que tinha acontecido.

As informações são do Noti-cia.com.


Polícia prende procurado pela justiça.


Em policiamento pela Rua Alzira Pinto em Cantagalo, a equipe da Polícia Militar visualizou um cidadão em atitude suspeita parado em um local escuro em frente a uma residência fechada.
Os policiais efetuaram a abordagem e identificado o mesmo como V. G., que possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cantagalo.
Foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
As informações são do Portal Cantu.

Criança de 2 anos morre afogada ao cair em açude.


Uma tragédia aconteceu no final de semana na comunidade de Centro Novo, interior de Planalto. N.M de 2 anos de idade morreu após cair num açude na propriedade da família.

Segundo informações, os pais estavam realizando a ordenha das vacas e ele acabou se distanciando. Quando perceberam, imediatamente resgataram a criança da água e encaminharam ao hospital, mas ele já chegou sem vida.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

As informações são do PP News.


'Não pensei em mim', diz professora que serviu de escudo para crianças.


Duas vértebras fraturadas, uma luxação na costela, um corte profundo na cabeça e danos psicológicos. Assim está a berçarista Raquel Dalbeto Cardoso, 32, uma das vítimas, um mês atrás, do desabamento do teto da escola municipal infantil Diomira Napoleone Paschoal, de Agudos (a 325 km de São Paulo).

No acidente, 19 pessoas ficaram feridas, sendo 15 crianças. Raquel e uma outra funcionária tiveram ferimentos mais graves. O prédio, construído em 1947, está interditado, e as crianças hoje têm aula em outras unidades da Prefeitura de Agudos.

Na hora do acidente, ela correu em direção às crianças para tentar servir de escudo. Ficou presa sob os escombros.

"A minha saída para o lado que não desabou era mais rápida do que tentar ir até as crianças. Foi um ato de amor tentar tirá-las de lá. Eu não sou mãe, ainda, mas a gente tem um amor por todos como se fossem nossos filhos. Eu não pensei em mim."

A berçarista se recupera em casa e está usando um colete para manter a estabilidade da coluna. Ela diz não se arrepender do gesto. 

"A gente convive com os pequenos o dia todo, a gente ensina a dar os primeiros passos, as primeiras falas, temos muito amor por eles."

No momento do acidente, a berçarista chegou perto dos alunos para tentar protegê-los, mas o teto desabou completamente, e Raquel ficou soterrada debaixo de telhas e madeiras do telhado.

"Em seguida, foi um silêncio total. Perdi a consciência. Quando voltei, eu estava presa, imóvel. Mas vi que estava viva. Aí escutei barulho de choro e me acalmou um pouco porque vi que tinha gente viva", diz Raquel. 

A funcionária diz que viveu momentos de desespero quando percebeu que estava sob os escombros.

O socorro priorizou as crianças e outras vítimas que estavam por cima. 

"Eu sentia as pessoas andando sobre mim e isso me dava um desespero muito grande. Achei que ia morrer esmagada ali", afirma. Raquel foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Agudos.

A suspeita era de traumatismo craniano com perda de massa encefálica por causa do corte na cabeça. Ela foi transferida para um hospital particular de Bauru, cidade vizinha, onde permaneceu internada durante quatro dias.

Raquel sorri e se emociona quando fala dos "pequenos", como gosta de chamar os alunos. 

"Recebi muitas visitas e mensagens deles e dos pais."

Segundo a berçarista, o prédio da escola apresentava problemas estruturais havia anos. Em 2017, a construção foi interditada para reforma. O telhado que desabou teve telhas trocadas, mas não o madeiramento. Segundo ela, quando chovia, havia infiltrações no local mesmo após as obras.

"Toda vez que chovia tinha goteiras em vários pontos da escola", diz. 

O parquinho onde as crianças brincavam havia sido interditado na semana anterior ao desabamento.

Raquel agora está afastada por pelo menos três meses de suas funções na educação de crianças e se recupera com a ajuda da mãe e do marido. Ela ainda não teve coragem de voltar ao local do desabamento.

"Se tivessem tido um olhar mais amoroso para a escola de tentar verificar o que estava acontecendo, poderiam ter evitado [o acidente]", diz.

Um inquérito está em andamento na Polícia Civil para apurar os motivos e as responsabilidades da queda do telhado. Peritos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) foram a Agudos e vistoriaram o prédio.

A Prefeitura de Agudos decidiu demolir a construção e quer construir uma nova escola no local, com verba do governo do estado, mas ainda não há prazo para isso.

A Secretaria de Educação de Agudos informou à reportagem que está prestando auxílio psicológico para professores, pais e alunos, mas não respondeu sobre as críticas à estrutura da escola.

Fonte: Folha Press.


Incêndios destroem duas residências em Ponta Grossa.


Duas famílias perderam tudo em incêndios ocorridos nas últimas horas em diferentes regiões de Ponta Grossa. Os imóveis foram totalmente tomados pelo fogo e apesar do trabalho do Corpo de Bombeiros, não sobrou nada de nenhuma das residências. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O primeiro caso aconteceu ainda durante a noite de sábado (19) na rua João Hermann de Geus, no residencial Califórnia 2. O fogo rapidamente tomou conta da casa de madeira e os bombeiros só conseguiram controlar as chamas depois que a casa já estava destruída.

Horas depois, já na madrugada de domingo (20), outro imóvel na rua Bituruna, na Vila Princesa, foi consumido pelo fogo. Imagens registradas por internautas do portal aRede mostram a altura do fogo e dão uma dimensão do estrago registrado no imóvel.

Em ambos os casos, ainda não há informações do que pode ter provocado o início do fogo.

As informações são do portal A Rede.


Motorista perde o controle e atinge poste.


Um rapaz de 23 anos perdeu o controle do veículo que conduzia, um Fiat Palio, e atingiu um poste na região do Bairro Estrela, em Ponta Grossa, neste domingo (20). 

O acidente ocorreu logo ao amanhecer, por volta das 6h45, na rua Silva Jardim. Apesar dos danos no automóvel e dos danos no poste, que chegou a ‘quebrar’, o motorista não ficou ferido. Ainda não se sabe os motivos que levaram o rapaz a perder o controle do automóvel.

O condutor dirigia o veículo pela via, sentido Oficinas, quando ocorreu a colisão contra o anteparo logo após uma curva. O Siate até chegou ao local para fazer o atendimento, mas o condutor recusou.

A Polícia Militar esteve no local, e a via chegou a ser fechada no local do acidente, com o trânsito desviado pela rua Ricardo Lustosa Ribas. 

As informações são do site A Rede.


Capotamento é registrado na BR-163.


Um capotamento foi registrado na noite deste domingo (20), na rodovia BR-163 que liga Marechal Rondon a cidade de Mercedes, nas proximidades da entrada de acesso a Novo Horizonte.

As primeiras informações que chegam a reportagem do Portal Nova Santa Rosa são de que o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou, vindo parar a aproximadamente 50 metros da rodovia, em uma lavoura de milho.

Três pessoas estavam no veículo e foram socorridas pelo Siate. O condutor C.V.L., de 24 anos, foi transferido do 24 Horas de Marechal para o hospital Bom Jesus de Toledo. Uma criança de 5 anos teve traumatismo craniano e segue no 24 Horas. E uma mulher, que até o momento não foi identificada, está com ferimentos moderados e também permanece na Unidade de Saúde 24 Horas. Os três são moradores de Pato Bragado.

O Siate e a Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência.

O veículo Gol, de cor vermelha e placas de Mercedes, teve perda de grande monta.

Informações são do site Portal Nova Santa Rosa.


Veículo capota e motorista fica gravemente ferido.


Na noite deste fim de semana, um veículo capotou na PR-323, cerca de 500 metros do trevo de Dr. Camargo, deixando o motorista gravemente ferido.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, o veículo trafegava no sentido Maringá à Cianorte, quando, o condutor teria perdido o controle e capotado no meio da rodovia.

A vítima foi socorrida pela equipe do Samu de Paiçandu, até o hospital Municipal de Dr. Camargo e posteriormente devido À gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um dos hospitais de Maringá.

A Polícia Rodoviária de Floresta, esteve no local controlando o tráfego de veículos que chegou a ficar complicado, passando no sentido pare e siga, pelo acostamento.

Um boletim de ocorrências foi registrado para apurar as causas do acidente e o veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária.

As informações são do Noti-cia.com.


Mulher tem mão amputada em capotamento.


Um grave acidente foi registrado por volta das 4h30 desta madrugada no cruzamento das ruas Edmundo de Barros e Marechal Floriano Peixoto, em Foz do Iguaçu.

Um Sonata com placas de Francisco Beltrão colidiu com um Symbol, de Foz do Iguaçu.

Com a colisão, o veículo Renault / Symbol acabou capotando, sendo que a condutora teve a mão amputada no capotamento; Foi necessário chamar um caminhão do corpo de bombeiros para levantar o veículo e retirar o membro. A mulher foi encaminhada às pressas ao hospital para verificar a possibilidade de reimplante.

As informações são do Tribuna Popular.


Novo projeto de Cristina Silvestri protege escolas com 1º socorros.


A deputada Cristina Silvestri entrou com mais um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná, desta vez preocupada com a proteção dos estudantes da rede pública estadual de ensino com o atendimento dos primeiros socorros.

Levantamentos indicam que o primeiro atendimento pode salvar vidas e evitar sequelas graves em vítimas de acidentes. Pelo novo projeto de Cristina Silvestri, professores e funcionários serão treinados por especialistas para estarem aptos a agir em ocorrências que necessitem de ação imediata, até a chegada do socorro médico. A parlamentar definiu que as escolas deverão ter no mínimo 10% de seus profissionais treinados, em cursos técnicos ministrados pelo Corpo de Bombeiros.

“Os conteúdos relativos aos primeiros socorros abrangerão a parte da técnica da prática, incluindo, dentre outros, treinamento para desobstrução de vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar, identificação de situações de emergências e números de telefones de serviços públicos de atendimento de emergência”, prevê o projeto.

Além deste, outros dois projetos de lei de Cristina Silvestri estão tramitando na Assembleia Legislativa – um, combatendo o “bulling” nas escolas públicas; e o outro, normatizando o registro de bicicletas, com numeração do chassi na nota fiscal, para prevenir furtos.

A deputada Cristina Silvestri é autora de cinco leis que já estão em vigor no Paraná: a Lei do Botão do Pânico (de proteção às mulheres vítimas de violência e sob tutela do Poder Judiciário), Lei que transformou Guarapuava em Capital da Cevada e do Malte do Paraná, Lei da Pesca Esportiva (que inclui esta atividade no Calendário Turístico Anual do Estado), a Lei da Imigração Italiana e a Lei do Óleo de Cozinha (propondo medidas de reciclagem de óleos de origem vegetal e animal de uso culinário e seus resíduos)

Fonte: Assessoria Cristina Silvestri.