Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 14 de outubro de 2023

14/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo: Homem embriagado e sem CNH bate em veículo estacionado no centro de Santa Maria do Oeste.

No dia 13 de outubro de 2023, às 21h00, atendendo solicitação do  Sr. de 40 anos, a equipe deslocou até a Avenida José de França Pereira,  Centro, onde prestou atendimento de acidente de trânsito, tipo colisão traseira,  envolvendo os veículos, VW Gol, placas, com débitos pendentes , conduzido,  42 anos, o qual não possui CNH/PPD, que trafegava sentido Centro/Bairros  quando colidiu com o automóvel Honda/Civic LXR, o qual encontrava-se  devidamente estacionado na via pública. Do evento resultou em danos a  ambos os veículos e ferimento superficial na boca do e nos passageiros, os quais foram encaminhados para o Pronto Socorro de Santa Maria do Oeste  para atendimento médico. Visto que o condutor do VW/Gol encontra-se com  nítidos sinais de embriaguez, foi oferecido ao mesmo o teste estilométrico número.  00291, através do aparelho disponível Elec/Baf-300, número de série 03835, que  obteve após o sopro de alcoolemia o resultado de 0,78 mg/l. Diante dos fatos o conduzido foi conduzido, sem algemas, para a 45 Delegacia de Polícia Civil de Pitanga,  para a formalização do flagrante, recolhido seu veículo ao Pátio do 2º Pelotão – Santa Maria do Oeste bem como lavrado os autos de infrações pertinentes ao caso.

Fonte: Redação Blog do Beto.

Menino de quatro anos morre afogado em piscina durante festa em sítio.

Uma festa de família terminou em tragédia no fim da tarde desta sexta-feira (13), depois que um garotinho de 4 anos caiu dentro da piscina e morreu afogado. O incidente ocorreu em um sítio localizado dentro de um condomínio de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).


O Corpo de Bombeiros foi acionado até o condomínio Roseiral, no bairro Vera Cruz de Minas, pouco depois das 17h. As informações iniciais davam conta que o garoto teria ficado submerso por cerca de 15 a 20 minutos.


Diante da gravidade do caso, o helicóptero Arcanjo da corporação se deslocou rapidamente até o local, com os médicos prontamente iniciando os procedimentos de ressuscitação cardiorrespiratória.


Entretanto, apesar dos esforços dos socorristas, infelizmente o menino não respondeu aos estímulos. A morte acabou sendo constatada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que integra a equipe da aeronave dos bombeiros.

Fonte: O Tempo.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Adolescente é baleada no rosto em Londrina.


Uma adolescente de apenas 16 anos foi baleada no rosto, na Avenida Robert Koch, no Bairro Aeroporto, região leste de Londrina.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a jovem chegava em casa com a mãe, quando viu o suposto namorado da vítima, de 23 anos, com outras pessoas no portão. Na ocasião, segundo a PM, o rapaz teria xingado e ameaçado a adolescente dizendo que iria dar um tiro nela.

Conforme relato da polícia, após alguns minutos, a mãe percebeu que sua filha havia saído para conversar com o jovem e, logo na sequência, ouviu o barulho de um disparo de arma de fogo. Ao sair para verificar o que teria ocorrido, foi informada que sua filha havia sido atingida por um tiro.
Testemunhas disseram que o autor colocou a menina em um carro, deixou ela no hospital e fugiu.

A adolescente está internada no Hospital Universitário (HU) em estado grave. De acordo com a PM, o tiro entrou pelo lado direito do rosto e saiu no lado esquerdo. A jovem precisou ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As polícias militar e civil fazem buscas para localizar o acusado.

Investigadores da Polícia Civil (PC) apuram o caso.

Fonte: Tem Londrina.

Motorista de 48 anos é encontrado morto, preso em árvore de Reserva do Iguaçu.


Um motorista de 48 anos foi encontrado morto preso em uma árvore na Localidade de São Sebastião em Reserva do Iguaçu. De acordo com a Polícia Militar, a vítima dirigia um caminhão F-4000 que caiu de uma ponte.

Segundo um homem que estava no local do acidente, ele ajudava a retirar um outro veículo que estava atolado na estrada quando viu a F-4000 caída dentro do rio. Após verificar que não havia ninguém dentro da cabine do caminhão, desceu pela margem do rio onde aproximadamente 300 metros encontrou o motorista morto preso em uma árvore.

A equipe se dirigiu até o local indicado pelo homem e constatou o fato. Desse modo, os policiais acionaram a Polícia Judiciária, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava que recolheu o corpo.

Fonte: Rede Sul de Notícias.

Homem morre afogado em tanque de pesca em área rural do Paraná.


Um homem que havia ido pescar foi encontrado sem vida em um tanque, no Distrito de Itapará, na área rural de Irati. A vítima tinha 44 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares foram a procura do homem e encontraram somente suas roupas ao lado do tanque. Ninguém presenciou o afogamento.

Chegando ao local, foi realizado levantamento de informações junto a familiares e vizinhos, os quais informaram que a vítima estava pescando com os familiares. Todos retornaram para suas residências e o ele retornou ao tanque sozinho. Quando os familiares foram a sua procura encontraram o boné e a camiseta na beira do tanque.

Havia vestígios de mato amassado e quebrado. Foi então realizada busca aquática, quando por volta das 18h20 foi encontrado a cerca de 3m de profundidade e a 3m do barranco. O corpo foi retirado do tanque e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Fonte: Portal A Rede.

Idoso morre em grave acidente no interior.


Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu em uma estrada rural no interior de Marechal Cândido Rondon por volta de 12h40, desta sexta-feira (13). Um homem de 61 anos morreu no local.

Segundo informações, a vítima seguia com sua motocicleta Honda NXR150 Bros Es, sentido Linha Periquito para Linha Arara, quando visualizou uma caminhonete S-10 no sentido contrário, acabou freando, perdeu o controle da direção, sofreu queda e foi atingido pelo rodado dianteiro da S-10. Ambos veículos com placa da cidade.

O motociclista resultou com ferimentos graves e morreu no local do acidente.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito.

A vítima fatal foi identificada sendo o rondonense Ildo Langer, presidente da Associação de Moradores da Linha Arara.

Policiais civis e militares também estiveram no local até a chegada do IML.

Fonte: Rádio Difusora.

Casal e filhos ficam feridos após acidente na BR-376.

Um casal e os filhos, uma menina de 10 anos e um adolescente, de 14, ficaram feridos após um acidente de trânsito entre dois carros na BR-376, em Mandaguari. A batida aconteceu na noite desta sexta-feira (13).


A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que encaminhou as duas vítimas menores de idade ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Ambulâncias do município e do Samu também deram apoio. O condutor e a esposa foram levados ao Pronto Atendimento de Mandaguari.


A vítima mais grave, segundo os bombeiros, foi a criança de 10 anos, que sofreu uma fratura no fêmur. A família, que chegou a ficar presa às ferragens após a colisão frontal, ocupava um Volkswagen Gol. O motorista do Toyota Corolla, que estava sozinho no carro, não se feriu.


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada.

Fonte: TN Online.


BB negocia pela primeira vez créditos de carbono no mercado externo.


Pela primeira vez na história, o Banco do Brasil (BB) negociou créditos de carbono no mercado internacional. A operação ocorreu nesta semana, com a compra de 5 mil créditos de carbono do Projeto Envira Amazônia, operado no mercado secundário pelo banco francês BNP Paribas, e a venda para o Standard Chartered Bank no exterior.

Segundo o BB, a transação piloto serviu de teste para validar o novo modelo de negócios do BB. Com certificação pela Verra, o principal avaliador do mercado voluntário de carbono por meio de reduções de desmatamento e degradação, o Projeto Envira protege mais de 200 mil hectares da Floresta Amazônica. O projeto também tem o selo Clima, Comunidade e Biodiversidade (CCB), que certifica a destinação de parte dos créditos gerados em prol da comunidade local.

O Banco do Brasil pretende tornar-se referência na negociação de mercado de carbono, desde o desenvolvimento de projetos geradores de crédito até a compra e venda desses ativos. A instituição também quer oferecer assessoria para a realização de inventários de emissões de gases de efeito estufa. De acordo com o banco, os projetos apoiados pela instituição permitem preservar mais de 500 mil hectares de floresta nativa.

No início do mês, o BB criou uma unidade estratégica exclusivamente destinada a boas práticas ambientais, sociais e de governança em sua estrutura para reforçar sua atuação na área. Alinhada aos 12 compromissos para um futuro mais sustentável, especialmente ao de reflorestamento e conservação florestal, a instituição tem a meta de conservar ou reflorestar 1 milhão de hectares até 2025.

Expansão
Em 2022, o mercado global de créditos voluntários de carbono atingiu US$ 2 bilhões e deve crescer de forma exponencial nos próximos anos. No caso brasileiro, a consultoria Way Carbon, especializada no segmento, estima que o volume de negociações atinja US$ 20 bilhões até 2030.

Por meio do mercado de crédito de carbono, as empresas compensam a emissão de gases de efeito estufa. Cada empresa tem um determinado limite de emissões. As que emitem menos ficam com créditos, que podem ser vendidos àquelas que passaram do limite. O crédito de carbono equivale a 1 tonelada de gás carbônico (CO2) ou de outros gases geradores de efeito estufa que deixou de ser lançada na atmosfera.

Fonte: Agência Brasil.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:






Fufuca é único ministro de Lula a chamar Hamas expressamente de terrorista nas redes sociais.


O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA) foi o único integrante do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a classificar o Hamas diretamente como terrorista nas redes sociais. O próprio presidente e alguns outros ministros usaram expressões como “ataques terroristas” e “atos terroristas”, mas sem associá-las expressamente à organização responsável pelos ataques com assassinatos e sequestros de civis, incluindo crianças, em Israel nos últimos dias.

O Brasil tem adotado uma linguagem cautelosa para se referir ao conflito com o argumento de que tenta atuar como mediador entre os dois lados e também repatriar cidadãos brasileiros que estão tanto em Israel como na Faixa de Gaza, administrada pelo Hamas. Como mostrou o Estadão, o governo e o PT relutam em classificar o Hamas como terrorista e falham em alinhar o discurso sobre o tema, o que segundo especialistas se deve à influência ideológica do assessor de assuntos internacionais Celso Amorim e da própria legenda.

“Expresso minha total solidariedade ao povo israelense, que enfrenta ataques brutais prospectado sic pelo grupo terrorista Hamas. Vamos orar pelas vítimas, e orar para que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos por suas perdas”, escreveu o ministro na rede social X (antigo Twitter) no último sábado, 7, horas após o início do ataque.

A declaração de Fufuca é diversa da posição adotada pelo Itamaraty. O Brasil só considera terroristas entidades e pessoas que estão incluídas na lista do Conselho de Segurança da ONU, o que não é o caso do Hamas, responsável pelo ataques em território israelense. “A prática brasileira, consistente com a Carta da ONU, habilita o país a contribuir, juntamente com outros países ou individualmente, para a resolução pacífica dos conflitos e na proteção de cidadãos brasileiros em zonas de conflito”, disse o Itamaraty em nota divulgada.

Em publicação nas redes sociais na noite do mesmo dia, Lula disse ter reafirmado “a condenação brasileira aos ataques terroristas” em conversa com o presidente de Israel, Isaac Herzog. Ao mesmo tempo, pediu que não falte água, luz e remédios em hospitais. “Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança”, escreveu o presidente, sem citar o Hamas em nenhum momento. Na mesma linha, Simone Tebet (MDB) falou em “ataques terroristas” e Alexandre Padilha (PT) declarou que o Brasil repudia o terrorismo “em todas as suas formas”.

Quem destoou do discurso oficial, assim como Fufuca, foi a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB). No seu caso, porém, ela reproduziu nas redes sociais uma carta de seu partido, que considera que o Hamas contra-atacou Israel. O documento lamenta as mortes de vítimas israelenses e palestinas, mas atribui maior responsabilidade pelo conflito ao Estado israelense devido à ocupação de território palestino por meio de “assentamentos ilegais”.

“Esta guerra já está em curso há muitos anos e há três décadas os palestinos fizeram concessões importantes, nos chamados Acordos de Oslo, nunca cumpridos por Israel, que garantiam negociações pacíficas como caminho para o estabelecimento de um Estado Palestino independente, com fronteiras internacionalmente reconhecidas”, diz trecho da carta do PCdoB republicada pela ministra.

Ministros destacam operação de repatriação

A estratégia das lideranças do governo nas redes sociais, nos últimos dias, passa por destacar o esquema de repatriação de brasileiros em áreas de conflito e atribuir o rótulo de “estadista” ao presidente Lula. Dois ministros do governo, Camilo Santana (PT) e Paulo Teixeira (PT), publicaram a mesma mensagem no Instagram nesta sexta-feira, 13, contendo dados da operação.

“Decolou há pouco, de Tel Aviv, em Israel, o quarto voo da Operação Voltando em Paz. Embarcaram no avião 207 repatriados brasileiros e quatro pets. Ao todo, a operação coordenada pelo governo federal já repatriou mais de 700 cidadãos e cidadãs”, escreveram.

“Esses devem ser os dois grandes objetivos do Brasil: promover a paz e trazer de volta com segurança as famílias de brasileiros e brasileiras que estão lá. Nós não devemos nos distanciar desse foco”, resumiu Paulo Pimenta (PT), da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram também nesta sexta.

Fonte: Agência Estado.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 14/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Simpatia de Lula ao Hamas irrita governo de Israel.


Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine fez um grande esforço de diplomacia, como convém, ao comentar a atitude condescendente do governo Lula em relação aos terroristas do Hamas. Durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e BandNews TV, ele relatou esforços para demonstrar que o Hamas executa civis de todas as idades, incluindo bebês, e comete atrocidades que o definem como grupo terrorista, “mas infelizmente o governo brasileiro não concorda com isso”.

Opção pelo lado errado

Impressiona a comunidade internacional como o governo Lula, mais uma vez, não ficou ao lado dos bons, repetindo seu erro na guerra da Ucrânia.

Brasil mal na foto

As relações fraternais com os terroristas do Hamas inscreveram Lula numa espécie de lista negra de países simpáticos a grupos terroristas.

Diz que não estou

O premiê Benjamin Netanyahu não atendeu Lula ao telefone, segundo diplomatas, indignado com a clara simpatia do brasileiro ao Hamas.

Presidente quem?

Restou a Lula falar com o presidente Isaac Herzog, que não tem papel algum nas decisões de governo, em Israel, mas tem tempo de sobra.

Rivais na região, CE supera PE em investimentos

Concorrentes diretos, do futebol à economia, Ceará e Pernambuco vivem situações, hoje, bem distintas. De acordo com dados das agências de desenvolvimento (Adece e Adepe), os pernambucanos têm tomado um banho. De janeiro a setembro, investimentos privados geraram no Ceará 8 mil empregos, o quádruplo de Pernambuco. Já no 1º trimestre, 13 empresas levaram R$1 bilhão e mil empregos ao Ceará. Pernambuco teve R$54,6 milhões de 16 empresas e gerou só 242 postos de trabalho.

Ceará 2x0

No 2º trimestre, chegaram R$2 bilhões de 30 empresas ao Ceará, três mil empregos. Não houve investimentos em Pernambuco nesse período.

Reação tímida

Foram mais R$2 bilhões e 4 mil empregos para o Ceará, no 3º trimestre, e Pernambuco reagiu: 78 empresas, R$422 milhões e 2.096 empregos.

Primeira divisão

A agência de desenvolvimento de Pernambuco promoveu sua segunda reunião do ano, recentemente, para anunciar os números do 3º trimestre.

Vergonha brasileira

Mesmo após a confirmação da terceira vítima executada pelo Hamas, o governo Lula insiste na covardia de não responsabilizar o Hamas, tampouco classificá-lo de organização terrorista. Que vergonha.

Contorcionismo

Paulo Pimenta (Secom) conseguiu a proeza de dar entrevistas sem chamar terroristas pelo nome, apontando o Hamas como autor de execuções como de Ranani Glazer, gaúcho como ele. Que vergonha.

Não sabem o que dizem

O chefe da Secom revelou-se ignorante ao citar relações com Israel e Autoridade Palestina como sinal de isenção do Brasil. Nem sabe que a guerra é contra os terroristas do Hamas e não contra a Autoridade.

Esqueceram de mim

Marina Silva não aparece entre os mais citados na pesquisa espontânea presidencial do Paraná Pesquisas. Mas os eleitores citaram líderes como Ratinho Jr, Tereza Cristina, Sérgio Moro e Michelle Bolsonaro.

Eficiência reconhecida

Horas após o terceiro voo da Força Aérea Brasileira aterrissar no Brasil, a imprensa nos EUA registrou a partida de Israel do primeiro voo com cidadãos americanos, enquanto estava em curso o quarto voo brasileiro.

Previsão confusa

Pesquisa Fox News, quem diria, aponta o presidente democrata Joe Biden como o preferido dos eleitores dos EUA contra Donald Trump, em 2024: 49% a 48%. Mas perderia para outros candidatos republicanos.

Essa conta vai sobrar

O governo argentino entrou com recurso contra a multa de R$80 bilhões aplicada pela Justiça dos EUA pelo prejuízo causado pela nacionalização da YPF, em 2012, no governo de Cristina Kirchner, aliada de Lula. Há pedido para um depósito judicial imediato no valor total.

Nariz a nariz

Entre as dez últimas pesquisas realizadas nos EUA, o democrata Joe Biden lidera quatro, assim como o republicano Donald Trump. Nas outras duas empatam, assinala o site de pesquisas políticas Real Clear Politics.

Fonte: Diário do Poder.

Ministros do STF não viam Bolsonaro como ameaça democrática, diz livro.


Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tinham confiança inabalável nas instituições quando Bolsonaro foi alçado ao poder em 2018, mas perceberam com o tempo que haviam subestimado a ameaça que o então presidente representava para a democracia brasileira

A história de como os ministros atuaram para frear os ímpetos antidemocráticos de Bolsonaro é contada no livro “O tribunal: como o Supremo se uniu ante a ameaça autoritária”, dos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber, que está em pré-venda pela Companhia das Letras e será lançado no mês que vem.

Os jornalistas narram que a verborragia de Bolsonaro não despertou preocupações imediatas no STF. A primeira impressão de Rosa Weber, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre Bolsonaro foi de um sujeito afável, simpático, genuíno e até afetuoso.

Luís Roberto Barroso, hoje presidente do STF, dizia que Bolsonaro não representaria um risco às instituições porque os militares atuariam para conter qualquer investiga golpista. Edson Fachin, por outro lado, pedia para os colegas terem cautela e costumava alertar sobre a necessidade de manter uma relação institucional saudável com Bolsonaro.

No primeiro ano do mandato de Bolsonaro, em 2019, a presidência do STF era exercida por Dias Toffoli, um dos poucos que manifestava preocupação com a indiferença do chefe do Executivo para com a democracia. Toffoli confidenciava que nunca achou a ameaça de fechar o STF, feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro, como algo da “boca para fora”.

O ministro seguiu à risca o conselho que lhe foi passado por Fernando Henrique Cardoso, de manter proximidade e diálogos frequentes com Bolsonaro. Toffoli abriu as portas de sua casa para Bolsonaro comer uma pizza e assistir a um jogo do Palmeiras, por exemplo. Segundo o livro, era a forma como ele, FHC e José Sarney acreditavam que poderiam “conter os danos” durante o mandato de Bolsonaro.

Fonte: Metrópoles.