Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

25/10/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Exclusivo: Acidente  envolvendo um carro Fiat Pálio na Vila Rica em Santa Maria do Oeste !!!!


Agora a Pouco na Vila Rica em Santa Maria do Oeste, ocorreu um acidente envolvendo um carro Fiat Pálio, Fire Flex, ano 2008/2009 com placas de Santa Maria do Oeste - PR. Segundo informações apuradas pelo Blog do Beto, uma mulher estava dirigindo quando perdeu o controle vindo a sair, fora da pista, sentido a Palmital, mais precisamente na entrada da Vila Rica, não houve feridos no local.

O Blog do Beto deixa Registrado, aqui que quem realizou o Socorro ao veículo foi. O Auto Guincho e Socorro Baixinho das Antenas com atendimento 24 hrs !!!







Prova de seleção de estagiários, em Turvo, é adiada para novembro.


Imagem relacionada

Estudantes do ensino médio, técnico especial e superior que participarão da seleção de estagiários, em Turvo, devem ficar atentos. As provas, que ocorreriam no dia 28 de outubro, agora serão em três de novembro. A alteração se deu devido ao segundo turno das eleições, que ocorre neste domingo (28).
De acordo com o edital publicado pela Prefeitura de Turvo, no ensino médio-técnico e superior, estudantes das áreas de administração, enfermagem, psicologia, serviço social, pedagogia e medicina veterinária concorrerão a uma das 47 vagas. Para o ensino médio e especial, três vagas estão disponíveis.
Com validade de dois anos, as oportunidades são direcionadas a atuação na sede (41), em Faxinal da Boa Vista (7), Santa Anita (1) e Infância Feliz (1). A carga horária das vagas oferecidas variam entre 4h e 6h. Os salários também possuem variação, entre R$ 400 e R$ 840.
PROVAS
A aplicação da primeira fase do processo de seleção será na Escola Municipal Frida Rickli Naiverth, com realização da prova escrita. Serão 16 questões de múltipla escolha, nas áreas de português, matemática, história do município de Turvo e conhecimentos gerais, além da prova de redação.
De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final deve ser divulgado no site da prefeitura até o final de novembro.
Fonte: RSN

Homem morre atropelado na Avenida Manoel Ribas, em Guarapuava. Veja o vídeo.



Um homem morreu na tarde desta quarta feira (24), na Avenida Manoel Ribas, em Guarapuava, após ser atingido por um caminhão. A vítima, que ainda não foi identificada, foi atingida na rotatória onde fica a estátua de Martinho Lutero.
Um vídeo enviado pelo leitor do Portal RSN, André Kultz, mostra o momento que uma equipe do Samu tenta reanimar a vítima.
De acordo com informações preliminares do Instituto Médico Legal (IML), o homem aparenta ter entre 20 e 30 anos. No momento do acidente, ele não portava documentos, por isso, ainda não foi identificado.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ainda não divulgou informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente, nem sobre o motorista do caminhão.

Fonte: RSN



Perseguição, troca de tiros e morte durante sequestro da família de ex-prefeito.


O assalto aconteceu no final da noite. Cinco bandidos fortemente armados e com coletes balísticos invadiram a chácara e renderam os três integrantes da família, que estavam no local. Foi então que o filho chegou e percebeu a ação dos assaltantes.
“O filho do casal percebeu o assalto e ligou no 190. Quando a equipe chegou, os bandidos fizeram a família de refém colocando os três no Ford Fiesta. Outros estavam numa Fiorino, que, na fuga, atropelou um de nossos policiais. Ele foi socorrido, passou por uma cirurgia na perna e passa bem. Fizemos então o acompanhamento tático até o confronto perto do terminal de ônibus”, contou o capitão Stochero, do 17º Batalhão da Polícia Militar.
A Fiorino foi abandonada logo em seguida e um dos bandidos conseguiu fugir a pé. Ja o carro da filha do ex-prefeito fugiu e próximo ao terminal no centro acabou tendo um dos pneus furados. Eles abandonaram o carro e correram para uma mata. Houve um intenso tiroteio no local. Um dos ladrões que estaria de colete balístico acabou morrendo no confronto. Um outro sequestrador foi baleado no pé e outro preso pelos policiais logo em seguida.
Os três integrantes da família foram salvos sem ferimentos, mas ficaram bastante assustados.
Segundo a PM, um dos assaltantes já estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Foram apreendidos um simulacro de fuzil, uma espingarda calibre 28 e uma pistola 380. Os outros dois comparsas fugiram e até a madrugada dessa quarta-feira não foram encontrados.
O caso segue investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Araucária.
Fonte: Banda B

Jovem mobiliza e zomba da Polícia Militar ao simular própria morte em Campo Mourão.



Um rapaz já conhecido no meio policial e que ainda se recupera de um tiro que levou em um bar na área central de Campo Mourão há alguns meses, voltou a agir nesta quarta-feira, mas desta vez de uma forma bastante inusitada, causando indignação nos próprios policiais. Na companhia de amigos, ele simulou a própria morte dentro de sua casa, registrando imagens de um corpo com manchas vermelhas, como se fosse sangue no chão.

Em seguida repassou as imagens para grupos de Whatsap e até um áudio que havia feito com um rádio que mantinha na frequência da Polícia Militar. Sua intenção era ostentar poder junto aos amigos.

“Com ele foi apreendido um rádio na freqüência da Polícia Militar e o mesmo chegou a enviar aos amigos o áudio do momento em que nossa Central de Operações enviava viaturas para o local. Ele até se exaltava, dizendo que tinha poder de mandar as viaturas para onde queria”, disse o sargento J.Silva, comandante da Rotam.

Os policiais chegaram a se deslocar primeiro a um outro endereço, onde supostamente estaria o corpo do rapaz. Mas ao constatar que o mesmo não morava mais no local, a equipe foi até o atual endereço, na rua Devette de Paula Xavier, entre as avenidas Capitão Indio Bandeira e Irmãos Pereira onde o encontraram trancado na casa.

“Ele alegou que a chave estava com sua mãe, mas isso foi um meio que encontrou de impedir a entrada dos policiais para ter tempo de esconder algum objeto ilícito. Assim que sua mãe chegou, constatamos que havia outra chave dentro de casa. Com isso apreendemos apenas um simulacro de arma de fogo e algumas munições. Mas sabemos que o mesmo possui armas, pois vive ostentando-as nas redes sociais”, declarou o sargento.

Segundo J.Silva, o jovem possui diversas passagens pela polícia por envolvimento em homicídio, furtos, roubos e tráfico de drogas. Mas como sempre consegue se livrar da cadeia, zombou dos policiais ao ser conduzido à delegacia, afirmando que nem seria preciso trancá-lo, porque não ficaria preso mesmo. “Esperamos que desta vez ele permaneça na cadeia, pois além de portar munições de uso restrito, adquirido no Paraguai, ainda desviou quatro equipes para uma falsa ocorrência, curiosamente no momento em que acontecia assalto em uma empresa da cidade.”
Fonte: TÁ SABENDO.

Presos tentam fugir da cadeia de Jandaia do Sul.



A Polícia Civil frustrou uma tentativa de fuga de presos na noite de terça-feira (23), na cadeia de Jandaia do Sul. Por volta das 21h30 agentes carcerários solicitaram apoio da Polícia Militar e do Departamento Penitenciário (Depen), após ouviram uma movimentação na unidade que abriga atualmente 110 detentos.

Os agentes entraram na cadeia e encontraram grades violadas, cadeados quebrados e um buraco no piso. A terra removida estava sendo acomodada em uma das celas. 

A PM cercou a cadeia enquanto as medidas internas foram tomadas para evitar a fuga. Os reparos necessários na estrutura do prédio foram providenciados. 
Fonte: TN ONLINE.
Após protesto por jovem morto pela PM, ônibus são incendiados em Curitiba. Veja o Vídeo.


Com gritos de Justiça, familiares do jovem Ruhan Machado, morto em um suposto confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira, realizaram um protesto pacífico na região do Capão da Imbuía, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (24). Entretanto, após o término da manifestação, um ônibus da linha Autódromo foi incendiado por vândalos, na região do bairro Cajuru.
  • Arrasada, família de jovem morto pela PM se desespera durante sepultamento
De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de quatro ou cinco homens parou o coletivo na esquina das ruas da Trindade com a Ferroviários. No local, eles mandaram todos que estavam dentro descerem e colocaram fogo. Em minutos, o ônibus estava completamente destruído.
O tenente Mazur, do 20º Batalhão da Polícia Militar, explicou à Banda Bque os suspeitos foram presos por uma equipe que estava monitorando o protesto.
“Fazíamos um monitoramento a distância da manifestação legitima, até quando o ônibus foi incendiado. Uma testemunha nos informou que os suspeitos embarcaram em um Gol e os autores foram presos, inclusive com o galão utilizado para praticar o crime”, descreveu.
Um vigilante de 53 anos, Carlos Lourenço da Silva, contou que estava esperando o ônibus para ir trabalhar, quando tudo aconteceu. “Eu trabalho de guarda a noite e pediram para a gente descer. Lamento, porque acho que o transporte coletivo não tem nada a ver com isso”, opinou.
Os cinco homens detidos pela polícia militar foram liberados para responder em liberdade, tendo em vista que a polícia civil não entendeu o estado de flagrancia dos suspeitos. Dois cinco detidos, quatro já tinha passagem pela polícia: dois por furto e dois por roubo.

Nota

Em nota, o Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) informou que dois ônibus da linha Vila Autódromo foram incendiados no bairro Cajuru nos ultimos dias e que, por conta disso, a linha foi suspensa. O sindicato ainda lamentou e condenou os ataques, afirmando que eles deixam a população desassistida e causam prejuízo ao sistema.
O sindicato já alertou a Urbs sobre o problema e está em contato com os órgãos de segurança, pois há rumores de que os ataques podem continuar.
Fonte Banda B



Três pessoas se ferem em capotamento na PR-317.


Três pessoas ficaram feridas em um acidente na PR-317, em Maringá, na noite desta terça-feira (23). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle da direção do carro, capotou e em seguida, bateu contra uma árvore.

O motorista, R. E. d. S., de 40 anos sofreu ferimentos leves. Já os passageiros R. G. F., 45 anos e L. M. P., 35 anos, ficaram presos entre as ferragens e foram resgatados por socorrista do Corpo de Bombeiros, Viapar, e Samu.

Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais de Maringá, conscientes e orientadas.

Segundo informações as vítimas são moradoras de Matão (SP), e retornavam do Paraguai, onde foram fazer compras.

Fonte: Portal Plantão Maringá.



Caminhão carregado com farinha tomba na BR-163.


Um caminhão Volvo/FH 440 com placas de Xanxerê (SC), que tracionava uma carreta carregada com farinha tombou após uma curva por volta das 16h30 desta quarta-feira (24), na rodovia BR-163, próximo ao Trevo de acesso a Bom Jesus do Sul.

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado para prestar atendimento ao motorista de 22 anos. Ele teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Municipal em Dionísio Cerqueira.

A carga de farinha havia sido carregada em Santo Antônio do Sudoeste e seria levada para São Lourenço do Oeste (SC).

Fotos Corpo de Bombeiros/SC com PPNews.



Conheça as propostas de Haddad e Bolsonaro para a economia.


Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) têm propostas diferentes para a economia do Brasil.

Segundo o plano de governo de Bolsonaro, a área econômica do país terá dois organismos principais: o Ministério da Economia e o Banco Central. Se o candidato do PSL for eleito, o Ministério da Economia vai ter as funções hoje desempenhadas pelos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Outra intenção de Bolsonaro é reduzir em 20% o volume da dívida por meio de privatizações, concessões, venda de propriedades imobiliárias da União e devolução de recursos em instituições financeiras oficiais que hoje são utilizados sem um benefício claro à população brasileira. Além disso, algumas estatais vão ser extintas e outras privatizadas. Algumas, no entanto, serão mantidas pelo caráter estratégico.

Também está previsto o "orçamento de base zero". Não foi detalhado de forma clara como seria implementado, mas a ideia é que o Orçamento Federal passe a ser definido a partir de metas de cada área e não com base nos gastos de anos anteriores, como é feito hoje em dia.

Bolsonaro pretende criar um sistema com contas individuais de capitalização, onde os novos participantes vão poder optar entre o sistema novo e o velho. Quem optar pela capitalização, poderá reduzir os encargos trabalhistas.

Segundo o plano de governo de Bolsonaro, será criado um fundo para reforçar o financiamento da previdência e compensar a redução de contribuições previdenciárias no sistema antigo. Para que ocorra essas mudanças, Jair Bolsonaro pretende reduzir os impostos de forma gradual. É o que explicou o presidenciável em entrevista à GloboNews.

“Estamos praticamente quebrados, na lona. Nós devemos começar a reduzir, paulatinamente, os impostos. E agora quase que um milagre tem que ser feito para mudar o Brasil.”

Já o candidato Fernando Haddad pretende assegurar a sustentabilidade econômica do sistema previdenciário mantendo a integração com a Seguridade Social. Segundo ele, é possível equilibrar as contas da Previdência a partir da retomada da criação de empregos, da formalização de todas as atividades econômicas e da ampliação da capacidade de arrecadação, além do combate à sonegação.

Além disso, Haddad pretende adotar medidas para combater, na ponta dos gastos, privilégios previdenciários incompatíveis com a realidade da classe trabalhadora brasileira. Se eleito, o governo dele irá buscar a convergência entre os regimes próprios da União, dos Estados, do DF e dos Municípios com o regime geral.

O candidato Fernando Haddad quer ainda implantar o Programa Salário Mínimo Forte, com a manutenção da atual política de reajuste. Ou seja, definido por meio da fórmula que garante variação da inflação do ano anterior medida pelo INPC, acrescida da variação do PIB de dois anos anteriores, desde que ela seja positiva. É o que explicou o candidato petista, Fernando Haddad, em sabatina promovida pela BTG Pactual.

“Nós defendemos, olhando a experiência internacional, que nós sim devemos adotar uma política fiscal robusta. Eu entendo que nós conseguimos desenvolver a tecnologia que vai nos permitir migrar deste sistema tributário caótico para um sistema mais justo; garantir que os entes federados não terão perda real de receita; garantir carga tributária líquida estável ao longo da transição; e migrar para um Imposto de Valor Agregado, diferindo os efeitos do tempo.”

No segundo turno, Haddad incluiu em seu programa de governo a proposta de dar ao Banco Central (BC) autonomia para controlar a inflação. A medida prevê a redução do custo do crédito, com aprofundamento da competição bancária estimulada pelos bancos públicos e pela difusão de novas instituições de poupança e crédito.

A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição independente, e o não comparecimento à primeira rodada de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno. Além da escolha do próximo presidente da República, no próximo dia 28 de outubro, os eleitores definirão o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal.

Reportagem, Cintia Moreira com Agência do Rádio