Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

13/08/2021 *--* Deus é Fiel!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Protocolo de Cristina Silvestri pelas paranaenses é modelo em Brasília.

Formulário de combate à violência criado em 2020 serviu de base para documento nacional que será lançado pela Secretaria da Mulher da Câmara


A Agenda das Mulheres, tema que vem ganhando cada vez mais atenção no país, tem se destacado nas articulações da procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania). Uma de suas iniciativas, o Protocolo Integrado para Criação de Procuradorias Municipais e Enfrentamento à Violência, se tornou referência para a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, servindo de base para um documento de mesmo teor que será lançado pelo órgão ainda este ano, com alcance nacional. O objetivo do protocolo é fortalecer o atendimento de mulheres vulneráveis através do Poder Legislativo, em todas as Unidades Federativas.


“Nosso protocolo foi lançado em 2020, pouco tempo antes da pandemia, e mesmo assim tem apresentado resultados consideráveis. Todos os nossos municípios em que instalamos Procuradorias Municipais já estão com o protocolo ativo, o que auxilia no controle de casos de violência pelas Casas Legislativas. Através dele, temos uma visão mais linear do Estado, ao mesmo tempo que temos controle para intervir em situações em que mulheres estão desassistidas”, detalhou, falando do orgulho em ver o Paraná se tornar modelo.


Nesta semana, a convite da Secretaria da Mulher, a deputada Cristina apresentou este protocolo idealizado por ela em Brasília, cumprindo agenda em diversos órgãos de controle e engajamento pela causa feminina - além da própria Câmara dos Deputados, a parlamentar esteve na Organização das Nações Unidas (ONU) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo a única representante estadual a compor os trabalhos de abertura da 15ª Jornada Maria da Penha. Outra reunião foi no Ministério da Justiça e Cidadania, onde articulou investimentos com o Governo Federal para a segurança pública do Paraná, acompanhada da deputada federal e atual procuradora da mulher, Tereza Nelma, do Alagoas.


“Pudemos perceber que o trabalho que estamos fazendo aqui está muito alinhado com as lideranças femininas de Brasília e, também, com o interesse de órgãos do Sistema de Justiça. Isso facilita as nossas parcerias para garantir mecanismos efetivos de proteção às mulheres vítimas de violência”, destacou. Sobre esta proteção, a parlamentar vem articulando, entre outras pautas, a implantação das Medidas Protetivas de Urgência Online no Paraná.


Para conhecer o Protocolo Integrado da Procuradoria da Mulher, com formulário de risco e orientações gerais, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Sitio é Furtado em Pitanga e ferramentas são levadas.

No dia 12 de agosto de 2021, compareceu a sede da 3ª cia um senhor de 54 anos e passou a relatar que nesta data percebeu que teriam adentrado em um barracão de seu sítio e subtraído algumas ferramentas tais como: 01 motosserra marca stihl de cor alaranjada, 01 furadeira de cor preta da marca skil, 01 marreta, 04 chaves inglesas, 5 chaves philips. Diante dos fatos foi orientado o solicitante, confeccionado o bou e encaminhado o mesmo a 45ª drp para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Caso grave de violência doméstica e cárcere privado é registrado em área rural de Pitanga.

  No dia 12 de agosto de 2021, às 12h50min, a equipe recebeu uma solicitação da central 3ª cia, de uma mulher a qual informava que havia recebido uma mensagem onde na localidade de barreiro grande, uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu amásio de 33 anos. a equipe deslocou ao local, onde em contato com a mesma relatou que durante a noite, havia tomado um remédio calmante, momento em que seu convivente bem agressivo veio a agredir a mesma de posse de uma faca por vezes passando a da faca em sua garganta ficando com várias marcas da ponta da faca e ameaçando de matar a mesma se por ver ventura viesse a largar do mesmo, que certo momento arrastou a mesma nua à força até o chuveiro e bem como veio a amarrá-la onde pisava em sua garganta e também em suas costas. Que conseguiu se soltar e esperou o dia amanhecer e o mesmo sair da casa para conseguir escapar para pedir socorro. No local foi efetuada a abordagem ao autor o qual se encontrava bastante alterado e a todo o momento repetia que se a mesma o abandonasse iria matar. Diante dos fatos bem como da vontade da vítima foi dado voz de prisão ao mesmo aonde veio a reagir, como estava bastante agressivo foi necessário o uso da força física moderada para contê-lo bem como feito o uso de algemas conforme decreto 8858/2016, sendo conduzido até a 45ª drp para as providências. Durante a condução no compartimento do camburão o autor chutava as proteções internas, o que veio a causar danos, quebrando as partes internas. Acrescenta-se ainda que no local da ocorrência foi apreendida a faca usada nas ameaças. O filho adolescente do autor foi entregue aos cuidados do conselho tutelar de pitanga. 

Fonte: Polícia Militar.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 13/08/2021.







Homem de cueca em surto pula muros de residências durante a madrugada.

Na madrugada desta quinta-feira (12) por volta das 01h30, moradores da Rua Franca, no Bairro Vila A em Foz do iguaçu, escutaram o pedido de socorro de uma residência próxima, onde imediatamente acionaram o Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros, bem como policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar.


Com a chegada dos militares no local, um homem desconhecido, completamente descontrolado, usando somente cueca e camiseta pulou o muro de dentro para fora do imóvel e fugiu correndo.


O jovem falava que estavam querendo lhe matar e fugiu correndo pelas ruas, pulando muros de residências, não sendo mais localizado.


O patrulhamento foi intensificado com o intuito de localiza-lo, porem sem êxito.

Fonte: Oops Noticias Foz na Hora.

Homem espancado por travestis em frente a motel morre no hospital.

Foto retirada do Google Imagens

Um homem que estava internado em estado grave desde a madrugada após ser brutalmente agredido a pauladas por duas travestis em frente a um motel em Sarandi, morreu na data de ontem. Indivíduos de 21 e 26 anos foram presos por investigadores de Sarandi, sob o comando do Delegado Adriano Garcia.

O crime ocorreu na madrugada de sexta passada na Rua Antônio Volpato, em Sarandi, próximo a um Motel. Segundo a Polícia Militar, a vítima, que estava sem identificação, foi agredida a pauladas. As travestis relataram aos investigadores que o homem tentou fazer sexo a força com elas e, como houve a recusa, ele falou que iria matá-las. Elas alegam, portanto, que o crime foi cometido em legítima defesa.

Ainda conforme a polícia, ele sofreu vários ferimentos na cabeça e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Metropolitano. O rapaz foi atendido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com apoio do Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, porém não resistiu e morreu seis dias depois. As travestis deverão responder por lesão corporal com resultado em morte.

Fonte: Marechal News.

Homem com grande quantidade de droga é preso.


A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens em uma ocorrência de tráfico de drogas na Vila Regina, em Apucarana.


Segundo a PM, durante revista pessoal em um suspeito conhecido no meio policial foi encontrado apenas dinheiro trocado. No entanto, a polícia havia informações de que as drogas estariam em uma casa próxima do local.


No interior da residência, a equipe policial conseguiu localizar 47 gramas de maconha, 27 de crack, 108 de cocaína, além de duas balanças de precisão e R$ 309 em dinheiro trocado.


O homem, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas. Seu irmão, de 30 anos, também foi detido por tumultuar os policiais no momento da prisão e responde pelos crimes de desobediência e resistência.

Fonte: CGN.

Veículo fica destruído em acidente na rodovia BR-369.

No início da tarde desta quinta-feira (12), militares do Corpo de Bombeiros de Cascavel foram acionados para prestarem atendimentos a vítima de um acidente que ocorreu na rodovia BR-369.


Segundo as informações, a colisão ocorreu no Trevo de acesso a Nova Aurora, nas proximidades do KM-473.


Além dos Bombeiros, as equipes da Viapar e da PRF também foram acionadas para dar atendimentos ao fato e encaminhar os feridos à Casa Hospitalar.


A batida envolveu um caminhão e um veículo conduzido por um homem que  estava trafegando sentido a Nova Aurora.


No acidente o condutor do veículo um homem não identificado e sua esposa, receberam atendimento do Samu e Defesa Civil e foram encaminhados para o hospital.


O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.

Fonte: CGN.

Omar Aziz encerra reunião da CPI e decide convocar Ricardo Barros para novo depoimento.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid encerrou a reunião desta quinta-feira, 12, e adiou depoimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O parlamentar causou reação dos senadores ao afirmar que a CPI produziu um efeito negativo para o País e afastou o interesse de empresas em vender vacinas para o Brasil.


Após pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que o colegiado vai marcar outro depoimento de Ricardo Barros, desta vez chamando o deputado na condição de convocado. Hoje, o parlamentar prestou depoimento como convidado.


Além disso, a comissão vai consultar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre quais medidas poderá adotar se comprovar que o deputado mentiu na comissão. Os senadores afirmaram que, logo após a declaração de Barros, o laboratório chinês CanSino desmentiu o deputado e afirmou que mantém o interesse de vender vacinas para o Brasil.

Fonte: CGN.