Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 25 de abril de 2023

25/04/2023 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Deputada Cristina Silvestri cobra ação para evitar invasão de terras produtivas no Paraná. Assista ao vídeo:


A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) cobrou do governo do estado um planejamento para que a onda de invasões de terras produtivas não atinja o Paraná. “A nossa região de Guarapuava é a maior produtora de milho, cevada e soja. Nós alimentamos o Brasil e o Brasil alimenta o mundo. Não podemos admitir que a produção agroindustrial, motor da economia, seja ameaçada”. 

Neste mês, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou uma onda de invasões em propriedades rurais e prédios públicos em vários estados do país. O ato, denominado ‘Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária’, ou ‘Abril de Lutas’, relembra o aniversário de 27 anos do massacre em Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 21 sem-terras foram mortos. 

Durante a sessão plenária da última terça-feira (18), Cristina Silvestri apelou ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri, que busque, junto às autoridades da segurança pública, apoio para os produtores rurais neste momento. “Tenho recebido representantes do setor, como o pessoal da Sociedade Rural e do Sindicato Rural. Eles não estão prontos para o confronto. O clima é de muita insegurança”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Estadual Cristina Silvestri.

Homem é agredido após confusão em bar. Assista ao Vídeo:


Homem de 46 anos precisou ser atendido por socorristas do Siate após ser agredido em um bar na avenida Santos Dumont da Zona Leste de Londrina, na noite de domingo (23).

Conforme informado à reportagem, a confusão iniciou no interior do estabelecimento e terminou do lado de fora. O motivo não foi repassado.

O homem sofreu ferimentos na região da cabeça. Ele foi atendido e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim do Sol.

Equipe da Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

Fonte: Sandoval Peron.

Homem de 42 anos se veste de menina e entra em banheiro de escola para tirar fotos. Veja a foto:


Um caso chamou a atenção da imprensa internacional, pois um homem de 42 anos se disfarçou de menina e entrou no banheiro feminino de uma escola em Huancayo, no Peru, para tirar fotos. Identificado como Walter Solís Calero, o acusado foi pego dentro da escola e foi levado para a delegacia. Agora ele será investigado pela Promotoria de Violência Contra a Mulher.

Solís Calero foi preso pelo crime de tentativa de violação da intimidade pessoal e atentado ao pudor, segundo a tipificação do artigo 176 do Código Penal peruano.

As imagens que mostram o homem deixando a escola também mostram que os pais dos alunos tentaram linchá-lo. Questionado se estava arrependido do que fez, ele disse que não.

“Não tenho do que me arrepender, não fiz nada. Eu só queria tirar uma foto”, declarou.

As investigações iniciais mostram que o homem tinha mais fotos de crianças em seu celular. As informações, porém, não dizem se são de outras crianças ou se é o próprio acusado vestido como criança.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Jovem que vendeu ingressos falsos para o show do Coldplay é preso pela Polícia Civil.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, por estelionato após vender ingressos falsos para o show da banda Coldplay, ocorrido em março deste ano, em Curitiba. Ao menos dez pessoas foram vítimas do crime. A captura aconteceu na última quinta-feira (20), em Irati, nos Campos Gerais.  

De acordo com as investigações, o jovem encaminhava para as vítimas o próprio RG e comprovante de endereço com objetivo de passar credibilidade e, posteriormente, aplicar o golpe. No dia do show, a medida em que as vítimas tentavam entrar no evento eram barradas e o sistema emitia um alerta informando que o ingresso já havia sido utilizado. 

“A investigação continua para saber se existe a participação de outras pessoas, ou se ele agiu sozinho. Suspeitamos que ele tenha ido ao show, chegado antes de todas as pessoas para as quais vendeu os ingressos clonados, informando que iria devolver o dinheiro de algumas delas, dizendo ser estudante de direito, e sabia como cobrar alguém.”, afirma o delegado da PCPR Diego Troncha. 

Após o evento, as vítimas denunciaram o fato. A PCPR iniciou as diligências a fim de elucidar o caso.  

Fonte: CGN.

Homem morre ao ser baleado.


Um homem, de 27 anos, morreu após ser baleado na noite desta segunda-feira (24), em Arapongas, norte do Paraná. O crime foi registrado em um cruzamento das ruas Andorinha Grande e Pássaro Preto, na região do bairro San Rafael.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito da vítima. Segundo os socorristas, o homem foi atingido por pelo menos dois disparos, nas regiões do tórax e do abdomên.

A Polícia Militar (PM) também foi ao local. Até o momento, o autor do crime não foi encontrado.

A Polícia Civil e a Perícia foram acionados. O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana também foi chamado para recolher o corpo. A identificação ainda não foi informada.

Fonte: TN Online.

Homem denuncia a esposa após ser alvo de agressão e ameaça.


Na manhã de segunda-feira (24) em Jardim Alegre, um homem compareceu ao destacamento da Polícia Militar (PM), onde denunciou a esposa por ameaça.

O homem  relatou aos policiais que é casado há 11 anos e há algum tempo a esposa passou a ameaçá-lo e agredi-lo, e que tem três filhos com mulher.

Ainda segundo o denunciante, a mulher ameaça cortar a garganta, furar os olhos dele e parte para agressão física com murros, tapas e empurrões.

Em uma das discussões, ela quebrou o aparelho celular dele. Disse ainda que já tentou se separar, mas não deu certo por conta das ameaças e medo de deixar os filhos sob os cuidados dela.

Diante dos fatos e para se resguardar futuramente procurou a equipe policial.

Fonte: TN Online.

Idoso é preso por venda ilegal de munições em mercadinho.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mundo Novo (MS), cumpriu nesta segunda-feira (24),  mandado de busca e apreensão. 

A Operação Cidade Segura tem por fim reprimir a venda ilegal de munição e, desta vez, teve por alvo um mercadinho da cidade.

No local foi preso um homem de 70 anos e apreendidas centenas de munições destinadas a venda. O preso responderá ao inquérito pelo crime de venda ilegal de munição.

Fonte: CGN.

Ladrões invadem propriedade rural e são recebidos a bala por caseiro


Pelo menos dois ladrões invadiram uma fazenda localizada na região do Solo Sagrado em Apucarana, norte do Paraná. Os criminosos fugiram após o caseiro da propriedade atirar contra eles. A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 19h15 desta segunda-feira (24).

O trabalhador contou que estava no quarto com a esposa e que ouviram barulhos de pedras na porta, depois, dois ladrões arrombaram a residência. Os criminosos entraram na casa gritando: ‘perdeu, perdeu’, porém, o caseiro estava com uma espingarda calibre 12 e atirou três vezes contra os suspeitos. 

Os ladrões saíram correndo e um deles também disparou contra o caseiro, que não foi atingindo. Nenhum criminoso se feriu e fugiram sem roubar nada. A PM realizou buscas pela propriedade, até o momento, ninguém foi preso. 

O caseiro foi orientado. 

Fonte: CGN.

Motorista fica ferido em grave acidente na PR-239 entre Assis e Toledo. Veja as fotos:


Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, 24/04, no km 596 da rodovia PR-239, trecho que liga Assis Chateubriand a Toledo, proximo a comunidade de Santa Rita. 

O acidente envolveu um Caminhão Mercedez Benz 1516 caçamba, com placas modelo mercosul, conduzido por um homem de 27 anos de idade, que seguia no sentido Toledo a Assis Chateubriand, e um veículo Fiat Uno com placas modelo Mercosul, que seguia no sentido contrário, o veículo pertence a uma empresa de Assis Chateubriand e era conduzido por um jovem de 24 anos de idade, a colisão foi frontal. 

O condutor do Uno ficou preso nas ferragens, sendo retirado pela Defesa Civil de Assis Chateubriand e encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto pela equipe do Samu de Assis Chateaubriand, O condutor sofreu ferimentos médios, o mesmo estava consciente. 

Já o motorista do caminhão nada sofreu. O veículo Fiat uno ficou com a frente totalmente destruída. A Polícia Rodoviária Estadual atendeu o acidente.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


Motorista de Santa Catarina que trazia paciente para o hospital em Cascavel falece em acidente de trânsito.


Motorista Márcio Barbieri que atuava na secretaria de Saúde de Descanso em Santa Catarina estava a caminho do Ceonc (Hospital do Câncer de Cascavel) para levar paciente.

Em nota, a Prefeitura de Descanso lamentou a morte do servidor público e informou que ele atuava como motorista ACT desde o início deste ano. Em 2022 ele exerceu a mesma função na Secretaria de Saúde por três meses, antes de ser relotado para a Secretaria de Educação e Cultura, onde permaneceu até o final do ano.

O paciente que era transportado sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à unidade de pronto atendimento.

Ainda conforme a nota, o prefeito Sadi Bonamigo, o secretário de Saúde Cleber Rech e familiares estão a caminho de Cascavel para o reconhecimento do corpo e posterior liberação.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Com pesar, o Governo Municipal de Descanso lamenta profundamente o falecimento de Márcio Barbieri, servidor público de 41 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 24 de abril. Barbieri atuava como motorista ACT na Secretaria Municipal de Saúde desde o início deste ano, sempre demonstrando dedicação e zelo em seu trabalho.

No ano anterior, Márcio havia exercido a mesma função na Secretaria de Saúde por três meses, antes de ser relotado para a Secretaria de Educação e Cultura, onde permaneceu até o final do ano.

Infelizmente, na madrugada de hoje, enquanto transportava um paciente para o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel para tratamento, Márcio sofreu um acidente que levou à sua morte. O paciente teve apenas ferimentos leves e está sendo atendido no pronto socorro de Cascavel.

O prefeito Sadi Bonamigo, o secretário de Saúde Cleber Rech e familiares estão a caminho de Cascavel para o reconhecimento do corpo e posterior liberação. O município já está providenciando os trâmites legais para o translado do corpo para o município de Descanso.

Neste momento de dor, o Governo Municipal de Descanso decreta luto oficial por três dias, como forma de homenagear a memória do servidor Márcio Barbieri, que prestou relevantes serviços ao município. Neste período, a bandeira do município será hasteada a meio mastro como sinal de respeito e solidariedade à família e aos amigos enlutados. 

Márcio sempre será lembrado por sua alegria, sua disposição em ajudar e pela sua dedicação ao seu trabalho e à sua família."

SOBRE O ACIDENTE

O acidente envolveu uma Chevrolet Spin da Prefeitura de Descanso, Santa Catarina. Por volta das 6H15 o condutor perdeu o controle da direção, caiu na canaleta, bateu contra uma galeria de água pluvial tombando na sequência. Apesar fazer uso do cinto de segurança, o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a PRF, não foram encontradas marcas de frenagem no local, o que pode indicar que o condutor tenha cochilado ao volante.

O passageiro de 74 anos foi socorrido por equipe do SIATE à unidade de pronto atendimento da cidade de Cascavel necessitando ser transferido para o Hospital Universitário devido a gravidade dos ferimentos.

Equipes da Polícia Civil do estado do Paraná e do instituto de criminalística estiveram no local para fazer os levantamentos e tentar identificar as causas do acidente.

O trânsito fluía normalmente e não havia qualquer elemento que prejudicasse a visibilidade como chuva neblina poeira ou fumaça.

Fonte: Catve.com



MP denuncia médico por homicídio duplamente qualificado após acidente na BR-153.


Em Imbituva, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia criminal contra um médico que provocou um acidente de trânsito que matou o ocupante de um veículo parado na BR-153. A denúncia aponta homicídio duplamente qualificado, por emprego de meio do qual resultou perigo comum e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

Conforme a denúncia, o médico dirigia em velocidade incompatível com a sinalização da via, que estava em obras, e colidiu na traseira do carro em que estava a vítima, pressionando-o contra um caminhão que também estava parado aguardando a liberação da pista. Depoimentos de testemunhas indicaram que o denunciado havia ingerido álcool, e foram encontradas latas de cerveja vazias no seu carro.

Fonte: Assessoria/MPPR.

Mulher perde o controle da direção e capota caminhão na BR-163.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (25), na rodovia BR-163, em Capitão Leônidas Marques.

O acidente ocorreu nas proximidades da Curva do Baréa e deixou uma pessoa ferida.

Segundo as informações, a condutora do veículo teria perdido o controle da direção e saiu da pista. O caminhão capotou no acostamento, sendo que parou com as rodas para o alto, destruído.

Os socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros, além equipes da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e prestaram atendimentos à motorista.

Ela recebeu os atendimentos iniciais e foi encaminhada ao Hospital em Capitão, onde seria reavaliada e medicada.

O caminhão ficou completamente destruído e parou às margens da via, não atrapalhando o fluxo de veículos. Os motoristas que passarem pelo local devem redobrar a atenção, já que há movimentação para retirada da carga e do veículo.

Fonte e fotos: Rádio SAN FM.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/04/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Borrell desafia Lula a visitar Ucrânia para que esforços de paz sejam ‘credíveis e honestos’.


O Alto Representante da União Europeia, Josep Borrell, lançou nesta segunda-feira, 24, um desafio ao presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, para visitar a Ucrânia. Em entrevista coletiva, o chefe da diplomacia europeia considera que para se falar de paz com “credibilidade e honestidade” é preciso conhecer no terreno “quem é o agressor e quem é o agredido”, sendo assim necessário ter contato com Kiev.

“É preciso ser muito claro sobre o que está acontecendo. Há um agressor que violou a Carta das Nações Unidas e invadiu outro país, e há uma vítima dessa agressão”, afirmou Borrell. “Quero recordar a situação horrível que se vive no terreno a todas as pessoas que apelam à paz. Também eu estou apelando pela paz. Mas onde estavam esses apelos quando a Rússia estava concentrando tropas nas fronteiras?”, questionou.

“Recentemente, a China e também o Brasil lançaram algumas ideias sobre a paz. Para esforços de paz credíveis e honestos é preciso falar com Kiev e ir até lá para ver a agressão através dos seus olhos e dos olhos daqueles que estão sendo bombardeados”, defendeu o diplomata.

Fonte: Agências Internacionais.

Sancionada lei que amplia para seis anos prazo de linhas do Pronampe.


As micro e pequenas empresas ganharam mais dois anos para pagar os empréstimos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.554/2023, que amplia de quatro para seis anos o prazo de pagamento dos empréstimos do programa, criado para ajudar negócios de menor porte afetados pela pandemia de covid-19.

A lei também criou uma carência mínima de 12 meses. Com a medida, a micro ou pequena empresa tem um ano para pagar a primeira parcela do empréstimo. Os juros máximos foram mantidos em 6% ao mês mais a taxa Selic (juros básicos da economia).

Atualizado a cada quatro meses, o Mapa das Empresas, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, indica que as micro e pequenos negócios, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano, representam 99% dos 20 milhões de empresas existentes no país. Os negócios de menor porte concentram 62% dos empregos e 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país).

Programa
Criado em 2020 como medida de socorro durante a pandemia, o Pronampe permite que micro e pequenas empresas peguem empréstimos de até 30% do faturamento anual. Os recursos podem ser usados em compra de equipamentos e mercadorias, reformas e despesas operacionais. O programa proíbe o uso da linha de crédito para distribuição de lucros.

Além dos juros limitados, o Pronampe tem prazo menor de contratação que as linhas tradicionais de crédito para as micro e pequenas empresas. Isso porque eventuais inadimplências são cobertas pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO),

Em 2022, a Lei 14.348 permitiu a reutilização dos recursos do FGO em novas garantias até dezembro de 2024. A medida permitiu que o Pronampe emprestasse mais de R$ 50 bilhões em 2022 e 2023.

Fonte: Agência Brasil.

INSS precisa de recursos para reduzir filas, diz Carlos Lupi.


A Previdência Social precisa de recursos para reduzir as filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), disse nesta segunda-feira (24) o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Ele reuniu-se com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para pedir verbas para cumprir a promessa de campanha eleitoral de acabar com as filas na concessão de aposentadorias, auxílios e pensões.

De acordo com Lupi, para zerar as filas do INSS, o governo precisa fazer uma suplementação orçamentária (remanejamento de verbas) para conceder até 900 mil benefícios a mais que o previsto e zerar a fila em 2023.

“Para o que está sendo previsto de crescimento vegetativo, de 1,1 milhão [de beneficiários] por ano, que todo ano cresce, os recursos estão previstos e orçados. Além desse crescimento vegetativo, de cerca de 1 milhão, teremos de 800 mil a 900 mil [beneficiários] a mais. Então, nós temos também que encontrar uma solução para o pagamento”, declarou Lupi.

O ministro da Previdência disse não ser possível prever o impacto dos benefícios adicionais sobre o Orçamento. Além de o valor dos benefícios variar, informou Lupi, é necessário verificar o peso de cada benefício na fila. Ele também citou a carência de médicos peritos como motivo para a demora nas filas.

“Essa não é uma questão simples de resolver. Existem vários tipos de problemas diferentes. Você tem a perícia. A pessoa está de licença médica, e os peritos avaliam se aquela licença é condizente. São pessoas que pedem aposentadoria por invalidez e precisam fazer um exame médico para isso”, declarou. Segundo Lupi, existem 3,5 mil médicos peritos trabalhando atualmente.

Lupi reiterou que pretende eliminar a fila do INSS até o fim do ano. Ele prometeu que todos os beneficiários terão os processos de pedidos de benefícios decididos em até 45 dias, prazo tradicional de análise do INSS.

Fonte: Agência Brasil.