Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 27 de março de 2021

27/03/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Nota de Falecimento!!!


16º BPM recebe premiação por ter sido o batalhão que mais apreendeu armas de fogo de todo o Estado do Paraná.

No ano de 2020, o 16° Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4⁰ Comando Regional de Polícia Militar, apreendeu 539 armas de fogo, tal estatística superou as marcas de apreensão dos últimos 10 anos da Unidade, além disso, o 16° BPM figurou como o Batalhão da Polícia Militar do Paraná que mais apreendeu armas de fogo em todo o Estado, seguido do Batalhão de Polícia Ambiental, com área de abrangência em todo o Estado do Paraná (2⁰), e do 6° Batalhão de Polícia Militar, com área de abrangência em Cascavel e região (3⁰).

Estas armas de fogo apreendidas estavam diretamente ligadas ao cometimento de crimes, ou poderiam vir a ser utilizadas para tal fim, tendo em vista o porte/posse de forma irregular por parte de seus proprietários.

 

Segundo o Comandante do 16° Batalhão, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, “essas apreensões se deram em virtude do trabalho contínuo dos policiais militares, através de abordagens, bem como em virtude das inúmeras operações desencadeadas pelo Batalhão. Isto ainda se reveste de grande esforço técnico e profissional dos policiais militares que estão sob o meu comando. Essa expressiva estatística demonstra o comprometimento de todos os policiais do 16° BPM em fazer o melhor para com a comunidade de Guarapuava e demais municípios que servimos.”

 

Em razão desses vultosos resultados, o 16° Batalhão foi agraciado com um prêmio, na última quarta-feira (17/03), pelo Governo do Estado do Paraná, para demonstrar o reconhecimento à nossa Unidade. Tal premiação monetária será destinada às melhorias das instalações internas do Batalhão, as quais abrangerão todos os nossos policiais militares.








Fonte: Polícia Militar.

Dois celulares são furtados de residência em Guarapuava.


No dia 26 mar. 21, às 11h00min, a equipe deslocou na Rua Javerte de Paula Ribas, Bairro Bonsucesso, e entrou em contato com um senhor de 50 anos, o qual relatou que foram subtraídos de dentro de sua residência dois celulares. Relata que a residência estava aberta e os celulares em cima de um balcão. A equipe realizou patrulhamento, sem êxito na localização de suspeitos, sendo orientada a vítima.

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo que descumpriu medida protetiva é preso em Pitanga.

Está equipe foi solicitada a atender uma ocorrência onde um masculino estaria causando danos em uma residência onde em dias anteriores o mesmo havia ateado fogo na residência atrás desta onde estava praticando o ilícito, então a equipe deslocou até o local e constatou o fato, foi realizada a abordagem, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, ao entrar em contato com o solicitante o qual relatou que possui uma medida protetiva contra o abordado, diante dos fatos foi dado voz de prisão a ele e encaminhado juntamente com o solicitante até a 45 DRP para tomada de decisões.

Fonte: Polícia Militar.

1 grama de substância análoga a maconha é encontrada em Pitanga com individuo abordado pela PM

No dia 26 mar. 21, às 11h45min, na Praça do Redondo, Bairro Dona Maria, a equipe visualizou dois elementos em atitude suspeita, então, realizou a abordagem, foi identificado os elementos como sendo eles um homem de 26 anos e um homem de 19 anos, em busca pessoal, foi encontrado com a pessoa de 26 anos, aproximadamente 1 grama, da substancia análoga a maconha, então foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado à 3°CIA, para confecção de um T.C. como nada de ilícito foi encontrado com o homem de 19 anos, o mesmo então foi liberado.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 46 anos sem CNH morreu após acidente no Turvo. Veja a Foto:

No dia 26 mar. 21, às 17h00min, a equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade de Turvo quando um jornalista abordou a equipe e informou que havia recebido a informação de que um cidadão havia sofrido acidente de motocicleta no interior e entrado em óbito. A equipe, então, deslocou até o local do acidente, sito a localidade de Faxinal dos Mendes, aproximadamente 30 minutos de distância do centro da cidade e localizou o cidadão caído as margens da rua. No local, encontrava-se uma enfermeira, a qual atestou o óbito do cidadão, até então não identificado. Segundo a enfermeira, o acidente ocorrera em horário próximo às 15h30min. A equipe não conseguia sinal para realizar chamadas de celular a fim de acionar a polícia civil e a polícia científica, sendo que precisou isolar o local e se retirar para conseguir entrar em contato com os outros órgãos. Entrado em contato com a Polícia Científica, o perito solicitou que a equipe aguardasse-o na entrada da cidade, pois não conhecia a localidade dos fatos. A equipe atendeu o pedido. Com a chegada do perito, a equipe retornou ao local do óbito, onde já encontrava-se o irmão da vítima, o qual identificou o de cujus como sendo um homem de 46 anos, o qual não possuía CNH. Após o perito manipular o corpo, foram entregues ao irmão da vítima a quantia de R$ 180,00, que estavam com a vítima. A motocicleta foi recolhida ao pátio por contar com débitos na sua documentação; além disso, o perito da polícia científica solicitou que a equipe constasse no boletim que, a primeira vista, a motocicleta apresenta indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor, mas somente com a realização de perícia para confirmar. Sendo assim, o irmão da vítima foi orientado, a motocicleta apreendida e recolhida ao pátio do DPM de Turvo e a documentação pertinente ao acidente foram lavradas. 

Fonte: Polícia Militar.

Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em Ivaiporã.

A Polícia Civil de Ivaiporã deve abrir inquérito para apurar um princípio de incêndio registrado na noite de quinta-feira (25), na Rua Urubupungá, no Jardim Itaipu.


O incêndio foi por volta das 23 horas e controlado pelo Corpo de Bombeiros.


Há suspeitas de incêndio criminoso. Recentemente em uma residência vizinha, um VW Gol foi incendiado.


A Polícia Militar (PM), colheu informações que serão repassadas para a 54ª Delegacia Regional Polícia Civil. 

Fonte: TN Online.

Jovem fica ferido em grave acidente.

Nesta sexta-feira (26), um acidente de trânsito causou a morte de um motociclista, de aproximadamente 18 anos, no Contorno Sul, próximo à entrada do Jardim Catuai, em Apucarana. 


Segundo informações de testemunhas, o motociclista estava realizando a manobra “Superman”, ficando deitado na moto.


O rapaz perdeu o controle, colidiu em uma outra moto e foi parar no canteiro da pista, batendo violentamente na defensa metálica da rodovia.


O jovem entrou em óbito na hora.


As equipes de Transito isolaram a área para o trabalho da perícia. O corpo seria recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) para identificação e trabalho de necropsia.

As informações são do TN Online.

Governador lança campanha com municípios para vacinar de domingo a domingo.

O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (26) uma campanha junto aos municípios do Paraná para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo. A ideia, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é incentivar ainda mais a imunização, valorizar a sua importância na luta contra a pandemia e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.


Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, municípios de todas as regiões vão aderir já neste final de semana e a expectativa é de que a campanha ganhe corpo no decorrer dos próximos dias. Vão participar Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Maria Helena, Alto Paraíso, Altônia, Jandaia do Sul, Apucarana, Mandirituba, Goioerê, e diversos outros.


“Estamos batalhando diariamente junto ao Ministério da Saúde e laboratórios privados para aumentar a disponibilidade de vacinas, mas, ao mesmo tempo, temos que ser certeiros com as doses que já recebemos e que vamos receber em frequência cada vez maior. Precisamos imunizar rapidamente os grupos prioritários. A vacina é a única alternativa que temos para vencer o coronavírus”, disse o governador Ratinho Junior.


Ele destacou que o Estado tem conseguido disponibilizar as doses aos municípios em tempo recorde com o auxílio de aeronaves e caminhões refrigerados. Essa mesma dinâmica se repetiu dez vezes nas dez remessas recebidas pelo Paraná desde meados de janeiro. Com as 227,4 mil doses desta sexta-feira (26), o Estado se aproxima de 2 milhões de doses já recebidas, montante apto a imunizar cerca de 1 milhão de cidadãos.


“Com a imunização chegando a mais pessoas vamos diminuir a tensão sobre o sistema de saúde. Queremos dar velocidade. É o primeiro Estado do País a fazer essa campanha de domingo a domingo. Vamos dar todo o apoio necessário aos municípios”, completou o governador.


Ele reforçou, ainda, que há estimativa de recebimento de 300 mil doses semanais no Estado a partir do próximo mês e que os próximos que devem ser vacinados, além dos idosos, são os trabalhadores da educação e as forças policiais.


“Queremos que as vacinas cheguem nos braços dos paranaenses para aumentar a imunização no Estado todo. Com as novas remessas, estamos descendo para base da pirâmide populacional e precisamos usar toda a nossa capacidade de vacinação para acelerar esse processo. Agora teremos um fluxo melhor de vacinas”, enfatizou o secretário Beto Preto.


A Secretaria de Estado da Saúde se reúne de forma constante com os secretários municipais para acompanhar de perto as ações de vacinação, sugerir mudanças e ouvir as demandas. Nos últimos meses foram três reuniões virtuais para solicitar urgência nas aplicações das doses recebidas. O Paraná tem quase 2 mil pontos de vacinação.


BALANÇO – Até a manhã desta sexta-feira a média de aplicação da primeira dose nos municípios ainda era de quase 70%, segundo balanço do Vacinômetro, abastecido a partir de dados informados pelas prefeituras. O Paraná aplicou 750.395 primeiras doses entre as 1.092.508 distribuídas, o que significa 16% dos 4.635.123 paranaenses no grupo prioritário ou pouco mais de 8% da população adulta.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Câmara receberá embaixador chinês no colegiado de relações exteriores.

Em mais um passo da Câmara assumindo o papel da diplomacia brasileira no combate à pandemia de covid-19, o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Aécio Neves (PSDB-MG), terá uma audiência na próxima terça-feira, 30, com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O convite feito por Aécio vem na esteira da conversa entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e seu par na Assembleia Popular Nacional da China, Li Zhanshu.


A ideia é discutir como a embaixada pode atuar para auxiliar na importação de insumos para produção de vacina no Brasil. A China é um país chave na produção mundial de vacinas, medicamentos e insumos hospitalares.


Nos bastidores, deputados também querem tentar suavizar os celeumas envolvendo o governo de Jair Bolsonaro e os chineses.


Na reunião da quarta-feira, 24, entre chefes de poderes, ministros e governadores, Lira cobrou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e vocalizou insatisfações com a sua condução após ouvir reclamações de empresários e de Wanming, que disse não manter diálogo com o chanceler.


Araújo se envolveu em polêmica com Wanming no ano passado. Em novembro, o chanceler saiu em defesa do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que, nas redes sociais, havia associado o governo chinês à “espionagem” por meio da tecnologia 5G. Na ocasião, o presidente chegou a elogiar Araújo pela iniciativa.


Eduardo era até o início deste ano o presidente da Comissão de Relações Exteriores, mas seu partido, o PSL, perdeu o comando do colegiado em uma disputa com o PSDB. Apesar de não ser mais presidente, o filho 03 do presidente Bolsonaro ainda é membro do colegiado.

Fonte: CGN.

Barroso reconhece extinção de pena de empresários condenados no mensalão.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconheceu a extinção da pena contra dois empresários condenados por lavagem de dinheiro no mensalão. Breno Fischberg e Enivaldo Quadrado, que eram sócios da Bonus Banval, foram condenado a três anos e meio de prisão por lavagem, mas tiveram as penas substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa.


No caso de Quadrado, a 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba declarou o cumprimento da pena ao Supremo. A Procuradoria-Geral da República não apresentou requerimentos, o que levou à extinção do caso.


“Verifica-se que efetivamente houve o integral cumprimento da pena imposta na AP 470 em face do sentenciado. Como já foi declarada extinta a pena pelo juízo delegatário e como não foram apresentados requerimentos pela PGR, determino o arquivamento desta execução penal”, fixou Barroso.


Em relação a Breno Fischberg, o ministro reconheceu o fim da pena após o empresário preencher os requisitos do indulto natalino fixado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em 2017. Barroso, porém, manteve o pagamento da multa pois o valor fixado pela Justiça (R$ 46 mil) ultrapassa o limite permitido para indulto.

Fonte: CGN.

Câmara aprova Orçamento da União de 2021.

Em sessão do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (25), por 346 favoráveis, 110 contra e uma abstenção, o projeto de lei do Orçamento da União para 2021. A matéria estabelece as receitas e despesas federais previstas para este ano. Após a aprovação do texto base, o deputados rejeitaram dois destaques, um deles apresentado pelo PSOL e outro pelo NOVO.


Após a conclusão da votação do Orçamento da União para 2021 pela Câmara, os senadores iniciaram a análise e a votação do projeto na sessão do Congresso para votar o projeto.


Com três meses de atraso, a Comissão Mista de Orçamento (CMO), formada por deputados e senadores, aprovou o Orçamento 2021 na tarde desta quinta. Tradicionalmente, o orçamento é aprovado no ano anterior, antes do recesso legislativo. 


O parecer final do relator-geral, senador Marcio Bittar (MDB-AC), foi aprovado com a complementação de voto para remanejar R$ 26,5 bilhões e, assim, favorecer emendas parlamentares. Segundo o substitutivo, as receitas foram estimadas em R$ 4,324 trilhões, das quais cerca de R$ 2,576 trilhões são para o refinanciamento da dívida e para as empresas estatais. O teto dos gastos é de R$ 1,48 trilhão.


“Aumentamos o dinheiro para saúde e educação, garantimos os recursos para pesquisa da vacina brasileira, que vai acontecer ainda neste ano, e mais de R$ 20 bilhões para o governo federal continuar comprando vacinas”, explicou o senador.


A meta de déficit primário do governo é de R$ 247,1 bilhões em 2021. O déficit primário corresponde ao resultado negativo das contas do governo desconsiderando o pagamento dos juros da dívida pública.

Fonte: Agência Brasil.