Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 4 de março de 2021

04/02/2021 *--* Deus é Fiel !!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Beto Preto define atual momento do Paraná como “dramático” e admite possível compra de vacinas.


O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, definiu o atual momento de enfrentamento à Covid-19 como “dramático” no Paraná.

Em entrevista coletiva, concedida durante o recebimento de mais 146 mil e 800 doses da Coronavac, nesta quarta-feira (3), ele afirmou que a estrutura de atendimento do estado está no limite e apenas com a redução na circulação das pessoas é possível evitar a falta de leitos de enfermaria e UTI.

“Muitas pessoas parecem não estar entendendo ainda, mas temos nesse momento a maior quantidade de leitos Covid desde o início da pandemia. Nós batemos quase 1,4 mil leitos de UTI.

Hoje a internação entre leitos SUS e não SUS bate na casa de 3,8 mil pacientes internados no Paraná, é muito grave”, explicou o secretário.

Na terça-feira (2), a taxa de ocupação das UTIs no Paraná era de 92%. Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 699 pacientes aguardavam internação entre leitos de UTI e enfermaria.

De acordo com Beto Preto, o Governo do Paraná não gosta de impor medidas restritivas, mas elas são necessárias.

“A você, que acha que já acabou, que está saindo de casa nesse período, não ache que queremos interromper atividade de ninguém.

Nós queremos o Paraná trabalhando, avançando, mas não temos mais equipes, não temos mais equipamentos, nós mais do que dobramos a rede de UTI neste período de pandemia, isso sem hospital de campanha e leitos sem condição de atendimento”, desabafou.

Variante brasileira

Ao reforçar o pedido por isolamento social, Beto Preto lembrou da presença da nova variante sobre o estado, a surgida em Manaus.

“A transmissão dela é de quatro a seis vezes mais rápida e agressiva. É uma variante que muitas vezes afeta pessoas mais jovens”, disse.

O secretário ainda citou um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que comprovaria a transmissão comunitária da nova cepa. Entre 216 testes realizados no Paraná, 70% dos infectados estaria com a nova variante.

Vacinas

O Paraná nesta quarta-feira mais 146 mil e 800 doses da CovonaVac, vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo Beto Preto, porém, o Paraná não descarta uma compra emergencial. “Nós estamos conversando, temos o consórcio Paraná Saúde e estamos vendo com laboratórios e farmacêuticas.

Talvez possamos ter alguma vacina, mas nesse momento a produção não consegue atender a todos.

Aqui, reiteramos a cobrança e apoios a mais vacinas pelo Plano Nacional de Imunização, que é quem deve comprar e distribuir aos estados”, concluiu.

Fonte Banda B

Caminhoneiros mantêm mobilização em Londrina contra política de preços da Petrobras.


Motoristas de caminhão e de transportes por aplicativos permaneceram em pontos estratégicos da PR-445 nesta quarta-feia (3), até às 18h45, em protesto contra as subsequentes altas nos combustíveis.

Embora a manifestação seja suspensa no início da noite, em respeito ao toque de recolher do governador Ratinho Junior (PSD), as categorias prometem voltar na manhã desta quinta (4) para a continuação do ato.

Embora paralisados para demonstrar sua insatisfação, a pista não é totalmente fechada.

Há bloqueios parciais, mas que permitem passagens de veículos de saúde ou cargas vivas, por exemplo.

Outros, são orientados a desviar pelo posto de combustíveis próximo. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) informou que não houve qualquer intercorrência.

Fonte O Bonde

Mulher invade casa agride a dona da residência por ciúmes e caso para na Delegacia de Palmital.


A equipe recebeu a solicitação da senhora ******, a qual relatou que estava em sua casa, quando a pessoa de ***** entrou em sua casa sem autorização, e começou a agredi-la.

Dizendo que a mesma havia "dado em cima" do seu marido. Relata ainda que ao sair da residência, ******b saiu pela rua gritando: puta, biscate dos infernos.

No local em contato com a solicitante a mesma ainda demonstrou um hematoma no braço direito, resultante das agressões.

Foi então deslocado até a residência de ********, sendo que a equipe encontrou a casa toda aberta, porém não havia ninguém no local.

Foi ainda realizado demais diligências, porém não foi possível encontrar a autora. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Soldados ajudam mãe com criança de 04 messes, que teve convulsão foi socorrida e sobreviveu em Guarapuava. 

Por volta das 23h55min do dia 3 de março de 2021, no 16º Batalhão de Polícia Militar compareceu uma senhora, com sua filha de 4 meses, sofrendo um mal súbito.

De imediato foi prestado o primeiro atendimento, entretanto sem resposta por parte da criança, em seguida foi deslocado em situação emergencial (prioridade) até a UPA Batel onde a criança recebeu atendimento médico.

Ao adentrar na sala de atendimento foi possível ouvir o choro da criança que até aquele momento não apresentava consciência, após triagem foi relatado que a criança sofreu uma convulsão em virtude de febre elevada.

Fonte Polícia Militar

Grave acidente entre caminhão e três carros deixa uma pessoa morta no Contorno Norte.


Um grave acidente que envolveu três carros e um caminhão deixou pelo menos uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira (3), no Contorno Norte, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O caso foi registrado próximo ao viaduto da rua Justo Manfron.

Um morador da região contou que conversou com policiais e inclusive com o motorista do caminhão envolvido, e explicou o que teria acontecido.

“O motorista do Voyage fez uma ultrapassagem irregular e acabou batendo de frente com a carreta. O motorista do caminhão disse que para não acertar o Celta – que tinha três pessoas dentro – teve de jogar para o acostamento”, disse.

A testemunha também afirmou que o condutor do veículo que teria feito a ultrapassagem morreu. “Pelo que me falaram ali, ele era soldador e conhecido aqui na região”, acrescentou.

Entre os envolvidos havia um Voyage, um Celta e uma Frontier. Segundo apurado, os ocupantes dos dois últimos veículos citados não tiveram ferimentos.

  Fonte Banda B

Nova Laranjeiras - Caminhão carregado com soja tomba na BR 277.


Um acidente do tipo tombamento foi registrado na tarde desta quarta dia (03) no KM 474 da BR 277, próximo ao Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras.

Um caminhão com placas de Cascavel, carregado com soja tombou em uma curva. 

A carga ficou espalhada pela via.

A equipe da Eco cataratas foi acionada e está no local. O trânsito está fluindo normalmente nos dois sentidos com desvio pelo acostamento.

Mais tarde a pista será interditada para manobra de destombamento do caminhão.

O motorista teve apenas ferimentos leves, ele foi atendido no local e liberado pela equipe da Eco cataratas.


    Fonte Portal Cantu

Caminhão carregado com recicláveis tomba em Santa Izabel do Oeste.


Um Caminhão carregado com produtos de reciclagem, tombou no início da noite desta quarta-feira (03), no cruzamento das ruas Guamirim com a Jacarandá, em Santa Izabel do Oeste.

O motorista que não se feriu informou a Rádio Danúbio Azul que a carga alta pendeu na curva, não sendo mais possível controlar o veículo.

O caminhão e a parede de uma residência que foi parcialmente atingida ficaram danificados. A carga iria para Cascavel.

Fonte PPNEWS

Bolsonaro volta a criticar lockdown em dia com recorde de mortes por Covid.


No dia em que o Brasil registrou mais um recorde de mortes pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (3) que, no que depender dele, o país nunca terá um lockdown.

“No que depender de mim nunca teremos lockdown. Nunca, uma política que não deu certo em lugar nenhum do mundo. Nos Estados Unidos vários estados anunciaram que não têm mais [lockdown]. Não quero polemizar esse assunto aí”, disse o presidente.

“Não aguenta mais. O cara quando fecha uma empresa, 10, 12 pessoas mandadas embora, dificilmente arranja emprego novamente.”
As declarações de Bolsonaro ocorreram em frente ao Palácio da Alvorada, em conversa com apoiadores. As falas foram transmitidas por um site bolsonarista.

O Brasil atravessa o momento mais duro da pandemia do coronavírus. O país mais uma vez bateu o recorde de mortes registradas em um único dia, com 1.840 óbitos. Além disso, pelo quinto dia consecutivo, o país tem recorde na média móvel de mortes, 1.332.

O Brasil já está há 42 dias seguidos com média móvel acima de 1.000. O recorde de mortes anterior ocorreu na terça: 1.726 óbitos, no maior salto da pandemia.

Fonte Banda B